domingo, 9 de fevereiro de 2014

O Supremo “Arakiri” de Lula


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Todo mundo conhece a famosa modalidade japonesa de suicídio: o Harakiri. A arte de se suicidar também é conhecida por Seppuku. Trata-se da morte por esventramento. Quem se mata assim, geralmente, é um Samurai. Os guerreiros praticam tal gesto extremo em nome da honra. Só quem admite que perde a honra comete o fatal autocorte estomacal.

Aqui no Brasil – onde nossos samurais preferem se comportar como gueixas que fingem ser bem comportadas -, temos uma modalidade política de suicídio. Trata-se do Arakiri (com A, de Animal ou de Otoridade, você deçidi...). Consiste no uso venenoso da própria língua, para se cometer suicídio com as próprias palavras, em geral mentirosas, injuriosas e caluniosas. O Arakiri tupiniquim lembra, de longe, o japonês. Só porque é cometido depois de um longo e tortuoso raciocínio com o intestino.

Neste sábado, o “Grande Guerreiro do Povo Brasileiro” cometeu seu arakiri. Luiz Inácio Lula da Silva cometeu um fatal desrespeito à instituição “Supremo Tribunal Federal”. Um ex-Presidente da República (cargo que deveria merecer respeito, se seus ocupantes assim fizessem por merecer) jamais poderia usar o espaço político para criticar ministros da corte suprema, por mais errados que eles estejam. Lula cometeu o hediondo crime de fomentar a divisão entre os poderes republicanos, que devem ser livres e independentes.

Lula praticou um supremo arakiri ao “ensinar”, com arrogância, como deve trabalhar um ministro da instância máxima da Justiça brasileira. O grande guerreiro do povo brasileiro (como prega a propaganda do partido-seita petista) perdeu a linha, ao mandar seus desafetos no STF “mostrarem a cara”: “O grande papel de um ministro de uma suprema corte é falar nos autos do processo. Se quer fazer política, entre para um partido. Mostre a cara”.

Não precisa ser um gênio da interpretação política para saber que o covarde ataque de Lula, sem indicar seu alvo com precisão, foi uma crítica direta ao ministro Gilmar Mendes – que não foi indicado para o empregão vitalício de semideus supremo por ele, mas pelo ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso. Lula não se conforma com o julgamento do Mensalão (que ele, em sua mitomania, jura não ter existido, apesar de todas as provas mostrarem o contrário) O Mensalão é um crime que continua sendo praticado em todas as esferas da falsa república capimunista tupiniquim.

A petralhada elegeu Gilmar Mendes para Judas. Provavelmente, na avaliação da cúpula petista, ele tem fragilidades. O probleminha é que a maioria dos ministros do STF – mesmo sem se manifestar – não está gostando da brincadeirinha petralha. Eles interpretam um evidente ataque do PT à instituição Supremo Tribunal Federal – que o órgão máximo para zelar pela constituição insistentemente violentada pela corrupta e impune politicagem que infesta e aparelha a máquina estatal brasileira.

Até Ricardo Lewandowski – que os petistas consideram “aliado” – reprova a guerra do partido contra o STF. Nos bastidores togados, Lewandowski teria dito cobras e lagartos de João Paulo Cunha, por causa do livrinho produzido, no Congresso, para condenar o julgamento do mensalão e atacar a instituição STF. A petralhada precisa tomar cuidado, já que, no Olimpo do Supremo, todos se consideram deuses que pairam acima do resto do mundo profano.... O autoritarismo dos petistas feriu o corporativismo do Supremo, e troco virá, mais cedo, ou mais tarde...

Será que a petralhada nada aprende com o caso Joaquim Barbosa? O ministro indicado por Lula para simbolizar o primeiro negro no STF, e que teve sua posse homologada, ironicamente, por uma assinatura de José Dirceu de Oliveira e Silva, seria um aliado natural do PT e suas causas. Barbosa até votou pela homologação da Reserva Indígena Raposa do Sol (um absurdo ato contra a soberania do Brasil, já que permite a criação de nações étnicas dentro do território brasileiro). Barbosa tem este pecado mortal no currículo...

