segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Lula faz a campanha presidencial de Moro?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Analistas sensatos guardam alguns consensos sobre as tendências para o que resta de 2019 e 2020. No mundo, muita tensão política e econômica – muito em função da sucessão presidencial norte-americana, que tem tudo para reeleger Donald Trump, mais por falta de um concorrente carismático do que pelo bom desempenho dele na Casa Branca. As águias do mercado se preparam para ganhar muito dinheiro em cima dos pombinhos que sairão feridos com espasmos de crises já programadas de recessão e crescimento global aquém do desejado.

No Brasil, se a economia confirmar a tendência de retomada de crescimento, o esquerdismo populista tende a tomar mais uma paulada eleitoral. O repetitivo e desgastado monólogo “Lula Livre”, sem propostas concretas e ainda com a lembrança viva da má-gestão da petralhada, tucanalha & comparsas afins, indicam que as eleições municipais podem eleger muitos aliados da Onda Bolsonarista de 2018.

A tendência é que prevaleça o comportamento eleitoral que mistura indignação com desejo pela concretização de reformas ou mudanças que ainda não ocorreram. Por enquanto, a jurássica esquerdalha ganha espaço para gritaria na mídia que parece falida, mas apenas está escondendo muito grana que ganhou na farra da roubalheira Petralha. Só que deve eleger poucos vereadores e prefeitos, comprometendo o futuro da eleição de 2020.

A todo instante, a canhota ignara passa recibo de seus temores eleitoreiros. Os ataques ao Sérgio Moro são muito menos para inventar um discurso pela soltura do Presodentro Lula (condenado por corrupção) e muito mais para tentar desgastar um potencial candidato a suceder Jair Bolsonaro. O curioso é que a leitura equivocada da oposição a Bolsonaro fortalece Moro simbolicamente. Tanto que qualquer suposta briga ou intriga de Bolsonaro contra Moro não dura 13 segundos...

Todos sabem que o ex-juiz Moro deseja retomar a carreira de magistrado, sendo indicado para primeira vaga que abrir no Supremo Tribunal Federal. Acontece que a crescente força política de Moro já é cogitada como uma arma a ser usada como um trunfo. Moro é uma carta que, de repente, pode ser usada eleitoralmente? Este é o cagaço da petelândia desvairada. Os idiotas e sem-estratégia já fazem a campanha presidencial de Moro. “Lula-Livre” é o cabo eleitoral dele. Gilmar Mendes, sem querer, também é...


Além de cuidar da própria saúde, Bolsonaro só não pode errar na escolha de um Procurador Geral da República que venha para processar bandidos, e não para engavetar investigações e impedir ou sabotar processos judiciais. Bolsonaro também precisa tomar cuidado com seus inimigos estruturais: a oligarquia banqueira que vai perecer com as inevitáveis mudanças no modelo de negócios, o baronato que mama nas tetas do setor público e as mais variadas organizações criminosas que enxergam o Presidente de Transição como uma “perigosa ameaça” ao regime do Crime Institucionalizado.

O grupo próximo de Bolsonaro também precisa se organizar e consolidar estruturalmente. Por enquanto, prevalece o romântico e quixotesco voluntarismo na ocupação dos espaços de poder. Tal processo depende de estratégia inteligente muito mais racional que emocional. O raciocínio ainda acontece muito mais no fígado e no intestino que no cérebro, apesar da boa formação intelectual e profissional do time bolsonarista.

Com alta capacidade de cooptação, sabotagem e destruição dos adversários ou inimigos, a crueldade pragmática do Mecanismo não permite ações erráticas no curto prazo. Erros táticos e de comunicação também podem ser fatais. O Estado Ladrão tupiniquim é uma máquina de moer gente – boa ou ruim, genial ou imbecil, inocente ou que se acha águia em penugem de pombo.

Resumindo: O grupo de Bolsonaro e os militares que o apóiam precisam se estruturar com muito mais qualidade e quantidade profissional para o tamanho do desafio de reformar e mudar o Brasil. Na melhor das intenções, é mais fácil errar que acertar. Tudo ainda é muito instável e volátil. A caneta esferográfica pode muito, porém não pode tudo. Iludir-se com o suposto poder é sempre um risco concreto e objetivo.

Por enquanto, a oposição ajuda a fazer campanha para um “mito” (Moro) que ainda não deseja ser Presidente da República... Acontece que quem aceitou o desafio de ser Ministro da Justiça, porque constatou que seu papel na magistratura havia chegado ao limite, pode mudar de idéia e acabar concluindo (mesmo ilusoriamente) que Palácio do Planalto pode ser uma alternativa de sobrevivência...

