segunda-feira, 30 de março de 2020

Nó Górdio



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Antônio José Ribas Paiva

“O bom rei é aquele que estabelece leis que o povo pode cumprir”.

Esse pensamento de Exuperi, que qualquer mocinha em concurso de miss, dos anos 60 , conhecia, está fora do entendimento da classe política, embrutecida pela ignorância e pela corrupção. Urge apoiar o presidente contra a caterva política. O futuro dos brasileiros depende disso!!!

O inverno está chegando, o surto virótico tende a se agravar. O sistema de saúde não tem estrutura para tratar o aumento de infectados, a letalidade será maior.

De outro lado, se nada for feito, a quarentena total provocará conflitos, violência e morte, afora  a inafastável depressão econômica . Em poucos dias ocorrerão saques , porque os mais pobres, que perderam seus empregos, não têm dinheiro, nem estoques de alimentos, e precisam sobreviver.

Bolsonaro estará no difícil papel dos intensivistas e das triagens dos hospitais, que são obrigados a decidir qual o mal menor.

Bolsonaro terá que enfrentar os demagogos e comunistas, sequiosos pelo poder, e decidir, entre a quarentena total e a depressão econômica.

É a difícil missão do Estadista!

Ouso sugerir a Sua Excelência uma terceira opção, que seu governo já deve estar considerando: a relativização da quarentena, restringido o isolamento a idosos e vulneráveis, mantendo a suspensão das aulas. É preciso, ainda, proteger, com substanciais aportes financeiros, o setor produtivo, o abastecimento e os desempregados, garantindo a ordem pública, que é o Patrimônio Jurídico mais importante, para qualquer nação, porque garantidora da vida .

O povo brasileiro tem certeza, que o seu presidente decidirá o melhor  para todos!!!

Antônio José Ribas Paiva, Advogado, é Presidente do Nacional Club.

Nenhum comentário: