domingo, 8 de dezembro de 2013

Como superar a Herança Maldita Petralha

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Corrupção, vagabundagem e desilusão com a política. Estas são pelo menos três heranças malditas, deixadas pelos governos petralhas, que um futuro e verdadeiro Governo do Brasil precisa superar. Para isto, é preciso que a elite pensante e produtiva elabore um Projeto de Nação que possa ser colocado em prática, com objetivos bem claros, metas realistas e prazos corretos, com foco em resultados baseados em ética, responsabilidade e patriotismo.

O PT já era! Vai ser tirado do poder na eleição de 2014. Os fantoches que comandam o partido perderam a sustentação dada pela Oligarquia Financeira Transnacional. Assim que Dilma Rousseff perder a eleição, os marginais que infestam a máquina capimunista tupiniquim se transformarão em alvo da Justiça. O Governo do Crime Organizado está com os dias contados. Por sorte, a petralhada vai para o saco de lixo da História pelos erros primários que cometeram no assalto ao Brasil.

Alguns chefetes petralhas já brilham como estrelas. Claro, no firmamento lúgubre da penitenciária. Outros petralhas ainda impunes sabem que a estrela a brilhar, a partir de 2014, será a dos xerifes que começarão a processar, julgar e mandar prender os criminosos responsáveis pelo festival de Heranças Malditas que assolam o Brasil. Isto vai acontecer porque a maioria de cidadãos honestos e de bem cansou de tanta safadeza, promiscuidade e vagabundagem improdutiva.

Quem produz de verdade não aguenta mais o desgoverno como um indesejável sócio que rouba, via extorsão tributária, em média, 40% do que o trabalho consegue gerar. Números escandalizam: 47% do orçamento do governo federal é direcionado ao pagamento dos juros. Ou seja, o Brasil rasga dinheiro. Os bancos lucram alto, emprestando dinheiro para o crédito consumista, irresponsável, que só fabrica sujeitos endividados...

Ninguém com bom senso consegue mais aguentar a retórica vazia da politicagem, que ganha muito (cerca de R$ 100 mil de salário mensal) para gerar pouco ou nada, enquanto ainda aproveita para roubar a sociedade. O dinheiro público é desperdiçado ou gasto criminosamente. Por isso, não dá mais para suportar a falta de infraestrutura básica necessária a um desenvolvimento real e sustentável.  

Assim que Dilma for formalmente derrotada, quem vai sentir a perda é o chefão maior do PT. Luiz Inácio Lula da Silva será rapidamente convocado a explicar, na Justiça, os desdobramentos do Mensalão e do até agora abafado Rosegate. Lula não tem como fugir de justificar, nas barras dos tribunais, todas as ações movidas contra sua íntima amiga e super-assessora Rosemary Nóvoa Noronha. Como se diz no popular, trata-se de “batom na cueca vermelha”.


Se a coisa evoluir como parece, o PT terá de mudar de nome. Deixará de ser o “Partido dos Trabalhadores” (ironia no país em que 17% do que o governo arrecada é direcionado para bolsas vagabundagem) para se transformar no “Partido dos Trambiqueiros”. E vem por aí coisa muito pior para o PT que o livro do delegado aposentado Romeu Tuma Júnior – que cansou de ser vítima do que chama de “máquina de difamação petista que assassina reputações”.

Tuminha vai manchar a biografia de "democrata" de Lula. Na obra "Assassinato de Reputações - Um Crime de Estado" (Editora Topbooks), o filho do falecido senador e delegado Romeu Tuma confirma que Lula, quando era sindicalista no ABC, foi informante do Departamento da Ordem Política e Social. Tuma pai era o homem da inteligência do DOPS, que tinha o delegado Sérgio Paranhos Fleury como chefe operacional. No livro, Tuma se refere ao informante "Barba". Mas agentes do DOPS já cansaram de revelar que o codinome do ilustre líder sindical, parceiro da repressão, era "Boi".

Bovinices à parte, nos bastidores do poder econômico, existem dossiês altamente comprometedores. E também imagens de altíssima pornografia da corrupção petralha. Um dos mais cotados a vir à tona é patético. Flagra uma arrogante senhora abraçando um pacotão de grana da corrupção. A mesma personagem do indiscreto flimete já teve sua privacidade quebrada até em um motel. Foi filmada ilegalmente quando traia o otário marido. Pobre corno político prestes a ser vítima de uma traição de seu partido...

O submundo petralha é repleto de podridões tão abjetas e nojentas quanto à corrupção. Felizmente, o império de sacanagens entra em decadência. Os bandidos precisam ser contidos e punidos porque o Brasil corre sério risco de desintegração moral, política e econômica. Não dá para aceitar que o mundo evolua, enquanto nós seguimos na vanguarda do atraso.