A ocasião não faz apenas o ladrão – como prega o ditado popular... A ocasião também produz o candidato... Por isso, se a petelândia não quer Moro Presidente, é melhor parar com essa babaquice de “Lula-Livre”... Melhor parar com essa mentira de “Moro Mente”... Ou a Mente Inteligente do Moro vai acabar de ferrar com vocês – considerados desqualificados por Ciro Gomes. O socialista cangaceiro traduz bem a natureza do PT e seus petralhas...  


Releia o artigo de Domingo: Como romper com a mesmice brasileira?







Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Setembro de 2019.

10 comentários:

deia67 disse...

Prezado Sr. Jorge Serrão !

Boa Noite !

Com todo o respeito e já me dando o direito de expor o que percebo, por ser uma leitora tua de vários anos, te digo que tenho estranhado muito as tuas colocações, pois te achava certeiro, justo e sagaz.
Tenho notado que simplesmente deixas um hiato na tua narrativa, com vários fatos importantíssimos ocorridos, que fazem toda a diferença. Cito alguns: descoberta de ilícitos de Flavio Bolsonaro que foi o foco que desencadeou a reviravolta (e até entendo pois pelos filhos fazemos tudo ao nosso alcance), a mudança de rota, pois seu pai tomou a defesa do filho, de forma ativa e usando de seu poder, atual.

A partir deste fato, que se coloca frontalmente contra à principal bandeira que levou-o à Presidencia, o combate à corrupção, e ainda tirou do caminho seu maior oponente, começaram os desgastes da Lava-Jato (por denúncias ilegais), ataques aos que não se ajoelhavam ao Presidente, dentro da sua equipe, de opositor do STF, o Governo virou aliado, a declaração para o futuro, do tal terrivelmente evangélico para o STF (que descarta o Moro), o enterro da COAF, a interferência na RF, na PF (principalm. no que tange ao RJ (onde correm as denúncias contra o Flávio)), a retirada da tal carta branca ao Moro, afastamento do indicado pelo Moro para comandar COAF, PF, etc, a liberação conjunta de uma jogada programada pelo Olavo-Presidente-Carlos de insinuações para os pittbuls soltarem na rede, ref. ao viés esquerdista taanto do Dallagnol (que eu sempre soube), assim como do Moro, etc.

E isto faz toda a diferença, pois quem chegou nos ilícitos do filho? Lava-Jato, COAF, etc.
Quem foi enfraquecio após isto com a interferência do Presidente? Estes órgãos, envolvidos, com este fato.
Quem o Presidente começou a criticar, sem parada? Moro
E o resto é só fazer uma rememoração e juntar as peças.
DEVIDO A ISTO, quando descartas estes fatos, que apontam que o Moro foi negligenciado ao STF, seu sonho que o fez largar da sua carreira, fica meio sem pé nem cabeça, como se o Moro tivesse desistido e TROCADO sua INTENÇÃO, e não o Presidente ter dado uma guinada, se aproximado dos não-mocinhos, para proteger o filhote.

O que sobra para o Moro? Dar palestras, virar professor, ou migrar para a política.
Porque continua no Ministério, aceitando ser pisado, e sofrendo o famoso método do morde e assopra presidencial? Acredito que por ser perseguido por muitos e o fato de ter foro privilegiado e algumas regalias, na função atual, faz toda a diferença.
Posso estar muito errada, mas tenho dificuldade de NÃO VER, o que me parece o óbvio.
Abraços e me desculpa por qualquer coisa.
Atenciosamente,
Andrea

Anônimo disse...

No vídeo, Haddad mostra que continuam com a tática de tentar dividir os militares, para cooptar os que defendem a "legalidade" que aproveita aos crimes da esquerda. O que ele disse sobre trezentos mil homens armados contrapostos a um único homem mostra que atualmente o combate à esquerda se dá no domínio do jogo psicológico em vez do uso da força bruta: sempre eles usarão a tática do fortão e do fraquinho criada para Lula pelo marqueteiro de sua campanha. Estratégia é o que os militares sabem e devem usar com psicopatas desse quilate, além de estudarem com urgência Olavo de Carvalho, que desmoralizou tais bandidos no terreno do discurso. O discurso de Haddad cria cada vez mais animosidade contra os militares nos jovens militantes.

Anônimo disse...

Astróloga prevê futuro das eleições e diz ser impossível derrubar Bolsonaro (RedeTV Entretenimento) https://www.youtube.com/watch?v=6nD5X05wVJw

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
NAO ADIANTA FICAR DISCUTINDO, DISCUTINDO, DISCUTISMO COM ACHISMO SOBRE NOSSO FUTURO.
O BRASIL JAMAIS, JAMAIS, JAMAIS, JAMAIS MESMO TERA FUTURO QUANDO NAO ACABAR COM A INFESTAÇAO DE INSETOS DENTRO DE TODOS OS PODERES DA REPUBLICA, INCLUSIVE NO GOVERNO ATUAL.
NADA PROLIFERA QUANDO NAO SE FIZER UM MEA CULPA DO QUE ESTEVE ERRADO ATE HOJE E O QUE PODE SER REPARADO PARA O FUTURO.
FICAR OUVINDO MULAMBENTOS QUE TODOS SABEM ATE O MUNDO MINERAL QUE OUVIR OS VAGABUNDOS VICIADOS EM APOLOGIA AO CRIME TAIS COMO ESSE TAL DE CIRO GOMES.
QUEREMOS FATOS QUE FATOS ESTE VAGABUNDO PODE TRAZER DE NOVIDADE QUANDO SABEMOS QUE NEM FEZ A TRANSPOSIÇAO DO SAO FRANCISCO E AINDA TEM A CARA DE PAU DE QUERER CONTINUAR A DEFECAR PELA BOCA.
E MUITO TRISTE QUE VARIAS PAGINAS PERCAM TEMPO SEM TRAZER SOLUÇOES MAS PURA E SIMPLESMENTE ACHISMO.
QUEREMOS FATOS, CONTRA FATOS JAMAIS MAS JAMAIS MESMO QUALQUER RETARDADO JAMAIS PODERA IR CONTRA.
NOSSO PAIS PRECISA ACABAR COM OS QUARENTA PARTIDIDOS MULAMBENTOS.
ELES SO TIRAM DINHEIRO DE NOSSO PAIS E FAZEM UMA TORRE DE BABEL DENTRO DE CADA TRABALHO PORQUE ISTO TUDO JA ESTA COMBINADO NOS BASTIDORES, FAZ PARTE DA IMUNDICE POLITICA EM QUE SE TRANSFORMOU NOSSO PAIS.
QUERER QUE AS FFAA TOMEM O PAIS E UM ABSURDO CONTINUAM CRUCIFICANDO AS FFAA, NAO DANDO COBERTURA A ELAS E PRINCIPALMENTE DIMINUINDO A IMPORTANCIA DELA PORQUE ISTO FAZ PARTE DA DESESTRUTURAÇAO DE NOSSO PAIS.
TEMOS QUE SER OBJETIVOS E NAO IDIOTAS AO PONTO DE ACHAR QUE OS QUARENTA MULAMBENTOS VAO ENTREGAR AS ARMAS ELES SAO ASSOCIADOS A PLIM PLIM E OUTRAS EMISSORAS QUE VIVEM COMO NABABOS.
ELES SAO AFOCINHADOS DENTRO DO TERRITORIO DOS TRAFICANTES DE TOXICO PARA SE REELEGER.
O VAGABUNDO, ARRUACEIRO, E AMIGUINHO DE QUEM ESTA POR CIMA DO DO CIRO SEMPRE FOI UMA MOLESTIA PARA A POLITICA E NUNCA SOLUÇÃO.
TODOS OS PARTIDOS INCLUSIVE O DE CIRO DEVERIAM SER MARCADOS PARA SER ELIMINADOS PORQUE NUNCA TROUXERAM NADA DE BOM PARA NOSSO PAIS.
ESTAMOS DESDE A 470 SEMPRE GIRANDO EM CIRCULOS E NUNCA SAINDO DO LUGAR.
ESTADOS UNIDOS, RUSSIA, CHINA COMUNISTA E VARIOS ASSEMELHADOS HONRAM SUAS FORÇAS ARMADAS E VIVEM REFORÇANDO O MATERIAL BELICO DO PAIS. CONTINUA....

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ II E TERMINA...
AQUI TEMOS GENERAL FILIADO A DROGA DA POLITICA, FILIADO A ORDENS HERMETICAS, A RELIGIÕES QUE SAO COMO UM ENTRAVE PARA QUE A PESSOA POSSA DISCUTIR SOBRE O FUTURO DE UMA NAÇAO POR CAUSA DOS PARAMETROS ADOTADOS POR CADA FILIAÇAO POLITICA, RELIGIOSO OU ESOTERICA QUE SO SERVE PARA COLOCAR ANTOLHOS NA PESSOA.
ISTO QUE DISSE ACIMA E UM FATO.
FATO AGORA NESTE MOMENTO SO DOIS ESTAO TRABALHANDO PARA TIRAR O PAIS DO LIXAO.
O JUIZ MORO QUE ESTA SENDO PISOTEADO POR QUEM DEVERIA LHE DAR APOIO TOTAL E O JUIZ BRETAS.
NA REALIDADE A FALTA DE VERGONHA NA CARA DESSES TRES PODERES PATETAS DE MERDA E ESCANDALOSA E I MESMO QUE CUSPIR, DEFECAR E URINAR NA AGUA QUE SE BEBE DIARIAMENTE.
NOSSO PAIS ESTA SENDO GOVERNADO POR GENTE QUE NAO CUMPRE A PALAVRA, ESCROTIZA AS FORÇAS ARMADAS. DIVIDE NOSSO POVO COM FRATULENCIA MENTAL DE MANHA, DE TARDE E A NOITE.
NADA PRESTA NESSES NOITIVAGOS DE IDEIAS E PICARETAS DE PRONTIDAO SEMPRE QUERENDO DAR O BOTE EM CIMA DE QUEM TRABALHA.
NOS ESTADOS UNIDOS QUE TODOS DESQUALIFICAM MAS E O PAIS MAIS FORTE DO MONTO E O MAIS HABILITADO TODOS RESPEITAM AS FFAA E A POLICIA.
AQUI CRIARAM UM GRUPAMENTO DE POLICIA ESTADUAL MILITAR QUE NAO ESTA PREPARADA PARA NADA. TODOS DEVERIAM SER ENSINADOS PELAS NOSSAS FFAA MAS ELAS ESTAO SEM APARELHAMENTO PROPRIO PARA A OCASIAO.
ESTAO DESARMADOS, DESCAMISADOS SAO TRATADOS COMO A LEGIAO DOS SEM TERRA QUE VIVEM ASSALTANDO AS PROPRIEDADES.
NOSSO PAIS E A FIGURA DO INFERNO. OU ACABAM OS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS OU ELES ACABAM CONOSCO. TODOS, MAS TODOS MESMO NO MOMENTO ESTAO CORRENDO ATRAZ DE SE REELEGEREM, JA ESTAO EM CAMPANHAS. A QUEM INTERESSA CALAR A JUSTIÇA DO PAIS. SOMENTE AOS VAGABUNDOS, ANARQUISTAS, FORAS DA LEI, VAGABUNDOS QUE VIVEM DE OBSERQUIO DA CORTE.
PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR E O PAIS? SEGUNDO ROBERTO CARLOS “E QUE TUDO MAIS VA PARA O INFERNO.
MAIS CLARO DO QUE ISTO SO A MORTE. FALEI.

Anônimo disse...


O SUBVERSIVO DO SÉCULO XXI

Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!

domingo, 1 de setembro de 2019

Libertário, o caralho!

Kim Kata-gari ou Kim Kata-kiwi: Libertário, o caralho! Ele está mais para kim Jong-dois. Ele pode ser oposição a quem ele quiser, mas ter sido oposição à liberdade de expressão, não diretamente, mas sutilmente, dando ao estado mais um dispositivo para cercear a liberdade individual. Anon, XXI


Postado por anon, xxi às 05:39

Anônimo disse...

Bom dia Serrão!

Viste a última de Bolsonaro? Me refiro à 'visita' ao Edir Macedo, com direito à ajoelhadinha e beijinho naquela mão asquerosa, rsrsrs... gosto é gosto, mas confesso que depois dessa Bolsonaro despencou na minha tabela de aceitação.

Confesso que da política já vi coisas muito piores, mas esse gesto de Bolsonaro, no momento em que vi a notícia, lembrou-me imediatamente de um filme antigo que retratava uma nação conquistada pelo império romano. O rei desta nação, esperto, mais que depressa corre à Roma e se posta, com a cara no chão, diante de César, beijando-lhe os pés e jurando-lhe vassalagem. Esse gesto, no filme, salva-lhe a vida (por um tempo), ao preço das vidas do seu povo.

Não pude evitar de associar o gesto de Bolsonaro à cena daquele filme. A quem Bolsonaro estaria tentando enganar com aquilo? Será que ele realmente acreditou, por algum momento, que Edir Macedo realmente poderia 'ungi-lo'? Se sim, então ouso afirmar, como diziam os antigos, “a emenda saiu pior do que o soneto”.... Me lembrou a presença de Haddad e Manuela na igreja.

