sábado, 15 de março de 2014

Assembléia-Geral de 13 de março de 2014 do Ternuma

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Valmir Fonseca
Informamos aos diletos Membros, Amigos e Simpatizantes do Ternuma que em nossa última Assembléia - Geral contamos com a presença dos Membros do Ternuma /Brasília, quando ouvimos o Parecer do Conselho Fiscal sobre os Balanços e Contas da Diretoria Executiva referentes ao exercício de 2013, considerados de acordo com o nosso criterioso emprego dos recursos recebidos voluntariamente de nossos Associados.
Na Assembléia, cumprindo ainda o prescrito no art. 16 de nosso Estatuto, com o nosso afastamento da Presidência, apresentou - se como candidato, o General Paulo Chagas, que já nos havia brindado com a sua dedicação e empenho como Diretor de Planejamento e Pesquisa.
O Ilustre candidato, profundo conhecedor do Ternuma, apresentou a sua candidatura com invulgar veemência e, sendo conhecido e admirado por todos os presentes, foi calorosamente saudado, após discorrer sobre as suas futuras pretensões como Presidente.
O General Paulo Chagas pelo muito que já dedicou ao Ternuma e pelo que pretende fazer para a máxima divulgação e renovação de nossa Entidade foi eleito o nosso Presidente para o biênio 2014/2015.
Em sequência, coube - nos agradecer o apoio recebido de todos os Membros, não apenas dos radicados em Brasília, mas de todos aqueles que estão espalhados pelo imenso Brasil.
Em particular, agradecemos aos Diretores e Membros do Conselho Fiscal que nos acompanharam com dedicação durante os três anos de nossa Presidência.
Lembramos que o Ternuma é uma entidade que angariou o respeito e a credibilidade da sociedade brasileira, e que o seu site www.ternuma.com.br é acessado diariamente pelos cidadãos ciosos de preservar a nossa democracia e que repudiam como nós, a débâcle dos valores morais que uma Nação deve sedimentar na sua existência, para almejar para o seu povo um futuro glorioso.
Através de nosso site, qualquer cidadão pode inscrever - se como nosso Membro, bastando ao final o concorde da Presidência.
Hoje, terei como último ato administrativo a satisfação de aprovar o ingresso de cerca de 30 voluntários, nacionais de coração, que se apresentaram para ombrear conosco em prol de um Brasil à altura de suas tradições, e que nos esforçamos para que seja um País grandioso, moral, cultural e economicamente, e respeitado entre as demais Nações como um baluarte da democracia.
Ao finalizar, congratulo-me com todos os Membros do Ternuma, e parabenizo o novo Presidente, na certeza de que a cada dia, com dedicação, com amor à Pátria, com a salvaguarda de nossos princípios e com a nossa indissolúvel união seguiremos em frente.

Valmir Fonseca Azevedo Pereira é General de Brigada, Reformado.

Nenhum comentário: