domingo, 16 de junho de 2019

Começa a leve fritura de Guedes?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Presidente Jair Messias Bolsonaro inaugura uma nova tática de comunicação unilateral para tirar proveito – e não ficar refém da “extrema mídia”. Tende a virarem rotina os “pronunciamentos” diretos de Bolsonaro, sem a prévia provocação dos jornalistas e dispensando a atuação de porta-voz. O objetivo básico é mandar recados duros para dentro ou fora do governo, no melhor estilo “doa-a-quem-doer”.

“Inimigos” políticos e ministros serão os alvos diretos do “papo-reto” de Bolsonaro. A previsão é que o bicho pegue na área econômica – identificada como fonte de desgaste para a popularidade do Presidente. Assim, já tem quem identifique o começo de um processo de fritura, ainda em fogo baixo, de Paulo Guedes. A chama pode subir na proporção que aumente o desgaste até a aprovação da tal “reforma da Previdência”.

Paulo Guedes já não é aquela unanimidade. Vem perdendo aquela qualidade de “Posto Ipiranga” – figura que simbolicamente teria condições de resolver todos os problemas. Vários ministros já reclamam dele nos bastidores. Seja pelo corte-contingenciamento de verbas, seja pelo que reclamam de “certa arrogância” do Ministro da Economia. Já se fala em “Guedes descartável” quando parlamentares resolverem o rolo previdenciário.  

A bronca-surpresa de Bolsonaro tem poder! O diretor de Mercado de Capitais do BNDES, Marcos Barbosa Pinto, enviou uma carta de renúncia ao presidente da instituição, Joaquim Levy. Bolsonaro havia dito, sem a imprensa perguntar, que “estava por aqui” com Levy e que ele poderia ser demitido se não mandasse Marcos embora do banco.

Marcos Pinto pediu para sair: “Escrevo para apresentar minha renúncia ao cargo de diretor do BNDES. É com pesar que entrego essa carta, logo após ter tomado posse, mas não quero continuar no cargo diante do descontentamento manifestado pelo Presidente da República com minha nomeação”. O “Mito” ficou pt da vida porque descobriu que o Pinto era petista...

Carlos Bolsonaro nem precisa arrumar treta com Levy... O cara já  caiu em desgraça com o pai dele... Jair Bolsonaro está pt da vida porque Levy, até agora, não abriu, de verdade, aquele prometida “Caixa Preta do BNDES”. Pelo contrário, intrigantes (ou realistas) já fizeram chegar aos olhos e ouvidos do Presidente que Levy colocou e mantém muitos nomes ligados ao PT no BNDES. Até Paulo Guedes foi forçado a admitir isto ontem... Levy já entregou a cartinha para Guedes, pedindo para sair... Bolsonaro ganha mais um grande inimigo, se é que algum dia foi "amigo"...

Só os idiotas são idiotas... Ficou ululante que o recado de Bolsonaro para o Levy foi uma bronca pública indireta em Paulo Guedes. Politicamente, Levy não tem mais condições de permanecer na presidência do BNDES. Fofocas entre “deuses” do mercado já especulavam sobre uma substituição por Gustavo Franco ou Salim Mattar (secretário de Guedes).

O curioso é que a confusão explode no momento em que o time de Guedes estuda a criação de uma superagência que reuniria CVM, Previc e Susep para regular o mercado. O monstro burocrático será o êxtase do Capimunismo tupiniquim... Guedes queria que o novo órgão fosse comandado por Marcelo Trindade, que atuou na CVM com o Marcos Pinto defenestrado do BNDES... E toda essa turma, no mercado, tem fama de ligações com Aécio Neves...

Enquanto assistimos ao Paulo Guedes em “banho Maria”, fica a expectativa para uma mudança de relacionamento político interno no governo. Tem extrema importância a troca, na Secretaria de Governo, do General de Divisão (na reserva) Carlos Alberto dos Santos Cruz pelo General de Exército (na ativa) Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira. A diferença entre ambos, bem definida no meio militar, é gritante. Cruz agia como um lobo-solitário. Ao contrário, Ramos sempre trabalhou como um grande chefe de matilha, competente na arte do diálogo...

O fogareiro do Bolsonaro está ligado... O Presidente está cada vez mais ansioso por resultados objetivos, ao mesmo tempo em que a paciência fica ainda menor... Tem muito ministro candidato a ser jogado na panelinha do “Mito”... Basta que ele pressinta ou suspeite que o “colaborador” se pareça com o Adélio...



© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Junho de 2019.

4 comentários:

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ....
ESSA MERDIA PORCA TEM QUE ACABAR COM O INSULTO A NOSSA INTELIGENCIA DE CONTINUAR A BATER NA MESMA TECLA, MORO, VASAMENTO, O QUE FOI DITO O QUE DEIXOU DE SER DITO, SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL VIGARICE DOS TRES PODERES DE MERDA. VIGARICE DE PRESIDENTES DO SENADO E DO PUTEIRO QUE SE CHAMA CONGRESSO.
NOS E O MUNDO MINERAL, VEGETAL E ANIMAL SABEMOS MUITO BEM O QUE FOI FEITO DE 64 PARA CA. IMPOSTOMETRO 01/01/2019 A 16/06/2019 - 1TRILHÃO E 145 BILHOES PARA PAGAR A CORJA DOS PODERES DE MERDA O RESTO ELES AINDA TEM QUE ESFOLAR O POVO ATE O FINAL DO ANO.
SABEMOS TAMBEM QUE ANOS DE CHUMBO FORAM DURANTE A DITADURA DE GETULIO DORNELLES VARGAS TEM GENTE DESTA FAMILIA NOCIVA NO PODER ATE HOJE.
SABEMOS TAMBEM QUE A CRIAÇAO DA VAGABUNDAGEM DA FGV DO RIO DE JANEIRO E POSTERIORMENTE MEU GLORIOSO SUM PAULO FOI IDEALIZADA E MARQUETADA PARA INFLUIR NA PROGRAMAÇAO DOS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA E AJUDA NA MARQUETAGEM DE DAR INFORMAÇOES INVERIDICAS PARA ENGAMBELAR O POVO BRASILEIRO.
PLIM PLIM E FGV DO RIO E DE SUM PAULO RECEBEM AJUDA DO GOVERNO FEDERAL. SE ENFIARAM DENTRO DO GOVERNO DENTRO DOS PARTIDOS PARA INFLUIR NA VIDA DO POVO BRASILEIRO E PARA ISSO RECEBEM UM VOLUME BEM GRANDE DE DINHEIRO NOSSO SUADO DO DIA A DIA DE TRABALHO. DIZER QUE 70 POR CENTO DE ZE POVAO HONESTO QUE TRABALHA, NAO QUER ARMAS E MENTIRA DESLAVADA. O POVO QUER SE DEFENDER DA MARGINALIDADE QUE TEM ARMAS. CHEGA DE FAZER APOLOGIA E VIGARICES FAVORECENDO OS CRIMINOSOS E TORNANDO O POVO REFENS DE BANDIDOS.
MENTIRAS A PARTE COM O ADVENTO DE INTERNETE E OUTROS ACESSORIOS O POVO BRASILEIRO HOJE EM DIA SABE DE TUDO E PARTICIPA EM TUDO E ESTA CANSADO DE SER ROUBADO PELA CORJA DOS TRES PODERES DE MERDA E CHEIAS DE BENEFICIOS COM NOSSO DINHEIRO.
PARA NOS NUNCA TEM DINHEIRO E AUMENTINHO DE MERDA DE CINCO POR CENTO
PARA ELES SEMPRE SE AUMENTAM CADA UM DOS PODERES FIXANDO SEUS PROPRIOS SALARIOS E BENEFICIOS PARA NOS DAR UM SERVIÇO EM TROCA PIFIO E SEM ESCRUPULOS.
NAO ADIANTA QUERER DENEGRIR A IMAGEM DO JUIZ MORO, DA LAVAJATO, DO JUIZ
BRETAS. NOS SABEMOS OS VERDADEIROS PROPOSITOS DA CORJA E SABEMOS TAMBEM DE QUE E FEITO O GRUPELHO QUE SE INSTALOU LA. A DISCORDIA E QUE ESTAO TODOS REZANDO O MESMO MANTRA DO ATRAZO QUE NOS TROUXE ATE O DIA DE HOJE. O IMPOSTOMETRO QUE HOJE JA ESTA NA CASA DE UM TRILHAO E 145 BILHÕES. ESSE IMPOSTO ARRECADADO E PORCAMENTE SUFICIENTE PARA AS MORDOMIAS DESSES PARTIDINHOS DE MERDA. NOSSO PRESIDENTE TEM QUE DAR VOZ A SEU POSTO IPIRANGA QUE E O JUIZ MORO E BRETAS. ELES NAO DEVEM DAR ENTREVISTA NEM NO SENADO, NEM NO PARLAMENTO DE MERDA E MUITO MENOS RESPONDER A NADA NOS SUPREMOS FEDERAL E ELEITORAL QUE SAO A CAUSA DE NOSSO ATRAZO. NOSSO PRESIDENTE JUNTO COM AS FFAA TEM QUE FECHAR O PUTEIRO, FAZER BALANÇO GERAL NO QUE FOI ROUBADO E O MINISTRO MEQUETREFE DA FAZENDA TEM QUE TRAZER OS DINHEIROS DE VOLTA E COLATERALMENTE FAZER UMA CONSTITUIÇAO CIDADA SEM BENESSES PARA QUEM QUER QUE SEJA. SE NAO LIMPAR O RABO DE NOSSO PAIS MOSTRANDO QUE TEM CARATER NOSSO PRESIDENTE VAI ABANDONAR O BARCO. NAO TEM MAIS TEMPO PARA MEIAS MEDIDAS E MEIAS PALAVRAS. QUANTO A MERDIA PORCA E A FGV DEVEM SER CONTADAS TODAS AS SUBVENÇOES QUE SAO DADAS A ELES. ELES JA TEM DINHEIRO PARA ANDAR COM SEUS PROPRIOS PES. FALEI.

