sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Democracia, já! AI-5 Nunca Mais!



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

A Democracia (Segurança do Direito, que ainda não conquistamos no Brasil) é o instrumento mais eficaz e legítimo para evitar, neutralizar e reprimir as práticas autoritárias e o abuso de poder. O remédio democrático é essencial, eficaz e eficiente para prevenir, impedir e combater os atentados à liberdade e outros crimes cometidos pelo Estado, seus agentes ou por equivocados membros e grupos da sociedade.

Tudo que for feito de bom no Brasil precisa se basear nos princípios democráticos. Só que é preciso lembrar, a todo instante, que a efetiva prática democrática depende de pressupostos básicos: educação, humanidade, tolerância, bom senso, equilíbrio, respeito ao próximo, consciência sobre os direitos e obediência aos deveres inscritos claramente na Constituição, leis e regras não escritas. Tais qualidades também são fundamentais e recomendadas para o exercício justo e perfeito da ação Política.

Infelizmente, o Brasil é um País no qual é difícil tirar a Democracia do papel e colocá-la em prática na vida real das pessoas. Sobrevivemos sob a ditadura do Crime Institucionalizado. O Estado-Ladrão mais “rouba” o cidadão, sugando e desperdiçando recursos, do que atende às demandas básicas da sociedade. Estamos no meio de uma guerra de todos contra todos os poderes republicanos. A Constituição de 88 “faliu”, já que tudo depende de interpretação do Supremo Tribunal Federal. A combinação entre falta de Educação, abuso de poder, violência e regramento excessivo alimentam e agravam a insegurança e a intolerância na sociedade.

Sabendo de tudo isso, o governo do Presidente Jair Bolsonaro tem o dever de trabalhar, todo momento, pela construção da Democracia, defendendo e praticando os princípios e pressupostos democráticos. Além de Bolsonaro, todos os dirigentes e servidores públicos, na União, Estados e Municípios, precisam ter clareza de que não existe solução para o Brasil fora da Democracia. Lamentavelmente, os extremos ideológicos da politicagem apostam no autoritarismo, na intolerância e no acirramento de conflitos que descambam para a violência e o desrespeito às leis fundamentais.

Toda essa análise básica é para condenar, com todo vigor, a infeliz defesa que o deputado federal Eduardo Bolsonaro fez da aplicação de uma espécie de “Ato Institucional Número 5” como receita para resolver uma eventual radicalização da esquerda revolucionária no Brasil. A menção foi lamentável porque o AI-5, da sexta-feira 13 de dezembro de 1968, foi o maior erro (imperdoável) do regime dos presidentes militares de 1964 a 1985.

O ato 5 representa a negação da Democracia. Ainda bem que o Presidente Bolsonaro foi prontamente contra o palpite infeliz do filho Eduardo em entrevista ao canal da jornalista Leda Nagle. A bobagem pegou tão mal que até Eduardo se viu forçado a pedir desculpas. Tomara que tenha aprendido, rapidamente, a lição de que não se pode combater o radicalismo criminoso atentando contra a Democracia. O tiro errado saiu pela culatra. Ainda bem...

A maioria dos brasileiros não quer saber das extremas esquerdices e direitices. O foco das pessoas é na recuperação da economia, com a retomada do crescimento, do desenvolvimento e, sobretudo, da geração de empregos. A situação, devagar, devagarinho, apresenta sinais de melhora. Se as reformas avançarem, principalmente a tributária e a administrativa, o Brasil vai melhorar e criar condições para o gigantesco volume de investimentos nunca antes vistos na História deste País...

O discurso conservador e liberal não pode ceder um milímetro à tentação autoritária que sempre assombra a vida nacional. Não podemos aceitar o desejo antidemocrático dos extremistas.

O Brasil precisa de Democracia, já! AI-5, nunca mais!

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7




Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1º de Novembro de 2019.

11 comentários:

