segunda-feira, 4 de maio de 2020

Bolsonaro vai pra cima do Mecanismo?


Edição Atualizada do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Entre Covid e covardes, também surge a coragem. Tudo indica que o Presidente Jair Bolsonaro enxergou que a única alternativa de sobrevivência institucional é bater de frente com a Turma do Mecanismo. Neste 3 de maio de 2020, pelo menos no discurso-foguete no meio de uma live de uma hora para Internet, o Mito deu seu grito de guerra: "O que nós queremos é o melhor para o nosso País, a independência verdadeira dos três Poderes, não apenas uma letra da Constituição. Chega de interferência, não vamos mais admitir interferência, acabou a paciência. Vamos levar esse Brasil para frente".

Na rampa do Palácio do Planalto, após uma manifestação popular gigantesca para tempos de isolamento forçado na pandemia, “em favor da governabilidade, democracia e liberdade”, Bolsonaro avisou: “O poder Executivo está unido em um só propósito: tirar o Brasil desta situação em que se encontra. O povo está conosco e as Forças Armadas ao lado da lei e da ordem também estão do nosso lado. Vamos tocar o barco. Peço a Deus que não tenhamos mais problemas esta semana. Chegamos no limite. Não tem mais conversa. Daqui pra frente, não só exigiremos. Faremos cumprir a Constituição. Ela será cumprida a qualquer preço. E ela tem dupla mão. Não é de um mão só de um lado não. Amanhã nomeamos o novo diretor da PF e o Brasil segue o seu rumo”...

Amanhã é hoje, nesta segunda-feira, 4 de maio de 2020. Domingo, foi de imensa manifestação popular em Brasília. Bolsonaro, de calça jeans azul e camisa também azul caneta, assistiu a tudo da rampa do Palácio do Planalto. Estava acompanhado da filha Laura  - a única ainda não atacada pela extrema mídia até agora. Bolsonaro ajudou a estender uma enorme bandeira do Brasil trazida pelos manifestantes. Tudo está devidamente registrado no vídeo abaixo...


O sábado foi de longíssima reunião com os Oficiais Generais na reserva que ocupam a comissão de frente no Governo, mais os Comandantes na ativa. Com certeza, todos concordaram com um artigo-parecer do jurista Ives Gandra: 

“Não consigo encontrar na Constituição nenhum dispositivo que justifique a um ministro da Suprema Corte impedir a posse de um agente do Poder Executivo, por mera acusação de um ex-participante do governo, sem que houvesse qualquer condenação ou processo judicial a justificar”.

Ives Gandra escreveu algo mais importante, e que deve ter deixado os supostos supremos donos do poder em polvorosa:

“Não entro no mérito de quem tem razão (Bolsonaro ou Moro), mas no perigo que tal decisão traz à harmonia e independência dos poderes (artigo 2º da CF), a possibilidade de uma decisão ser desobedecida pelo Legislativo que deve zelar por sua competência normativa (artigo 49, inciso XI) ou de ser levada a questão – o que ninguém desejaria, mas está na Constituição – às Forças Armadas, para que reponham a lei e a ordem, como está determinado no artigo 142 da Lei Suprema”.

O argumento cristalino de Ives Gandra dá margem a que se faça uma outra pergunta: Será que não se enquadrariam como violações da Lei, da garantia dos poderes e da ordem (protegidos pelo artigo 142 da CF) os atos monocráticos dos ministros do STF como: 1) a ordem de Dias Toffoli para abrir um inquérito sigiloso (tornando o STF Polícia, MP e juiz ao mesmo tempo)?; 2) Luís Barroso mantendo a quadrilha venezuelana no Brasil?; 3) Alexandre de Moraes impedindo o Presidente da República de nomear seus funcionários?

Tentar aplicar golpe em um Presidente popular – e que tem o apoio das Forças Armadas – é missão para maluco, otário ou irresponsável. Bolsonaro tem uma rara chance de desmoralizar a Turma do Mecanismo, por ironia, usando a mesma Constituição de 1988 que ela usa como “arma” contra o povo, as reformas e as mudanças estruturais.

