quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Apelemos ao serviço mundial da BBC

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Milton Pires

Estamos na terça-feira, 10 de dezembro. Já houve tempo suficiente para a Revista Veja circular por todo país trazendo a matéria em que o ex-delegado Romeu Tuma Júnior conta, no seu “livro bomba” ; que Lula era informante do DOPS.

Pergunto a vocês: alguém viu alguma notícia grande sobre isso na Folha de São Paulo, na Zero Hora ou no Jornal do Brasil? Alguma notícia sobre esse assunto no Jornal Nacional? Só dois temas nas manchetes: a morte de Mandela e a briga de marginais no jogo entre Vasco e Atlético do Paraná, de Minas Gerais..do Acre ou do raio que o parta....

É preciso ter estômago para ser brasileiro numa hora dessas. O maior ídolo do Partido-Religião é desmascarado na revista de maior circulação do país e o resto da imprensa não dá uma palavra! Isso tudo garantido sem uma redação invadida. Sem um jornalista desaparecido... Tudo em conformidade com os ideais dessa legião de metrossexuais, homossexuais, pansexuais ou seja lá o que forem esses imbecis de brinco na orelha... Essas anoréticas de cabelo cortado com máquina zero que ocupam a imprensa brasileira! Sim! São vocês, seus picaretas... Vocês que atravessam as noites nas redações escutando Cold Play, tomando energético e escrevendo as matérias com CONTROL + C !

Eu sinto nojo de vocês...O PT tem vocês na mão sem ameaça nem suborno... Vocês, seus idiotas, que ficam escrevendo sobre a morte de Mandela e cadelas que amamentam filhotes de gato são a vergonha da profissão no Brasil. Vocês são dignos daqueles personagens de “Ilusões Perdidas” de Balzac na sua falsidade, no seu cinismo e hipocrisia na hora em que escolhem o que vão escrever.

Ultimamente tenho me decepcionado com a minha maneira de escrever. Só encontro raiva, acusação e ironia naquilo que ponho no papel. Ataco sem parar meus próprios colegas de profissão cortando na própria pele se for preciso para denunciar a canalhice de certos médicos brasileiros, mas hoje chegou a vez de vocês: vocês, seus canalhas petistas que ocupam as redações! Vocês estão abaixo do próprio PT tradicional, pois servem a esses bandidos sem sentirem.

Pensam que pensam por conta própria... Acreditam-se os termômetros da democracia. Vocês dizem que “liberdade de expressão é a expressão da liberdade” - num jogo de palavras para idiotas no qual vocês mesmos não percebem que deixaram de ser livres há anos, há décadas atrás, lá pra trás, nessas espeluncas que são as faculdades de jornalismo, comunicação social e relações públicas que não passam de tubos de ensaio petistas.

Faz muito tempo que não é mais possível obter praticamente nada da leitura de jornais nem da televisão brasileira. O nosso rádio – ao contrário do que ocorre nos EUA - é dominado por idiotas que falam em futebol das 7 horas da manhã até a meia noite e o que nos resta hoje são blogs, grupos de facebook e mensagens de twitter. A sensação é de retorno ao tempo do radioamadorismo e da busca frenética das notícias em ondas curtas que eu mesmo fazia nas décadas de 1970 e 80...

Graças a vocês, seus imbecis, a condição de informação no Brasil é aquela da Segunda Guerra Mundial... Falta muito pouco para nós passarmos a descobrir as notícias sobre nós mesmos no Serviço Mundial da BBC.


Milton Simon Pires é Médico.

6 comentários:

Gesni disse...

Dezzzzzzzzzzzzzzzzzz, Dr. Milton.

Obrigado

Anônimo disse...

Excelente artigo, Dr. Pires!

Anônimo disse...

Grande Milton
Ha muito tempo leio os seus artigos. Te admiro muito e peço-lhe permissão para assinar embaixo deste. Concordo com tudo o que disse e penso que: na falta de um presente que prepare o futuro, os brasileiros em geral, começando pelo governo e continuando com as TVs, voltam ao passado. Ontem deu tilt na TV fechada. Passei uma vista d!olhos nos canais de TV aberta. Não dá, cada vez o nível baixa mais e fala-se do passado, não de ontem mas de meio século atrás. O programa da Fátima Bernardes está no nível de um do canal 4+ Problemas de Família. O da Gimenes insensando a Rita Cadilac, etc. Simplesmente não dá para ver nada. A Band só fala em futebol. Eu detesto futebol. Simplesmente inviável. Os jornais então...Continue com sua luta que é nossa, da raça pensante que não se deixa patrulhar por esses retardados.
Esther

Luis Mesquita Junior disse...

"''Raio que o parta''"
foi boa.

Anônimo disse...

Assistir TV aberta só para, desocupados, bêbados, analfabetos, aloprados, psicopatas e débeis em geral, porque em uma grade só temos programas que retratam desgraças, assaltos, roubos, homicídios, tráficos e drogas. E aguentar os tais Marcelos e Datenas, não dá!
Por outro lado, quem aguenta também os programas religiosos? - Realmente o jornalismo brasileiro está a baixo da crítica.
Parabéns Doutor Milton, pela lucidez na análise, legítima e acertada observação do nosso medíocre cotidiano jornalístico. - Sérgio Ruas (OAB/SP 80.979)

Joaquim Alves da Costa Filho disse...

Caro Colega
Comcordo contigo em genero numero e grau; o que realmente interessa para sermos um Pais de PRIMEIRO MUNDO NÃO É DIVULGADO E NÃO VEM A TONA nada ???
Parabens pela artigo.
Necessitamos ter uma revolução Cultural para atingirmos a nossa soberania para sermos um Pais Tope de Linha; e não viver de Promessas e Ilusões

Joaquim Alves da Costa Filho escreveu.