domingo, 27 de outubro de 2019

O STF precisa ser salvo



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O jurista Modesto Carvalhosa foi exato no recente diagnóstico sobre o Supremo Tribunal Federal do Brasil: “A legitimidade do STF não é mais reconhecida pelo povo brasileiro. Espere-se que o Senado vote e aprove, com urgência, a PEC número 5, que restitui a prisão em segunda instância. Vamos apoiar esta iniciativa do Movimento Muda Senado”.

Eis a saída política para evitar a indesejável e perigosa desmoralização do STF. A mudança na Legislação é o jeito mais seguro de impedir que a insensata decisão do Supremo contra a prisão após sentença colegiada em segunda instância consagre a impunidade e a injustiça. O momento de reconstrução moral não pode permitir dúvidas sobre intenções malévolas em benefício ao Crime Institucionalizado.

A pressão da sociedade tem de subir. A tolerância precisa ser zero contra a impunidade e a injustiça. Não interessa à construção da Democracia (a segurança do Direito, através do exercício da razão pública) a existência de uma Corte Suprema desmoralizada. Por isso, é fundamental pressionar, ainda mais, pela derrubada daquela PEC da Bengala – que aumentou para 75 anos a idade limite para permanência no setor público. Só isso já abre caminho para a substituição de três ministros na atual composição do STF.

É fundamental tomar cuidado com os ataques ao STF. O problema não é a instituição, mas sim a composição dela. O time tem de ser mexido. Afinal, foi escalado na Era PT/PMDB – que se notabilizou pela gestão incompetente e, pior ainda, criminosa. Esta renovação será fundamental para acelerar o processo verdadeiro de redemocratização do Brasil – hoje sabotado e inviabilizado pela hegemonia criminosa sobre as instituições.

A mudança no STF deve demorar um pouco, mas deve ser consolidada a partir da segunda metade do governo Jair Bolsonaro – a não ser que a PEC da Bengala seja derrubada antes. Além disso, é fundamental que se conheça e apóie o projeto de José Dias Toffoli para a informatização intensa do Judiciário brasileiro, em benefício direto da celeridade dos processos, agilizando o tão desejado “trânsito em julgado”.

Uma Corte Suprema desmoralizada socialmente beneficia a Ditadura do Crime. O Supremo Tribunal Federal não pode trabalhar contra o sistema Republicano e contra o regime Democrático – que ainda não atingimos no Brasil. Por isso, o STF precisa ser salvo! Urgentemente...   


Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7




Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 27 de Outubro de 2019.

11 comentários:

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ....
FAMILIARES DOS SUPREMOS JUIZES QUA, QUA, QUA, QUA, SENHOR SERRAO O SENHOR NAO SABE QUE OS FAMILIARES DA MAIORIA DOS JUIZES DA SUPREMA CORTE ESTAO PENDURADOS NO NOSSO DINHEIRO, RECEBENDO BENESSES DOS CARGOS QUE OBTIVERAM COM A CONTINENCIA QUE FAZEM E SEMPRE FIZERAM PARA OS QUEM OS INDICA QUE OS COLOCARAM NO NIRVANA DO FUNCIONARISMO PUBLICO.
BASTA QUE O SENHOR GASTE UM POUQUINHO DO TEMPO QUE SEI QUE O SENHOR NAO TEM PARA SABER QUE A MAIORIA DESTA CORTE DE ARTEZAOS DE BOSTA, AFOCINHADOS COM OS QUARENTA PORTIDINHOS MULAMBENTOS NAO TEM INTERESSE DE PASSAR A LIMPO NOSSO PAIS.
ELES USAM SEUS CARGOS PARA INTERFERIR EM TUDO QUANTO E PROCESSO ACHANDO FALACIAS E MAIS FALACIAS AS MAIS IMBECIS E INJUSTIFICAVEIS PARA MANTER SEUS CARGOS, SUAS BENESSES E SEUS FAMILIARES NOS CARGOS QUE ADQUIRIRAM ENFIANDO OS PROCESSOS QUE INTERESSAM AO POVO BRASILEIRO DENTRO DE MASMORRAS ATE QUE OS PROCESSOS ACABEM POR FALTA DE VALIDADE.
NOSSA INJUSTIÇA E LENTA, CAPACHO, VIGARISTA AFOCINHADA COM VAGABUNDOS DOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS, AFOCINHADA COM EX PRESIDENTE ALGUNS SE TRANSFORMARAM EM CAPITANIAS HEREDITARIAS, OUTROS SAO AFOCINHADOS COM TRAFICO DE DROGAS, COM EMPRESAS QUE PRESTAM SERVIÇOS AO PAIS E QUE MESMO DEPOIS DE TEREM INFRINGIDO AS LEIS CONTINUAM PRESTANDO SERVIÇOS A NOSSO PAIS SEM FAZER LICITAÇAO.
SO OS TOLOS, IDIOTAS, RETARDADOS, PESSOAS SEM CIDADANIA, SEM RELIGIAO, SEM BONS ANTECEDENTES, QUE PASSARAM PELA VIDA COMO VICIADOS, VIADOS, SAPATONAS, PUTAS, DROGADOS E OUTRAS FAMILIARIADES DE NOSSO PAIS TEM INTERESSE DE CONTINUAR COM A BADERNA.
NOSSAS FFAAA SABEM MUITO BEM TUDO QUE SE PASSA EM NOSSO PAIS DESDE GETULIO DORNELLES VARGAS PARA CA, SABEM MUITO BEM O QUE E ESTA RAÇA DE ESTUDANTES QUE NUNCA ESTUDARAM, DE TRABALHADORES QUE NUNCA TRABALHARAM, DE VERMES DE DEDITAM SEU TEMPO A ESPORTE, A TELEVISAO AO FANK E OUTROS BICHOS MENOS VOTADOS QUE TEM INTERESSE QUE NOSSO PAIS SEJA UM PAIS SEM LEIS.
ISTO E O QUE SOMOS. NOS EEUU QUE E O PAIS MAIS EVOLUIDO DO PLANETA TEM UMA CONSTITUIÇAO DE MAIS DE DUZENTOS ANOS., ISTO E UM FATO E CONTRA FATOS NAO HA NEM HAVERA ARGUMENTO. OS JUIZES DE SUPREMA CORTE NAO DAO PAPO A VAGABUNDOS. TODOS OS PROCESSOS SAO RESOLVIDOS EM PRIMEIRA INSTANCIA. ISTO E FATO. OS GENERAIS, ALMIRANTES E BRIGADEIROS SE RESPEITAM E RESPEITAM A CONSTITUIÇAO NINGUEM FALA ABSOLUTAMENTE NADA CONTA ELES QUANDO FALA AS PROPRIAS FORÇAS ARMADAS TOMAM O PROCESSO EM SUAS MAIS. OS POLICIAIS SAO RESPEITADOS E MANDAM BALA. AQUI O VAGABUNDO PEITA POLICIAIS, PEITA TUDO QUANTO E MEQUETREFE DO PODER PORQUE TEMOS HOJE EM DIA SOMENTE BONZOS NO PODER.
COM BANDIDOS NAO ADIANTA ACIONAR AS LEIS DE CIMA PORQUE ELAS JA MORRERAM E ESQUECERAM DE DEITAR. DESDE A 470 OS MINISTROS DEFECAM NAS LEIS. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE?

