domingo, 7 de julho de 2019

Bolsonaro e Moro, acabem com a Grampoviadagem



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Jair Bolsonaro tem todo direito de se promover, entrando em campo com seu ministro Sérgio Moro, na final da Copa América entre Brasil e Peru, no Marecanã. Depois da diversão, o Presidente e o Ministro da Justiça têm a obrigação de ordenar a abertura de um inquérito para investigar e punir os criminosos que promovem interceptações ilegais de telefones, celulares e de conversas via aplicativos em redes sociais. A grampoviadagem saiu de controle.

Tornou-se um vício criminoso que precisa ser punido com todos os rigores legais. Até o Judiciário, que autoriza legalmente interceptações, tem sido vítima dos abusos e de ameaças. O juiz Marcelo Bretas reclamou, via Twitter: “A Justiça brasileira não pode ser usada como instrumento de disputas políticas”. Bretas até marcou o perfil “@STF_oficial” para que os 11 ministros da Corte Suprema tomem providências sérias sobre o que se transformou em uma grampoviadagem.

O negócio dá margens até a “teorias da conspiração” sobre espionagem internacional – russa, chinesa, norte-americana, chavista, cubana, comunista, petista e por aí vai. Também correm suspeitas de que órgãos de inteligência da máquina pública brasileira adotem as tais “práticas heterodoxas” de investigação e obtenção de provas – nem sempre consideradas legais. A verdade é que a grampoviadagem saiu de controle!

Triste foi ouvir o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, classificar a utilização de dados obtidos criminosamente como “liberdade de imprensa”. Nhonhô Botafogo só pode estar de fanfarronagem... Maia precisa saber que Liberdade de Imprensa (livre expressão) é o direito de divulgar informação correta, verdadeira e dentro da lei. Fora disto, pode haver crime. Só é legítimo exercer tal liberdade com provas lícitas e nada que recrimine quem os divulga ou a suas fontes (preservadas por sigilo).

No caso Moro e dos Procuradores da Lava Jato, o tal Verdevaldo extrapolou... E por que o Super Moro não parte para cima dele de forma institucional, determinando que a Polícia Federal e a Procuradoria Geral de Justiça investiguem e ofereçam denúncias bem embasadas ao Poder Judiciário. A obrigação do governo Bolsonaro é tratorar a esquerdalha criminosa de forma legítima, a fim de acabar com narrativas e práticas criminosas que já duram 7 meses.

Não se pode aceitar o argumento de que o governo não quer gerar “desgastes” durante o processo de aprovação das principais Reformas. Mas isto não pode justificar tanta leniência de Bolsonaro e de Moro com todas as calúnias, injúrias e difamações da turma do Verdevaldo – que, na verdade, é simplesmente um parceiro operacional dos bem remunerados defensores do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A Grampoviadagem tem de acabar! O Brasil tem prioridades políticas e econômicas mais sérias. A Lava Jato tem de ir muito além do que foi até agora... Por incrível que possa parecer, o PT e seus comparsas sofreram muito menos danos e punições do que realmente mereciam... Ainda temos muitos crimes impunes – destaque para os crimes societários que arrasaram com a atividade econômica...

A prioridade é combater o Crime Institucionalizado, que é estrutural. E não ficar perdendo tempo com o ataque e defesa a personalidades que participaram como agentes criminosos. Se não mudar a estrutura, o Crime continuará reinando e se reinventando, impune. Bolsonaro e Moro precisam concentrar seus esforços nesta direção e sentido... O resto é mera promoção pessoal...

O interesse do Brasil está acima de tudo isso... Ou não está?!

Pode isto, Arnaldo?


Piada seríssima

A criatividade dos galhofeiros na Internet atinge alto nível com o escândalo IntercePT/Verdevaldo...

Se Moro e Dallagnol tivessem conversado em gíria paranaense, Greenwald, que é gringo,  não teria conseguido interpretar nada, e ficaria tudo de boa:

Dallagnol: Bom dia piá pançudo

Moro: Bom dia seu lazarento

Dallagnol: Temos que trelar as prosas para os jaguaras verem o sol nascer quadrado

Moro: Mas só se for no galeto

Dallagnol: será que conseguimos para hoje?

Moro: é capaz

Dallagnol: Mas os tongo  do MBL vão amolar

Moro: Capaz!

Dallagnol: E a PGR vai ratiá

Moro: capaz, piá?!? 

Dallagnol: e o STF vai virar no djanho

Moro: Capaz?! Tudo piá de prédio!

Dallagnol: vamos fazer a tilangada posar sem japona na friaca do xadrez

Moro: vão se esgualepar comendo vina de lata e levando camaçada de pau nas paleta

Dallagnol: Fica assim então, piá pançudo

Moro: piá pançudo, teu fiote!










Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 7 de Julho de 2019.

6 comentários:

Anônimo disse...

Por Greenwald ser homossexual, poderá ser orquestrada alguma tortuosa acusação de homofobia.
Não se pode esquecer que, paralela à tentativa de destruir o governo Bolsonaro, a esquerda sempre encena acusações que quer fixar na mente do seu eleitorado (como: direita homofóbica), independente de resultarem em condenações. Como os comunistas funcionam em estrutura de rede, rapidamente espalham essas impressões no seu público-alvo, sem que os adversários se deem conta.
Pavão Misterioso dá uma revoada no Twitter revelando que celulares dos hackeadores da Lava Jato foram hackeados (Aluízio Amorim)
http://aluizioamorim.blogspot.com/2019/07/pavao-misterioso-da-uma-revoada-no.html

Anônimo disse...

Só se acabar com a polícia federal.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ....
SENHOR SERRÃO OTIMO TESTO. NELE O SENHOR EXPLICITA TODO O SENTIMENTO DO POVO SERIO DE NOSSO PAIS. NAO E POSSIVEL FICAR IMPASSIVEL DIANTE DE TANTA BRUTALIDADE EXPLICITA E INJUSTIFICAVEL DE AGENTES PUBLICOS BRASILEIROS QUE DEVERIAM ESTAR REPRESENTANDO SEUS PARTIDOS MAS QUE NAO EXCLUEM OS IMBECIS, OS DEVOTADOS A CAUSAS NAO BRASILEIRAS, OS DEVOTADOS A PARTIDOS COMO SE FOSSEM RELIGIAO E CONTINUAM MANTENDO EM SEUS QUADROS, MENTIROSOS, VISIONARIOS, SEM VERGONHA, SEM CULTURA, SEM CIDADANIA, SEM RESPEITO AOS QUE TRABALHAM E TRABALHARAM SERIAMENTE POR ESTA NAÇAO.
NESTE ARTIDO DO SENHOR QUE DEVERIA SER REPLICATO EM TODA A REDE ACREDITO QUE TODOS QUE TIVEREM ESTA OPORTUNIDADE VAO ESCLARECER A MUITOS E MUITOS BRASILEIROS INDEPENDENDE DE SEXO, INDEPENDENTE DE RELIGIAO, INDEPENDENTE DE COR QUE ESTAMOS TODOS JUNTOS NA BATALHA DE TORNAR NOSSO PAIS UM PAIS PACIFICO E CHEIO DE OPORTUNIDADES ATE PARA GENTE DE OUTRAS NAÇOES DE COLOCAR SEUS PAISES EM ORDEM.
NAO SE JUSTIFICA UM PAIS TAO BONITO, TAO RICO E TAO CHEIO DE OPORTUNIDADES QUE FIQUE PARALIZADO POR POLITICOS VAGABUNDOS, SEM VERGONHA, SEM CARATER, SEM NAÇAO E SEM NOÇAO QUE CADA TRABALHADOR TEM DIREITO DE RECEBER O FRUTO DE SEU TRABALHO. TRABALHO HONESTO QUE TRAZ PARA CASA A SOBREVIVENCIA DO CIDADAO E DE SUA FAMILIA. NAO E POSSIVEL NAO TERMOS O DIREITO DE IR E VIR. NAO TERMOS O DIREITO DE NOS APOSENTAR E MUITO MAIS DE TERMOS DIREITO DE TER AS PEQUENAS VANTAGENS E PROPRIEDADES QUE CONSEGUIRMOS COM NOSSO ESFORÇO.
NOSSO PAIS PODE DAR TUDO A TODOS OS SEUS FILHOS, INDEPENDENTE DE CREDO, DE COR, DE OPÇAO SEXUAL. SEMPRE DESDE AS PRISCAS ERAS TIVEMOS DE TUDO NESTE PAIS MAS TINHAMOS DECENCIA, PERSONALIDADE, VERGONHA NA CARA, ORGULHO DE NOSSO EXERCITO, MARINHA E AERONAUTICA E PRINCIPALMENTE TINHAMOS ORGULHO DE NOSSO HINO E O HINO A NOSSA BANDEIRA. QUE E A NOSSA LOGOMARCA JUNTO COM A LOGO MARCA DO PRESIDENTE DA REPUBLICA.
ESTA NA HORA DO BALANÇO GERAL. TERMINAR COM QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA SEM SENTIDO, TEREMOS QUE TER SOMENTE COMO NOS PAISES QUE FUNCIONAM. DIREITA, ESQUERDA, CENTRO E OS AUTONOMOS. SIM TEM QUE TER OS AUTONOMOS SEM FILIAÇAO PARTIDARIA ALGUMA. ESTA NA HORA DE ACABAR COM ESSE EMPREGUISMO DE PARTIDOS QUE NAO DIZEM NADA, NAO FAZEM NADA E NAO QUEREM NADA. SOMENTE QUEREM TER PARTIDOS PARA PEGAR A FATIA DELES DENTRO DO BRASIL. TEMOS QUE BOTAR TODOS PARA TRABALHAR. OS APOSENTADOS JA ESTAO TRABALHANDO HA MUITO TEMPO POR CAUSA DA ROUBALHEIRA REINANTE. ESTA NA HORA DE NOSSO CAPITAO EXERCER A AÇAO JUNTO COM O JUIZ MORO, BRETAS E FORÇA TAREFA DA GAROTADA DE CURITIBA DE ENFRENTAR O DRAGAO DOS DESOCUPADOS DE TODOS OS SETORES DA ADMINISTRAÇAO PUBLICA E BOTAR ESSES INCOMPETENTES PARA TRAZER O DINHEIRO DE VOLTA E PIOR OBRIGAR A TODOS TRABALHAREM TEM QUE PEGAR AS ARMAS QUE ELES TANTO GOSTAM PICARETAS, PAS E TRABALHAR NAS RODOVIAS BRASILEIRAS. HOMENS E MULHERES QUE FORAM PRESOS NAO TEM DIREITO A NADA POR CAUSA DELES VARIOS MILHOES DE BRASILEIROS MORRERAM AGORA ELES TEM QUE TRABALHAR COISA QUE NUNCA FIZERAM QUANDO ESTAVAM NO PODER. OBRIGADA POR SUA ATENÇAO DE SEMPRE DIVULGAR MEUS TEXTOS. SUCESSO EM SUA CAMINHADA PORQUE O SENHOR MERECE. E UM CIDADAO CORRETO E SERIO CUMPRIDOR DE SUAS OBRIGAÇOES. GOD SAVE YOU.

