terça-feira, 14 de abril de 2015

Dilma ignora manifestações e marketeiros fortalecem ofensiva nas redes sociais após acordo com Zuckerberg


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O desgoverno teve a insensibilidade de fingir que nenhuma manifestação aconteceu no domingo. Seria tolice supor que a Presidenta Dilma Rousseff, que terceirizou sua presidência para o PMDB e os banqueiros, não entendeu nada do recado das ruas. E nem quis tocar no assunto. A equipe de marketagem do Palhasso do Planalto preferiu inundar o Facebook com mensagens de Dilma - que serão impulsionadas em seu alcance depois da conversinha que ela teve na cúpula das Américas com o jovem chefão da rede social, Mark Zuckerberg.

Ninguém, nas passeatas em 450 cidades do País, pediu "Ajuste Fiscal" - que o condutor da economia, Joaquim Levy, e a festiva ministra da Agricultura, Kátia Abreu, tiveram a ousadia de defender para produtores rurais, em Rio Verde (GO), na abertura da Tecnoshow Comigo 2015 — feira de tecnologia rural do Centro-Oeste. Nas ruas, se pediu: Fora, Dilma! Fora, PT! Chega da corruptos no poder! Impeachment! Intervenção Constitucional! Ninguém pediu mais aperto, mais juros ou mais impostos...


Fingindo ignorar as manifestações, a Dilma do Facebook tratou de outro tema polêmico: "Reduzir a maioridade penal não vai resolver o problema da delinquência juvenil. Isso não significa dizer que eu seja favorável à impunidade. Menores que tenham cometido algum tipo de delito precisam se submeter a medidas socioeducativas, que nos casos mais graves já impõem privação da liberdade. Para isso, o País tem uma legislação avançada: o Estatuto da Criança e do Adolescente, que sempre pode ser aperfeiçoado. É preciso endurecer a lei, mas para punir com mais rigor os adultos que aliciam menores para o crime organizado".

Ou seja, Dilma continua "sangrando" na Presidência (conforme definiu um de seus braços direitos, em conversa telefônica ilegalmente interceptada pela arapongagem de Brasília). Só o aumento da pressão popular conseguirá fazer com que ela saia desta nada confortável "zona de pretensa ignorância" acerca da vontade da maioria do eleitorado. Ou será que a pressão interna, promovida pelo PMDB que a mantém como refém, produzirá tal efeito de fazê-la acordar para a realidade?

O desgoverno morto se finge de muito vivo. O preço deste cinismo pode custar muito caro aos políticos que lhe dão sustentação, na hora do "juízo Final" - cada vez mais próxima.

FHC de sempre...

O ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso continua não querendo saber de impeachment e nem liga para críticas que ele e seu PSDB ouviram nas manifestações de domingo, principalmente na Avenida Paulista:

"O movimento tem sua dinâmica própria, não foi convocado pelos partidos. Os partidos têm uma responsabilidade institucional. É natural que os movimentos exijam mais e os líderes políticos têm que mesurar, ver o que é possível fazer e o que não é. Agora, se os partidos fossem para a rua, seria mais grave. Porque seria tentar instrumentalizar aquilo que não é instrumentalizável".

Ou seja, como sempre, FHC continua jogando como se fosse um grande parceiro do PT no que diz respeito à manutenção do status quo político, na contramão da manifesta vontade popular...

Foi, não...

O Globo informa que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se recusou a prestar depoimento à Polícia Federal, depois de intimado no dia 30 de março, para dar explicações sobre seu suposto envolvimento com a estrutura de corrupção na Petrobras.

Na condição de parlamentar, ele teria a prerrogativa de escolher local e data do interrogatório, mas nem assim ele aceitou o convite.

O deputado é acusado de receber dinheiro para viabilizar um contrato de afretamento de navios entre a Samsung e a Petrobras.

Quem manda no Brasil?


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Abril de 2015.

11 comentários:

Anônimo disse...

Esperar o que mais do Fernando Henrique Cardoso, se ele sempre foi amigo do Lula,Dilma,PT e companhia?
No Brasil a oposição é o povão.

ARS disse...

Essa gangue só vai largar o osso quando forem expulsos do governo!

Anônimo disse...

A mente de um comunista está recheada de esterco, estrume fétido, portanto inconsertável.
Acha que uma pessoa normal, equilibrada diz o abaixo, depois de tantas seguidas mentiras e trapaças de um partido, condiz com realidade?
NA RECENTE CÚPULA DAS AMÉRICAS, O QUE DISSE ATRIZ DE TEATRO DILMA, ACHANDO OS BRASILEIROS COM CARA DE IDIOTAS!:
"É importante que os governos combatam à corrupção e garantam que o dinheiro público chegue onde deve chegar".
"Eu concordo com o presidente Obama que, tanto a nossa capacidade de prestar contas mas também a capacidade de garantir transparência e efetiva destinação do dinheiro público para aquilo que ele foi destinado, ou seja, o combate sistemático a malfeitos e a processos de corrupção, garante também maior eficiência do sistema público em qualquer país".
Trata-se da mesma Dilma que, por ter presidido o Conselho de Administração da Petrobras na época em que ocorreram os escândalos do Petrolão, tem seu nome arrolado no processo movido por investidores lesados na Corte de Justiça de Nova York!
Luciano Coutinho estará hoje no Senado explicando(?) desvios das as dezenas de bilhões do BNDES para ditadores comunistas...

