quarta-feira, 29 de abril de 2020

Bolsonaro foi deposto por Alexandre de Moraes?



Edição Extra do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, acaba de assumir a Presidência da República do Brasil? Parece que sim... O supremo magistrado promoveu uma interferência totalmente indevida em ato que é competência exclusiva do Poder Executivo, o Presidente da República. Será que o próximo passo de Moraes será indicar ministros e nomear o novo Comandante do Exército? Os militares vão aceitar?

Moraes rasgou a Constituição ao promover a ingerência de um poder em outro, ao suspender a nomeação de Alexandre Ramagem para a Direção-Geral da Polícia Federal – que é um Departamento do Ministério da Justiça e cargo de livre nomeação do Presidente da República. Moraes já vinha usurpando o papel de “ministro da Justiça” e de “Diretor da PF”, pois indicou delegados federais que atuam nos esquisitos processos secretos que correm no STF para investigar quem ataca o Supremo e quem pratica o crime de veicular “fake news”.

O ministro extrapolou seu poder, supostamente acolhendo, liminarmente, um pedido do PDT para impedir a nomeação e posse de Ramagem para o comando da PF. Esta medida é uma inegável e grave quebra da ordem institucional. Sim, a tal “normalidade democrática” foi seriamente comprometida. Ter escrito o livro “Direito Constitucional”, best seller no mundo jurídico, não autoriza Moraes a abusar do poder no uso da caneta de ministro do STF.

O STF interferiu indevidamente no Poder Executivo. Tecnicamente, Bolsonaro foi deposto pela canetada de Moraes. Ao que se saiba, o ministro não foi eleito Presidente da República. No passado recente, antes de Michel Temer indicá-lo para o cargo de Deus no STF, Moraes era filiado ao PSDB. Só que nunca disputou cargo eletivo. Ocupou, no entanto, cargos de extremo prestígio e poder.

Vide seu currículo: Promotor concursado, Alexandre de Moraes deixou o Ministério Público de São Paulo em 2002 ocupar a Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania da gestão de Geraldo Alckmin. De agosto de 2004 até maio de 2005, acumulou a presidência da antiga Febem (atual Fundação Casa). Entre 2007 e 2010, ocupou a Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo da prefeitura, durante a gestão de Gilberto Kassab. Durante determinados períodos, acumulou as presidências da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e SPTrans (São Paulo Transportes – Companhia de Transportes Públicos da Capital) e também, a titularidade da Secretaria Municipal de Serviços de São Paulo.

Após deixar a prefeitura paulistana, montou o seu escritório de advocacia. Deixou de atuar como advogado para voltar ao governo de São Paulo em 2014. Convidado por Geraldo Alckmin, ocupou o cargo de secretário de Segurança até 2016 – quando foi para o Ministério da Justiça na cota do PSDB no governo Temer. Dalik saltou para o Supremo... Agora, parece que acumulou outro cargo: o de Presidente da República, na intervenção suprema sobre Bolsonaro, que virou alvo de um inquérito no STF para apurar “denúncias” feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro.

Alexandre de Moraes decretou uma intervenção do STF no Poder Executivo. Moraes promoveu a deposição de Jair Bolsonaro. O que falta mais acontecer no Brasil? Um golpe de Estado?

Nas redes sociais, a galera já está perguntando, com maldade:

Onde estão os militares fodões?

A Ordem Constitucional foi corrompida, mais uma vez...

Nada de anormal... No Brasil, Lex Luthor derrota o Super Homem, usando a Constituição Criptonita de 88...

Por isso, antes que o STF mande me prender, lanço a candidatura de Alexandre para Imperador de Bruzundanga. Ele merece! E com direito a FHC como Bobo-Geral da Corte!

Releia o artigo: Prontos para sufocar a Turma do Mecanismo?


Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Abril de 2020.

23 comentários:

Rodrigo Almeida disse...

Os congressistas devem ser cobrados por que eles podem abrir um processo de impeachment de Alexandre de Moraes

Unknown disse...

Piada esse congresso

Unknown disse...