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
QUEM TEM MEDO DE AL-5 SAO TODOS OS VAGABUNDOS, ARRUACEIROS, VAGABUNDOS NEM NEM, QUE VIVEM AS CUSTAS DE PAIS E MAES, QUE VIVEM AS CUSTAS DE BENESSES DE DIREITOS DISTO E DAQUILO. OS DE GERAÇOES QUE FORAM BENEFICIADAS COM A LIBERDADE QUE ESTA TRAZENDO SOMENTE PROMISCUIDADE. NOSSO PAIS E UM DESERTO DE IDEIAS. AS PESSOAS FABRICADAS HOJHE PELAS ESCOLAS E UNIVERSIDADES FORAM CRIADAS NO TEMPO DA VAGABUNDAGEM TER SE APROPRIADO DO PODER. NO TEMPO DAS FORÇAS ARMADAS QUE NUNCA TIRARAM UMA GOTA DE DINHEIRO PUBLICO PARA ENRIQUECER NAS FACULDADE SE APRENDIA A TER QI E ASSUMIR RESPONSABILIDADES DESDE 64 PARA CA O QUE VEMOS E FACULDADES DE DIREITOS DE NEGROS, DIREITOS DE VIADOS, DIREITOS DE SAPATONAS, DIREITO DE MULHERES QUE NAO SE RESPEITAM E NEM RESPEITAM OS HOMENS. O QUE VEMOS E A ESBORNIA, A FALTA DE EDUCAÇAO, A FALTA DE PRINCIPIOS AS UNIVERSIDADES FORMANDO EM MASSA UM BANDO DE MEDICOS QUE NAO SABEM NADA, ENGENHEIROS QUE NAO SABEM NADA, ADVOGADOS QUE NAO SABEM NADA. OS SINDICATOS DESSAS PROFISSOES ESTAO VENDO O PAIS IR PARA O RALO DA PROMISCUIDADE, VIGARICE E IDIOTICE COLETIVA E SE CALAM. QUEM ESTA DEFENDENDO NOSSO PAIS. SOMENTE QUEM REALMENTE TRABALHA E SAI AS QUATRO DA MANHA DE CASA ENFRENTANDO UM SEQUITO DE VAGABUNDOS DE MERDA QUE NAO QUEREM NADA, NAO TEM CAPACIDADE NEM DE ADMINISTRAR NOPSSO PAIS E CONTINUAM VOMITANDO COVERSAS FIADAS PARA BOI DORMIR.
ESTAMOS VENDO OS MESMOS TRAFICANTES DOS PARTIDINHOS MULAMBENTOS CONTINUANDO A DAR AS CARTAS NAS FABRICAS DE FAZER CAPETAS DO PAIS.
QUEM E REALMENTE MENÇAO HONROSA EM NOSSO PAIS? TRAFICO DE DROGAS, MERDIA MORTA ASSAMBARCADORA DE DIREITOS DO FUTEBOL E DO CARNAVAL E COM ISSO DOMINANDO O MERCADO E IMPEDINDO O POBRE DE ASSISTIR FUTEBOL.
A COMARCA DAS IGREJAS VABABUNDAS, DOS PARTIDINHOS MULAMBENTOS, DAS ASSOCIAÇOES INDEVIDAS ENTRE SUPREMOS BESTEIROL FEDERAL E ELEITORAL COM A EGREGORA DAS IGREJAS, OS ILUMINATIS DE MERDA, OS VIADOS, AS PUTAS, OS SAPATOES, AS MULHERES QUE NAO SE RESPEITAM E NAO RESPEITAM MAIS OS HOMENS QUE AGORA RESOLVERAM VIRAR MULHERES. O QUE QUEREMOS MAIS. C ONTINUA A FABRICAÇAO DE MENTIRAS, QUEM NAOI VIVEU NA EPOCA NAO PODE DAR PITACORAS EM NADA. NO TEMPO DOS MILITARES NOS PODIAMOS SAIR AS RUAS E NAO TINHAMOIS MEDO DE NADA. AGORA NAO PODEMOS MAIS VIVER SOMOS ILHAS ISOLADAS DENTRO DE NOSSOS LARES INCLUSIVE SEM DIREITOR DE DIZER A VERDADE. EPOCA DE CHUMBO VIVEMOS COM O VAGABUNDO DO GETULIO DORNELLES VARGAS QUE FABRICOU UM EXERCITO DE FAMILIARES E AMIGOS DANDO BENESSES DE MONTAO E FAZENDO DE NOSSO PAIS ESTE PLANTIO DE ANALFABETOS, SEM VERGONHA, SEM RELIGIAO E SEM FAMILIA. MENTIR E A QUALIDADE EXISTENTE NO MOMENTO. SE QUISERMOS A MARCHA FUNEBRE VAI CONTINUAR. QUEM TEM MEDO DO EXERCITO, MARINHA E AERONAUTICA, SOMENTE OS TRAFICANTES DE DROGAS E TODO O EXERCITO QUE FATIOU NOSSO PAIS. SERA QUE PRECISA SER MAIS EXPLICITO DO QUE ISTO. FALAR A VERDADE NOS LIBERTA. E IMPOSSIVEL QUE NOSSAS FFAA CONTINUA FAVORECENDO AO GRANDE CANCER COM METASTESE EM QUE SE TRANSFORMOU NOSSO PAIS.O QUE ELES QUEREM REALMENTE E A VOLTA DO TOMA LA DA CA. NAO PRECISAM DE QI PARA ISSO SO PRECISAM USAR OS MESMOS ELEMENTOS SUJOS MORALMENTE, FISICAMENTE E INTELECTUALMENTE QUE FABRICARAM ESTA MASSA AMORFA DE PENSADORES DE BOSTA QUE PENSAM QUE ESTAM TRABALHANDO EM PROL DA HUMANIDADE. ESTAO SOMENTE ESCRAVISANDO O POVO E NADA MAIS. NAO SE PRECISA PENSAR MAIS ELES PENSAM POR NOS PARA MANTER SEUS PRIVILEGIOS EQUIVOCADOS NUM PAIS DEVE HORRORES INTERNAMENTE E EXTERNAMENTE E ELES GASTAM COMO SE FOSSEM OS DONOS DO NEGOCIO SEM PRESTAR CONTAS DE NADA. SERA QUE SOMOS IDIOTAS E PARVOS DE CONTINUAR NOSSA MARCHA FUNEBRE? ESTES VAGABUNDOS SAO MAGOS EM FAZER NOSSO DINHEIRO DESAPARECER SEM PRESTAR CONTAS DE NADA. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE? O PROPOSITO E O MESMO OS PARTIDINHOS MULAMBENTOS SAO OS MESMOS E AS FAMILIAS HEREDITARIAS SAO AS MESMAS? TEMOS QUE ACABAR COM A FARRA DO BOI DE NOSSO DINHEIRO OU TEREMOS QUE DIVIDIR NOSSO PINICO COM OS MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA. FALEI.

Anônimo disse...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM
sexta-feira, novembro 01, 2019

O JORNALISMO INTERNACIONAL CANALHA E MENTIROSO ATACA O BRASIL E O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

https://youtu.be/u9mquk02VAs

Zapeando pelo Youtube acabei de descobrir o vídeo acima de um brasileiro que vive em Boston, nos Estados Unidos. Ao mencionar seu nome disse apenas que é Nilton e que também é colaborador (ou proprietário, não ficou claro) do site Zap Bolsonaro.

Antes de tomar o metrô para seguir para seu trabalho, Nilton gravou esta live que ilustra esta postagem, quando ele faz uma análise da repercussão daquela reportagem do Jornal Nacional da Rede Globo que tentou envolver o Presidente Jair Bolsonaro no assassinato da vereadora carioca conhecida como Marielle.

Para tanto ele mostra capa do jornal The Boston Globe que publicou em destaque o conteúdo da reportagem fajuta da Rede Globo, induzindo os leitores norte-americanos a fazer uma imagem negativa do Presidente Jair Bolsonaro. Matéria do mesmo viés teria sido também publicada pelo jornal norte-americano The Washington Post e outros do mesmo porte na Europa.

Neste caso matérias de jornais como The Boston Globe e The Washington Post acabam sendo noticiadas pelas agências de notícias internacionais e, como um rastilho de pólvora se espalham pelos veículos da grande mídia do mundo inteiro.

Deve-se lembrar sempre que a grande mídia em todos os países do mundo tem viés esquerdista. Aliás, a maioria dos jornalistas em qualquer país do mundo professa o ideário esquerdista e, portanto, globalista, estando afinados com a agenda esquerdista global.