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:

No meu pouco conhecimento não vejo esperanças em manifestações, porque a mensagem é totalmente distorcida pelo desgoverno. No CHILE só foi possível uma mudança com a paralisação dos caminhoneiros e outros segmentos da sociedade foram aderindo. O Estado chileno compreendeu rapidamente o povo. Na AUSTRÁLIA o povo pára totalmente as atividades e o governo atende o que o povo quer. Ex: quando o governo australiano enviou navios cheios de soldados para a guerra no Iraque, os australianos disseram ser contra porque eles não tinham nada a ver com aquela guerra, não queriam ver seus soldados expostos a todos os tipos de sofrimentos desnecessários. O governo os ignorou, os australianos pararam. No terceiro dia, o governo chamou os navios de volta e nenhum soldado sofreu inutilmente. Queremos o nosso país limpo de tudo que o está destruindo. Mais do que nunca precisamos dos mais de 70% dos caminhoneiros e dos que não suportam viverem nessa condição desumana em que nos submeteram. Já sofremos tanto, que suportaremos o quanto for necessário para ver Nosso Brasil liberto dessa escravidão nunca antes vista em nosso país. Basta de engodo.
Que Deus ilumine a todos.

Anônimo disse...

Gostaria que a Loumari, explique que País tirou o Presidente, onde o povo deixou de pagar com cartão de crédito, só pagando em dinheiro?

Anônimo disse...

Não tem homem de bem pra tirar esses canalhas de onde estão e metralhá-los. Os milicos são uns merdas, uns covardes, canalhas, cínicos, que se escondem sob o manto de uma suposta legalidade e hierarquia para se omitir. Muitos certamente estão lucrando com esses esquemas criminosos. LIXOS TRAIDORES!

Anônimo disse...

Quanto será que o dono do Facebook irá faturar? Pouco não vai ser...

Loumari disse...

Dilma teve conversinha com quem? Mark Zuckerberg? Dilma conversa com judeus sendo ela sponsor dos islamistas? Porque este moço ai é de origem judeu.

Loumari disse...

Anônimo de 12:08 PM,

Você sempre será a última roda da carroça. Aquela que sempre vai de boleia. E depois das 4 furarem qual será a sua utilidade? Nunca o Brasil será precursor de alguma coisa nova que dê exemplo a seguir para os outros. Diga-me: o Bill Gates, Steve Jobs, Mark Zuckerberg, Adolph Hitler, estes para criarem o que eles criaram ficaram a espera ou procuraram saber se tinha havido alguém que lhes podesse dar exemplo?

Eu sempre disse aqui: o maior problema do Brasil é o próprio povo. Este povo é idiota dos idiotas. O povo intelectualmente mais atrasado do mundo. Comecem a dizer Adeus ao vosso Brasil. Este país já morreu. Não por falta de soluções aos problemas em que ele se encontra confrotado, mas, por falta de homens inteligentes, competentes, lúcidos, esclarecidos, objectivos, determinados a levar a boa Batalha, homens precursores com visão ampla e inovadora, com esquema digno de um visionista e futurista. Na vida há que saber ser valente e saber tomar riscos. Mas os brasileiros são mais gays que homens. Para que vejam! quando tem sido da manifestação dos gays, a quanto se calcula o número dos participantes??? Rápida observação: é só constatar aqui neste mesmo espaço que todos se exprimem ocultos no anômino. Isso porque são gays. Cães que ladram com a cauda presa entre as pernas. E acham mesmo que os do PT vão tremer e flectir face a estes gays????

E eu não falei em tirar presidente. Mas, o que sugeri é desmoronar o sistema. A esta gente você lhes diz uma coisa e eles interpretam outra coisa nada a ver com o que expões. Definitivamente não se pode fazer nada com esta gente. E não é por acaso que o Aécio Neves os vomitou no minuto mesmo e lhes deixou com a sua peste.

Anônimo disse...

Seja mais contundente Aécio; se for necessário, mude de partido. V precisa mostrar mais discordância de seu partido pois é meio alinhado com o PT; FHC é moleirão!.
Dê um jeito, cara de ser mais agressivo como oposição para poder ter força de se sobrepor.
Saia mais da poltrona e participe das manifestações para parar de ser tido como "meio em cima do muro"!!

Anônimo disse...

Anônimo das 12:08 achei o seu argumento muito convicente apesar que na parte dos gays acho que pegou pesado afinal ainda temos o livre árbitro mas sabemos que é uma das coisas que o governo não tolera. Prar mim não é falta de conhecimento e sim de cultura. Nossa Cultura só quer saber de putaria, futebol e nos colocar para baixo pois quantos vejo com doutorado e totalmente sem cultura e sem nenhuma noçao de comunismo. E isso não é de hoje. Ė algo que ninguėm fez questão de corrigir nem Vargas, nem JK, nem os militares então imagina o Fhc e o Lula! Sempre seremos os vira latas delez enquanto não fizermos algum tipo de revolução cultueral mas não uma igual a Chinesa e sim uma que mostre quanto o nosso povo foi enganado e quamto ele pode fazer pelo seu país. Mas isso não passa ainda de utopia....l