sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Libertas Quae será Tamen



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Tenho uma extrema admiração pelo Estado de Minas Gerais e pelos mineiros. Tenho, inclusive, antepassados mineiros. Isso me dá o direito de fazer comentários jocosos e irreverentes sobre o estado referido.

Dizem que um cavalheiro, nos anos quarenta do século passado, foi a uma banca de jornais e pediu um exemplar de Estadão atrasado. O atendente lhe deu um mapa de Minas !

Ouro Preto (a antiga Vila Rica) foi sua capital até 1.897.

Hoje, nós brasileiros, ansiamos por uma liberdade econômica. Sem a sufocante burocracia do governo e sem as chantagens da classe política.

É por esse motivo, necessária a reforma tributária com a implantação do Imposto Justo (quase único).

Quem se opõe está contra o progresso do Brasil.

Funcionários não querem perder um poder que usurparam dos cidadãos.

"Como deixar de criar dificuldades para vender facilidades ?”

Enquanto os militares não entenderem que a reforma tributária é a principal ferramenta para a retomada do crescimento do país, não há perigo de melhoras. Um ilustre general disse recentemente que se o Poder Judiciário não afastar os corruptos da vida pública, o Exercito terá que impor isso.

Podemos parafraseá-lo dizendo: Se o Poder Legislativo não aprovar a Reforma Tributária com o Imposto Justo, as Forças Armadas deverão impô-la porque dela depende um brilhante futuro para o país.

Liberdade ainda que tardia.



Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

5 comentários:

Loumari disse...

Fux bate de frente com Moro

https://www.youtube.com/watch?v=e5WyyYDWRHQ&t=14s

Loumari disse...

A Constituição venceu e Bolsonaro perdeu

https://www.youtube.com/watch?v=ABginge8IrY&t=107s

Anônimo disse...

REVOLTADOSON LINE
PARABENS PELO ANIVERSARIO DO JUIZ SERGIO MORO
BOCA NERVOSA
https://youtu.be/YRbhN4hIVu8

NUTAVAEL DIZ...
QUE DE A DIVULGAÇAO DO ANIVERSARIO DE NOSSO JUIZ? ONDE ESTAO AS FAMILIAS DE BEM DE NOSSO PAIS?
ONDE ESTAO NOSSAS FORÇAS ARMADAS?
ONDE ESTAO OS RELIGIOSOS DESTE PAIS?
ONDE ESTAO AS PESSOAS QUE ESTAO SENDO DEFENDIDAS A SUOR E LAGRIMAS DE NOSSO JUIZ QUE ABANDONOU TUDO, SE PREJUDICOU PARA NOS DEFENDER?
ONDE ESTAO TODOS?
ESQUECERAM DE APARECER?ESQUECERAM SUAS OBRIGAÇOES COM A JUSTIÇA BRASILEIRA? ESQUECERAM SUAS RELIGIOES E CIDADANIAS?
ESTAO QUERENDO QUE A MASSA AMORFA DESTE PAIS TOME CONTA DO RESTINHO DO QUE AINDA TEMOS?
O QUE ESTA ACONTECENDO GENTE?
QUE AS CINCO MERDIAS MORTAS SO PUBLIQUEM MATERIAL IRRELEVANTE PARA QUE CADA VEZ MAIS NOS TENHAMOS QUE CAVAR O TUNEL NO QUAL SEREMOS TODOS SOTERRADOS?
ONDE ESTA A FIBRA, DIGNIDADE, CIDADANIA, RESPEITO DO POVAO COM QUEM TEM PAGO UM PREÇO INJUSTO PARA NOS LIBERTAR DOS ANTOLHOS QUE COLOCARAM NA NOSSA FRENTE O SABOR AINDA E MAIS AMARGO QUANDO VEMOS A HIPOCRISIA DE QUE E FORNADA A CAFONALIA BRASILEIRA.
ONDE ANDAM AS ORDENS HERMETICAS QUE O UNICO QUE QUEREM E CONTINUAR A MANOBRAR AS MASSAS.
NOS NOS TRANSFORMAMOS EM UM ZOOLOGICO DE GENTE QUE NAO PENSA, NAO SENTE, NAO FAZ NADA ABSOLUTAMENTE NADA PARA SE LIBERTAR DOS SABUGOS DO PÓDER? ATE QUANDO VAMOS FICAR CALADOS COM O MASSACRE QUE ESTA SENDO COMETIDO DENTRO DO PARAISO FISCAL DE QUARENTA PARTIDINHOS MAMBEMBES QUE NOS ROUBAM TUDO DEBAIXO DE NOSSO NARIZ E NAO FAZEMOS NADA PARA NOS LIBERTAR DESTE SUICIDIO COLETIVO? ATE QUANDO CALAR E NAO OBRIGAR AS NOSSAS FFAA A TOMAR UMA ATITUDE SERIA A RESPEITO DESTA ABERRAÇAO CHAMADA PRAÇA DOS PODERES MALDITOS DE MERDA QUE NAO FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA PARA NOS LIVRAR DESTE MORTICIO COLETIVO? ATE QUANDO ESSE MULAMBENDOS MENTAIS, INTELECTUAIS E PARA NAO CONTINUAR BATENDO NA MESMA TECLA VAO CONTINUAR SE LOCUPLETANDO COM NOSSO SUOR E LAGRIMAS DE SERMOS MENORES DO QUE A AFRICA? QUEM SE DESTACOU NESTE EVENTO TODO TODOS OS TRES PODERES DE MERDA MENOS O POVO BRASILEIRO QUE CONTINUA DENTRO DO PRECIPICIO CAVANDO SUA PROPRIA SEPULTURA. BREVE TEREMOS QUE DIVIDIR NOSSO PINICO COM QUEM VIER SEJA DE ONDE FOR. TEMOS QUE SER RAPIDOS SE QUISERMOS ACOMPANHAR O FRENESI MUNDIAL, NAO ADIANTA NOS FAZERMOS DE MORTOS E FINGIR QUE O REI NAO ESTA NU. ESTA NA HORA DE DAR UM PONTAPE EM TUDO QUE E MARQUETEIRO DE MERDA PARA JUSTIFICAR UM SEGUNDO MANDATO. A ORDEM E TRABALHAR AQUI, AGORA JA, O RESTO E FIRULA DE BUNDA MOLE QUERENDO FICAR COMENDO O QUEIJO POR MAIS MANDATOS E CHEIOS E PRIVILEGIOS. TEMOS QUE TER UMA EXPLOSAO DE CIDADANIA SE QUISERMOS CONTINUAR A DEFENDER NOSSO PAO DE CADA DIA. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE? PARECE QUE O CENARIO E APENAS UMA MARQUETAGEM PARA CONSEGUIR OUTROS MANDATOS A FRENTE. ESQUENTAR PROBLEMAS E PALAVRAS NAO RESOLVEM PROBLEMAS. TEMOS QUE TER AÇOES. FALEI.

Anônimo disse...

"Pai" Ciro vai já voltar a falar bem do PT e Lula novamente. Ainda tem a opção milionária daquele gringo "jornalista" amancebado com um deputado que está em vaga comprada de outro.Parece que dinheiro não é um problema para ele, contanto que não tenha fiscalização.

Anônimo disse...

Maurício Mantiqueira se esqueceu de que foi em Minas,Juiz de Fora, que o Mito recebeu os primeiros socorros após ser esfaqueado por Adélio Bispo.Os médicos que o atenderam primeiro estão de parabéns,fizeram o trabalho básico importantíssimo!Mas é claro que entendi a brincadeira do autor de quem sou fã!