A partir desta segunda, então, varemos como Bolsonaro, seus militares e militantes vão lidar com os teóricos e práticos de esquisitas “teses” ou “doutrinas” como “mutação constitucional”, “abstrativização do controle difuso” e “transcendência dos motivos determinantes”... A guerra será intrigante...

Nesta segunda-feira, Bolsonaro começou a cumprir a promessa dominical. Nomeou o Delegado Rolando Alexandre de Souza como novo diretor-geral da Polícia Federal. Rolando era subordinado na Abin a Alexandre Ramagem – que foi barrado pela canetada inconstitucional do ministro Alexandre de Moraes. 

STF x Povo?




Será que é preciso chegar a este patamar de truculência?  

Releia os artigos:

Mecanismo Acima de Todos!


Mecanismo Acima de Todos – Parte II

Mecanismo Acima de Todos – Parte III





Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 4 de Maio de 2020.

13 comentários:

Pedro Marques disse...

O Alentejo Portugues?
Por que Olivenza Espanhola e nao tenhas duvida

Bela Olivenza sempre Espanhola ❤️

====================================
The Portuguese had a brutal record in the Americas as a colonial power. The most horrendous abuses occurred in the colony of Brazil: natives were enslaved, murdered, tortured and raped in the conquest and early part of the colonial period and later they were disenfranchised and excluded from power. Individual acts of cruelty are too numerous and dreadful to list here. Portuguese Conquistadors in Brazil reached levels of cruelty that are nearly inconceivable to modern sentiments.

Today, Portugal is the Biggest Racist country that i have ever lived in. I feared for my life there and i consider myself lucky that my family got out alive! I have never lived in such poverty (Sopas dos Pobres everyday) 40% unemployment rate and 60% of the population earn less than $932 USD per month, and that’s considered Middle Class here! Within the European Union it is the worst of the worst place to live in.

The bottom line is the bulk of the People in the poor country of Portugal exist in a brainless comma that is fed by Ignorance, anti-Spanish hate, and severe Racism of pretty much everybody that isn’t Portuguese! And, Portugal started the Global Slave Trade in 1441 so it is definitely NOT a safe place for Blacks!!

I found important websites that explain the Severe multi-generational Racism and Hate that exist in Portugal today, and i highly encourage all to read them and spread the word in order to avoid innocent, and desperate people from living or visiting there. Get educated on the Truths about Racist Portugal now.

1) https://www.theroot.com/a-white-journalist-discovers-the-lie-of-portugal-s-colo-1790854283

2) https://saynotoracistportugal.neocities.org/

3) http://www.discoveringbristol.org.uk/slavery/routes/places-involved/europe/portugal/

4)SOPAS DOS POBRES EVERYDAY IN PORTUGAL BECAUSE OF NON EXISTENT ECONOMY:

https://www.noticiasaominuto.com/pais/764453/sopa-dos-pobres-foi-criada-ha-anos-mas-ainda-existe-problemas-persistem

5) http://www.ipsnews.net/2011/10/portugal-crisis-pushes-women-into-prostitution/

6) https://www.theatlantic.com/business/archive/2013/06/the-mystery-of-why-portugal-is-so-doomed/276371/

7) https://portugaltruths.neocities.org/

8) https://portugalwasabadcolonizer.neocities.org/

9) https://portugalisxenophobic.neocities.org/

10) https://portugalisaracistcountry.neocities.org/

I HEREBY ALERT ALL PEOPLE ON EARTH TO NOT BUY FROM PUTUGAL, DO NOT SPEND YOUR HARD, EARNED MONEY GOING THERE AND BOYCOTT ALL PORTUGEE STORES IN YOUR AREA! DON'T BUY THEIR GOODS OR WINES!!!

THESE XENOPHOBIC RACISTS HAVE TO LEARN AND THE BEST WAY IS TO BLOCK THEM ECONOMICALLY!

BE CAREFUL FRIENDS!

