domingo, 24 de fevereiro de 2013

Mexeu com o Brasil, mexeu comigo!


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net
Muito bom o mote para as manifestações de rua contra a politicagem e a roubalheira. “Mexeu com o Brasil, mexeu comigo”. Alguns céticos demais reclamam que tais protestos adiantam nada. A petralhada e seus comparsas não pensam assim. Tanto que já ficaram PTs da vida pelo fato da oposição nas redes sociais lhes ter roubado o slogan “mexeu com Lula, mexeu comigo”. Os fanáticos seguidores do $talinácio não têm mais jeito mesmo...

Os protestos começam a crescer e a arregimentar mais gente, devagarinho. No sábado, em São Paulo, fez barulho e até rendeu nota na mídia mais uma manifestação pedindo a saída do presidente do Senado, Renan Calheiros. Os manifestantes conseguiram fechar a Avenida Paulista por alguns instantes. Como a maioria dos paulistanos já se acostumou a engarrafamentos, da mesma forma com que é roubada pelos governos, o cotidiano não foi tão afetado. Pouco a pouco, os agitos de rua, mobilizados virtualmente, conseguem mais adesões reais. Excelente!

De mal a pior é a situação de Lula – que já foi um mito em que nenhum ataque colava ou incomodava. Atualmente, ele perde a linha facilmente. Vide o que aconteceu na saída da festinha de 10 anos do PT no trono presidencial da nossa federação de mentirinha. Um repórter resolveu interpelar Lula pelo discurso feito por ele como militante e combatente da corrupção.

O jornalista apenas indagou, no meio do bolo de gente em torno da endeusada figuraça: Presidente, se o senhor resolveu falar contra a corrupção, quando é que o senhor vai falar alguma coisa sobre o caso Rosemary, na Operação Porto Seguro? Ou vai fazer como a Cristina Kirchner, na Argentina, e nada declarar sobre escândalos que afetam diretamente sua figura?”.

A reação do coitadinho do $talinácio foi a de sempre. Perdeu a linha, xingou o repórter, e tentou gritar palavras que ninguém conseguiu escutar direito, enquanto era providencialmente retirado de cena por seguranças e puxa-sacos. O pobre Lula, embora rico, não tem mais voz com a mesma potência de antigamente. Mas para nada atrapalhar, assessores dele pediram, gentilmente, aos repórteres que nada divulgassem sobre o incidente. Os editores dos jornais, revistas e televisões obedeceram, amestradamente, como de costume...

Lula tem uma preocupação, além da saúde e do monstrinho parido da Rosemary na Operação Porto Seguro. A sucessão presidencial já lhe rende dores de cabeça, apenas do discurso triunfalista de que Dilma já ganhou a reeleição. Lula ficou sabendo que o ex-Presidente do Banco Central, Armínio Fraga, será o futuro ministro da Fazenda, se o Aécio Neves ganhar a eleição.

Lula se borrou porque, até outro dia, Fraga era cotado para substituir Guido Mantega. Chegou a ser sondado e quase convidado, mas recusou entrar para o governo do PT. A presença de Fraga no jogo eleitoral assusta Lula e a petralhada. Eles sabem que o economista e empresário pode fazer a diferença na captação de recursos para campanha e, principalmente,  no apoio decisivo da Oligarquia Financeira Transnacional (os apostadores que garantem o resultado da corrida presidencial).

Lula tem outras preocupações adicionais, além de Fraga no time tucano. Eduardo Campos já começa a se destacar nas pesquisas não divulgadas pelo Norte-Nordeste. Lula lamenta a perda deste aliado que, na disputa, tira votos da candidatura petista. Outro medo dele é para onde pende o PMDB. Por isso, o genial $talinácio já até montou uma “intervenção” para garantir o apoio ao seu time. E quem levou o golpe? Ninguém menos que Michel Temer.

Se depender de Lula, o atual vice-Presidente não repete a chapa-quente com a Dilma. Lula já armou com peemedebistas mais chegados que Temer precisa ser galgado à Presidência – só que do PMDB. Na visão lulista, o vice ideal de Dilma é seu amigo e parceirão Serginho Cabral. Claro, se nada ocorrer de errado contra ele até o final do ano. Será que o maçom Michel Temer, que responde diretamente aos irmãos da Grande Loja Unida da Inglaterra, vai gostar de ser jogado às traças na sala dos passos perdidos?

Além de temer uma reação mais dura do Temer, Lula tem pavor de problemas na área econômica. Por isso, acertou com Dilma para que seu querido amigo Guido Mantega pegue uma pastinha e saia viajando pelo mundo a procura de recursos – para a campanha eleitoral, claro, e para investimentos em setores que o governo não decola, como aeroportos, portos, energia, trem-bala e infraestrutura logística em geral.

