segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A Causa de tudo

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho

Tudo o que está acontecendo na região de Humaitá, reserva indígena de Tenharin é o resultado prático da falta de conhecimento do semianalfabeto Luiz Inácio Lula da Silva e da irresponsabilidade, ou talvez, mau caratismo de Celso Amorim que, quando ministro das Relações Exteriores, mandou a diplomacia brasileira assinar a Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas, que dá independência territorial, política, econômica e cultural às “reservas”; ou seja a União perde a soberania sobre todas as reservas indígenas brasileiras.

As fronteiras Norte serão praticamente apagadas. Esse tratado há muito já foi rejeitado pelo Canadá, pelos Estados Unidos e pela Austrália, países que tem pendência com nativos na área jurídica. Para quem não sabe, o Brasil hoje não é uma nação una, são várias nações independentes dentro do nosso território, inclusive com direito a acessar fóruns internacionais.

Porém, como na época da assinatura houve uma forte reação das Forças Armadas contra esse tratado da ONU, o Exu de Garanhuns acovardou-se e não o enviou para ratificação pelo Congresso, condição indispensável para que possa realmente entrar plenamente em vigor. Se nós não tivéssemos um Legislativo formado em sua maioria por bandidos, esse tratado poderia ser desaprovado.

O atual governo o mantém engavetado. Melhor assim, enquanto a Câmara e o Senado não trocarem os ratos por verdadeiros patriotas.


 Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia.

Ninguém fala nada => Os pedágios cobrados pelos índios é legal ???

Tenho lido sobre os costumes modernos dos índios e o gosto pela tecnologia, Hilux, L-200, notebooks, etc ..., mas NINGUÉM questiona a LEGALIDADE dos pedágios !

Aonde estão as autoridades que permitem essa cobrança, tais como:
- Presidenta, Governador, Prefeito, Senadores, Deputados, Vereadores, FUNAI, Ministério da Justiça, PF, PRF, OAB, FFAA ???

- Vi agora de manhã, um caminhoneiro dando entrevista no Bom dia Brasil, dizendo que se não pagar não passa, o valor são R$ 70 reais.

- Esses índios pilantras, mesmo com o povo revoltado, continuam cobrando e parece não ter nenhum receio.

- Ai as autoridades ficam protegendo 140 índios alojados no quartel do Exército e os outros vagabundos na selva cobrando pedágios.

O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO.

Gedeão Barros disse...

Nós, trabalhadores honestos e pequenos empresários brasileiros, que saímos às ruas em junho de 2013, temos que encerrar a fase de lamentações. Está chegando a hora de partirmos para a ação. Não adianta ficarmos reclamando, porque a quadrilha petralha que se apoderou do País não vai se converter para o bem. Terão que ser apeados do poder. Chega de roubos, crimes, mentiras, incompetência e bandidagem. Vamos tirar essa putaiada de cima de nossas cabeças.