quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

A luta pela Liberdade Eleitoral no Brasil



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Não é fácil luta contra a mentalidade e as práticas do atraso no Brasil. A construção e consolidação da Democracia (que nunca tivemos, seguimos buscando) dependem de vitórias em muitas batalhas, até que se consiga vencer a guerra contra a Ignorância, a Cultura da Corrupção e o Crime Institucionalizado.

A questão da Liberdade Eleitoral merece uma atenção especial e imediata. Além de acabar com o voto obrigatório (uma aberração autoritária), precisamos ter direito a votar em candidatos independentes de partidos políticos (que podem e devem evoluir, mas sem receber qualquer tostão de dinheiro público). Fundo Eleitoral é o caramba! Já passou da hora de acabarmos com os “cartórios” da politicagem. O Voto Distrital (principalmente nos municípios) é outra necessidade urgentíssima. A verdadeira representatividade dos eleitos é imprescindível.

A transparência na eleição também precisa ser total. É inegável o avanço do moderno mecanismo de escolha pela via da eleição por votação eletrônica. No entanto, nada deveria impedir que ela fosse acompanhada do voto impresso para conferência física, real. Não pode haver dúvida sobre a lisura do resultado. O problema é que o esquisito corporativismo na “Justiça” Eleitoral cria todas as dificuldades para um processo que seria simples.

O líder federalista Thomas Korontai, em recente postagem viralizada nas redes sociais, comprova o quanto seria fácil a recontagem do voto impresso: “O Brasil tem 570 mil seções eleitorais, com média de 250 eleitores-cada. Diferentemente de 20 anos atrás, pode-se contar cédulas dos votos, publicamente, com segurança, e baixíssimo custo, na própria seção, em meia hora. Simples assim! E dentro da Legalidade”.

Avançar não é moleza. Ontem, por maioria de votos, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral decidiram que é possível a utilização de assinatura eletrônica legalmente válida nas fichas ou listas expedidas pela Justiça Eleitoral para apoiamento à criação de partido político. O TSE só impõe um “porém”: é necessária prévia regulamentação pelo TSE e desenvolvimento de ferramenta tecnológica para aferir a autenticidade das assinaturas.

A maioria do TSE constatou que não existe, na legislação atual, nenhum óbice à certificação digital das assinaturas por meio eletrônico. O modelo atual de coleta e conferência de assinatura de eleitores praticamente inviabiliza a criação dos partidos – a não ser que se gaste muito dinheiro em uma verdadeira “caça” aos apoiadores. O assunto é regido pela Lei nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos).

Foi fundamental o voto do ministro Luis Felipe Salomão. O magistrado destacou que, na trilha de evolução tecnológica do sistema eleitoral, a certificação digital se assemelharia à urna eletrônica, uma vez que ambas conferem mais segurança e agilidade aos respectivos processos. Já o processo de coleta manual de assinaturas, para ele, guardaria semelhança com a obsoleta votação por cédulas.

Jair Bolsonaro deve ter adorado a decisão do TSE. O Presidente da República deseja colher assinaturas por meio de certificação eletrônica para criar seu novo partido, a Aliança pelo Brasil. O problema é que, a partir de agora, o assunto dependerá de regulamentação. E isso pode demorar mais que o desejável... Bolsoanro e seus apoiadores têm pressa, pois gostariam de ter o partido habilitado para disputar a eleição municipal de 2020.

Assim, começa uma corrida contra o tempo e contra aquelas forças retrógradas que não querem mudanças no modelo eleitoral brasileiro. O timming joga contra a gente...

Acorda, Bolsonaro...

Em entrevista a UOL, o General de Exército reformado Maynard Marques Santa Rosa, que se viu forçado a deixar a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, deu um conselho valioso ao Presidente Jair Bolsonaro:

“O Presidente é honesto, é idealista. Falta um pouco de consciência. Ele vai ter que entender mais para frente que governar é muito mais que uma ação entre amigos. Isso, infelizmente, ele vai entender a duras penas. Os amigos se transformam em inimigos e os inimigos se mantêm ativados. Então, vai crescendo a polarização contrária e ele vai ficando isolado. Como ele é inteligente, pode ser que ele acorde e passe a direcionar as coisas como devem ser”.

Santa Rosa também falou de sua expectativa para o governo: “Torço para que o governo dê certo, mas, se acontecer, vai ser por acaso. Não há uma integração, uma ação planejada. Poderá dar certo pela qualidade dos ministros, pelo empenho do pessoal que está focado em suas áreas específicas. Não por uma questão de planejamento”.

Já que não ouviu Santa Rosa enquanto ele fazia parte do time do governo, talvez seja recomendável que Bolsonaro escute agora, mesmo que com muito contragosto...

O Alerta Total insiste: A perda do estrategista Santa Rosa foi uma das maiores tragédias do primeiro ano da gestão Bolsonaro...

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7



Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 4 de Dezembro de 2019.

6 comentários:

Anônimo disse...

https://aluizioamorim.blogspot.com/
quarta-feira, dezembro 04, 2019

APESAR DAS AVES AGOURENTAS DO 'ESTABLISHMENT' EM CONLUIO COM OS COMUNISTAS O GOVERNO DO PRESIDENTE BOLSONARO FAZ ECONOMIA BOMBAR. PIB CRESCE 0,6%.

https://youtu.be/aFvcRlkAZOs

Enquanto as aves agourentas do establishment em conluio com a bandalha comunista tentam de todas as formas impedir que o Governo do Presidente Jair Bolsonaro execute diversas medidas econômicas, sociais e políticas imprescindíveis para içar o Brasil do atoleiro do atraso, os fatos se impõem. O Governo do Presidente Bolsonaro segue com calma e perseverança tomando as providências que estão ao seu alcance. E só isso já foi suficiente para alavancar a economia brasileira.

No vídeo acima o jornal nacional do canal Folha do Brasil, que vai ao ar todas as noite pelo Youtube, traz como assunto principal a boa notícia revelada pelo próprio Presidente Jair Bolsonaro, anunciando que o PIB - Produto Interno Bruto do nosso país cresceu 0,6%. Note-se que quando o Presidente Bolsonaro assumiu a Presidência o principal índice que mede a economia estava a baixo de zero!, consequência da inércia dos governos anteriores e, sobretudo, da roubalheira de dinheiro público que veio à tona por meio da Operação Lava Jato.

Este blog conversou com alguns empresários da área varejista e foram todos unânimes em reconhecer que houve realmente uma reação da economia brasileira que agora foi confirmada pelo anúncio do próprio Presidente Jair Bolsonaro. Além de anunciar a boa nova, Bolsonaro prevê, por meio de dados da área econômica governamental uma performance da economia nacional ainda melhor nos próximos meses.

Aliás, quem está atento ao comportamento da economia pôde constatar - e isto aconteceu em todo o Brasil - que pela primeira vez em nossa história a tradicional promoção black friday não se resumiu apenas a um alarde promocional. Desta feita o comércio de fato bombou! Continua....

Anônimo disse...


https://aluizioamorim.blogspot.com/ continua II E TERMINA.....


Imaginem se não houvesse esse turbilhão de sabotagens contra o Governo do Presidente Jair Bolsonaro perpetradas por boa parte dos parlamentares no Congresso Nacional sem falar das últimas deliberações do Supremo Tribunal Federal - STF?

Além da área parlamentar e judiciária há ainda uma penca de "caboclos tranca rua" entranhados na estrutura estatal como os feudos dos comunistas e dos operadores do establishment, com destaque para as estatais como a Petrobras e mais uma miríade de empresas e agências chapa-branca que conspiram contra o Governo do Presidente Jair Bolsonaro e que sustentam a grande mídia podre com um turbilhão diário de fake news.