Anônimo disse...

rvchudo

sábado, 6 de julho de 2019

Vereza manda recado para deputado que chamou Sérgio Moro de ladrão.

Assim como a maioria dos brasileiros, o ator Carlos Vereza também se indignou com a atitude grotesca do deputado psolista Glauber Braga e deixou seu recado nas redes sociais:

” Lamentável que sentimentos primitivos me assaltem ao ver um pústula como o deputado Glauber Braga ofender Sérgio Moro.

Ofendeu a pessoa errada! O ladrão está preso em Curitiba, o ladrão quebrou o país, matou milhares de pessoas por falta de atendimento numa saúde falida, o ladrão corrompeu uma geração de estudantes com uma educação sucateada, o ladrão vendeu a Pátria para as empreiteiras, o ladrão financiou as ditaduras, africanas, venezuelana, cubana e contou com a cumplicidade dos narcotraficantes das Farcs para financiar seu sórdido projeto de poder.

Proponho que o nome desse deputado seja execrado para sempre em todos os meios possíveis de comunicação pelas pessoas de bem!

Espero uma resposta firme de Bolsonaro em defesa de um homem que só dignifica o novo governo! Basta! “

Diário do Brasil
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 05:24
NUTAVAEL DIZ...
NOSSO QUERIDO E INESQUECIVEL ATOR CARLOS VEREZA QJE ESTA TRABALHANDO NO REMAKE – O CRAVO E A ROSA QUE ASSISTO DIARIAMENTE NO CANAL DA NET DAS 23 AS 24 HORAS. NOSSO CARLOS VEREZA UM ENORME ATOR, UMA PERSONALIDADE MARCANTE POR SUAS QUALIDADES MORAIS. ESTE REMAKE E A UNICA COISA QUE ASSISTO NESTA TV CHECHELENTA QUE A UNICA COISA QUE FAZ E APOLOGIA AO CRIME EM TODOS OS SENTIDOS. INFELIZMENTE NOSSA TERCEIRO MUNDISTA NAÇAO AINDA PERMITE QUE AS TVS PUBLICAS SEJAM INFESTADAS DE VAGABUNDOS DEPENDENTES DE BENESSES DOS GOVERNOS PARA APRESENTAR SEUS TRABALHOS DE EMBURRECIMENTO AO POVAO POR TVS ABERTAS QUE DEVERIA SER PARA TRANSFORMAR PESSOAS NO BOM SENTIDO E NAO FAZER LAVAGEM CEREBRAL EM CRIANÇAS. ATE QUANDO VAMOS CONTINUAR NOSSA MARCHA TENDO QUE VER ESTAS ESTAÇOES CONTRABANDEANDO INFLUENCIA NO MUNDO. MOSTRANDO QUE O NOSSO PAIS E UMA BOSTA COM GENTE DESCLASSIFICADA QUE JAMAIS, JAMAIS MESMO DEVERIAM ESTAR ATUANDO E MUITO MENOS TRABALHANDO EM TVS. OS MELHORES SEMPRE FORAM SABOTADOS POR PLIM PLIM. OS PIORES FICAM ATE HOJE. FALEI.

