sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

A Missão Imediata para Bolsonaro em 2020



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Jair Messias Bolsonaro vai participar do Fórum Econômico Mundial de Davos, entre os dias 21 e 24 de janeiro, nos geladíssimos Alpes Suíços. O ministro da Economia, Paulo Guedes, convenceu o Presidente que o evento máximo do globalitarismo é o palco para Bolsonaro reverter a imagem negativa que os derrotados pintaram sobre o Brasil e contra o próprio vitorioso.

Bolsonaro entra em uma gelada para sair de outra. O embarque para Davos em 20 de janeiro praticamente impede que o Presidente participe da reinauguração da Estação brasileira Comandante Ferraz, na Antártica, programada para 16 de janeiro. Logo depois da participação quente em Davos, Bolsonaro viaja para a Índia. Participará das comemorações do Dia da República, em 26 de janeiro.

A missão de Bolsonaro em Davos é mostrar os bons resultados econômicos do primeiro ano do Governo Federal, incentivando milionários e bilionários a participarem das privatizações, concessões, parcerias público-privadas e investimentos em infraestrutura. Outra sugestão de Guedes, acatada por Bolsonaro, consiste em mostrar, com fatos objetivos, que o Governo Brasileiro cumpriu promessas de reduzir o endividamento e e os gastos estatais, como a reforma da Previdência.

Bolsonaro deve ter 45 minutos para expor o novo rumo da Pátria Amada Brasil aos membros da elite da oligarquia financeira internacional. Claro, os controladores do mundo nem precisam ouvir nosso Presidente para saber no que desejam investir no Brasil. Isto eles já sabem de cor e salteado. Até porque são eles quem definem as prioridades – e não nós. Em Davos, Bolsonaro terá a chance de neutralizar a mentirosa narrativa ambiental que a mídia esquerdalha vendeu no exterior, desde a campanha eleitoral.

Perspectiva para 2022

O ministro Onyx Lorenzoni, em entrevista ao Broadcast do Estadão, desenhou o cenário mais realista para o cenário da eleição presidencial de 2022, indicando que haverá polarização:

“Sim, entre esquerda e direita. Não muda isso. Não tem espaço para muro. Não tem espaço para centro, não. Quem achar que tem espaço para centro repetirá o Macri (Maurício Macri, ex-presidente da Argentina, derrotado na eleição deste ano). Por que o Macri caiu? Porque não se manteve onde tinha de se manter. Não tem espaço para PSDB e MDB ficar flutuando aí. Vai ser eleição de dois polos, vai ser mais dura que a última para os outros. Eu acho que ele (Bolsonaro) entra como franco favorito e mata no primeiro turno”.

Resumindo: Onyx e muita gente boa de análise estratégica avalia que forçar a barra com a invenção de um candidato do “Centro” é derrota prévia.

Tesourada

Onyx Lorenzoni prometeu que o Governo Bolsonaro vai aumentar o ritmo do corte de cargos de confiança na máquina federal:

“Extintos já foram 21 mil e queremos cortar mais 25 mil até o fim do ano. Vamos anunciar no início de janeiro. Estamos cortando cargos em comissão e funções gratificadas espalhados por todo o País. Eram 131 mil, agora são 110 mil. Destes, 60 mil estão no Ministério da Educação, nas Universidades Federais e nos IFs (Institutos Federais de Educação). Passamos a tesoura naquelas que não estavam ocupadas ou que podiam ser cortadas sem afetar a máquina. Agora, tudo o que cortarmos daqui pra frente, atingirá alguma coisa”.

Daí se entende por que a “turma da boquinha” anda tão pt da vida com a administração Jair Bolsonaro...

Cachorrada

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) enviou ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado do Amazonas (CRMV-AM), ofício recomendando a abertura imediata de processo ético-disciplinar contra o médico-veterinário preso em flagrante na rinha de cães, no último sábado (14), no município de Mairiporã (SP).

A Resolução CFMV nº 1.236/2018 afirma que o profissional que comete ou é conivente com atos de crueldade, abuso e maus-tratos aos animais (Lei Federal nº 9.605/1998) deve responder por falta ética-profissional.
 
Além disso, o Código de Ética do Médico Veterinário (Resolução CFMV nº 1138/2016, art. 8º, incisos V e XX), afirma que é vedado ao profissional “praticar atos que a lei defina como crime ou contravenção e praticar ou permitir que se pratiquem atos de crueldade para com os animais nas atividades de produção, pesquisa, esportivas, culturais, artísticas, ou de qualquer outra natureza”.

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7


O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, hoje procurado pela Interpol em todo o mundo, aguarda foragido que o STJ julgue habeas corpus para anular prisão. Ex-mulher Pâmela Bório, conta tudo e faz apelo em busca do filho...



Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 20 de Dezembro de 2019.

6 comentários:

Loumari disse...

Os vossos actuais governantes são vistos pelo mundo inteiro como uns verdadeiros pestíferos.
Teve o vosso presidente em Nova York na ONU algum encontro bilateral com algum líder de algum país? O Donald Trump se desviou de messias bolsobesta e passou de alto. Por quê isso?

Anônimo disse...

loumari LOUMARI Loumari - Quem é Loumari ?
Participe da enquete e diga quem (ou o que) você acha que é Loumari; já temos duas opiniões (mande a sua).

Anônimo disse...
Todas as vezes em que eu me deparo com os textos de Loumari, minha imaginação chegou a um personagem que, depois de se formar no meu subconsciente, não consigo ver de outra forma: vejo um travesti sexagenário, com excesso de pinturas, de robe de seda vermelha,entre almofadas, com um copo de bebida na mão, revoltadissimo por ter sido abandonado por seu antigo amante, José Dirceu. Em seus delírios, ataca a direita, exalta o resto. De vez em quando, pensa na morte e na vida que levou e num desespero, tentando uma reconciliação com Deus, começa, freneticamente a copiar trechos enormes e desconexos entre si. De repente chora, ri, beija o gato, xinga a serviçal, levanta, xinga o Zé Dirceu dizendo que ele é o culpado de tudo. Volta a escrever...
1:19 PM

Anônimo disse...
Pai, pra mim eu não peço nada, só agradeço tantas bênçãos.
Mas peço que ilumine o Loumari, para que ele encontre a luz; e lembro ao senhor (Pai), que o cão do inferno também é uma criatura que merece misericórdia.
3:40 PM

Anônimo disse...

Loumari, este teu trabalho de "correspondente do inferno" para o Serrão e disfarçado de anjinho do pau-oco está bem fraquinho!

Loumari disse...


Band Jornalismo

Em dezembro, o preço das carnes disparou, chegando a 17,71%. Isso impactou a prévia da inflação para o mês, que teve uma alta de 1,05% em relação a novembro. Segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15), este foi o maior resultado para dezembro desde 2015, além de ter registrado a maior alta mensal desde junho do ano passado. Além da carne, também subiram de preço as despesas com alimentação fora de casa e com transporte. Gasolina, etanol, passagens aéreas e bolões da loteria de fim de ano ficaram mais caros. Nos últimos dois meses, a alta nos preços atingiu todas as regiões do país. No acumulado trimestral, a inflação fechou o ano de 2019 em 3,91%, acima dos 2,67% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. Veja essa e outras notícias no #informei: https://youtu.be/fPXqGG6FM10

Anônimo disse...

ÉGUAS, SÓ DOIS BILHÕES, DESVIADOS?
COMO DIRIA O LULALÁ, ISSO CAUSA UMA MAROLA.

Unknown disse...

Loumari em javanês, significa cocô...