+++FEEL FREE TO ADD MY BLOG LINK AND PICTURES TO YOUR BLOG OR WEBSITE FOR FREE! IT IS IMPORTANT TO TELL PEOPLE THE TRUTH ABOUT PUTUGAL!!+++

Be SAFE friends. Hugs.
=======================================

O Alentejo Portugues?
Por que Olivenza Espanhola e nao tenhas duvida❤️
====================================

Ajuda agora mesmo!!


=======================================================================
*****
adicione meu Blog ao seu blog amigos!!!!!*****

=============================================================
Bela Olivenza sempre Espanhola ❤️
Portugal?? el pais fallido y mais pobre de Europa
====================================

Anônimo disse...

Então, na visão totalitária da cabala negra, quem tem que cumprir a lei e a ordem são apenas o povão. Isso que o jurista Ives Gandra disse é mais do que obvio e nos causa uma estranheza muito grande que os militares não enxergam isso

Vai uma mensagem para o Presidente Bolsonaro: Quer acabar de vez com esta ditadura que a cabala negra nos impôs, abandone a ONU. Se não for feito isso, vai nadar, nadar e morrer na praia. O que segura essa cabala negra nos poderes de todos os países é essa ONU e seus tentáculos como por exemplo, a OMS e outros.

Espero que o Presidente Trump esteja de olho em quem está dificultando o combate ao tráfico huma e o tráfico de drogas aqui na América Latina. A ONU é a principal cabeça da Hidra.

Jayme Guedes disse...

Serrão, uma das suas melhores frases nos últimos anos: "Tentar aplicar golpe em um Presidente popular – e que tem o apoio das Forças Armadas – é missão para maluco, otário ou irresponsável. Me permito acrescentar que os autores do que estamos assistindo têm essas três condições mas não como alternativas e sim como cumulativas.

Unknown disse...

Segue o uso correto do Artigo 142 GLO
https://www.facebook.com/lilianeventura/videos/1452450851591449/

Anônimo disse...

Vejam o video do Kim Paim, no link.

Quando ouvirem falar sobre tolerância, pergunte: Tolerância com que? Então fiquem atentos porque andamos tendo muita tolerância com criminosos e quem está sendo prejudicado com essa tolerância é o povo que está sofrendo com a criminalidade. Então se afaste de pessoas que pregam muito a tolerância. Não devemos ter tolerância com o crime.



Kim Paim


https://www.youtube.com/watch?v=4R2yI0G2Bd0


Vejam também o video do Mauro Fagundes.


https://www.youtube.com/watch?v=ohewHLHWRkg

Anônimo disse...

Eu estava com pressa e misturei as coisas. Deixe-me consertar.


Então, na visão totalitária da cabala negra, quem tem que cumprir a lei e a ordem são apenas o povão. Isso que o jurista Ives Gandra disse é mais do que obvio e nos causa uma estranheza muito grande que os militares não enxergam isso

Vai uma mensagem para o Presidente Bolsonaro: Quer acabar de vez com esta ditadura que a cabala negra nos impôs, abandone a ONU. Se não for feito isso, vai nadar, nadar e morrer na praia. O que segura essa cabala negra nos poderes de todos os países é essa ONU e seus tentáculos como por exemplo, a OMS e outros. A ONU é a principal cabeça da Hidra.

Espero que o Presidente Trump esteja de olho em quem está dificultando o combate ao tráfico humano e o tráfico de drogas aqui na América Latina.

Anônimo disse...

O Bolsonaro esta assistindo muito a série "El Comandante" a história do Hugo Chaves. Seus gestos são iguais ao ditador venezuelano. Apoio popular(?). Só existe isso todo domingo em Brasília, a terra dos barnabés. Cadê o povo?