Assim sendo a assessoria de comunicação do Presidente Jair Bolsonaro deve estar atenta a esse tipo de manobra global destinada a desqualificar o Brasil e, sobretudo, o Governo Bolsonaro. Ainda mais agora que o Presidente Jair Bolsonaro acaba de empreender um giro internacional em busca de investimentos para alavancar a economia brasileira.
-x=x=x=x=
NUTAVAEL DIZ...
ATE O MUNDO MINERAL SABE QUE ONU, MANHATEN CONECTION, VARIOS E VARIOS ESTADOS NOS ESTADOS UNIDOS ESTAO CHEIOS DE MARQUETEIROS DOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS PARA VIVER COMO MEXICANOS, DEN TRO DE COMUNIDADES BRASILEIRA E PARA NAO APRENDER NADA. ELES NAO SE COMUNICAM COM OS AMERICANOS PORQUE NAO SABEM FALAR INGLES, NAO TEM QI PARA APRENDER. VIVEM COMO IMIGRANTES EM POSIÇOES SUBALTERNAS E NAO APRENDERAM NADA MESMO MORANDO NAQUELE PAIS HOSPITALEIRO. NOS TEMOS MUITA INVEJA DOS ESTADOS UNIDOS PORQUE NAO SOMOS O QUE ELES SAO E NAO TEMOS COMPETENCIA DE NOS ELEVAR A ELES. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. ESSES VAGABUNDOS SAO CAES DE FILA DA GLOBO BOSTA QUE MANTEM UM SEQUITO DE SENTINELAS PARA CONTINUAR A MANIPULAR NOSSO PAIS FATIADO. QUEM VIVER VERA O RESULTADO DA FARRA DESTES FARAOS DO EGITO.
QUANTO A GLOBO PARA PARA QUEM FAZ NOVELAS ARTISTAS E NOVELISTAS PARA ACABAR COM A CIDADANIA DE NOSSO POVO. A GLOBO E ASSOCIADA AO TRAFICO DE DROGAS, POR ISSO VIVE AFOCINHADA DENTRO DAS FAVELAS. TEM MUITOS ARTISTAS QUE ADORAM O CHEIRINHO DA LO LO E SAO ESTUDANTES NEM NEM, NEM TRABALHAM E NEM ESTUDAM VIVEM DE ARMAÇOES E ARMAÇOES E NOSSO PAIS E EXPERT EM MERDA SUL, MERDA EUROPA, MERDA AFRICA E A O PARAISO FISCAL DELES. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE.O TRABALHO DE DESMONTE DE NOSSO PAIS VEM DE 64 PARA CA. OS VAGABUNDOS SAO SEMPRE OS MESMOS QUE NAO QUEREM LARGAR O OSSO. QUEM FICOU RICO RAPIDAMENTE SEM TER CACIFE PARA TAL. ATENÇAO MINISTRO DA FAZENDA PARE DE DORMIR E TOME O PODER DE MINISTRO NAS MAOS NAO FIQUE PREVARICANDO.

Q disse...

O deputado Eduardo está com erro e3 razão.
Ele disse o que disse dentro de um contexto.
Não tem de lamentar nada não.

Vou além:

Não tem como haver mudanças dentro da democracia pq o outro lado joga sujo e sabota o governo bolsonaro.
Eles que não aceitam regime democrático, não nós.

Loumari disse...

https://www.youtube.com/watch?v=9wUxbUx7w8g

Llamado urgente de Jesús el Buen Pastor a Su rebaño - 23/07/2019


NOTA: Muitos notaram nas mensagens que recebemos via YouTube dizendo: "Mensagem a Henoch".
Por que estas Mensagem são dirigidas a Henoch e quem é Henoch?
Caros irmãos e irmãs na Fé em Cristo Jesus, nesta geração Henoch é todo aquele filho de Deus que será arrebatado da terra sem pelo tanto conhecer a morte.

PALAVRA DO SALVADOR DO POVO DE DEUS JESUS CRISTO:

Em verdade vos digo que alguns há, do que aqui estão, que não provarão a morte, até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.
(MATEUS 16:28)


Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará, a cada um, segundo as suas obras.
(MATEUS 16:27)


OBS: O arrebatamento dos santos filhos de Deus também nos é explicado notexto: EXORTAÇÃO À VIGILÂNCIA (MATEUS 24:36,44)


GÉNESIS 5:21 E viveu Henoch sessenta e cinco anos; e gerou Metusala.
22 E andou Henoch com Deus, depois que gerou Metusala, trezentos anos; e gerou filhos e filhas.
23 E foram todos os dias de Henoch trezentos e sessenta e cinco anos.
24 E andou Henoch com Deus; e não se viu mais; porquanto Deus para si o tomou.


Pela fé, Henoch foi trasladado, para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto que, antes da sua trasladação; alcançou testemunho de que agradara a Deus.
Ora, sem fé, é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
(HEBREUS 11:5,6)


OXALÁ QUE SOMOS DEVERAS MUITOS HENOCH'S entre os homens na terra.


Llamado de Nuestra Señora de la Peña al pueblo de Dios - 09/08/2019

https://www.youtube.com/watch?v=0BnCMbMbmmA


Llamado urgente de María Rosa Mística al pueblo de Dios - 25/06/2019

https://www.youtube.com/watch?v=DAAqiQ0FXSU


Llamado urgente de San Miguel al pueblo de Dios - 08/04/2019

https://www.youtube.com/watch?v=maoyqsMk09w

Anônimo disse...

Palavras ao vento

Há que haver um tranco para arrumar a anarquia, só então a democracia poderá vicejar.