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo é, como se sabe, um dos mais notórios, desprezíveis e implacáveis adversários do ex-juiz Sergio Moro. Seja por inveja, por militância político-partidária e ideológica, pela defesa de “corruptos de estimação” ou por alguma perversão da sua alma pequena e obscura, ele investe contra ele por tudo e por nada, e o faz com tanto ódio que causa espanto em qualquer pessoa mentalmente saudável. Não é à toa que eu o tenho chamado de “Cabeça de Porongo” (cabeça-dura), um apelido que lhe foi dado por alguém de cujo nome não me recordo. Chego até a supor que, pelo modo como destrata o ex-juiz, que Reinaldo Azevedo – um sujeito feioso, mas extremamente vaidoso, mesmo se mirando no espelho várias vezes por dia, nunca tinha visto antes um homem honrado. Tomei, então, a liberdade de usar um dos libelos que ele escreve hoje contra o Moro (são dois, três ou até mais por dia), com algumas modificações importantes, introduzidas por mim, data vênia, como forma de mostrar que é ele que está vivendo, de fato, a situação em que coloca o juiz O artigo (MORO NUNCA FOI TÃO PERIGOSO: MAIS FRACO E AINDA FORTE, ERÁ SERVIL AO REI) foi postado ontem (06 de julho de 2019) por ele, no seu blog.


REINALDO AZEVEDO NUNCA FOI TÃO PERIGOSO: MAIS FRACO E AINDA FORTE, SERÁ MAIS SERVIL AO ESTABLISHMENT POLÍTICO EM FUGA DA LAVA JATO


Prestem atenção a uma questão: Reinaldo Azevedo nunca foi tão perigoso como agora. E justamente porque está mais fraco - e se enfraquecendo. Entrou no jogo do The Intercept, do PT, do PSOL e de toda a esquerda nacional para ser uma espécie de âncora de seriedade da cruzada movida por eles contra o Moro, a Lava Jato e o governo de Jair Bolsonaro, e agora depende do apoio desse “Eixo do Mal” para manter a cabeça fora d'água. Não podendo ser aplaudido pelo estado de direito, vai buscar, cada vez mais, os aplausos dos militantes do “Eixo” e dos oportunistas que gravitam em torno dele.

Ainda que um bolsão de esquerdistas de diferentes extrações - e de comensais do festim diabólico em que eles vinham dividindo o país entre si -, estejam saindo em sua defesa, é certo de que tal apoio moral vai diminuir à medida que se vá retirando o véu da fantasia que cobre a realidade. Parcelas crescentes dos cidadãos de bem deste país começam a cair na real e a perceber que o pretenso paladino do estado democrático de direito de não passa de uma espécie de advogado ad hoc de políticos corruptos em fuga do camburão da Lava Jato, e do projeto de poder que ele representam.

E por isso Reinaldo Azevedo se torna especialmente perigoso: porque ainda dispõe do poder que os interessados em manipulá-lo lhe conferem, e vai lutar desesperadamente para se manter naquele lugar de gozo permanente em que ficou nos últimos anos: bastava escrever um daqueles seus artiguetes ad hominem contra o Moro, a Lava Jato e, mais recentemente, contra o Governo Bolsonaro, e a sua claque se movia, inclusive na imprensa. Ocorre que aquele lugar já não existe mais. A lógica indica que haverá contra-ataque, mas agora, necessariamente, com algum instrumento claramente disponibilizado pelo establishment político corrupto, o que exporá ainda mais o seu adiantado estado de degradação profissional. Como já aconteceu, aliás, com a vergonhosa parceria estabelecida entre ele e o The Intercept - do “Verdevaldo”, o “Jornalista de Taubaté”, ganhador do prêmio “Putz” -, antes mesmo que a Folha de São Paulo e a Veja entrassem na infame jogada. Não resta outra coisa à fera acantonada. O projeto pessoal do ex-jornalista-vedete que sonhou, um dia, em ser porta-voz de um segundo governo Temer ou de um governo Aécio Neves, chegou ao fim — e será triturado ao fim da jornada. Enquanto permanecer na mídia, empregará os seus podres tutanos (não confundir com tucanos) para atender às vontades “do rei”, ou seja, do establishment político que condenou o país à dramática situação em que se encontra hoje.

Anônimo disse...

Isso não é piada - Teria que ser algum parente do lula, ou qualquer pessoa poderia solicitar a inclusão no Guines book, como o maior ladrão da historia da humanidade?
O "cara" pegou uma divida "externa", fez (pagou com publicidade) os jornalistas divulgarem que ele tinha pago, e 15 anos depois esse valor é 10 vezes maior; e os jornalistas não podem esclarecer o assunto (seria quebra de sigilo profissional).