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
CONTINUA A MESMA LENGA LENGA DOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS. NOSSO PRESIDENTE ESTA INTERFERINDO NO CASTIGO QUE DEVERIA SER APLICADO NOS TRES PODERES DE MERDA E ESTA DENEGRINDO A IMAGEM DE NOSSAS FORÇAS ARMADAS DEFENDENDO A QUADRILHA.
ATE O MUNDO MINERAL SABE DISSO.
ELE QUER JOGAR FORA QUEM TEM MAIS EXPERIENCIA E PRATICA DE DEFENDER NOSSO PAIS PORQUE SAO MAIS VELHOS E TRAQUEJADOS COM O CRIME ORGANIZADO E SIM DEFENDER SEU DNA DE MERDA QUE CONTINUAM IMISCLUIDOS NO PODER.
SE O SENHOR NAO SABE A DIFERENCA PORQUE E EFEGEVEANO QUE FIZERAM DO SERVIÇO PUBLICO NESTE PAIS A TORRE DE BABEL. SE O SENHOR QUER DEFENDER SEUS PRINCIPIOS IDIOTAS DAS PRATICAS DE MAÇONARIAS DE MERDA, DE OUTROS RITUAIS MISTICOS NAO NAO LEVAM A NADA CONTINUE NESTA SUA MARCHA DE QUERER UM LUGARZINHO AO SOL E MISTIFICAR OS FATOS.
FATOS SAO FATOS O UNICO QUE SABE TODA A PRATICA DA ESBORNIA E O JUIZ MORO E SUA MORAL ELE NAO ESTA ASSOCIADO A IMUNDICIE DO PAIS.
SE VOCES QUEREM MATAR A SALVAÇAO VAO EM FRENTE. ASSIM QUE OS BANDIDOS AGASALHADOS POR TODOS OS PARTIDINHOS MULAMBENTOS ASSUMIR O RESTINHO DO PODER PARA PODER LIVRAR A CARA DOS BANDIDOS PODEMOS FAZER A MISSA E MARCHA FUNEBRE DE NOSSO PAIS.
NOSSO PAIS ESTA ASSOCIADO AO GANGSTERISMO DO HISTERICO MR. PRESIDENTE QUE SE ASSOCIOU A CORJA DE ARTEZAOS DO INFERNOS PARA NOS LIQUIDAR.
ELES QUEREM LINCHAR O JUIZ E PRATICAR MAIS UMA VEZ A PRATICA MAMBEMBE DE SERVIDORES DO INFERNO.
NOSSO PAIS AGORA CONTINUA FAZENDO DAS NOSSAS FORÇAS ARMADAS QUE JA FORAM UMA REFERENCIA MUNDIAL O PAPEL HIGIENIO DE LIMPESA DOS BANDIDOS DOS TRES PODERES DE
MERDA. CONTINUA COM SUA MARCHA DE DISTRUIÇAO DISTRIBUINDO INFORMAÇOES ERRADAS PARA O PAIS E O MUNDO. ESPERO QUE NAO TENHA QUE DEFENDER SEU PAO COM A CORJA. ESTE E MINHA ULTIMA ATUAÇAO DENTRO DESTE PROSTIBULO QUE SE TRANSFORMOU A INFORMAÇAO NESTE PAIS. OS BANDIDOS CONTINUAM SOLTOS E O XERIFE TEM QUE PRESTAR TESTEMUNHO PARA A RAÇA MALEFICA DO PAIS E DEPOIS O QUE ELE FALAR VAI SER DISTRUIDO PELA RAÇA INGNARA, MALEFICA E PROTETORA DO MAL. JESUS CRISTO CONTINUA SENDO CRUCIFICADO PELOS PROPRIOS CRISTAOS QUE NAO SABEM LER, NAO SABEM ESCREVER E MUITO MENOS SABEM PRATICAR OS DEZ MANDAMENTOS DAS LEIS DE DEUS. FALA SERIO A VERDADE E SEMPRE A VERDADE A MATILHA CONTINUA LA DENTRO DA PRAÇA DOS TRES PODERES E ESTA QUERENDO SE REINVENTAR PARA SOTERRAR AS PROVAS DOS DELITOS. NUNCA MAIS COLOCAREI MEUS PES NESTA PRAÇA E NOSSA. HILARIO. FALEI.

Anônimo disse...

BLOG CHUMBO GROSSO
segunda-feira, 4 de maio de 2020

SÉRGIO MORO: A ANATOMIA DE UM JUIZ HONRADO
Sergio Moro defende que Congresso autorize prisão em 2ª instância ...

Por Altamir Pinheiro

Muitas nações ao redor do mundo que dão uma “IMPRESSÃO” de ser possuidoras de uma sociedade formada por pessoas rudes, amundiçadas e desonestas, como também desiguais e injustas como fazem “PARECER”, assim, países tipos Dinamarca, Alemanha, Suécia, Canadá, França, Suíça e até um Zé Povinho da laia dos lordes ingleses adorariam muito se tivessem em suas fileiras um personagem com a honradez exemplar feito Sérgio Fernando Moro ou então, tê-lo como Juiz em suas respectivas comarcas para jogar na cadeia os trombadinhas, pilantras, ladrões de celulares e eleitores escrotos que há aos borbotões naquelas paradas. O mesmo não se pode dizer sobre nós, pois, Moro só serve mesmo aqui pra gente em razão de sermos uma sociedade aliada a ética, o respeito mútuo e aos bons costumes, coisas ou atributos de gentalha, diga-se de passagem. A bem da verdade, isso é o que podemos chamar de inversão de valores...

Trazendo à tona o real caráter desse cidadão que engrandece em muito um país chamado Brasil que tanto nos vangloria, há magistrados no Supremo Tribunal Federal que sequer calçam as chuteiras do eterno juiz Moro. Aliás, tratando-se de Supremo vou pegar aqui um bigu ou carona nos escritos do jornalista Carlos Ribeiro para relatar que não há a mínima comparação do modo de proceder de Sérgio Moro com os imorais Gilmar Mendes, Toffoli, Lewandowski e outras catraias que vagam naquele ambiente tenebroso, por serem um bando de egocêntricos apátridas embriagados pelo poder, psicologicamente imaturos, e que não tem grandeza moral para desempenharem o papel de juízes. Eles são aproveitadores das benesses e das carcaças de um país apodrecido pela corrupção, cujos políticos ladrões são amparados pelo foro privilegiado, pela lentidão planejada da justiça, e pela fraqueza moral que impera principalmente naquela corte. São coadjuvantes da destruição de uma jovem democracia, como também são hipócritas de um teatro macabro e porque não dizer, vassalos da criminalidade que campeia por aí afora.

Enquanto nós temos o nosso eterno juiz que preza pela hombridade, altivez e bravura, há pessoas que defendem governos tanto desonestos quanto psicopatas por serem seres de honestidades duvidosas que se ocupam a uma perseguição implacável a Moro, tentando transformá-lo numa figura negativa. É claro que nunca conseguirão destruí-lo, porque sua dignidade é maior do que esse escândalo fabricado aos pedaços pela chamada cambada de imprestáveis que estão contaminados NÃO pelo covid-19, mas pela doença fanática da dissonância cognitiva chegando ao ponto de soltar loas, lorotas e intrujices a um dirigente com sintomas de psicopatia cavalar. Nada vai apagar o que Moro fez em prol da luta contra a corrupção e de dirigentes malucos. Seu futuro, fora do governo está garantido. Não vai faltar partido dando legenda para ele concorrer nas eleições presidenciais. Não que o ministro seja um santo, porém os que o atacam estão cometendo, para dizer o mínimo uma ofensiva no espaço vazio da impunidade. Continua...

Anônimo disse...



chumbo grosso – continua II e termina.....

Fazendo um paralelo entre o que representa Sérgio Moro para os brasileiros do bem e esse Supremo dos 11 imprestáveis, essa corte é o próprio retrato de Sodoma e Gomorra, chegamos ao fim dos tempos. Depois de Lula, eles vão libertar Cabral, Cunha, Geddel, Palocci, Beira-Mar, só para mencionar uns poucos. Quem sabe eles não usem de um pouco de lucidez(se é que têm!!!), e mandem acorrentar àquele maluco juntamente com os três filhos e os levem para um manicômio... Diferente de Moro esses cabras da capa preta ao invés de guardiães da Constituição como se arvoram, são os prostitutos constitucionais, estafetas da imoralidade e da desesperança, gigolôs do poder absoluto da contravenção, e dos seus defensores feitos milionários pelo dinheiro do crime vindo dos cofres públicos. Esses lenientes doentios, pretensos artistas eruditos de televisão, consumidos por uma vaidade injustificada com tintas de psicopatia avançada como o próprio presidente da República que não passa de um maluco, são os torpedeadores da esperança nacional, esperança essa que o povo depositou nas tintas de Sérgio Moro e ele não decepcionou, pois continua firme e forte ao lado do brasileiro do bem.

Nunca antes na história desse País um Juiz de Direito foi tão atacado. Nunca antes na História desse País um Juiz de Direito se viu sob um fogo de artilharia tão cerrado. À esquerda, ele é bombardeado pelos asseclas do PT. À direita, ele é atacado por uma cambada de fanáticos que arreiam as calças a um doido varrido e seus três “bruguelos”. O Juiz Sérgio Moro parece a Polônia de 1939: À Leste, invadida pela URSS; à Oeste, invadida pela Alemanha. O Juiz Sérgio Moro está cercado por todos os lados, sendo atacado por todos os lados. Cada lado com seus patrões inconfessáveis. Do Lado do Moro somente o brasileiro do bem. O eterno juiz Moro fez e faz história no Brasil. Com ele, cadeia deixou de ser lugar para os três P (preto, pobre e puta). No tribunal da história, Juiz SÉRGIO MORO, já entrou como o maior juiz brasileiro — e a cambada de petralhas ladrões, como réus e os bolsonaristas como defensores de malucos. Enquanto a posteridade não chega, aguente firme o tranco do presente, porque todos os cidadãos decentes desta nação continuarão do seu lado. Nossa gratidão será eterna. E haja honradez desse eterno juiz!!!

Postado por Altamir Pinheiro às 5/04/2020 08:45:00 AM Nenhum comentário:

Anônimo disse...

Aí 5 ai5. Ai5 vamos pra cima selva


Fredoliveira disse...

O ato do juiz Alexandre Morais foi inconstitucional. Assusta ver .E.bris da instituição que deveria ser guardiã da carta magna ofende-la. A absurda ingerência do supre.o no executivo abre espaço para a intervenção das forças armadas. Essa.ingerencua e recorrente.tudo a esquerda corre par a i sremo. O Brasil está oficializado. Tuso e juatica. Isso alinebra o ego dos juizes do supremo que passam a acreditar que são deuses. Ledo engano. Bom que eles saibam disso

Marcelo Baglione disse...

Serrão, boa noite,

Comecemos pelo mais lindo de tudo: a exaltação à Bandeira Nacional, ao nosso símbolo maior do Verde, Amarelo,
Azul e Branco. Visto pelos seus inimigos, pode existir ato mais repugnante? A esquerda e toda esta marginália odeiam o Brasil e as nossas cores; eles nos detestam quando exaltamos o que realmente prezamos como a síntese do nosso patriotismo: Ordem e Progresso. Somos todos filhos unidos numa inquebrantável cadeia onde "O Amor por princípio e a Ordem por base. O Progresso por fim” é nossa lei de fidelidade ao Brasil. "Eles" odeiam todo e qualquer tipo de manifestação como esta que defende a Terra de Vera Cruz.

Quanto ao aviso, o mas sério está no trecho onde ele diz "esperar não ter mais problemas esta semana." Esta prevendo, já está sabendo? Dane-se! Agora é tarde, porque o Gigante acordou, porém, agora, de coturno, baioneta e modelito Verde Oliva.

A fruta está na mesa e podem se servirem os loucos de plantão, porque o abacate não é melancia: ELE VERDE POR DENTRO E POR FORA.
PARABÉNS pelo excelente Alerta.
Meu T.

M.