Mas, quando Barbosa virou relator da Ação Penal 470, os petistas cometeram um erro tático primário. Acharam que poderiam manobrá-lo, pela via da pressão pessoal espúria, para aliviar a barra dos réus. Os malvados do Palhaço do Planalto tentaram desmoralizar Barbosa, plantando, com a ajuda da reportagem do Estadão, aquela foto em que o ministro aparecia, no Bar Municipal de Brasília, tomando uns goros em plena licença médica causada por uma lesão na coluna. O incidente marcou o rompimento de Barbosa com o PT, criando a lenda “o Super Barbosa contra os mensaleiros da maldade”...

Agora, a verborragia de Lula atinge a máxima gravidade institucional. Que moral ele tem para ensinar um ministro do STF a trabalhar? Lula aproveitou o ambiente demagógico do lançamento da campanha ao governo de São Paulo de seu “poste” Alexandre Padilha para atacar: “O grande papel de um ministro de uma suprema corte é falar nos autos do processo. Se quer fazer política, entre para um partido. Mostre a cara”.

Claramente, Lula ficou PT da vida com as declarações do ministro Gilmar Mendes – que teve a coragem de colocar em dúvida a procedência de recursos para as “doações” que ajudariam condenados no mensalão a pagar suas multas impostas pela Vara de Execuções Penais. Gilmar recomendou ao Ministério Público Federal que investigue a origem das doações aos condenados José Genoíno e Delúblio Soares. O Presidente do PT, Rui Falcão, deu o troco, entrando com uma representação contra Gilmar Mendes. Parece coisa de maluco ou idiota. Mas o PT declarou guerra ao STF.

No lançamento do “Ônibus do Padilha”, Lula ainda teve a cara de pau de defender o PT, com argumentos absolutamente mentirosos e em conflito com a realidade: “Se companheiros nosso errarem e tiverem prova, tem que pagar. Mas a verdade é que foi o nosso partido que não deixou sujeira debaixo do tapete”.

Lula preferiu não se lembrar do tapete do escritório da Presidência da República em São Paulo. Ou ele acredita piamente que uma eficiente operação abafa, provavelmente comandada por lixeiros de alta estirpe, conseguiu limpar dos arquivos do Ministério Público Federal tudo que se produziu na Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.

Por que Lula nada fala sobre as acusações contra sua melhor amiga e ex-secretária Rosemary Nóvoa Noronha? O Rosegate é um dos icebergs que causará o afundamento do PTitanic. Será que Lula e seus companheiros resolveram promover um ataque preventivo ao STF temendo que o caso Rose resolva entrar na pauta do Judiciário, para um julgamento suicida em pleno ano reeleitoral? E o risco de extradição do Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, que tem toda a memória de corrupção cometida pelo Bando do Brasil?

O guerreiro do povo brasileiro claramente raciocina com o intestino. E só fala escatologia na guerra eleitoreira antecipada e irregular. Lula acredita na reeleição da Dilma, E já fala até em sucedê-la, em 2018, se o povo assim o desejar. Isto sim é planejamento ousado de longo prazo. Mas para chegar lá é preciso atacar no curtíssimo prazo. Se o STF resolver reagir aos ataques de Lula, o pirão institucional pode desandar. Se não reagir, o Supremo vai parecer um bote salva vidas furado do PTitanic.

O companheiro $talinácio (como apelidou a turma do Casseta & Planeta) devia tomar um chazinho de Picão para dar uma aliviada no fígado e limpar melhor o intestino. O triste é que, enquanto ele comete arakiri, os cidadãos de bem é que precisam ter muito estômago para suportar a arrogância praticada pelo eterno sindicalista de resultados – que no passado foi informante do aparelho de Inteligência da dita-dura tão criticada pelos companheiros petistas...

