quinta-feira, 2 de abril de 2020

Grandeza em desconfiar



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Renato Sant’Ana

"Quem desconfia fica sábio", diz Guimarães Rosa. E quem tem grandeza de espírito é capaz de pôr em dúvida até as suas próprias convicções.

Chineses estão tomando o que é mais estratégico no Brasil. Já compraram vastíssimas extensões de nossas terras, grande parte do setor de energia elétrica, muitas indústrias de alimentos e até grupos de comunicação.

Aliás, a China Medias Group (CMG), órgão da ditadura chinesa, é hoje o "dono oculto" do Grupo Bandeirantes. E já firmou termo de cooperação com a Globo. E até a EBC, pasmem, renovou acordo firmado em 2015 com a CMG.

Bandeirantes e Globo já estão afinando suas linhas editoriais pelo diapasão da CMG, isto é, estão tocando no tom da ditadura chinesa.

Agora, com o desmaio do setor econômico por causa da pandemia, nossas empresas estão perdendo valor de mercado, muitas entrando em colapso. E os chineses, como abutres que sobrevoam o moribundo, só esperam a hora de comprá-las na "bacia das almas" a preço de casca de banana.

Para piorar, os principais caciques da esquerda brasileira são ardorosos defensores da ditadura comunista chinesa, colaboracionistas com o mesmo fanatismo do tal Luís Carlos Prestes que, um dia, teve o peito de dizer: numa guerra entre Brasil e União Soviética, ele atacaria o Brasil.

Não dá para desconfiar? Desgraçadamente, por trás da polêmica sobre a melhor forma de enfrentar a pandemia, existe uma disputa de poder que está se lixando para o sofrimento da população e para o futuro do país.

Tem gente aceitando de bom grado que o Brasil vire colônia da China.

Renato Sant'Ana é Advogado e Psicólogo. E-mail: sentinela.rs@uol.com.br

2 comentários:

aparecido disse...

Esse pessoal devia ler o artigo 142 e 357 do codigo penal militar....negociar a soberania brasileira com potencia estrangeira : pena de morte para os cabeças e 20 anos para os comparsas.. sem choro...governadores e politicos fiquem espertos...guerra não é eleição... e o paredón e a forca é a ferramenta que a cidadania vai usar contra os traidores...Os politicos e donos da midia se reunem as claras com representantes de potencia estrangeira para derrubar governo legitimamente eleito.. crime de guerra..pena de morte...

OSVALDO disse...

Além de todas as informações citadas, não podemos esquecer do contrato de venda feito entre Lularápiodrãopata e um grupo chinês, aonde foram adquiridos 15% dessas reservas de maneira meio que fraudulenta, uma vez que até hoje a CBMM, que é do grupo Moreira Salles,não deu explicações sobre o contrato de exploração dessas jazidas,em 1972, ao Governo de Minas Gerais por intermédio, hoje, pela CODEMIG. Sabemos que o contrato está prorrogado até 2049 e não existem nenhum tipo de questionamento, a não ser o de 2002. De lá para cá, o próprio governo mineiro vem levando cano, pois ficou acordado que receberia 25% sobre o lucro dessas explorações. Por enquanto ficamos aguardando as promessas do nosso Presidente, o qual versou várias vezes que iria ver sobre o nosso Nióbio, mas até hoje só ficou, aparentemente, nas palavras e ações não vimos nenhuma.
Essa é mais uma das artimanhas do governo chinês e que não pode deixar de ser esquecida, pois é uma riqueza imensurável que poderá, se não for observado de perto e constantemente, passar para o outro lado.