sábado, 16 de maio de 2015

A Petrolanta


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

A dita e sua prima maldita, a Mensalanta, estão em busca de rima pra melhorar a autoestima depois do que lhes irrita. É fato; não é fita.

Nunca dantes (ou dantas?) na história deste país alguém ser invisível tanto quis.

Uma argentina cretina se meteu contra os abutres por quem desprezo tanto nutres.

Eles queriam uma coisa impensável, que lhes pagassem o empréstimo a imprestável.

As ações dos lesados pelos malfeitos não tem piedade nem especiais efeitos. Propostas na terra de um santo tio onde os juízes não são b... e enfrentam famintos leões de fancaria, fanfarrões de merda e fantasia, um dia a coisa termina no lombo da antiga mina.

Sem o jogo de cintura do ébrio esquivo, o jeito foi apagar das gravações o arquivo.

Em casamento de égua com jumento nem figurões podem escapar. Um ficou sem a carteira, outro sem o celular. Num movimento brusco, pisaram no pé do molusco.

Que lhe importa se a mula manca; quer mesmo é rosetar. Por não ter eira nem beira, como cão põe-se a rosnar contra a “zelite” (por bronca ou por bronquite).

O que importa é que a Petrolanta, que parece não saber de nada, sabe tudo, e devia pagar por isso.

O problema é: quem cobra conta de anta?


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

6 comentários:

Loumari disse...

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Pelos seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
( MATEUS 7:15 )



Os quais, deixando o caminho direito, errararm, seguindo o caminho de Balaão, filho de Bosor, que amou o prémio da injustiça.
Mas teve o repreensão da sua transgressão: o mundo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta.
( 2 Pedro 2:15 )

Loumari disse...

Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,
Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco;
Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, FILHOS DA MALDIÇÃO;
Os quais, deixando o caminho direito, erraram, seguindo o caminho de Balaão, filho de Bosor, que amou o prémio da injustiça;
Mas teve a repreensão da sua transgressão: o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta.
Estes são fontes sem água, nunven levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva;
Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastado dos que andam em erro,
Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção; porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.
Porquanto, se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador, JESUS CRISTO, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que fora dado;
Deste modo sobreveio-lhes o que, por um verdadeiro provérbio, se diz: O cão voltou ao seu próprio vómito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.
( 2 PEDRO 2:12 )


A testemunha mentirosa perecerá, mas o homem que ouve falará sem imputação.
O homem ímpio endurece o seu rosto, mas o recto considera o seu caminho.
Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o Senhor.
( PROVÉRBIOS 21:28 )

Loumari disse...

Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos actos de diante dos meus olhos: cessai de fazer mal:
Aprendei a fazer bem: praticai o que é recto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.
Vinde, então, e ergui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como a carne, se tornarão como a branca lã.
Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra.
Mas, se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR O DISSE.
( ISAIAS 1:16 )




A espada virá sobre os MENTIROSOS, ficarão insensatos: a espada virá sobre os seus valentes, e desmaiarão.
A espada virá sobre os seus cavalos, sobre os seus carros, e sobre todo povo misto, que está no meio dela; e eles serão como mulheres: a espada virá sobre os seus tesouros, e serão saqueados.
Cairá a seca sobre as águas, e secarão; porque é uma terra de imagens de escultura, e eles, pelo seus ídolos, andam enfurecidos.
( JEREMIAS 50:36 )



Antes digo que, as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demónios e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demónios.
Não podeis beber o cálix do Senhor e o cálix dos demónios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demónios.
( 1 CORINTIOS 10:20 )



E chegar-me-ei a vós, para juízo, e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros e contra os adúlteros, e contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o jornaleiro, e pervertem o direito da viúva, e do órfão, e do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS.
( MALAQUIAS 3:5 )




Loumari disse...