Lula não tem moral para assassinar a reputação de ninguém, já que a dele já está ferida mortalmente pelo filho do velho e falecido amigo Romeu Tuma... Lula pode até se achar um Deus do Olimpo, mas não tem força suficiente para enfrentar os deuses do Supremo. Por isso e por muitos erros mais, seu barquinho vai afundar...


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Fevereiro de 2014.

14 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, as pessoas precisam ter estômago para aturar os petralhas. A única coisa que eles conseguiram foi roubar e deixar o país sucateado. E ainda tem a cara-de-pau de atacar o STF.
Ele quer empurrar goela abaixo do povo que eles são presos políticos.
Ele tem é que ser investigado pelo mensalão, o rosegate e os empréstimos do BNDES. Provavelmente tem muitas maracutaia por trás.

Anônimo disse...

Verdade seja dita: se os paulistas escolherem uma nulidade como Padilha, escorado nesse absurdo ambulante chamado Lula, então merecem o pior do pior dos mundos.

Paulo disse...

O problema a mais além desses é se o Pizzo resolver soltar os cachorros ou for obrigado a fazê-lo por força de circunstancias.
Tenho a impressão que o PT-Lula sabem que o barco afunda e tentam no desespero agarrarem-se a qualquer pau boiando que passe pela frente, e nessa hora dão pernadas para todo o lado.
Outra: um povo que elege umas titicas dessas, cá prá nós, o que tem de titicas cá em baixo igual ou pior...
Aguardemos que o barco deles afunde nas aguas do porto de Havana!

lgn disse...

Sou velho o suficiente para não duvidar das palavras de Lula. Se as proferiu não foi somente por trazê-las do intestino para a boca. Como o próprio articulista afirma, Lula é homem de resultados, desde os seus passados dias de líder sindical. Ao observar o quanto o governo faz e desfaz das leis constitucionais e sem consequência alguma, induz-me a pensar que a esquerda já ultrapassou os limites necessários para a implantação de um regime, seja lá o nome que se queira dar ao mesmo, socialista. A desenvoltura do discurso de Lula tem, por certo, a conivência do STF. O resmungo de alguns juízes, para mim, é puro jogo de cena. Ora, o partido busca o monopólio do poder e jamais contaria com alguma força representativa efetiva oposicionista para se contrapor ao seu projeto. Lula está, como todos os petistas, seguro de que o projeto está em andamento sem interrupções e cada vez mais próximo de seu êxito. O Brasil de Lula não pode ser analisado sob a visão dos interesses dos brasileiros, mas sob a ótica do Foro de São Paulo.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

A matéria do J.Serrão leva na direção de uma sugestão que fiz há pouco tempo. Se a exemplo dos militares,também os Ministros do Supremo estão proibidos de falar em política,ficando os primeiros reclusos aos regulamentos,e os segundos aos "autos,já é tempo desses DOIS PODERES se unirem e darem um enérgico basta nos OUTROS DOIS (Executivo e Legislativo),
que têm o monopólio de fazer política. A "guerra" começaria equilibrada,com "empate técnico" (2x2).Quem venceria? Só Deus sabe...

Anônimo disse...

Pois é, mas enquanto nada acontece com o supremo mentiroso, ele continua fazendo e desfazendo do Brasil. Quem, ou o quê, vai parar este ignóbil?

Anônimo disse...

Polícia Federal investiga amigos e conexões de Pizzolato


Com fortes ligações com o Paraná, as conexões de Henrique Pizzolato, mensaleiro preso na Itália, já estão sendo investigadas pela Polícia Federal. Sabe-se que Pizzolato foi se desfazendo do seu patrimônio – desde que o escândalo do mensalão explodiu -, passando-os para terceiros e que seu patrimônio pode chegar a R$ 10 milhões – R$ 2 milhões depositados em uma única conta na Suiça. A separação de Pizzolato da mulher Andrea Haas seria apenas formal já que parte do seu patrimônio foi transferido para o nome da mulher. A PF já tem em mãos a lista de amigos e das conexões de Pizzolato. Vale lembrar que o petista foi candidato a governo no Paraná em 1990.



http://www.fabiocampana.com.br/

BRAGA disse...

