quarta-feira, 3 de julho de 2019

Embromação Pacífica



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

As manifestações dominicais nas grandes capitais estão com seus dias contados.

Ninguém aguenta mais ficar frustrado com a inação de dona Onça e o chá de pouco caso que os calhordas lagostomangiantes e propinofaltantes dão aos anseios populares.

Como poucos estudam História, vale lembrar as lições do líder hindu para que seu povo se libertasse do jugo inglês: A Resistência Pacífica.

Os caminhoneiros, ingenuamente, antecipam ao “inimigo” seus próximos lances. A providência mais eficaz seria cruzar os braços, em suas próprias casas, por tempo indeterminado. Com seus veículos parados, não correm risco nenhum de serem multados, confiscados e/ou presos. Tudo na santa paz do Senhor.

É claro que sempre haverá os “espertos” que aproveitarão a brecha para faturar mais. No entanto, o abastecimento entrará em colapso com a paralisação pacífica de milhões de motoristas autônomos.

A população compreenderá que o desconforto causado pela medida é fruto do desespero que quem não quer trabalhar com prejuízo.

Bonecos e bonecas autoritárias, prepotentes e arrogantes, entrarão em pânico.

Do último domingo, “otoridades” impediram o ingresso na Avenida Paulista de caminhões de som e manifestantes tiveram prejudicado seu direito à livre expressão de suas ideias.

A escória da política rima com o palhaço que em outra ocasião dificultou a circulação do Metro.

Ninguém é escravo; temos o direito de cruzar os braços, pacificamente.



Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

10 comentários:

Loumari disse...

Brasil nação já totalmente desumanizada e se criou esta monstruosidade. Espécie de gentes terríveis, a sua crueldade já não tem limite.
Ousa um idiota tratar os outros de idiotas sendo ele mesmo um vulgar imbecil. Trata os outros de ideologicamente alienados enquanto ele mesmo se constituiu escravo de um dos maiores nabos jamais gerado na raça humana. E, alimentado de sua malignidade usa da sua maldita manha para continuar a disseminar seu veneno fatal e afectar todos os incautos e arrastar com ele ao inferno muitas almas.

Anônimo disse...

PLP 459/2017 é uma fraude (Auditoria Cidadã da Dívida)
https://www.youtube.com/watch?v=IWo1ZIq5PGY

Jayme Guedes disse...

Serrão, é tudo muito simples e fácil de entender. Onde se concentra a maior quantidade de corruptos de peso? Não me refiro ao brasuca que leva uma grana para aliviar uma multa por estacionamento em local não permitido. Falo de corruptos que roubam bilhões e a maior concentração dessa categoria está no legislativo. E o legislativo faz o que mesmo? Faz as leis, inclusive as penais. Ora, em sendo assim, por que estranhar uma legislação tão leniente com o crime? Se eu fosse um criminoso e pudesse escolher entre exercer meu oficio no Brasil, um pais pobre, ou nos USA, um pais rico, você acha que eu hesitaria em escolher o Brasil? Claro que faz sentido o que acabo de descrever mas e qual é a solução? Trocar de povo. "Exportar" o povo brasuca para a Somália e "importar" milhões de japoneses, ou escandinavos, ou canadenses, ou equivalentes. De novo: a maior riqueza natural de uma nação não é a extensão territorial, o clima ou o subsolo. A maior riqueza natural de uma nação é a qualidade de seu povo e, sob esse aspecto, somos indigentes.

Sulista disse...

Jayme Guedes... onde se concentra a maior quantidade de corruptos do país?
Procure no mapa do Brasil a resposta.
Olhe para o tamanho da região Nordeste, ou melhor, a quantidade de Estados.
Considerando a quantidade de congressistas nordestinos, pode-se verificar facilmente que o PODER está com eles.
É preciso mudar a maneira de eleger essa gente, senão vai ser um eterno enxuga gelo.

Sulista disse...

Jayme Guedes... onde se concentra a maior quantidade de corruptos do país?
Procure no mapa do Brasil a resposta.
Olhe para o tamanho da região Nordeste, ou melhor, a quantidade de Estados.
Considerando a quantidade de congressistas nordestinos, pode-se verificar facilmente que o PODER está com eles.
É preciso mudar a maneira de eleger essa gente, senão vai ser um eterno enxuga gelo.

Anônimo disse...

Será que se os caminhoneiros parassem,Dona Onça sairia desse marasmo?Será que queremos pagar para ver?Na Índia, o pacifismo de Gandhi venceu!Por isso, vamos continuar com nossas manifestações até os políticos entenderem que não ganharão mais nem para síndicos.E quando acordarem,já será muito tarde!

Anonipost disse...

Não é verdade que existem muitos "esquemas" no Brasil. A realidade nua e crua (e é melhor reconhecer o quanto antes) é que o Brasil inteiro é UM MEGAULTRAGIGA ESQUEMÃO NOJENTO de roubalheira... desde sempre.

Anônimo disse...

RESPONDENDO AO ...." Onde se concentra a maior quantidade de corruptos de peso? "
30 canais abertos de TV (estou falando em liberar o sinal para que os blogs escolhidos [produzam SEM sem recurso do estado]. PONTO. Vai impedir que vagabundos como o Pedro bial faça o que está fazendo agora 04/07/2019 01:20 (ele está bolinando um "coitado" de um professor de historia (todos sabem que a "historia" de doutrinação [que produziu o retardo] da "formação" dos professores.

Anônimo disse...

Sem pressa e sem Vodka.

RESPONDENDO AO ...." Onde se concentra a maior quantidade de corruptos de peso? "
30 canais abertos de TV (estou falando em liberar o sinal para que os blogs escolhidos [produzam SEM sem recurso do estado]), impediria que vagabundos como Pedro bial fizessem o que ele fez no programa dele (04/07/2019 01:20); ele bolinou (usou o professor para glorificar o bagabundismo/esquerdismo) um "coitado" de um professor de historia (todos sabem como é a "história" de doutrinação [que produziu o retardo] na "formação" dos professores]).

Anônimo disse...

Os caminhoneiros devem avisar quando irão parar, porque a população precisa se abastecer com antecedência. Como o dinheiro anda curto, normalmente a maioria não faz compras semanais ou mensais, e ficaria contra os caminhoneiros se estes não lhe permitissem provisionar sua despensa.