domingo, 31 de agosto de 2014

O casamento com a Marina: Tô fora!


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Em nome das liberdades individuais, plenamente asseguradas na Constituição que fundou os EUA em 1776, o juiz federal Clark Waddoups decidiu que o mórmon fundamentalista Kody Brown pode viver junto com suas quatro esposas e 16 filhos, no estado de Utah, onde 38 mil seguidores da mesma religião praticam a poligamia.

O eleitorado brasileiro é politicamente polígamo. Casa com todos e com qualquer um. De tempos em tempos, sente a necessidade da tal “mudança”. Este é o clima de agora. A maioria não aguenta mais o PT. Dilma será trocada por outra. A conjuntura ficou boa para Marina Silva – viúva política do Eduardo Campos, porém com um ponto forte a favor dela: não tem um Lula por trás para manipulá-la.

A candidatura de Marina tem apoio da Oligarquia Financeira Transnacional. Marina fechou acordos recentes com banqueiros, investidores internacionais e usineiros – segmentos descontentes com a gestão petralha. Um grupo de economistas ligados ao HSBC se colocou à disposição dela para fazer todo o projeto para uma profunda e urgente reforma tributária. Logicamente, o sistema financeiro, que tanto lucra no Brasil, já se blindou para o próximo governo... Marina até acena com a "independência" do Banco Central do Brasil - tão sonhada pela banca internacional...

Marina terá governabilidade, se for eleita? No começo, a tendência é que sim. A caneta do Diário Oficial tem mais poderes que a espada da She-Rá (a irmã do He-Man). Sem dúvida, Marina terá de compor com o PMDB (que abandonará o PTitanic pouco antes do afundamento). Também deve fechar uma aliança, no quase certo segundo turno eleitoral, com o PSDB (que vai se tornando especialista em perder eleições por falta de pegada). O resto vem na onda.

O PT tomará muito cuidado ao atacar a eternamente petista Marina, a partir de agora. Mais provável é que os petistas negociem uma trégua, na hora de aparentemente deixarem o poder com a perda do Palácio do Planalto. A “saída” petista será aparente, já que a máquina pública nunca antes na história foi tão aparelhada. O PT já sabotou Marina impedindo a criação do partido dela, a Rede. Agora, é o PT quem cai de otário na redinha da Marina.

Fajutagem


O chefão Luiz Inácio Lula da Silva tem interesse em manter sua blindagem. Sabe que corre alto risco de ter seu nome envolvido nas futuras broncas judiciais das Operações Porto Seguro (por mais abafada que esta pareça estar) e Lava Jato (esta bastante fora de controle das influências petralhas). Por tal fragilidade, Lula deve falar bem fininho com a “velha amiga” Marina – que o abandonou ou foi por ele abandonada, dependendo do ponto de vista.

Enquanto o PTitanic afunda, o Brasil mergulha nas profundezas abissais de seu modelo Capimunista, com carestia, cartelização, cartorialismo e corrupção sistêmica. Tudo isto, junto com a incompetência na gestão da coisa pública, ajuda a compor o cada vez mais impagável “Custo Brasil”. O próximo governo, seja quem dirigi-lo, terá de resolver os eternos pepinos: impostos absurdos, juros elevadíssimos e falta de infraestrutura. Não será fácil romper com a governança do crime organizado.

A tendência da maioria do eleitorado, que raciocina com simplicidade e não tem fidelidade a nenhum político, é embarcar no “casamento” com a Marina – que é uma caixa-preta mais insondável que a do avião que matou o Eduardo Campos. Como será a “lua de mel” se ela vencer? Ou teremos uma “lua de fel” a partir de 2015? Eis a grande dúvida a ser respondida pelo tempo – profundo senhor das irracionalidades de Bruzundanga.

Marina é uma incógnita, no Brasil das incertezas e das poligamias políticas, com aquele jeitinho de incestuosa suruba. Já se especula que sua equipe do Ministério da Fazenda será comandada pelo Fábio Barbosa, ex-presidente do Santander, da Federação dos Bancos e hoje presidente do Conselho do Grupo Abril. Por enquanto, tudo é especulação...

Alguns anônimos revoltados, aparentemente petistas que não saíram do armário por algum motivo, nos questionam: “Para você ninguém presta !?”. A questão não é de prestar ou não. A eleição no Brasil não é decidida pelos brasileiros. Sempre obedecemos aos “pacotes” fechados de fora para dentro. Os controladores globalitários comandam todos os cavalos do jogo. Nós, as bestas, apenas emprestamos nosso voto para elegê-los.

Na verdade, tanto faz como tanto fez quem será o boneco ou a boneca que sentará no trono do Palácio do Planalto. Ele terá um script a obedecer. Se fugir das regras teatrais, combinadas com a Oligarquia Financeira Transnacional, é saído de cena, pelos mais variados golpes. Lembram-se do que aconteceu com o Collor – o ungido em 1989 para “modernizar” o Brasil? Os supostos “poderosos” de plantão são descartáveis...

