terça-feira, 18 de março de 2014

O afeto que se encerra


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Márcio Accioly

O Brasil não tem administradores públicos. Os que estão à frente do Estado, na maioria, procuram apenas se locupletar, fazer o pé-de-meia e correr para casa com a aposentadoria garantida assim que as tetas começam a se exaurir por múltiplas razões. Sempre foi assim. O problema, agora, é que a internet é dada a exibir o despreparo brutal da maioria dos ladrões que nos governam, causando incômodo.

Não foi à toa que Eduardo Azeredo, ex-governador de Minas Gerais, criador e pai do mensalão gerido pelo empresário Marcos Valério, tentou censurar a internet por todos os meios, até renunciar ao mandato de deputado federal, no último dia 19/02. O PT desenvolveu a ideia de Azeredo, com maestria, e desviou milhões e milhões de reais dos cofres públicos, até ver a cúpula partidária condenada em interminável julgamento.

Hoje, o PT se dedica a mais esta tarefa inglória: tentar censurar a internet para que os seus integrantes continuem tranquilos a desviar recursos financeiros que deveriam ser destinados à Saúde, Educação e outros que tais. PT e PSDB e a maioria das siglas partidárias que aí se encontram estão alojadas no mesmo saco! Basta chegar ao poder para mostrar a que vieram. Nossas instituições são fracas e desmoralizadas.

Veja-se o julgamento do mensalão: não fosse a presença decidida do ministro Joaquim Barbosa e os larápios envolvidos não teriam sido condenados. Foi a relatoria de Barbosa que pôs a nu os esquemas, vínculos e ligações. Mas, no final, quando se pretendeu bater o martelo final, eis que dois ministros se aposentam, obedecendo ao ditame da compulsória (70 anos), sendo substituídos por duas figuras que terminaram por frustrar todo o processo.

Mas antes de Teori Zavascki e Luís Roberto Barroso apresentarem o ar de suas graças no STF, houve um momento decisivo em que o processo sofreu grande revés: foi quando o louvado decano da Casa, Celso de Mello, apadrinhado do ex-ministro da Justiça Saulo Ramos (governo Sarney), decidiu com seu voto a admissão dos chamados “embargos infringentes”.

Não fosse Celso de Mello (a quem o mesmo Saulo Ramos classifica como “juiz de merda”, no livro Código da Vida), o julgamento do mensalão teria findado já há um bom tempo e nem se iria discutir mais a manutenção na prisão ou não daquela significativa parcela de assaltantes dos cofres nacionais. Os nossos homens públicos são assim: quando chamados a decidir questões cruciais, perdem-se em firulas capazes de dar nó na língua e nos mecanismos de recepção auditiva.

Pois bem: suas excelências não conseguem avaliar quão difícil é a situação do país bem como o que ora acontece no plano ambiental mundial (boa parte insiste ser culpa do homem), nem possível e desastrosos desdobramentos de todo o funesto quadro. O racionamento de energia do país, por exemplo, já deveria ter sido discutido lá atrás, mas todos ficam esperando a boa vontade dos céus, com chuvas que não virão. Os fatores que determinam a atual situação lhes são também desconhecidos.

O Brasil não dispõe da menor condição de recepcionar uma Copa Mundial de Futebol, que tem apenas visível apelo eleitoreiro, nas bravatas de um ex-presidente amoral sem preocupação nem noção da realidade que nos cerca. As mudanças climáticas que ora se observam acontecem a cada 11 mil e 500 anos e se chama “Era Glacial”. Ainda tem muita coisa ruim a caminho, inclusive apagão elétrico que se fortifica na ineptidão dos diversos setores governamentais.

De resto, estará feliz quem não for confundido com a maioria dos governantes e dirigentes que aí se encontram. Parecer com essa gente será motivo de gravíssimos estorvos quando vier a cobrança nas ruas. E esta virá logo, não vai demorar a chegar.

Márcio Accioly é Jornalista.

Um comentário:

Anônimo disse...

Todo o cuidado e pouco com o bla.bla.bla petista. O Papagaio de Pirata, Ministro da Justiça, pau mandado da guerrilheira e um tal de Alessandro Molom pt do Rio de Janeiro, tem uma formula nova para esse projeto ser tocado guela abaixo dos parlamentares hoje. E claro que vai querer passar algum petardo por debaixo dos panos, a guisa de dizer que foi espionada por Uncle Sam a guerrilheira boquirrota bebum dois, esta querendo passar alguma m............erda nas entrelinhas. Qualquer coisa que esses ptbostas criarem através do Congresso e claro que não sera cumprido, em matéria de falta de palavra eles são lideres. A petralhada todo esta querendo mesmo e confiscas nosso direito de meter o pau no que esta errado no pais. Eles já calaram a imprensa principalmente plim plim porque todos são devedores do Governos, principalmente plim plim que não paga inss e leao e esta com um buraco nas finanças para cobrir com seu ministério de artistas exclusivos que custam a tesouraria do plim plim algumas centenas de reais. O bispo já esta querendo passar adiante a record porque já esta avançando na direção do dinheiro da universal. Todas as emissoras tem o rabo preso com cbs com leao, com o fisco portanto devem dinheiro a agiota bebum. Ela não esta gostando de Uncle Sam de olho nela. Se Uncle Sam vigiar qualquer brasileiro não vai fazer causa nem efeito porque não devemos nada a ninguém. Mas para a traira do pais numero 2 e o bebum barba numero um e um caso de policia porque vai mostrar tudo errado que eles fazem. Estao querendo que Uncle Sam pare de vigiar mas querem ter controle geral sobre a vida de todos os cidadãos. Abaixo a regulamentação d internete, já basta o que eles proíbem a margem da lei, portanto abaixo regulamentação porque e uma forma de se intrometer na nossa liberdade de ir e vir e principalmente de pensar, inclusive pensar contra os petralhas que querem cubanisar o brasil. Cuba e uma ilha de m...erda que não tem nada para o povo não pode servir de referencia para nada nem para ninguém, principalmente quem quer evoluir em todos os sentidos. A rainha do rabo de arraia, que nem parece uma presidente parece mais uma bandoleira, tem que parar de ter ideias estapafúrdias, se for para continuar assim. Abaixo pt e seus cupinchas de todos os partidos e volta dos militares para que a gente possa continuar a viver e trabalhar em paz. Com essa gentalha todo dia e uma surpresa desagradável, porque não sabemos como a bebum vai acordar.
Toc.Toc.Toc o mundo esta de olho no nosso Congresso, Senado, Justiça três poderes falidos no brasil no momento e a copa segundo a mentirosa mais bonita do mundo vai chegar. Quem viver vera a copa da calamidade publica. O Brasil não tem infra estrutura para o cidadão comum que fara recebendo milhares de turistas. Viva o pais de merda com 3 poderes de merda e ninguém suspende essa bagunça e o leao afiou os dente para roubar aposentados que pagam imposto de renda mesmo com seus proventos de merda.