quinta-feira, 27 de junho de 2019

Os “crimes” de Moro e Dallagnol



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Sérgio Alves de Oliveira

Fizeram um “baita” escândalo em cima de conversas telefônicas, gravadas clandestinamente por algum “hacker”, a serviço do jornalista americano, Glenn Greenwald, do site “The IntercePT ”, e de questionável autenticidade,  entre o atual Ministro da Justiça, Sérgio Moro, que à época era Juiz Federal em Curitiba, e o Coordenador da Operação Lava Jato, Procurador Deltan Dallagnol.                                              

Mas seria errôneo supor que o mesmo também não acontece sempre, não só nas conversas entre TODOS os operadores do direito do MUNDO, como   também nas conversas entre todas as pessoas, no uso dos seus direitos constitucionais à individualidade, privacidade e intimidade.

Um dos maiores críticos dessas conversas entre Moro e Dallagnol, gravadas ilegal e clandestinamente, tem sido o Ministro Gilmar Mendes, do STF. Então faço uma só indagação para desmanchar a “tese” desse “Supremo” Ministro: será que ele manteria as mesmas conversações que teve com todas as pessoas do seu relacionamento, dentro ou fora do seu gabinete, inclusive com os advogados do ex-Presidente Lula da Silva -  o criminoso mais “queridinho” do Brasil -  se soubesse que essas  conversas estariam sendo gravadas?             

Que “moral” teria então o Ministro Gilmar Mendes, ou qualquer outra pessoa, para censurar o juiz e o procurador, pelas conversas  privadas  que mantiveram? Esse tipo de procedimento não estaria caracterizando pura hipocrisia? Quem faz esse tipo de crítica não seria um hipócrita? O que a Deputada Gleisi Hoffmann,que faz o mesmo, teria a dizer sobre isso?

Prevalecendo a tese dos acusadores de Moro e Dallagnol, a quantos “milhões” de anos de cadeia estariam sujeitos Gilmar Mendes e Gleisi Hoffmann, se TODAS as suas conversas tivessem sido gravadas  clandestinamente, e estivessem ao alcance  dos seus adversários?

Em prevalecendo a tese ridícula de “parcialidade”, “criminalização”,  “imoralidade”, ou “ausência  de ética” funcional  nas  conversas entre os “acusados”, mesmo que eventualmente autênticas, e não forjadas, falsificadas, como tudo leva a crer tenham sido, NENHUMA PESSOA NO MUNDO poderia garantir, sem que faltasse com a verdade, que NÃO FAZ  O MESMO, nas suas conversas privadas, onde a liberdade sempre é absoluta, ilimitada, protegida pela liberdade do pensamento e sua expressão.                                                                                   
As conversas privadas entre as pessoas, por qualquer meio de comunicação, só poderiam ser criminalizadas se nelas houvesse  alguma ofensa  contra a honra, de uma  dessas pessoas em relação à outra. No mais, a liberdade sempre é plena.

Relativamente às acusações que estão sendo feitas contra os “réus” ,seria muita hipocrisia, ou idiotice, desconhecer  que esses eventuais “ilícitos ”  também não estariam ocorrendo, simultaneamente, em TODA  A  HUMANIDADE, em qualquer tempo ou lugar.

Se porventura condenarem Moro e Dallagnol, pelas conversas que tiveram entre si , que tratem de construir ao mesmo tempo celas para prender outras 7,53 bilhões de pessoas.

Sérgio Alves de Oliveira é Advogado e Sociólogo.

3 comentários:

jomabastos disse...

Temos muitos políticos - a desgovernar e a roubar o país - sem um palmo de cara, muitos políticos sem vergonha protegidos pela impunidade, muitos políticos alvos de acusações pelos mais variados crimes, muitos políticos cujos crimes prescrevem mas que lá continuam a desgovernar... e ainda querem condenar o Moro e o Daltan que nada fizeram contra a lei... e além disso as escutas protagonizadas pelos lulistas são ilegais.
STF, tenha vergonha na cara! O Lula é ex-presidente ladrão condenado... e bem condenado!