Leo Santos disse...

Sempre ficou muito claro que o aparelhamento realizado pela esquerda ( FHC et Caterva & Demais partidos Seitas políticas Destruidoras do Bem) era total e estavam infiltrados,como estão,no governo do Presidente Bolsonaro.
Óbvio que o Brasil precisa de um grande tranco moral e político e isso não acontecerá "democraticamente" e muito menos "diplomaticamente" porque esquerda tem sempre o viés da "luta armada" e jamais largam o osso sem serem abatidos. São longos vorazes.
Quanto a Paulo Guedes, é só mais um ícone da sorrateirice capimunista rentista. O sujeito mostrava desde o início o lobo que é e qual seu único e verdadeiro intento: Apossar-se da Carteira de Clientes do Regime Geral da Previdência Social do Brasil e pegar o beco.
As necessárias e demais reformas "ele não teria mais paciência nem tolerância para trabalhar em ambiente hostil". As demais reformas "são promessa de campanha somente do Presidente Bolsonaro".
Entenderam? Chicago Boy trabalha assim.

Anônimo disse...

Joaquim Levy: o guardião do Foro de São Paulo (Bruno Dornelles)
https://www.youtube.com/watch?v=uuFXU4LkQKQ

Anônimo disse...

Se,a cada mudança de colaboradores, o presidente aguarda meses para conhecer o desempenho e fidelidade do indicado ao seu projeto de governo, os inimigos positivistas e tucanos estarão prontos a lhe fornecer vários nomes ao longo do mandato presidencial, garantindo a consolidação do projeto positivista aliado à esquerda globalista (principalmente com as novas atribuições da Secretaria Geral de Governo).
Péssima escolha para o lugar de Santos Cruz (Bruno Dornelles)
https://www.youtube.com/watch?v=r3m8wBoPIv0