Rodrigo Almeida disse...

Não adianta mudar o Stf e continuar fazendo acordos com ele.

Anônimo disse...

"""Espere-se que o Senado vote e aprove, com urgência, a PEC número 5, que restitui a prisão em segunda instância."""
A vagabundagem está sempre um passo á frente; no seu voto, o Lewandowiski declarou que é clausula pétrea; ou seja, a impunidade é clausula pétrea.

Anônimo disse...

A impunidade e a vagabundagem sao pétreas. !! Kkk...

Anônimo disse...

O problema não é o stf, mas sim a constituição que criou a casta mais corrupta que o Universo já teve notícias, ou seja, dos políticos do congresso e dos políticos do stf, todos eles legislando em causa própria. A república é acintosa.

Chauke Stephan Filho disse...

A casa-grande nunca teve interesse em manter a segurança na libata. Assim se explica que o STF queira ver os bandidos de volta às ruas e palácios.

Chauke Stephan Filho disse...

Amigo, o que você escreve é interessante, mas você poderia melhorar a forma do texto.

Bastam medidas bem simples.

Primeiramente, acentuar as palavras; depois, dividir o texto em parágrafos; por último, mas não menos importante, você deve parar com esse hábito descabido de escrever todo o texto usando só letras maiúsculas.

Creia-me: seguindo minhas dicas, seus escritos merecerão mais respeito de seus próprios leitores.

Anônimo disse...

Parece que quem escreve apenas em maiúsculas disse que não enxerga bem para escrever com minúsculas.

Anônimo disse...

Parece que quem escreve apenas em maiúsculas disse que não enxerga bem para escrever com minúsculas.

Anônimo disse...

O STF quer ver os bandidos de volta às ruas como parte da programação revolucionária. Como dito neste vídeo:
[A esquerda está furibunda com a repressão ao crime, porque o crime mantém insegurança contínua, para as pessoas não quererem viver em grandes conglomerados industriais ou desenvolvidos e fugirem deles.]
Seria condição para a agenda subdesenvolvimentista e ecológica que os globalistas querem impor ao mundo.

A Esquerda Melancia contra o "sistema" (Terça Livre TV/Radar da Mídia)
https://www.youtube.com/watch?v=OXje5vG-GZs

Anônimo disse...

O STF quer ver os bandidos de volta às ruas como parte da programação revolucionária. Como dito neste vídeo:
[A esquerda está furibunda com a repressão ao crime, porque o crime mantém insegurança contínua, para as pessoas não quererem viver em grandes conglomerados industriais ou desenvolvidos e fugirem deles.]
Seria condição para a agenda subdesenvolvimentista e ecológica que os globalistas querem impor ao mundo.

A Esquerda Melancia contra o "sistema" (Terça Livre TV/Radar da Mídia)
https://www.youtube.com/watch?v=OXje5vG-GZs