Anônimo disse...

Um comentarista disse que a Huawei é fabricante de celulares vendidos no Brasil que vê tudo o que você faz

Loumari disse...

VEJA AGORA ANTES QUE CENSUREM!! GENERAL FALA SOBRE A GLOBO E CHEIRO DE CRIOULO

https://www.youtube.com/watch?v=r_mBs5iKP9o


MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO - 10 DE ABRIL DE 2019

Amados filhos da Trindade Sacrossanta:

POR ORDEM TRINITÁRIA LHES OFEREÇO A PALAVRA DIVINA COMO ÁGUA FRESCA PARA A ALMA.

NO PASSADO, MUITOS DIRIGENTES DA HUMANIDADE PACTUARAM COM SATANÁS, COMPROMETENDO AS NAÇÕES QUE GOVERNAVAM OFERTANDO-AS AO ANTICRISTO E SEUS TENTÁCULOS, E ESTA SUCESSÃO DE PACTOS CONTINUOU AUSPICIADO POR FAMÍLIAS PODEROSAS ECONOMICAMENTE.

Continuamente são ensaiados, provocados, instados, induzidos para que a soberbia lhes confunda e nisto não pensaram no astro Sol que afecta o actuar e obrar da criatura humana, que se tornou mais e mais violenta.

Povo de Deus, a MAÇONARIA impera dentro mesmo da Igreja de Nosso Rei e Senhor Jesus Cristo, fazendo pactos, alianças que socavam a estrutura da Igreja, levando-a a cisma (criando divisão), ALI SERÁ ONDE A FÉ DO POVO DE DEUS SE MANTERÁ FIRME, CONSOLIDADA, JÁ QUE ESTE POVO DE DEUS SERÁ PERSEGUIDO, INCOMPREENDIDO, DENUNCIADO, ENTÃO A FRATERNIDADE FARÁ GERMINAR O AMOR NECESSÁRIO PARA QUE NOSSA RAINHA E MADRE, MADRE DA HUMANIDADE E NÓS MESMOS OS EXÉRCITOS CELESTIAIS, LHES CUSTODIAREMOS E LHES SUSTEREMOS PARA QUE O MENOR NÚMERO DE FILHOS DE NOSSO REI E SENHOR JESUS CRISTO DESERTEM.

Povo de Deus, a fé é provada, os embates da natureza aumentam e golpeia inesperadamente, o astro Sol envia alerta para a terra.

A ameaça de um corpo celeste procedente do Universo é alarme e a humanidade chega a padecer.

Preparem-se com tenacidade e sem distracções, a terra estremece.

A água dos mares não se aquieta, senão que se tumultua e se adentra em terra.

O homem deve instruir-se correctamente, não indevidamente, já que o homem sem Deus, nada é.

¿Quién Como Dios?

San Miguel Arcángel

AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA


MENSAJE DE LA SANTÍSIMA VIRGEN MARÍA - 10 DE ABRIL DEL 2019

MENSAGEM DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA - - 10 DE ABRIL DE 2019

Amados filhos de Meu Coração Imaculado:

Lhes abençoo, como Meus filhos, lhes chamo a se manterem em constante actividade para que seus irmãos se preparem devidamente para o que se adianta chegar a humanidade.

Não se distraiam, mantêm-se dirigidos direcção a meta a que são chamados por Meu Filho. Cresçam agora, mais tarde será difícil.

COMO MÃE EM ORAÇÃO ESTOU E SUPLICANTE ANTE A TRINDADE SACROSSANTA EM INSTANTES PRÉVIOS A GRANDE TRAGÉDIA DO RESVALO DA FÉ.

Não podem viver a fé a vossa maneira...

Não podem viver o amor a Trindade Sacrossanta a vossa maneira...

O liberalismo se dispersa como se fermenta a levadura...

Amados filhos, permaneçam unidos para que na unidade a Meu Filho, um seja suporte do outro.

Les bendigo.

Mamá María

AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA