quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Como sobreviver aos tempos da Internet


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Desde logo, vou contar o fim do filme com o qual nos querem assustar: morreremos todos com a boca cheia de formigas e, provavelmente, escravos da tecnologia 5G e do computador quântico.

Talvez, nós brasileiros, escapemos pelo simples fato de produzirmos COMIDA !

Não há inteligência humana que sobreviva à fome. Assim sendo, chinocas e silicocas devem estar preparados para comer chips e outras badalhocas tecnológicas.

Não podem jogar bombas atômicas no Brasil porque arruinariam o que mais cobiçam: rango, água potável e minérios.

Alguém dirá: Invadir-nos-ão com um formidável exército de milhões de soldados (quiçá bilhões !). Perecerão e serão escorraçados.

Assim foi no Vietnã (antiga Conchinchina). Expulsos primeiro os franceses depois os norte americanos. Saíram com o rabo entre as pernas.

Invadir um continente como o Brasil é coisa de doido. Como manter a linha de suprimentos por um longo tempo ?

Napoleão invadiu a Rússia e deu no que deu. Seu exército foi dizimado e também foi o início de seu fim.

Cerca de oitenta por cento de nossos soldados na amazonia são nascidos e criados na região; andam na selva sem bússola e sem medo.

É melhor que as grandes potências comecem a puxar o saco do Brasil.

Simples assim. Ou negociam por bem ou morrem de fome (e sede!)

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

2 comentários:

Anônimo disse...

É, Mantiqueira, de vez em quando tem cada "descoberta"!! Na década de setenta os árabes "descobriram" que o petróleo movia o mundo e o preço do petróleo foi as nuvens! O que ocorrerá no Brasil quando os seus agricultores e pecuaristas FINALMENTE "descobrirem" que a comida é o melhor remédio que existe, não tem substituto, é quase dada, tem enormes riscos para ser produzida-chuvas, secas, ventanias, geadas, pragas, doenças e que tem que ser consumida diariamente, ou seja, é de consumo obrigatório para todos como tomar água e respirar? Nestes termos, tem futuro a agricultura no Brasil, seria ela uma PRIORIDADE??? Sim, pois só em CUBA a agricultura nunca foi nem será PRIORIDADE, pois lá os comunistas alteraram a cadeia biológica alimentar, transformando os cubanos de consumidores secundários em consumidores primários, onde os pastos nativos da ilhota vivem sobrecarregados, pois servem de alimento para toda a população humana e animal, que vêem nos humanos grandes competidores por alimento! Pastar bem e rápido em Cuba faz toda a diferença entre a vida e a morte, razão pela qual existem até comitês comunistas em Cuba para ensinar, transformar os cubanos desde criança em "grandes pastadores"!

Vanderlei Lux disse...

Meu nobre Mantiqueira!

Porquê "as grandes potências devem a puxar o saco do Brasil"?

Elas não precisam! Elas tem TODOS os grandes testas de ferro (para não dizer "laranjas", pode soar opressivo nesses tempos do politicamente correto) do nosso teatrinho político em suas folhas de pagam... ops! garras.

Não é necessário "puxar o saco" de um país que não tem nenhum pinto, quanto menos, um "saco".

O Brasil está mais para o "acocar no patê", do que ter o "saco puxado".