Palavras fazem plateias, atos movem o mundo...


sanconiaton

Vanderlei Lux disse...

Me diga Sr. Serrão, você parece bastante dúbio nas suas postagens.

Ora afirma que "sobrevivemos sob a ditadura do Crime Institucionalizado", mas ao mesmo tempo afirma que "o governo do Presidente Jair Bolsonaro tem o dever de trabalhar, todo momento, pela construção da Democracia, defendendo e praticando os princípios e pressupostos democráticos."

Afinal, Sr. Serrão, como pode o Presidente construir a democracia dentro de uma ditadura do crime institucionalizado? Não é um tanto... incoerente o que você afirma? Ou você espera milagres?

Traçando uma analogia tosca, vejo esse tipo de postagem como uma fazenda de ovelhas tendo como fazendeiros leões. Que tipo de construção democrática conseguem as ovelhas com os leões?

Enfim, só consigo achar... engraçado esse tipo de postagem.

Mas enfim, é natural das pessoas acreditar em alguma coisa invisível e distante.

Mas pode ficar tranquilo quanto a esse tal "AI-5". Jair Bolsonaro nem sabe o que é isso (sério!).

slsoares disse...

NESTE PONTO ,CONCORDO COM RIBAS PAIVA E DISCORDO TOTALMENTE DE SERRÃO.DESARMARAM BOA PARTE DA SOCIEDADE ,COMEÇARAM A TENTAR SUBSTITUIR O EXÉRCITO POR FORÇA DE SEGURANÇA NACIONAL,PARA VIRAR MAIS UMA GUARDA BOLIVARIANA.E SE O NOSSO EXÉRCITO FOR DE PATRIOTAS,TIPO CENTELHA NATIVISTA ,O TRAUMA VAI SER BEM MENOR.BANDIDO COM PODER(DINHEIRO ROUBADO) NÃO SAI COM TAPINHA NAS COSTAS.DIÁLOGO SÓ NA PQP.

Kaofanan disse...

As reportagens veiculadas pela imprensa/mídia vermelha em relação aos Bolsonaros, são sempre tendenciosas.

Ele falou se a esquerda radicalizar (citou exemplos). A reação pode ser através de ... (incluindo o AI-5).

Nesses termos, apoiado!

Os brasileiros já vivenciam a ditadura da toga e do congresso!

Sérgio disse...

PAPO FURADO DE COMUNISTA VAGABUNDO.
QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME.

QUEREMOS SIM UM NOVO AI5, MAS DESTA VEZ SEM COMETER ERROS.

SEM NENHUM TIPO DE ANISTIA A COMUNISTAS FDP DESGRAÇADOS.

PENA DE MORTE E PRISÃO PERPÉTUA A QUEM APOIA ESSA IMUNDÍCIE DE SOCIALISMO.

NÓS O POVO, ESTAMOS 100% COM EDUARDO E COM BOLSONARO.

AI5 SIM, MAS DESSA VEZ, SEM ANISTIA.

SELVA E AÇO.

Anônimo disse...

Pelo visto, devemos aceitar apenas os arroubos antidemocráticos do Supremo e do Congresso Nacional, que dão as costas a Constituição e não deixam o PR governar, fazendo tudo para impedir o bom andamento do governo. Os jornalistas fingem que não entenderam e não param de criticar o que disse o Eduardo, com o intuito de criar 1 falsa narrativa e uma crise artificial através dela. Então tá! Acompanho o AT há anos e percebo que o Serrão aos poucos muda de opinião sobre o governo criticando-o onde não deveria. Parece que todos estão virando a casaca contra o Bolsonaro, JÁ QUE PENSAM QUE ELE DEVE SER DE FERRO E GOVERNAR APESAR DE TODOS SEREM CONTRA E IMPEDIREM O TEMPO TODO AS SUAS BOAS E NECESSÁRIAS INICIATIVAS, QUER ATRAVÉS DO SUPREMO OU DA NÃO APROVAÇÃO DE LEIS PELO CONGRESSO NACIONAL OU DO RETARDAMENTO E DESFIGURAÇÃO DESSAS. ATÉ TU, JORGE SERRÃO?
Esther

Anônimo disse...

Pelo que entendi, o presidente Bolsonaro governa com a atitude de quem sabe que está sendo correto e não precisa adular ninguém, e por isso espera que seus colaboradores façam sua parte nessa dura batalha sem esperar recompensa. Ou seja, ele lidera todos que se acercam dele automotivados para o bem, o que muita gente estava rezando para que aparecesse e aglutinasse as forças dispersas para a reconstrução do país.