E AGORA, ó sacerdotes este mandamento vos toca a vós.
Se o não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque vós não pondes isso no coração.
Eis, que vos corromperei a semente, e espalharei esterco sobre os vossos rostos, o esterco das vossas festas; e com ele sereis tirados.
E sabereis que EU VOS ENVIEI ESTE MANDAMENTO, para que o meu concerto seja com Levi, diz o Senhor dos Exércitos.
Meu concerto com ele foi de vida e de paz, e EU lhas dei para que me temesse, e me temeu; e assombrou-se, por causa do meu nome. A lei da verdade esteve na sua boca, e a iniquidade não se achou nos seus lábios: andou comigo em paz e em retidão, e apartou a muitos da iniquidade.
Porque os lábios do sacerdote guardarão a ciência, e da sua boca buscarão a lei, porque ele é o anjo do SENHOR DOS EXÉRCITOS.
Mas vós vos desviastes do caminho; a muitos fizestes tropeçar na lei; corrompestes o concerto de Levi, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS.
Por isso, também, EU fiz desprezíveis, e indignos diante de todo o povo, visto que não guardastes os meus caminhos, mas fizestes distinção de pessoas na lei.
( MALAQUIAS 2 )

Loumari disse...

Portanto, santificai-vos, e sede santos, pois EU SOU O SENHOR, VOSSO DEUS.
E guardai os meus estatutos, e cumpri-os: EU SOU O SENHOR, QUE VOS SANTIFICA.
Quando um homem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente morrerá; amaldiçoou a seu pai ou a sua mãe; o seu sangue é sobre ele.
Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera.
E o homem que se deitar com a mulher do seu pai, descobriu a nudez do seu pai; ambos certamente morrerão: o seu sangue é sobre eles.
Semelhantemente, quando um homem se deitar com a sua nora, ambos certamente morrerão; fizeram confusão; o seu sangue é sobre eles.
Quando, também, um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles.
E quando um homem tomar uma mulher e a sua mãe, maldade é: a ele, e a elas queimarão no fogo, para que não haja maldade no meio de vós.
Quando, também, um homem se deitar com um animal, certamente morrará; e matareis o animal.
Também a mulher que se achegar a algum animal, para ter ajuntamento com ele, aquela mulher matarás com o animal; certamente morrerão, o seu sangue é sobre eles.
E quando um homem tomar a sua irmã, filha de seu pai, ou filha da sua mãe, e ele vir a nudez dela, a ela vir a sua, torpeza é;
portanto, serão extirpados aos olhos dos filhos do seu povo; descobriu a nudez da sua irmã, levará sobre si a sua iniquidade.
E quando um homem se deitar com uma mulher que tem a sua enfermidade, e descobrir a sua nudez, descobrindo a sua fonte,
e ela descobrir a fonte do seu sangue, ambos serão extirpados do meio do seu povo.
Também a nudez da irmã da tua mãe, ou da irmã do teu pai não descobrirás; porquanto descobriu a sua parenta, sobre si levarão a sua iniquidade.
Quando, também, um homem se deitar com a sua tia, descobriu a nudez do seu tio; seu pecado sobre si levarão; sem filhos morrerão.
E quando um homem tomar a mulher do seu irmão, imundícia é; a nudez do seu irmão descobriu; sem filhos ficarão.
Guardai, pois, todos os meus estatutos, e todos os meus juízos, e cumpri-os, para que vos não vomite da terra, para a qual EU VOS LEVO PARA HABITAR NELA.
E não andeis nos estatutos da gente que EU lanço fora diante da vossa face, porque fizeram todas estas coisas; portanto fui enfadado deles.
E a vós vos tenho dito: Em herança possuireis a sua terra; e EU a darei a vós, para possuí-la em herança, terra que mana leite e mel: EU SOU O SENHOR, VOSSO DEUS, QUE VOS SEPAREI DOS POVOS.
Fareis, pois, diferença entre os animais limpos e imundos, e entre as aves imundas e as limpas;
e as vossas almas não fareis abomináveis, por causa dos animais, ou das aves, ou de tudo o que se arrasta sobre a terra,
as quais coisas apartei de vós, para tê-las por imundas.
E SER-ME-EIS SANTOS, PORQUE EU, O SENHOR, SOU SANTO, E SEPAREI-VOS DOS POVOS, PARA SERDES MEUS.
Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito adivinho, ou for encantador, certamente morreirão; com pedras se apedrejarão; o seu sangue é sobre eles.
( LEVÍTICO 20:7 )

Anônimo disse...


Lembram daquela propaganda? "O Petróleo é nosso", talvez quereria dizer que era do PT...
E por pouco não seria mesmo!
V merece o desprezo total pois tem prejudicado seriamente o Brasil, Lula, amigo dos ditadores sanguinários da A Latrina e Caribe, desviando os recursos daqui para eles.
Bom que todos os lugares públicos que os grandalhões do PT vão são hostilizados e acuados, como em shoppings, restaurantes etc.!