Como dizia meu velho pai: "vou morrer e não vou ver de tudo". Bom, ele morreu e (felizmente) não viu Bolsonaro se ajoelhar diante de Edir Macedo (mesmo que tenha sido somente puro 'marketing' e 'acertos') e não viu Alexandre Frota se tornar deputado e andar de mãozinhas dadas com Dória.

Eu ainda sou capaz de ver coisas muito piores ainda. E concluo: "estamos fud..."

Anônimo disse...

Depois de um dia difícil, ainda tive que ir no blog do comunista picareta para achar um comentário (que deve ter passado escondido) que me reconforta-se.
E DEIXA A TOGA VOAR !!!
2 de setembro de 2019, 11:27 at 11:27

"""Informação para o “Datamentira”, ontem no Recife, no Mercado de Casa Amarela, Hadad e Organização Criminosa Lulopetralha unidos não levaram mais do que 250 pessoas, contados pelas mãos de petistas apaixonados, para aquela baboseira que eles apoiam de “lulaladrão livre” e era domingo, em um bairro reduto da esquerdopatia pernambucana, depois os defensores dos pobres, que não são de ferro, foram para o Palácio do Governo almoçarem lagostas, vinhos e muito whisky 42 anos às custas do dinheiro do povo pernambucano, e se deliciarem com as mentiras do “Pior Governador da História de Pernambuco” Paulo Atraso Câmara e Geraldo Risadinha Julio o “Pior Prefeito da História do Recife, completando a Tríade da Destruição do Recife João Paulo e João da Costa do PT”, que unidos arrasaram social, economicamente, financeiramente a Capital e Pernambuco do Sertão ao Cais…Vocês sabiam que o Estaleiro fechou em Pernambuco, e que o Comércio do Recife e de todo Estado sofrem a grandeza de falências e fechamentos da Empresas de todos os tamanhos e que o Recife tá ficando deserto com o Comércio fechando as portas e Imoveis vazios e a Cidade deserta porque perdeu suas oportunidades de desenvolvimento desde a “União PT e PSB,PCB,PSOL,REDE,PDT e atrasos unidos” ???? Repassem grandes senhores da “Datamentira” pelo menos vão publicar uma “verdade” em meio a pesquisas mal assombradas que produzem para agradar a quadrilha petralha. Hoje na Globonews o Valdo quase tinha orgasmos dando essas pesquisas mentirosas """

Anônimo disse...

"""EDJAILSON XAVIER CORREIA
2 de setembro de 2019, 13:34 at 13:34

, saudações pernambucanas do bem e de homens de bem. No Recife nessa manhã de domingo, no Bairro mais populoso e esquerdista do Recife, domínio da esquerda pernambucana a “Caravana da Orcrim Luladrão Livre” levaram, somente, contados por petralhas, 71 pessoas, e o Hadad falando para as moscas em meio a uma organização da Prefeitura e do Governo do Estado, com dinheiro do falido Pernambuco, com os banheiros químicos, centenas deles tão vazios como as mentes desses 71 aloprados. A Mídia daqui, 90% esquerdopata silenciou, e o Hadad que não é besta, foi ao Palácio do Governo se esparramar no menu bem caro palaciano, enquanto alí, bem perto no Recife Antigo, centenas de seres humanos dormiam ao relento esfomeados e outros tanto espalhados entre os baobás na frente do Palácio do Governo escondiam sua fome e sua miséria dormindo entre árvores e o sol causticante que insistia em aparecer diante de um domingo de chuvas. Foi o retrato do que essa gente fez ao Brasil. Claro que ele e a milionária comitiva hospedada em hotéis de luxo não iriam bem perto dalí ver as centenas de Famílias que dormem e vivem todos os dias pelas ruas do Recife bem na vizinha Rua do Imperador´. A Cidade tava calma, ninguém acredita, diante do que Lula e sua canalha deixaram e que seus iguais Governadores assumiram em conjunto essa obra do caos, na mudança disso enquanto eles insistirem em derrotar o Brasil para continuarem seus crimes contra o Povo e a Nação. Ruas do meu Recife irredentos deram um não a Comitiva da Orcrim Lulopetralha que só foi acolhida e tratada no luxo pelo Governador Paulo Câmara !"""

fa disse...

O comentário inicial da Andrea é uma obra prima, silêncio no picadeiro. A moça desceu as calças dos palhaços. Só não sabemos
Como fechar a bilheteria:
Do Teatro