Em linhas gerais é isso que está acontecendo e a prova cabal está no PIB em alta apontando firme reação da economia brasileira, provando que as medidas econômicas do Governo Bolsonaro estão no caminho certo. Aliás, o Governo do Presidente Jair Bolsonaro está fazendo tudo certo seguindo à risca as suas promessas de campanha, algo inaudito ao longo desses 130 anos da proclamação da República.
Postado por Aluizio Amorim às 12/04/2019

Loumari disse...

Fanático comandará a Funarte.

https://www.youtube.com/watch?v=FU0A5G68bFo&t=19s


Trump faz Bolsonaro de bobo de novo!!!

https://www.youtube.com/watch?v=eefirJlkjII

Loumari disse...

4.895 - Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, transmitida em 03/12/2019

Amados filhos, Eu vos amo e venho do Céu para chamar-vos a conversão sincera. Abri vossos corações e aceitem a Vontade de Deus para com a vossa vida. Dêem-me vossas mãos para Eu conduzi-los a Meu Jesus. Não cruzem os braços. Deus está com pressa.

Busquem força na oração e na Eucaristia. Não rejeitem a salvação. O Meu Jesus espera muito de vocês. A Igreja de Meu Jesus se dirige para o calvário. Muitos escolhidos para defenderem a verdade estão a se distanciarem, mas vós que sois do Senhor sejam corajosos e dêem o testemunho de vossa fé.

Vereis muitos horrores na Casa de Deus. Dobrem os vossos joelhos em oração. Sofro pelo que vos afectará. Não se apartem da verdade.

Esta é a mensagem que hoje vos transmito em Nome da Santíssima Trindade.

Agradeço por haver-me permitido reunir-me convosco uma vez mais. Eu vos abençoo em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen.
Permaneçam em paz.


4.895 - Messaggio di Nostra Signora Regina della Pace, trasmesso il 03/12/2019

Cari figli, Io vi amo e vengo dal Cielo per chiamarvi alla conversione sincera. Aprite i vostri cuori e accettate la Volontà di Dio per le vostre vite. DateMi le vostre mani e Io vi condurrò a Mio Figlio Gesù. Non incrociate le braccia. Dio ha fretta.

Cercate forze nella preghiera e nell'Eucaristia. Non rifiutate la salvezza. Il Mio Gesù si aspetta molto da voi. La Chiesa del Mio Gesù cammina per il calvario. Molti scelti per difendere la verità si sono tirati indietro, ma voi che siete del Signore siate coraggiosi e testimoniate la vostra fede.

Vedrete ancora orrori nella Casa di Dio. Piegate le vostre ginocchia in preghiera. Soffro per quello che viene per voi. Non vi allontanate dalla verità.

Questo è il messaggio che oggi vi trasmetto nel nome della Santissima Trinità.

Grazie per averMi permesso di riunirvi qui ancora una volta. Io vi benedico nel nome del Padre, del Figlio e dello Spirito Santo. Amen.
Rimanete nella pace.

Anônimo disse...

Mais uma vez vem esse general opinar que o governo não tem planejamento. Isso é de lascar. Quem está afirmando uma besteira dessa não tem conhecimento algum. Está muito claro que há um norte no governo. Nós, cidadãos de bem que elegemos Bolsonaro, sabemos muito bem o que queremos. E o Bolsonaro está seguindo à risca o nosso planejamento, que não é uma apostila recheada de intenções. Ora, somos liberais na economia e conservadores nos costumes. Queremos a economia de mercado, o respeito à propriedade privada, a punição exemplar de todos os criminosos, o desenvolvimento em todos os setores, o desaparelhamento do Estado, a liberdade. E por aí vai. Tudo está sendo executado exatamente como queremos. Infelizmente o STF e boa parte dos políticos estão tentando impedir. Então, não me venha com essa frescura de dizer que se der certo será por acaso. Falou um deus? Ora, general, você não sabe nada.

Anônimo disse...

Jorge serrao, carlos Mantiqueira e Loumari, é a mesma pessoa ?