Quem aposta no sucesso do casamento com a Marina? Muitos já apostam... Os mais espertos já tomam precauções para o divórcio programado. Se a Marina seguir o perfil da esposa radical, pode se dar mal. Agora, no noivado com o eleitorado, ela vai parecer uma gata da selva inteiramente domável. Depois, com a caneta do poder, pode acabar induzida pela vaidade a mostrar as garras...

Marina é o ouro dos tolos. O historiador Carlos Ilich Azambuja manda a seguinte mensagem-lembrete sobre um dos itens do Programa de Governo da candidata Marina Silva. Nada mais é do que um resumo colorido do Decreto 8243: “Movimentos sociais - "Possibilitar que movimentos populares e movimentos sociais ocupem espaços políticos. Manter diálogo permanente com eles, por meio de canais de comunicação mais ágeis e acessíveis. Definir prazos para responder às reivindicações e problemas. Implantar efetiva Política Nacional de Participação Social, pelo aumento da participação da sociedade civil nos conselhos e instâncias de controle social do Estado".

Falta pouco mais de um mês para o primeiro turno. A onça tem muita água para beber até a provável decisão do último domingo de outubro, no segundo turno eleitoral. Agora, a agonia é da Dilma. A decepção é do Aécio. O nirvana é da Marina. Até o momento fatal da dedada eletrônica, para coonestar o dogmático processamento dos votos sem direito a auditoria e recontagem, com altíssimo risco de fraude.

Resumindo a opereta: Marina, eterna petista, socialista de seita, demagógica ambientalista, com fachada de calvinista, sempre bem financiada pelas controladoras de ONGs transnacionais, é a versão sem graça do Tiririca.

Com Marina, pior que está não fica... Ou será que fica?

Na dúvida, fico solteiro. Não flerto e nem caso com a Marina. 

Pau neles...


Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 31 de Agosto de 2014.

12 comentários:

Coronel Humberto Pinto disse...

Ilustre Jornalista
Jorge Serrão

NINGUÉM VAI DISCUTIR O IMPONDERÁVEL.

"O casamento com a Marina: Tô fora!"

Não seja pessimista.
Marina pode governar bem, pois tem personalidade... Color não serve como parâmetro, porque foi vítima de si mesmo.

Loumari disse...

HSBC

H= HONG KONG

S= SHANGAI

B= BANKING

C= CORPORATION


De todos os bancos que mais domina no mundo das finanças globalitário é o gigante BARCLAYS. Em tamanho como na expansão pelo mundo.


Se há realmente trato com o banco HSBC é supostamente para reintrodução do dinheiro que saiu do Brasil, que transitou por vários paises africanos e foi aterrar em Qatar. E este dinheiro supostamente foi introduzido no QATAR's FUNDS. E Qatar's funds se declina em vários ONG's. Mas as tais ONG's não têm absolutamente nada de humanitário, ecologia, ou alguma obra de caridade...é só o logo. Entram num país como ONG, mas as suas actividades são religiosas, venda e distribuição de armas de guerra, subornar chefes tribais, incitar os povos a montarem-se uns contra os outros, pagar grupos de vándalos para criar desordem em todas as manifestaçoes pacíficas para descreditar o movimento para que a população seja marginalizada e tratada como perturbadores e com isso justificar o uso da força para neutraliza-lhes. E depois controlar o povo com o terror.

Vocês devem realmente considerar o que o Fidel Castro disse na sua carta ao Hugo Chavez em 2007.

El pueblo del poder está muy cerca y los árabes ya estan listos. E também Fidel Castro disse que não se preocupasse com a classe média, porque estes são os pobres de amanhã. Vos basta ler a redação do Dr Milton para se convencerem que já é realidade no Brasil.


E foi há quase um ano atrás que o David Cameron re-baptizou a plateia financeira, The City, em plateia financeira islâmica.
O dinheiro de Gog a engolir todo o mundo. E Magog a endoutrinar a gente.

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO JORNLISTA SERRÃO

VEJA O QUE O SR. LULA E SEU PARTIDO PRETENDEM FAZER 20 DIAS ANTES DO DIA 5 DE OUTUBRO DE 2014.

A ÚLTIMA CARTADA DO PT E SEUS COLIGADOS

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

O PARTIDO DO TRABALHADORES (PT ) E SEUS COLIGADOS QUANDO TIVEREM A CERTEZA DE QUE A REELEIÇÃO DA PRESIDENTE DILMA ESTA INDO PARA O ESPAÇO E COMO ELA E PAU MANDADO DO PT E SEUS COLIGADOS E DO SR. LULA E SEUS CONDENADOS PELO MENSALÃO, JOSE DIRCEU, JOSE GENUINO, JOÃO PAULO CUNHA E OUTROS.

POR ORDEM DA EXECUTIVA NACIONAL DO PARTIDO (PT) COM AQUIECÊNCIA DO SR. LULA E RUI FALCÃO E DEMAIS MANDATÁRIOS, VÃO MANDAR A PRESIDENTE DILMA RENUNCIAR A SUA CANDIDATURA E SUBSTITUÍ-LA PELO SR. LULA.