Boa noite Serrão.
Historicamente, o Brasil tem 308 anos de atraso em relação aos outros países do mundo. Assim, não me causará surpresa, a implantação de ideologias "mofadas" no Brasil.
A petralhada nazista está muito assanhada e segura. A pobreza de um povo (em todos os sentidos) é o combustível para esse tipo de política dos podres poderes.
Como dizia um general romano: ai dos vencidos!
A milicada se fodeu porque fez pela metade. Agora eles (os petralhas) farão serviço completo. Desculpe, já estão fazendo e, com louvor.
Pobre Brasil. A pobreza vai continuar, os poderosos continuarão cada vez mais poderosos e ricos.
A classe mérdia, cada vez mais na merda.
E nós, os que ainda pensam, amordaçados pela censura política ou da bala.
A constituição vai servir para eles se limparem quando defecarem.
Uma Assembléia Nacional Prostituinte resolve tudo.
O Terror já começou...

Anônimo disse...

lula continua mandando bo Brasil!

"Removida delegada que apura ligação de Lula com mensalão

Responsável pelo inquérito que investiga a suposta participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema do mensalão, a delegada Andrea Pinho foi removida do cargo nesta sexta-feira, 7. O inquérito que tem Lula como alvo será tocado por outro delegado, ainda não designado que pode pedir novas diligências ou o arquivamento do caso.

Pinho, que era delegada substituta da delegacia de crimes financeiros, foi transferida para a divisão de desvio de recursos públicos. Ela passará a despachar na sede da Polícia Federal em Brasília, mesmo prédio onde trabalha o diretor-geral, Leandro Daiello, que assina sua remoção, e não mais na superintendência da Polícia Federal no DF.

(...)"

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,removida-delegada-que-apura-ligacao-de-lula-com-mensalao,1127934,0.htm

Anônimo disse...

Só com possíveis 36 aviões G ainda em discussão, já Marinha quer comprar 2 porta aviões. Quantos ficarão em terra para vigiar todas as fronteiras?

Esses marujos são petistas: estupidos e corruptos!

"Marinha vai comprar dois porta-aviões para os caças

Caças Gripen serão adaptados para pousar nos porta-aviões, os quais serão fundamentais para proteger a costa brasileira na ‘faixa que vai de Santos a Vitória, de acordo com a própria Marinha

Com a confirmação da compra dos 36 caças Gripen, chegou a vez de a Marinha cobrar do governo a realização do Programa de Obtenção de Navios-Aeródromos, engavetado no Planalto, pelo qual encomendará dois porta-aviões a estaleiros estrangeiros, com construção em parceria com a Força.

(...)"

http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/marinha-vai-comprar-dois-porta-avioes-para-os-cacas/

Anônimo disse...

Até hoje não consigo aceitar que esse molusco ignóbil tenha sido reeleito depois de tudo que a Facção Ptralha fez ao nosso país. Não aceito também a eleição desta anta nojenta e imbecil. Se juntarmos todos os crimes cometidos por essa facção castrista eles jamais poderiam sair da cadeia, quanto mais presidir o nosso Brasil. Se pelo voto de um povo alienado não será possível tirá-los do poder, que seja pela força, porque eles não respeitam as leis.

tyu disse...

Apoie Rachel Sheherazade contra a ditadura do discurso único!

http://www.citizengo.org/pt-pt/746-apoie-rachel-sheherazade-contra-ditadura-do-discurso-unico?tc=fb&tcid=1578083

Edson Pedro Silva disse...

Concordo com as colocações do jornalista em quase tudo, menos no tópico em que menciona "lixeiros de alta estirpe" . Sugiro que peça desculpas aos lixeiros, pois eles são trabalhadores honestos e dignos. Não merecem esta afronta.

Anônimo disse...

Estamos esperando o retorno da "Delegada Da PF" Andrea Pinho para terminar o inquérito de Lula.
Não mais podemos concordar com nenhuma obstrução da Justiça ,ou, qualquer Prevaricação.