quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Um Oscar para a Demagogia Vertiginosa


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O prazo de validade das narrativas está vencendo... Nosso articulista Renato Sant’Ana tem toda razão... Mas, enquanto não chega ao fim o tão esperado momento derradeiro da falência das mentiras articuladamente contadas por estelionatários ideológicos, ainda somos obrigados a suportar vários atos de Demagogia Vertiginosa. É o caso do documentário de Petra Costa que representa o Brasil na disputa do Oscar.

A obra merece a “Estauta” da Picaretagem Narrativa. O filme é uma descarada tentativa de enganação, corrupção e subversão da mais elementar verdade histórica. Imagens reais (documentais) foram editorialmente manipuladas para vender a ilusão de que a esquerda brasileira foi vítima de um golpe que a tirou do poder na Republiqueta de Bruzundanga. Por isso, o filme produzido e exibido pela Netflix bem que poderia ser rebatizado para “Triunfo da Má Vontade” – em alusão ao famoso documentário alemão, da mítica Leni Riefenstahl, que pintou de cor-de-rosa a ascensão do nazismo de Adolf Hitler.

A ascensão da Demagogia (ops, Democracia) Vertiginosa como representante brasileiro ao Oscar 2020 apenas confirma o quanto os aparelhos ideológicos e culturais do globalitarismo trabalham a favor da imbecilização e esquerdização do País. Merece a lata de lixo da História um “documentário” que propaga a mentira objetiva de que Dilma Rousseff foi vítima inocente de um “golpe”. A narrativa é absolutamente escrota, pois todo mundo sabe que o nazicomunopetralhismo foi vítima de sua própria canalhice bandida.

Assim, só resta aos brasileiros de bom senso premiarem, com ironia grosseira, quem produziu tamanha aberração cultural. Os produtores merecem ganhar, previamente, um Oscar pela Demagogia Vertiginosa ou por Defeitos Especiais. Aos ganhadores, também vale a maldição de Napoleão Santos Brasil, lendário contínuo de Carlos Lacerda no velho jornal Tribuna da Imprensa: “Ide fuder-vos”, otários da petelândia”...

E vem aí o Festival PT 40 anos... Dose para cachaceiro...  

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Janeiro de 2020.

4 comentários:

Anônimo disse...

Serrão, se existem jurados do Oscar "compráveis ou da causa" na parada e em número suficiente, está morta a cobra pró-PT! Basta desenterrar uma migalha do tesouro trilionário roubado e o "Oscar é NOÇO"!

Vanderlei Lux disse...

Confesso que até já me esqueci do título do tal "documentário" que os petistas "produziram".

Lembro que, para variar, tinha a palavra "democracia" no nome. Mas essa palavra e uma salada de chuchu, hoje em dia, é a mesma coisa.

Entretanto uma coisa me questiono: já investigaram esse "documentário"? Foi pago com dim-dim de verbas públicas?

Rsrsrs...

Óbvio que sim.

Então todo mundo já sabe qual foi a real finalidade de tal "documentário"...

Um chocolate para quem pensou "foi para provar que Dilma sofreu um golpe", rsrsrs...

O mais irônico será ver a lavagem de dinh..., OPS!, DOCUMENTÁRIO petista ganhando a estatueta de ouro, o que, dado o histórico de deboche e escracho do PT, não duvido!

Uma coisa é certa: se tem petista comemorando algo, desconfie!

Gabriel Oliveira disse...

Olá! Não encontrei a página de contato então estou contatando por aqui. Eu e alguns parceiros do meu blog estamos criando um sistema de parceria entre blogs do Blogger onde todos ganham divulgação gratuita, e como gostei do seu blog resolvi te convidar. Se interessar participar me envie um e-mail (gabrielmenchini gmail) ou no facebook.com/gabrielmenchini. É DE GRAÇA.

Anônimo disse...

Resumo do Do Cu Mentário:
Conta a história da presidenta que pedalava e caiu. The End