Precisamos romper, imediatamente, com o pacto da mediocridade criminosa e instituir um Projeto de Nação baseado na produção, na educação e na honestidade de objetivos, metas e ações concretas para superar a mentirada ideológica em vigor. Ver José Dirceu grudado na cadeia não tem preço. O resto nem o cartão de crédito corporativo do governo consegue comprar... Dirceu, si-fu... O que não dá para entender é o silêncio do Marcos Valério...


O Brasil é o único País do mundo com capacidade de se consertar, imediatamente, com resultados no curto prazo. Basta cumprirmos a nossa vocação econômica: produzir alimentos para o mundo. Só nós temos como fazer 3 colheitas por ano. E como todo mundo precisa comer, todos dependem do Brasil. Só a Austrália depende menos que os outros neste quesito. O resto do planeta é dependente do Brasil, e não tiramos proveito de tal vantagem estratégica.

O Brasil tem de ser redescoberto e reinventado urgentemente. Tal missão é para os brasileiros de verdade. Primeiro, vamos tirar o PT e seus comparsas do poder. Também temos de fazer uma autocrítica e decretar um basta a todos os tipos de corrupção com que somos coniventes. Temos de exigir que a Justiça funcione. E que cada um cumpra deveres e exerça seus direitos com respeito, disciplina e ordem.

Em ação imediata, vamos formular e definir o Projeto de Nação – com planos plurianuais bem definidos e viáveis de serem realizados. Vamos acabar com gastos estatais inúteis e reaprender a poupar e investir, principalmente em infraestrutura, no médio e longo prazos. Temos de acabar com a mania de que tudo se resolve imediatamente, como mágica. Isto é golpe ilusionista.

Vamos cobrar a implantação de uma reforma política imediata, com ampla liberdade de escolha dos elegíveis e com o fim do nada democrático voto obrigatório. Vamos manter a urna eletrônica, mas com a possibilidade de recontagem impressa dos votos. Vamos escolher o melhor entre os melhores para nos governar. Os bons existem e precisam ser socialmente identificados e valorizados como lideranças capazes de gerenciar mudanças qualitativas.


Se a petralhada acha que está tudo bem, deixa eles acreditarem na mentira que eles mesmos contam, pensando que todo mundo é otário... A Globo já declarou guerra ao PT. Os militares estão PTs da vida, na reserva e agora na ativa... Nos bastidores econômicos, Itaú e Bradesco prometem se vingar do governo... Investidores da Petrobras ameaçam comer o fígado de Dilma, Lula, Mantega e demais companheiros... Muitos escândalos vão estourar até outubro de 2014... Aliados de ontem já se transformam em traidores para agora e para o ano que vem... E o fantasma de Celso Daniel assombra o PT, na véspera de toda eleição, ameaçando revelar quem o sequestrou, torturou, seviciou e matou, hediondamente, o prefeito petista de Santo André...

Por enquanto, a regra é clara: Chega de PT! Aonde a vaca vai, o Boi deve ir atrás... E o brejo não é o limite... O mais importante, agora, é ter fé de que tudo de bom será feito por cada um de nós, cidadãos de bem.

A vontade de fazer bem feito e a ação concreta neste sentido promoverão as mudanças para melhor. O resto será consequência natural das coisas acertadas para consertar mais de 500 anos de bombagens.

Dura Lição da História


Militares na reserva mandam via internet um e-mail com um link do YouTube, advertindo que os petralhas devem se lembrar dessas imagens dramáticas de 1989. O corrupto ditador da Romênia, Nicolae Ceausescu e sua mulher, foram julgados e sentenciados à morte. Tudo devidamente flimado, até o momento derradeiro.

Se a História se repete como farsa – como dizia o velho Kark Marx – é bom os bandidos daqui botarem as barbas de molho...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Dezembro de 2013.

33 comentários:

Anônimo disse...

Sou de esquerda e não sou a favor do PT mas lhe faço uma pergunta se o PT sair do poder quem vai entrar? A verdade e que nenhum dos políticos com reais chances de vitoria podem fazer um trabalho melhor do que a Dilma se você me disser um candidato melhor e me provar que não vai haver corrupção no seu governo, faço questão eu mesmo de votar nele.

Anônimo disse...

Há que mudar muito nesta Nação e temos que começar pelos candidatos à Presidência da República. Nenhum serve! Existe um vazio de qualidade política! Existe um vazio de credibilidade política!
E por esta simples razão penso que pouco vai mudar após as eleições! Infelizmente!