Os Deuses do STF, estão em evidências, eles colocaram na cabeça que, depois que rasgaram a Constituição com aquele julgamento no Senado, e ninguém fez nada, eles acham que PODEM TUDO. e aí Maia?

Unknown disse...

Meu comentário vai passar pelo STF? há tá vou aguardar

Anônimo disse...

@Rodrigo Almeida
"Os congressistas devem ser cobrados por que eles podem abrir um processo de impeachment de Alexandre de Moraes"


Rsrsrs... os "congressistas" estão AMANDO Alexandre de Moraes. O careca era TUDO o que os "congressistas" mais precisavam!

O Brasil não tem jeito não! Não do "jeito" que o Jorge Serrão acredita que TEM de ser. NADA vai derrubar a imensa máfia que tomou conta do Brasil. NADA, exceto armas, e MUITAS armas.

E só as forças armadas tem tais armas. Lamento dizer. Quer queiram, quer não...

Unknown disse...

Vcs não podem esquecer que a esquerda (socialistas/comunistas) não irão se conformar nunca com um Presidente que não seja deles. Vcs lembram das palavras do Freixo? Nós vamos destruir o Governo Bolsonaro. E mais, estou engasgada com a interferência do STF na Constitucional Liberdade de Expressão. Estão acabando com o Brasil.# Fechados com Bolsonaro.

Anônimo disse...

E aí Serrão?

Vou usar das tuas próprias palavras: "GOLPE NÃO!"... que escreveste em outro artigo.

Por isso mesmo devemos todos nós, brasileiros, viajarmos imediatamente para Brasília, pelo menos todos os 51 milhões que votaram em Bolso, e pedir democraticamente aos nossos ilustres "congressistas" que metam o impixi de Moraes. Também NÃO devemos nos preocupar com o fato de que a maioria absoluta dos "congressistas" está sendo protegida de fato pelo golpe de Alexandre de Moraes, pois quando eles virem pelas janelas do congresso todos aqueles 51 milhões de pessoas lá fora, tremerão de medo!

Sim meu caro Serrão! Devemos contra-atacar o golpe de Alexandre de Moraes com aquilo que a constituição, que o próprio Alexandre de Moraes acabou de rasgar, nos permite, não é mesmo?

Isso sim é democracia!


Unknown disse...

Vamos lutar acabar com esta palhacada o voto é soberano nós somos uma democracia

Anônimo disse...

Menos Serrão. Que decadência. Aparenhamento descarado...

Loumari disse...

Entierran a muertos por covid-19 en fosas comunes de Brasil

https://www.youtube.com/watch?v=aTrZRTSgIdk

Familias en de Manaos (Amazonas, Brasil) tienen que enterrar a sus seres queridos fallecidos por covid-19 en fosas comunes del cementerio de Taruma y los responsables del lugar han encargado excavar nuevas tumbas para alojar los cadáveres de las futuras víctimas confirmadas o sospechosas de haber muerto por esa pandemia mundial.

RT en Español

29.04.2020

Loumari disse...

EIS que o Senhor ESVAZIA A TERRA, E A DESOLA, e transtorna a sua superfície, e dispersa os seus moradores.
E o que suceder ao povo, sucederá ao sacerdote; ao servo, como ao seu senhor; à serva, como à sua senhora; ao comprador, como ao vendedor; ao que empresta, como ao que paga usura.
DE TODO SE ESVAZIARÁ A TERRA, E DE TODO SERÁ SAQUEADA, porque o Senhor pronunciou estas palavras.
A terra pranteia e se murcha: O MUNDO ENFRAQUECE E SE MURCHA: ENFRAQUECEM OS MAIS ALTOS DO POVO DA TERRA.
NA VERDADE A TERRA ESTÁ CONTAMINADA, POR CAUSA DOS SEUS MORADORES; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram a aliança eterna.
POR ISSO, A MALDIÇÃO CONSOME A TERRA; e os que habitam nela serão desolados; por isso, SERÃO QUEIMADOS OS MORADORES DA TERRA, e poucos homens restarão.
(ISAÍAS 24)


Senhor, a tua mão está exaltada, mas nem por isso a vêem: vê-la-ão, porém, e confundir-se-ão por causa do zelo que tens do teu povo; E O FOGO CONSUMIRÁ OS TEUS ADVERSÁRIOS. 
Senhor, tu nos darás a paz, porque tu és o que fizeste em nós todas as nossas obras. 
Ó SENHOR, DEUS NOSSO, outros senhores têm tido domínio sobre nós; mas, por ti só, nos lembramos do teu nome. 
Morrendo eles, não tornarão a viver; falecendo, não ressuscitarão; por isso, os visitaste, e destruíste, e apagaste toda a sua memória. 
Tu, Senhor, aumentaste esta gente, tu aumentaste esta gente, fizeste-te glorioso; mas longe os lançaste, para todos os fins da terra. 
Senhor, no aperto te visitaram; vindo sobre eles a tua correcção, derramaram a sua oração secreta. 
Como a mulher grávida, quando está próxima a sua hora, tem dores de parto, e dá gritos nas suas dores, assim fomos nós, por causa da tua face, ó Senhor! 
Bem concebemos nós, e tivemos dores de parto, mas isso foi senão vento: livramento não trouxemos à terra, nem caíram os moradores do mundo. 
Os teus mortos viverão, os teus mortos ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos. 
Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti: esconde-te só por um momento, até que passe a ira. 
Porque, eis que o Senhor sairá do seu lugar, para castigar os moradores da terra, por causa da sua iniquidade, e a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais aqueles que foram mortos. 
(ISAÍAS 26:11,21)

Cesar disse...

Os militares de hoje não se pode esperar nada deles.... Rodrigo Maia, Alcolumbre e STF fazem o que bem quiserem, e Bolsonaro é quase uma rainha da Inglaterra... Depois ainda tem descarado que diz ser Bolsonaro um ditador fascista!... Se STF e Maia e Alcolumbre têm mais poder do que o presidente, onde está o ditador nessa história???????

Unknown disse...

Esse pessoal estão pensando no nosso país?No meu ver eles estão querendo se gritar pega ladrão, não um mais poderoso que o outro.Se gritar pega ladrão,não sobra um meu irmão 🤔🤔

Marli Matiuzzi disse...

Eh!Parece que o legislativo, executivo e judiciário, estão mesmo desesperados, perdendo o controle da saniedade mental, e estão colocando seus planos por água abaixo!O desespero é tanto, que em um curto espaço de tempo,não estão estudando as leis, não estão mantendo linha de raciocínio lógico, e toda hora eles ESTÃO dando um tiro no pé!O POVO BRASILEIRO AGRADECE ESSSA DESESTRUTURAÇÃO TODA!Acaba por ajudar a direita e o país!

Vanderlei Lux disse...

O que mais me espanta nessa história toda não são os já enfadonhos 'traições da corte real'. Isso confesso que já estou 'meio' de saco cheio. Tudo, tal qual novelas mexicanas, muito previsível.

O que mais me espanta é testemunhar a reação dos 'telespectadores'.

Hoje, vendo algumas notícias relacionadas a esse caso da interferência de Alexandre de Moraes na nomeação do tal Alexandre Ramagem, me deparo com um fervoroso perfil acusando brutalmente Bolsonaro de 'traidor', assim como acusava o resto dos outros defensores de Bolsonaro de 'gado'.

Entrei no perfil da criatura e quase tive um 'baque': até o dia 19/04/2020 o sujeito defendia Bolsonaro com unhas e dentes. E imediatamente após a demissão de Sérgio Moro, o sujeito se transforma em um monstro, à semelhança do clássico Dr. Jekyll e Mr. Hyde.

Da noite para o dia o aguerrido defensor de Bolsonaro parece saltar de uma espécie de torpor, sem ajuda de nenhuma droga psicodélica nem nada! Antes, as 23:59h, defendia Bolsonaro brutalmente nas redes sociais. Ao virar a meia-noite, como um lobisomem, o indivíduo se transforma em um dos piores nêmesis do 'Mito'.