Assim, torna-se apenas um factóide morto a ideia de lançar Mantega ao governo de São Paulo. Lula acha que o candidato ideal é si mesmo. Mas, se concorrer a alguma coisa em 2014, deve disputar o Senado – tirando o docinho do Eduardo Suplicy, que já deu a senha: só não disputa se for para ceder o cargo para um homem – Lula, é claro... Como $talinácio pode precisar de imunidade e foro privilegiado, por causa do Rosegate, o chato emprego de senador por 8 anos pode lhe resolver os “pobremas”.

Lula só não está pior que o Hugo Chávez. Nosso líder é um vivo que continua se fazendo de morto sobre o Rosegate. O boliviariano, afilhado dos irmãos Fidel e Raúl no Foro de São Paulo, continua um moribundo que a marketagem socialista dos venezuelanos tenta manter vivo. Patético foi a Dilma dar uma de médica e comentar que o estado de Chávez está em evolução... Vai ver a Dilma já acredita que ir para o céu – ou para o inferno, dependendo da ótica religiosa-política – signifique evoluir...

Hugo Chávez já morreu. Tecnicamente falando, com certeza. O governo da Venezuela só espera o momento mais adequado para anunciar a ida do grande lider da revolução bolivariana desta para uma outra. Mas o espectro do mito Chávez continuará assombrando a América Latina. Filhotes dele continuam mais vivos que nunca na terra dele, na Argentina, no Uruguai, no Equador, na Bolívia, em Cuba e no Brasil.

Como se não bastassem os problemas já existentes, o governo ainda cria dificuldades desnecessárias. Vide o caso do hediondo patrulhamento ideológico contra a blogueira cubana Yoani Sánchez. A mocinha passaria despercebida pelo Brasil, apenas com meras notinhas de imprensa, se o PT não tivesse armado covardes manifestações contra a opositora estranhamente consentida pela ditadura dos Castro nada puros. Agora, o affair Yoani até repercute mal entre investidores internacionais – que já temem que o Brasil entre na onda comuno-anti-liberal da Argentina, da Bolívia, da Venezuela e do Equador...

Enquanto o pirão desanda, nós, os otários, pagamos a conta da ópera bufa. O Globo deste domingo informa que metade dos contribuintes já paga Imposto de Renda no Brasil. Na verdade, o que chamam de IR é um covarde ISS (Imposto sobre o Salário). Quem tem renda à vera ou a vero dribla, facilmente, o Leão faminto. Nosotros - o povinho romano assalariado - temos o rabo comido implacavelmente pelo bicho da Super Receita. Trata-se de um roubo dentro da lei...

Por tudo isso, temos o dever cívico, moral e pragmático de protestar, do jeito que der, contra mandos e desmandos, roubos e falcatruagens, do Governo do Crime Organizado.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Fevereiro de 2013.

11 comentários:

Theresa disse...

O estado do chávez esta realmente em envolução, esta a cada minuto mais perto do escandalo "mortis" que será o funeral e todo o circo que se formará quando o chávez falecer, caso já não o tenha feito, poderá estar empalhado.
Evolução sim senhora dilma Raponsel. Há sempre uma britadeira de plantão no Planalto, caso a mulher queira pentear os cabelos.
Quanto ao lula, não acredito que o homem tenha medo de perder o trono de mito, pai,filho,avô,vizinho,namorado,amante e imbecil do Brasil. Todos sabemos que a porcentagem de brasileiros alfabetizados e conscientes das informações que assimilam são de apenas 26% da população, o PT tem 75% da aprovação do povo do Brasil, assim dizem.Portanto acho dificil que alguem tenha o poder de desbancar o PT nos proximos 20 anos, quem virá depois do PT não é dificil prever. O numero de evangelicos aumentam aceleradamente, serão os unicos que poderão fazer frente aos trafulhas petistas. O PT esta condenado, é uma questão de tempo.
Toda a maravilhosa e pungente classe media produto do IBGE esta pouco a pouco procurando mais milagres nos shows pentecostais nas miles e miles salinhas com banda e tudo que existem no país,a tal riqueza lantejoula do PT não funciona na realidade e os pobres procuram consolo nos braços do bispado pentecostal, aqueles que costumam guardar o ouro nas cuecas, cuecas não fio dental, usam mesmo ceroulas, o espaço é maior.
Triste!

César disse...

Mais um artigo porreta e dentro da linha de meu gosto.Cacetear os corruptos.
2014, ano em que vamos nos livrar dos corruptos petistas.Amém.

ACORDA BRASIL disse...

THERESA!!Se sua previsão estiver correta estamos realmente perdidos! TROCA o PT por lideres EVANGÉLICOS!!Mas seu raciocínio tem logica.

Anônimo disse...

Serrão, a tal Oligarquia Transnacional é o monstro que manda no mundo, mas pode ser uma grande aliada quando seus interesses são contrariados. E de burros eles não tem nada, sabem que o Brasil e a América Latina podem ser a última chance deles de ter um modelo que não acabe com o mundo - pois sem planeta, nem ar, nem água, vão mandar NO QUE? Alguns membros da Oligarquia já sabem disso. Aguardemos. Momentos excitantes nos esperam.

Anônimo disse...

O único projeto do governo que está em franca evolução é o ...Bolsa Família.

Anônimo disse...

O PT caminha mal mesmo.Quando prejudicaram os mais idosos com a Reforma da Previdência, deixaram muitas velhinhas pensionistas na mão. E praga de velhinha vai devagarinho contaminando a família toda e assim os canalhas saem do poder. Já vimos isto antes. Vai ser assim com o PT.

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

Por tudo isso, temos o dever cívico, moral e pragmático de protestar, do jeito que der, contra mandos e desmandos, roubos e falcatruagens, do Governo do Crime Organizado.

Caro amigo Serrão:
ESTA FOI AS PRIMEIRA VEZ QUE VOCE RECONHECEU QUE ESTE GOVERNO É O RESPONSÁVEL PELO CRIME ORGANIZADO.
MAS NÃO É SÓ O GOVERNO. É O PARTIDO JUNTAMENTE COM A SUA DIREÇÃO NACIONAL E AS DE SEUS PARTIDOS ALIADOS,TODOS CONSPIRAM CONTRA O POVO E SE ENRIQUECEM COM O DINHEIRO PÚBLICO.

José Antonio disse...

Leitores do Alerta Total, eu tenho esperanças de que os petralhas sejam defenestrados do Palácio do Planalto, colados à sua corja de assessores, como siris que saem de um balaio.
Por que, perguntariam vocês?
Por um simples raciocínio de lógica:
1º. Em 2002 Lula foi eleito com 61,27% dos votos válidos (2003-2006);
2º. Em 2006 Lula foi reeleito com 60,83% dos votos válidos (2007-2010); e
3º. Em 2010 Dilma foi eleita com 56,05 %, dos votos válidos (2011-2014).
Vale lembrar que nessas três eleições o PT só conseguiu eleger o Presidente no 2º turno. Logo, eles não receberam mais de 50%+1 dos votos válidos no 1º turno, ou seja, nunca tiveram a maioria dos votos dos brasileiros, haja vista que as pessoas tinham outras preferências, com exceção dos eleitores do PSDB, lógico, e só deram a maioria ao PT no 2º turno por falta de opção e por rejeição ao candidato da oposição/posição.
Portanto, essa torrente de escândalos que surgiram e se avolumaram, atingindo diretamente LULA, bem como a "queimada de filme da Dilma" (diga-se PT) no caso da readmissão dos faxinados (lixo mesmo) no seu governo, convergem para o fortalecimento de uma oposição organizada.
No entanto, aí reside o problema, a oposição não deve fazer o que o Aécio fez na Tribuna, nem cair na armadilha armada pelo PT para trazer à baila uma discussão pré-eleitoral das realizações de cada governo e sim apresentar propostas concretas e factíveis para mudar essa baderna, além de, é claro, colocar na rua um candidato, ficha limpa, inteligente, carismático e, porque não, bonito, pois as mocinhas levam isso em consideração.
TENHAMOS POIS ESPERANÇA e lutemos com as armas que temos para solapar a base podre dos petralhas.
"MEXEU COM O BRASIL, MEXEU COMIGO!"
Abraço a todos.

Anônimo disse...

"Mexeu com o Brasil, mexeu comigo"

OK, Jorge, que posso fazer pelo nosso Brasil, para além de apenas escrever aqui?

José Antonio disse...

Ao meu ver, se cada um de nós convencer um eleitor da Dilma a não votar nela, já é um grande feito.

Anônimo disse...

Mas para nada atrapalhar, assessores dele pediram, gentilmente, aos repórteres que nada divulgassem sobre o incidente. Os editores dos jornais, revistas e televisões obedeceram, amestradamente, como de costume...
Isso aqui me lembrou que a imprensa ja foi bem diferente. Em meados de 96, o traficante Marcio Amaro de Oliveira, o VP do Dona Marta ficou mundialmente famoso, por autorizar a filmagem de um clipe de Michael Jackson, no seu reduto, a favela Santa Marta.
Ele concedeu uma entrevista a jornalistas no qual pediu para que a imprensa nao revelasse a sua identidade.
Ao chegarem nas redaçoes, os redatores chefes ignoraram a ordem do traficante, identificaram quem ele era e publicaram a matéria. Os redatores colocaram entao em risco a vida dos repórteres.
Alguns sairam do país, outros mudaram de estado e a sede do Jornal do Brasil na epoca foi alvo de tiros.
Guardadas as devidas proporções Lula é tão bandido quanto Marcinho VP, talves Lula seja potencialmente mais perigoso que o próprio Marcinho VP foi um dia. Por que a imprensa se omite quando o assunto é Lula. Eis o mistério.