João Cirino Gomes disse...

Elite pensante e produtiva elabore um Projeto de Nação? Este pessoal deixou de pensar na pátria e no povo faz tempo; eles só pensam é neles mesmos! Alguma duvida?

Manoel Vigas disse...



Saudações.

HOJE, ..... IMPERDÍVEL ! ! !

UM DOS CANAIS MAIS COMUNISTAS

DA NOSSA MÍDIA MANIPULADORA,

ENTREVISTARÁ ...

UM DOS FUNDADORES DO FORO DE SÃO PAULO.


CONFIRA:

******************
Ex-Presidente reabre ciclo de entrevistas na CNN en Español.

PROGRAMA:
Los Influyentes: LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Canal: CNN EM ESPAÑOL
Apresentação: Domingo,
8 de dezembro de 2013.
Horário: 22 h / Brasília

******************

NOTA:
Veja ao vivo e a cores o “gnomo do agreste” falando que “não gostava de política, mas depois, resolveu que iria “moldar ao seu modo a América Latina, os paises de lingua espanhola e Portugal” ...

RESERVE PIPOCA E CERVEJA,

POIS O PROGRAMA É HILÁRIO ...

Atenciosamente.
Manoel Vigas

Anônimo disse...

Anônimo de 4:08, que trabalho que a dilma está fazendo além de quebrar o Brasil? Se toca!

Anônimo disse...

Que Deus te ouça, Serrão, Este partido PT tinha que ser extinto. Isto não é partido, é organização criminosa. Quando temos um governo que em vez de proteger os cidadãos de bem, correto e honesto, travam uma verdadeira perseguição contra estas pessoas expondo-as a todo tipo de humilhações. O que esperar de um governo destes?

Anônimo disse...

A Era da Ignorância tem de acabar, e rápido. Pois o país onde o pior é o melhor e o ignorante é o mais sábio, não pode se manter.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Perdão,gosto de me identificar. O quadro de um novo Brasil pintado pelo J.Serrão é lindo. Porém irrealizável. Não pode haver um projeto de "nação"porque o Brasil não é,nunca foi e jamais será uma nação. Sua formação é de Estado Plurinacional. Como fazer um projeto de nação em cima de uma nação inexistente? Isso é que deu margem a impostores de todas as cores fazerem seus "estragos". Cada Povo e Nação do Estado Brasileiro deve cair fora dessa maldita união e cuidar de si mesmo.

Anônimo disse...

Caro Serrão
Outro dia vc afirmou que a oligarquia internacional, seja lá o que for isto, iria manter a Dilma no poder. Hj vc diz que esta mesma oligarquia destituirá o PT do poder. Adorei o seu texto de hj, é claro, mas, como a tal oligarquia ou vc mudaram de idéia tão rápidamente? Gostaria de saber.
Esther

Ronald disse...

Vou circular este maravilhoso post!

Grande domingo

Alvaro Risso disse...

Serrão, o q vc não tocou no seu texto é o q se chama de "terra arrasada". O FHC entregou o governo ao Lula como estava. Os petralhas vão entregá-lo destruído e além disso, vão depredá-lo e roubá-lo como o Lula fez qdo saiu do Palácio do Planalto (10 caminhões baús). A depredação será para tentar apagar os rastros das falcatruas.

Anônimo disse...

Me chama que eu vou hein !!!! 2014 promete ...

Subtenente Marcos Pinto de Oliveira França - Exército Brasileiro ( ativa ) - RJ

Anônimo disse...

Tudo muito bonito e brilhante, mas você se esquece de uma coisa: Combinar com o povo ignorante deste país. Como fazer com torcedores e bolsistas compreenderem o que se passa? Impossível, meu caro, são vagabundos de nascença.

Anônimo disse...

Pagamos para ver: petralhas em cana, e longe do Poder é muito bom, mas ainda não é verdade. Falta ensinar as urnas eletrônicas e o povo brasileiro que corrupção acaba com qualquer futuro.

Anônimo disse...

Anônimo de 4:08, espero que um dia, quanto tiver mais de 30 anos, envergonhe-me muito do que escreveu e da pergunta que fez.
Se conseguir entenda uma coisa. QUALQUER UM de nós aqui faria melhor do que aqueles apátridas que entre várias coisas, desesperadamente invadem o Brasil com milhares de militares castristas que eles pensam nos enganar ao denominá-los: "médicos".
Que desgraça!!!

Anônimo disse...

Conversa para boi dormir.
Isto só muda quando a democracia militar voltar.

Anônimo disse...

eu nunca li tanta merda na minha vida...