Confesso que voltei na mencionada notícia, onde o sujeito esbravejava contra Bolsonaro e seus filhos, e lhe perguntei, timidamente: "Mas você, a questão de dias atrás, não defendia Bolsonaro com unhas e dentes? Me explica melhor essa súbita mudança?".

Resposta:

- "NÃO SOU GADO QUE NEM VOCÊS! NÃO TENHO POLÍTICO DE ESTIMAÇÃO!!!" - berrou o sujeito.

Pensei em retrucar, avisando a criatura que esperasse um pouco mais para sabermos dos reais fatos, mas na hora concluí que o sujeito estava espumando ódio pelo teclado. Não valia a pena.

Me pergunto de onde o brasileiro herdou essa cultura? Que impetuosidade é essa que domina o nativo e o leva a uma loucura dessas? Ninguém (de fora da 'corte real') sabe de fato o que se passou lá (no caso Sérgio Moro), mas o brasileiro imediatamente toma as rédeas do seu pangaré e saiu a galope, enlouquecido, sem tomar conhecimento de fatos muito menos das verdades?

E o pior: tomando lado de pessoas ou partidos cujas reais intenções nunca ficaram claras para ninguém?

Não estou defendendo Bolsonaro, mas tampouco defendendo aqueles que o atacam brutalmente com tiranias que só foram vistas na história antiga, em tempos de guerra ou em buracos controlados pelo comunismo. Só por causa de dinheiro? Hmmmmm... não! Tem algo muito mais podre escondido nessa história toda. Alguma coisa está errada com esse mundo. Não é normal que uma merda de uma gripe chinesa pare o mundo inteiro e NINGUÉM até agora tenha sequer fotos dos milhares de enterrados, das UTI´s lotadas ou sequer fotos dos velórios!!!

Aliás, fiquei sabendo que NÃO estão deixando as famílias fazerem velórios...

Até agora, a única coisa que eu vejo são milhares de madamezinhas e principezinhos do funcionalismo público relinchando de suas luxuosas coberturas e apartamentos em bairros de classe média alta país afora o clássico "fiqueemcasa!!!", aos berros!

Enfim, começo a pensar que o sujeito que chama todo mundo de "GADO" no facebook tem certa razão...

Blue Eyes Na Resistência disse...

Essa decisão do cabeça de ovo, juridicamente, vale menos do que o que o gato enterra... basta o PRESIDENTE BOLSONARO usar do seu DIREITO constitucionalmente garantido e nomear, contra decisão sabidamente ilegal, o novo Diretor da Polícia Federal... quem está agindo fora dos pressupostos legais não é o Presidente e sim o Exmo Ministro da SUPREMA CORTE brasileira que legisla contra legem, ao seu bel prazer político/ideológico/econômico... decisão sabidamente ILEGAL não se cumpre e muito menos se recorre dela... é NULA de plano...

Anônimo disse...

"Blue Eyes Na Resistência:
Essa decisão do cabeça de ovo, juridicamente, vale menos do que o que o gato enterra... basta o PRESIDENTE BOLSONARO usar do seu DIREITO constitucionalmente garantido e nomear, contra decisão sabidamente ilegal, o novo Diretor da Polícia Federal... quem está agindo fora dos pressupostos legais não é o Presidente e sim o Exmo Ministro da SUPREMA CORTE brasileira que legisla contra legem, ao seu bel prazer político/ideológico/econômico... decisão sabidamente ILEGAL não se cumpre e muito menos se recorre dela... é NULA de plano..."


Eu, se fosse o Bolsonaro, chamaria aqueles covardes de farda e diria:

- "Ou vocês me ajudam a limpar essa merda, ou eu caio fora e entrego o país de volta pra bandidagem, vocês escolhem!"

Dependendo da resposta positiva, eu começaria a NÃO obedecer mais o STF. Isso é claro levaria a loucura a máfia, que iria chamar no impeachment. No dia da votação, faria que nem Boris Yeltsin fez na Rússia em 1993, quando mandou bombardear o parlamento russo por causa das brigas com o legislativo. Pronto!

Afinal, já é visto que está impossível governar assim. O cara já é chamado de fascista, nazista, ditador, assassino pela mídia inteira, por todo o esquerdismo. Os governadores e prefeitos, TODOS esquerdistas de carteirinha assinada, já se revoltaram. Estão cagando e andando para a constituição e pararam o país! O que ele tem a perder então?

De fato, a única coisa que impede Bolsonaro de fazer isso não tem nada a ver com ética, tem a ver com o cú na mão dos nossos covardes de fardas.

Chauke Stephan Filho disse...

Alexandre de Moraes, Alexandre de Moraes... Impedir um presidente de nomear o diretor da Polícia Federal... Meu Deus... Como é que pode?!

Anônimo disse...

O careca do PCC ocupou rentáveis secretarias vinculadas ao transporte em São Paulo??? Aí tem coi$a! Por que a ABIN não faz algumas investigações sigilosas sobre o assunto? Com certeza vai encontrar o mapa da mina de ouro. O careca tem rabo preso...

Rogerounielo disse...

O STF está dando mau exemplo de invasão da esfera de competência do poder executivo !

Rogerounielo disse...

Tem outro juiz querendo governar o Maranhão

1. O juiz Douglas de Melo Martins deveria ter INDEFERIDO LIMINARMENTE o pedido do Ministério Público para decretação do lockdown, por não ser parte legítima para pedir a decretação do lockdown no Estado do Maranhão, pois tal medida é de gestão administrativa da coletividade da esfera de competência exclusiva dos respectivos chefes do Poder Executivo (Presidente da República, Governador do Estado ou Prefeito), de acordo com a decisão do STF.

2. Interessante notar que até o momento não tomei conhecimento pela imprensa de que o GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO entrou com alguma medida judicial, no STF ou no STJ, contra o lockdown, para DEFENDER SUA COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA DE DECRETAR O lockdown e de suspendê-lo!

3. Parece até um jogo COMBINADO entre o GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO, o MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO E O PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO MARANHÃO, para que o GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO não fique com o ÔNUS POLÍTICO DECORRENTE dos impactos econômicos e sociais decorrentes da decretação do lockdown!

4. Contudo, as três autoridades deveriam lembrar que se der algum prejuízo coletivo por quem agiu fora da sua competência ou por quem se omitiu, quando sua competência foi usurpada, pode vir a responder CIVILMENTE e CRIMINALMENTE pelas consequências de suas ações ou omissões!

5. Início da transição da matéria:

Tem outro juiz querendo governar o Maranhão

Brasil 30.04.2020 23:12

O governador Flávio Dino que se cuide, porque há outro juiz querendo mandar no Maranhão: é o “doutor” Douglas de Melo Martins, que decretou hoje um lockdown no estado.

Na decisão de 12 páginas, acolhendo pedido do Ministério Público, o titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís não fez qualquer referência à recentíssima decisão do Supremo Tribunal Federal que garante só a governadores, prefeitos e ao presidente o poder de impor medidas de isolamento social.

Para fundamentar o despacho, tirou da cartola o argumento batido de defesa da “dignidade da pessoa humana”. E considerou que os decretos estaduais de distanciamento social não têm sido suficientes para conter a disseminação do vírus, na opinião dele.

A decisão só permite a abertura de serviços de alimentação, saúde, bancos, lotéricas, portos e “indústrias que trabalhem em turnos de 24h”.

Além disso, restringe a circulação de veículos somente a atividades essenciais, limita reuniões em espaços públicos, determina punições para quem não usar máscaras e estende a suspensão das aulas.

Se quiser seguir a carreira de político, Douglas de Melo Martins já tem know-how nas redes sociais: vive divulgando aos seguidores suas decisões em prol dos direitos sociais.

Fonte - Link https://www.oantagonista.com/brasil/tem-outro-juiz-querendo-governar-o-maranhao/

Fim

anonimo disse...

O pior de tudo é ouvir dos comandantes máximos da nossa prestigiada força militar que ..."as instituições estão funcionando" e para nós "o povo" fica sempre a mesma pergunta: à quem elas servem? funcionam para quem?

Unknown disse...

Alexandre Moraes deve ser preso, conforme determina o Ary. 17 da Lei de segurança nacional.