O QUE PODE ACONTECER ATÉ 20 DIAS ANTES DO DIA 5 DE OUTUBRO DE 2014., CONFORME PRECONIZA A LEI ELEITORAL.

ESTE SERÁ O GOLPE DE MISERICÔRDIA DO PT CONTRA O POVO INOCENTE ÚTIL, PARA TENTAR LIVRÁ-LOS DA FUTURA ACUSAÇÃO DE TRAIDORES DA PÁTRIA, COM AS APURAÇÕES MACIÇA DOS ESCÂNDALOS QUE ENVOLVERAM ESTES GOVERNOS POR 12 ANOS DE CORRUPÇÃO DOS SEUS MEMBROS, COM RARAS EXCEÇÕES.

PETROBRAS, BNDES, OPERAÇÃO LAVA-JATO, CONSTRUÇÃO DE PORTO DE CUBA COM DINHEIRO DOS IMPOSTOS DOS BRASILEIROS, COM DESVIOS DE VERBAS PÚBLICAS E LAVAGEM DE DINHEIRO PRA PARAISOS FISCAIS, ETC.

PIOR SERÁ SE O POVO INOCENTE ÚTIL NÃO COMPARECER AS URNAS NO DIA 5 E OUTUBRO DE 2014.

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

Só tem um jeito de eu apoiar Marina: abrir processos contra todos os petistas do governo e ignorar a existência de Lula Lobista.

Anônimo disse...

Ministério da Fazenda será comandada pelo Fábio Barbosa?!?!?!?!
Esse cara era do Banco Real, acabou com o banco.
Foi junto com o banco para o Santander, foi chutado de lá.
Foi para o Grupo Abril, saiu chutado de lá.
Parece que gostamos de tomar na tarraqueta mesmo!!!

Anônimo disse...

Vamos, Aécio!
Alguém se lembra de UMA ÚNICA palavra da MARINHEIRA DE 1ª VIAGEM acerca da saúde e dos médicos cubanos?
Da agressão a Yoani Sánchez?
Política fiscal?
Inflação?
Política de desenvolvimento da indústria?
Agências reguladoras?
Sobre os 39 ministérios?
Sobre a amante Rosemary?
Sabe-se o que ela pensa sobre política externa?
Infraestrutura?
Exportações?
Política de emprego e renda?
E dos BLACK BLOCS E DOUTROS ANARQUISTAS, nada!
Marina é insustentável, insuportável, despreparada, aproveitadora de partidos e lutas que não são dela.
Marina é – esta sim – reedição se um novo Collor!
A INTERNET RESOLVERIA O PROBLEMA DA MARINA, QUERO CRER!
Vamos, Aécio!

Anônimo disse...

Simbora Aécio.

Anônimo disse...

Como há uma rejeição forte do grupo da candidata ao PMDB, e o PT já sinaliza que migrará para a oposição se Marina for eleita, a expectativa é que a sigla tucana integre o centro de forças de um eventual governo da ex-ministra do Meio Ambiente, formando a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados, atrás de petistas e peemedebistas. A agenda legislativa anunciada por Marina até o momento reforça essa expectativa: ela pretende aprovar duas grandes reformas constitucionais, a política e a tributária, que precisam do apoio de ao menos 308 dos 513 deputados federais.

luciano disse...

SE realmente não decidimos eleições, pq Dilma estava a frente de Aécio? Significa que as oligarquias internacionais prefiririam Dilma a Aécio?

Anônimo disse...

FORÇAS ARMADAS A C O R D E M. Vejam o que poderá acontecer ao BRASIL.Lembrem-se: O BRASIL ESPERA QUE CADA UM CUMPRA SEU DEVER.Não deixem o Brasil ir"pras cucuias."Traduzindo: Não deixem o BRASIL se transformar em CUBA OU VENEZUELA.Fora o bolivarismo.

Anônimo disse...

Ou o eleitor elege Aécio para presidente ou prepare para amargar mais recessão se votar na beata Marina.Só temos uma saída: Aécio ou Aécio

Anônimo disse...

Na França, Hollande e seus cupinchas comunistas reconhecem que seu PC pode ser extinto; reconhecem que a população os rejeita e estão acuados, estão CAGADOS no sentido da palavra!
Mesmo noutros países estão cada vez mais rejeitados!
No nosso caso, o eleitor católico, mesmo os evangélicos têm a seguinte opção no Brasil:
Aécio.
Satã
Belzebu
Qual v prefere segundo sua consciência, se é que tem?
Marina Silva é comunista desde sua infância política, cria do PT - no JNacional se comportou como Dilma, "não sabe de nada, nada viu, não estava lá na hora, vai mandar apurar"...
Mas, ficou no PT mais de 20 anos, nunca se pronunciou contra os erros e corrupções do partido, anarquistas dos Black Blocs, violência, saiu do PT sem brigas, nunca o censurou nos episódios dos vários mensalões da vida, corrupções e não sei mais o quê de chantagens do partido, compra de deputados, mas sempre caladiiiiiiinha...
Quem cala...