CEL CESAR PINTO -averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO AMIGO SERRÃO

ESTA BRIGA DE CACHORRO GRANDE ENTRE PT X PSDB E OUTROS, VAI MOSTRAR AO BRASIL E AO POVO INOCENTE ÚTIL QUEM SÃO OS VERDADEIROS ARTICULADORES DO CRIME ORGANIZADO NESTE PAÍS. A MUITO TEMPO VENHO AFIRMANDO NAS MINHAS POSTAGENS QUE O CRIME ORGANIZADO É ARTICULADO PELOS DIRIGENTES DOS PARTIDOS POLÍTICOS, HOJE, PT E SEUS COLIGADOS, POIS SÃO ELES QUE ESTÃO NO PODER.
JÁ ESTÁ NA HORA DE PASSARMOS O BRASIL A LIMPO. COMEÇOU COM O EX-DEPUTADO ROBERTO JEFFERSON (DENUNCIOU O MENSALÃO COM MUITA CORAGEM, APESAR DE SER PARTE INTEGRANTE DELE) E AGORA O DELEGADO ROMEU TUMA JUNIOR DENUCIA O SR. LULA COMO PARTE INTEGRANTE DO GOVERNO MILITAR NO DOPS.
VEJAM AONDE OS PETISTA QUEREM CHEGAR.

TÍTULO – O SOMBRA – OS DIRIGENTES DOS PARTIDOS POLÍTICOS PT E SEUS COLIGADOS – O CRIME ORGANIZADO – O POVO INOCENTE ÚTIL
PRA FRENTE BRASIL
FALANDO A VERDADE

A GRANDE DIFERENÇA ENTRE PRESIDENTES DE DOIS PAISES QUE SE CONHECEM MUNDIALMENTE.

MANDELA PRESIDENTE DA AFRICA DO SUL. DEU EXEMPLO PARA O MUNDO DE DIGNIDADE E PERSEVERANÇA.

TERMINOU COM O APARTHEID E UNIU AS CLASSES SOCIAIS EM SEU PAÍS.

LULA PRESIDENTE DO BRASIL. DEU EXEMPLO PARA O MUNDO DE PERSEVERANÇA (ATÉ ATINGIR O SEU PRIMEIRO MANDATO PRESIDENCIAL – COM A BOLSA FAMÍLIA E OUTRAS BENESSES PARA OS MAIS POBRES) E INDIGNIDADE COM A CONTINUAÇÃO DE SEU MANDATO E COM A CRIAÇÃO DO MENSALÃO, E A DESUNIÃO ENTRE AS CLASSES SOCIAIS DO SEU PAÍS).

A DEMOCRACIA DO PROLETARIADO.

RESUMO :

MANDELA - EXEMPLO DE DIGNIDADE PERSEVERANÇA

LULA - EXEMPLO DE PERSEVERANÇA E INDIGNIDADE

Anônimo disse...

Senhores,
O cinquentenário que deve ser comemorado por todos os brasileiros honestos - 31 DE MARÇO - vem aí.
.............................
E já está mais do que na hora de dar uma nova "freada de arrumação" neste país, de fazer uma desratização do governo federal e de alguns governos estaduais.
Já é época de fazer uma faxina ética de verdade, levando esses ladrões e corruptos para viagens de turismo só de ida até o limite territorial marítimo do Brasil.
Esquerdopatas e petralhas são como capim tiririca: tem que extirpar toda a estrutura, senão eles voltam a crescer.
..............................
ALÔ FORÇAS ARMADAS!!!!!!
Acordem dessa modorra hipnotizante que a quadrilha corrupta no poder aplicou em vocês!!!
SALVEM O BRASIL E SEU POVO, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!!!!!

JOSÉ AIGUPTOS disse...

Sobre a Romênia e Nicolai Ceaucescu, o interessante é que os algozes, militares, eram os que o apoiaram durante muitos anos. Porque Ceucescu sendo tão maligno, tão destruidor da bela Romênia era apoiado pelos militares? Eis algo para os senhores pensabrem sobre. E como esperar algo de bom para o nosso Brasil, quando ainda brasileiros endeusam o falecido Mandela, que participava dos Mau-Mau, era comuna e nada fez de bom pela África, pois com a perda de poder pelos brancos, África mergulhou em um banho de sangue, de negros matando negros só por diferenças religiosas e tribais. Esperar algo de bom por pessoas que endeusam Mandela, Joaquim Barbosa (o do apartamento em Miami e amigo incondicional e admirador de Lulla e do PT e de Dillma). O que esperar dos brasileiros que esperam e almejam uma Nação com Progresso com Ordem, mas querem Joaquim Barbosa para presidente, um Joaquim que admira os feitos e obras do PT?

JOSÉ AIGUPTOS disse...

Sobre a Romênia e Nicolai Ceaucescu, o interessante é que os algozes, militares, eram os que o apoiaram durante muitos anos. Porque Ceucescu sendo tão maligno, tão destruidor da bela Romênia era apoiado pelos militares? Eis algo para os senhores pensabrem sobre. E como esperar algo de bom para o nosso Brasil, quando ainda brasileiros endeusam o falecido Mandela, que participava dos Mau-Mau, era comuna e nada fez de bom pela África, pois com a perda de poder pelos brancos, África mergulhou em um banho de sangue, de negros matando negros só por diferenças religiosas e tribais. Esperar algo de bom por pessoas que endeusam Mandela, Joaquim Barbosa (o do apartamento em Miami e amigo incondicional e admirador de Lulla e do PT e de Dillma). O que esperar dos brasileiros que esperam e almejam uma Nação com Progresso com Ordem, mas querem Joaquim Barbosa para presidente, um Joaquim que admira os feitos e obras do PT?

Anônimo disse...

Anônimo 01:03 AM

Não seria essa sua mãe ? aquela que você nem sabe por onde ela andando, ops, quero dizer, anda dando ?

Anônimo disse...

Uma grande parcela do povo brasileiro, já está contaminada, pela corrupção, pela falta de patriotismo, pela incapacidade dos pais ensinarem seus filhos a terem caráter e serem honestos ao invés de só quererem levar vantagem em tudo. A grande reforma que o brasil necessita, é a reforma moral dos usos e costumes, que foi destruída e hoje estamos vivendo um período negro do salve-se quem puder. Enquanto não criarem leis duríssimas, com prisão perpetua para todos indistintamente, continuaremos sendo o país do futebol, da prostituição de menores e da corrupção desenfreada que atinge todos segmentos da população. Todos povos do mundo passaram por essas crises, mas conseguiram supera-las,quando saíram às ruas aos milhões e exigiram reformas de verdade.

Anônimo disse...

Esta desculpa de que não há candidato na oposição é a mais absurda que existe, é confessar a grande porcaria que os governos petistas são sem dar o braço a torcer pela vergonha de terem votado nestes falastrões corruptos e incompetentes que destruíram o país mas estão podres de ricos.

Anônimo disse...

LATRINA
O FATOR PREVIDENCIÁRIO FOI CRIADO PARA SE JOGAR EM UMA LATRINA CHEIA DE BOSTA E NÃO PARA SE APLICAR NAS VIDAS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTA.

Anônimo disse...

LATRINA
O FATOR PREVIDENCIÁRIO FOI CRIADO PARA SE JOGAR EM UMA LATRINA CHEIA DE BOSTA E NÃO PARA SE APLICAR NAS VIDAS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTA.

Anônimo disse...

LATRINA
O FATOR PREVIDENCIÁRIO FOI CRIADO PARA SE JOGAR EM UMA LATRINA CHEIA DE BOSTA E NÃO PARA SE APLICAR NAS VIDAS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTA.

Anônimo disse...

LATRINA
O FATOR PREVIDENCIÁRIO FOI CRIADO PARA SE JOGAR EM UMA LATRINA CHEIA DE BOSTA E NÃO PARA SE APLICAR NAS VIDAS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTA.

Anônimo disse...

LATRINA
O FATOR PREVIDENCIÁRIO FOI CRIADO PARA SE JOGAR EM UMA LATRINA CHEIA DE BOSTA E NÃO PARA SE APLICAR NAS VIDAS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTA.

Anônimo disse...

LATRINA
O FATOR PREVIDENCIÁRIO FOI CRIADO PARA SE JOGAR EM UMA LATRINA CHEIA DE BOSTA E NÃO PARA SE APLICAR NAS VIDAS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTA.

Anônimo disse...

LATRINA
O FATOR PREVIDENCIÁRIO FOI CRIADO PARA SE JOGAR EM UMA LATRINA CHEIA DE BOSTA E NÃO PARA SE APLICAR NAS VIDAS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTA.

Anônimo disse...

LATRINA
O FATOR PREVIDENCIÁRIO FOI CRIADO PARA SE JOGAR EM UMA LATRINA CHEIA DE BOSTA E NÃO PARA SE APLICAR NAS VIDAS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTA.

Anônimo disse...

LATRINA
O FATOR PREVIDENCIÁRIO FOI CRIADO PARA SE JOGAR EM UMA LATRINA CHEIA DE BOSTA E NÃO PARA SE APLICAR NAS VIDAS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTA.