domingo, 31 de maio de 2020

Perigos da narrativa “centrista”



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Um grande amigo, irmão e companheiro de lutas patrióticas me perguntou, bem na hora que começava a escrever meu artigo dominical: “Como está lendo o momento?”. Teclei a resposta mais sincera e óbvia ululante: “Radical e extremo, com o País dividido entre quem defende e acredita em Bolsonaro e aqueles que o odeiam e não aceitam o resultado surpreendente da eleição Presidencial de 2018”.

Acrescentei ao amigo: “Nosso desafio será sobreviver e encontrarrespostas e soluções equilibradas para problemas estruturais do Estado brasileiro, em meio a uma insana guerra de paixões políticas”. Ele seguiu na provocação: “Está enxergando ruptura por parte do Executivo? O Judiciário continuará sua caça às bruxas, livre leve e solto?” Respondi: Sem ruptura, no curto prazo... E o Judiciário, mais especificamente alguns ministros do STF, terão de baixar a bola”. Ou seja: togados precisarão parar de fazer política (ops, politicagem).

O Presidente Jair Bolsonaro também terá de recolher o flap. Terá de focar mais na gestão do Governo e menos nas tretas ideológicas. Bolsonaro terá de contrariar sua natureza por uma questão estratégica, se quiser realizar muito do que se propôs desde campanha eleitoral (que nunca termina, principalmente para a oposição destrutiva). O Presidente não será derrubado por um golpe, como foi tentado, mas ainda pode sofrer muito desgaste de imagem.

A Turma do Mecanismo, que deseja “ele fora”, já constrói, midiática e politicamente, a narrativa para que o eleitorado embarque na conversinha que realmente interessa aos que desejam o retorno ao poder dos “progressistas” (um novo formato de esquerda envergonhada). Os inimigos das reformas conservadoras (e também liberais) trabalham para a manutenção do modelo estatal Capimunista investindo na historinha de que o próximo Presidente do Brasil precisa ser um personagem de “centro” (esquerda, claro).

A jogada é simples e explica porque a oposição estruturada resolveu agir de maneira extrema contra Bolsonaro, na “parceria” formada com a ala “progressista” do Supremo Tribunal Federal. Só um idiota não percebeu o jogo repetido várias vezes na judicialização da politicagem. Um parlamentar um partido move ações cujo o foro nem é o Supremo.

O roteiro é manjado. Algum monocrata do STF, alegando o papo furado do “costume” (e não o ritual legal) pega a denúncia e repassa à Procuradoria-Geral da Justiça. O repasse tem jeitinho de sentença prévia, quase coagindo o titular da PGR a abrir a investigação. Depois, entram em ação a Polícia Federal e outros órgãos do aparelho repressivo estatal, gerando todo o desgaste para o Presidente, que acaba induzido a perder o foco em suas ações governamentais, enquanto, na mídia, os opositores deitam e rolam.

O negócio está tão acelerado que a Turma do Mecanismo lançou até o tal Movimento Estamos#Juntos (www.movimentoestamosjuntos.org). Na sexta-feira, foi lançado um manifesto que se alega apartidário e de centro, assinado por vários artistas. Na busca por adesões, já viralizou nas redes sociais, para formar um cadastro qualificado de classe média e alta de pessoas que se rotulam de “centro” e que estejam insatisfeitas com Bolsonaro. Em princípio, é a armação para a pré-campanha mal disfarçada de Luciano Huck ou de qualquer outro. Zé Dirceu cantou a pedra que é necessária a união em torno do nome de centro-esquerda, seja quem for, para substituir Bolsonaro em 2022.

Espertamente, a Turma do mecanismo tenta repetir a estratégia de campanha bem sucedida de Bolsonaro nas redes sociais. A diferença é que Bolsonaro gastou quase nada em cinco anos, e o esquema de centro-esquerda tem grana sem limite para gastar, enquanto o grupamento político-judiciário tritura Bolsonaro – que ainda fala muito e entra no jogo do inimigo.

Por isso o foco imediato deles é desgastar a base de apoio de Bolsonaro nas redes sociais. O próximo passo é interferir para que não seja bem sucedida a recomposição de Bolsonaro com o chamado “Centrão”. Já foi publicada até ”pesquisa” com duas mil pessoas (KKKKK – risada irônica com royalties para Mestre Hélio Fernandes) alegando que 64% condenam os acordos do Presidente com a base volúvel do Congresso Nacional.

Bolsonaro e seus estrategistas militares têm obrigação de entender este jogo manjado e muito bruto. A saída mais inteligente para o Presidente é bem governar, com a máxima eficiência, eficácia e efetividade – o que não é fácil com uma máquina pública aparelhada pelos sabotadores do Mecanismo.

Bolsonaro terá de ter sangue frio e não entrar feito patinho na guerra psicológica imposta pelos inimigos. Terá de acelerar todas as medidas que dependam da competência de sua equipe para melhorar a economia – o que vai depender da costura com a base do Congresso.

Em síntese: Não tem moleza. A oposição, até então perdida, começa a se rearticular. Bolsonaro tem ligar o desconfiômetro e fortalecer a unidade de seu governo e dos seus apoiadores (cada vez mais submetidos à máquina de triturar gente do sofisticado sistema de corrupção do Brasil).

Como já bem definiu alguém lúcido nas redes sociais, estamos em um jogo de xadrez em que a maioria do povo segue desarmado, espremido num canto do tabuleiro, cada vez mais empobrecido pelo lockdown dos governadores e impedido de se movimentar e manifestar livremente, com medo do coronavírus ou intimidado pelo STF. E ainda teremos de enfrentar o risco de censura na Internet... Mole, não...

A crise econômica está gigantesca. Mas a crise política ainda é pequenininha. O Governo precisa retomar a ofensiva e parar de ficar gritando na corda, fingindo que vence alguma luta. Basta de defensiva – burra ou covarde. É urgente ganhar de verdade. O tempo ruge...

O Alerta Total segue apostando e torcendo pelo milagre. Quem sabe, acontece...

Releia o artigo: Zé Dirceu virou “advogado” do STF?










Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 31 de Maio de 2020.

23 comentários:

Loumari disse...

Bolsonaro terá, terá, terá, terá....até quando estes terá?

Loumari disse...

APELO URGENTE DE JESUS O BOM PASTOR A SEU REBANHO. MENSAGEM A ENOCH

OVELHAS DE MEU REGAÇO, A TECNOLOGIA 5G, UNIDA AO MICROCHIP OU MARCA DA BESTA, SERÃO O PODER DO MAL QUE O ANTICRISTO E SEUS EMISSÁRIOS, UTILIZARÃO PARA CONTROLAR, ESCRAVIZAR E DOMINAR A IMENSA MAIORIA DESTA HUMANIDADE PECADORA!

MAIO, 17 DE 2020 1:40 P.M.

Minha Paz seja com todos vós, Meu Amado Rebanho.

Ovelhas de Meu Regaço, a tecnologia 5G, unida ao Microchip ou a marca da besta, serão o poder do mal que o Anticristo e seus emissários utilizarão para controlar, escravizar e dominar a imensa maioria desta humanidade pecadora. Abstende-vos Meu Rebanho, de não comprar a tecnologia 5G, porque esta tem como finalidade exercer controle sobre vossa privacidade; os vão manipular a vossa vontade, para que aceiteis serdes implantados a Marca da besta. Terá por sigla o Olho de Hórus, ou o olho que tudo vê. Esta tecnologia do mal, vai preparar a humanidade afastada de Mim, para que aceite implantar-se o Microchip. Milhões de seres humanos vão cair na armadilha estirada por esta tecnologia, que tem como finalidade exercer controle de domínio sobre as pessoas que a utilizem.
Toda a comunicação que enviarem ou receberem, vai ser processada e controlada, pelo Governo da Nova Ordem Mundial.

APOCALIPSE 13:16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas;
14 Para que ninguém possa comprar, ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
15 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é o número de um homem e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. 666

APOCALIPSE 13:4 E adoraram o Dragão, que deu à besta (ao homem) o seu poder; e adoraram a Besta, dizendo: Quem é semelhante à Besta? quem poderá batalhar contra ela?
5 E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfémias; e deu-se-lhe poder para continuar por quarenta e dois meses.
6 E abriu a sua boca, em blasfémias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
7 E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, ESSES CUJOS NOMES NÃO ESTÃO ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO, que foi morto desde a fundação do mundo.
9 Se alguém tem ouvidos, ouça!
10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.


APOCALIPSE 15:4 Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso, todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos.

Continua

Loumari disse...

APELO URGENTE DE JESUS O BOM PASTOR A SEU REBANHO. MENSAGEM A ENOCH

OVELHAS DE MEU REGAÇO, A TECNOLOGIA 5G, UNIDA AO MICROCHIP OU MARCA DA BESTA, SERÃO O PODER DO MAL QUE O ANTICRISTO E SEUS EMISSÁRIOS, UTILIZARÃO PARA CONTROLAR, ESCRAVIZAR E DOMINAR A IMENSA MAIORIA DESTA HUMANIDADE PECADORA!

MAIO, 17 DE 2020 1:40 P.M.

Rebanho Meu, cada ser humano deste mundo já tem um código de barra pronto, codificado e armazenado, na memória de um grande computador (Big Data) chamado "a Besta". A tecnologia 5G, é a tecnologia do "Big Brother" que estará conectada por satélite a memória da Besta. A Nova Ordem Mundial, já próximo a ser estabelecida no mundo, dirigido pelo Anticristo e toda esta tecnologia estará a sua disposição para executar o seu projecto de controle e domínio, sobre a humanidade afastada de Mim.

Ovelhas de Meu Regaço, os alerto também sobre a VACINA QUE VEM COM O NOME DE LUCIFERINA (Luciferin) OU LUCIFERASA (Luciferase), porque esta VACINA, financiada pelas Élites e promovida por Organizações Internacionais, como VACINA contra o Coronavírus e as pandemias, tem por objectivo exercer controle sobre a humanidade.
Só pelo nome desta VACINA faz alusão ao nome do Meu adversário, e bem sabeis que tudo o que venha de Meu adversário É MORTE E DESTRUIÇÃO. Não creiais, não caiam neste engano, lembrai-vos que os servos do mal, a saúde nem o bem-estar da humanidade não lhes interessa; o que eles procuram é dizimar a população mundial, para que, no tempo do Anticristo, eles possam dominar e escravizar a população restante.

Uma vez mais vos digo Rebanho Meu, não temais; se depositarem vossa Fé e Confiança em Deus, nada vos acontecerá. O Céu não permitirá que vos percais; somente segui as Nossas Instruções e utilizem os remédios do Céu e estareis protegidos. O Poder de Meu Sangue, o Rosário de Minha Mãe, a Armadura Espiritual, o Exorcismo de Nosso Amado Miguel, a leitura da Minha Santa Palavra, unidas estas fortalezas a intercessão dos Arcanjos, Anjos e Almas Bem-Aventuradas, serão vosso Escudo e Protecção, que os manterá firmes e seguros na Fé; livres e vitoriosos em todos seus caminhos e batalhas espirituais.

Continua

Loumari disse...

APELO URGENTE DE JESUS O BOM PASTOR A SEU REBANHO. MENSAGEM A ENOCH

OVELHAS DE MEU REGAÇO, A TECNOLOGIA 5G, UNIDA AO MICROCHIP OU MARCA DA BESTA, SERÃO O PODER DO MAL QUE O ANTICRISTO E SEUS EMISSÁRIOS, UTILIZARÃO PARA CONTROLAR, ESCRAVIZAR E DOMINAR A IMENSA MAIORIA DESTA HUMANIDADE PECADORA!

MAIO, 17 DE 2020 1:40 P.M.

Anuncio-vos Minhas Amadas Ovelhas, que o dia do Meu AVISO está próximo, na eternidade se vos dará os dons e carismas necessários para enfrentar a batalha final por sua liberdade. Assim que, não temais; depois do Meu AVISO, não sereis os mesmos; sereis transformados em seres espirituais dotados de toda a Armadura de Deus, para que possais destemidamente combater as forças do mal.

APOCALIPSE 15 E VI outro grande sinal no céu: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de Deu.
2 E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus.
3 E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e Maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo Poderoso! justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos.
4 Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso, todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos.
5 E depois disto olhei, e eis que o templo do tabernáculo do testemunho se abriu no céu.
6 E os sete anjos que tinham as sete pragas saíram do templo, vestidos de linho puro e resplandecente, e cingidos com cintos de ouro pelos peitos.
7 E um dos quatro animais deu aos sete anjos sete salvas de ouro, cheias de ira de Deus, que vive para todo o sempre.
8 E o templo encheu-se com o fumo da glória de Deus e do seu poder; e ninguém podia entrar no templo, até que se consumassem as sete pragas dos sete anjos.

Deixo-vos a Minha Paz, a Minha Paz vos dou. Arrependei-vos e convertei-vos, porque o Reino de Deus está próximo.

MARCOS 1:15 O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no Evangelho.

Seu Mestre, Jesus, o Bom Pastor

Ovelhas de Meu Rebanho, dai a conhecer Minhas Mensagens a toda a humanidade.

Anônimo disse...




Hoje não vou comentar o post. Aliás, apenas uma resposta curta ao FHC. E os fortes criminosos se apegam ao crime.


Ao Jorge Serrão e leitores do blog, vejam no video como as máscaras dos impostores estão mesmo caindo.
Publicamos ontem um relatório de geopolítica no qual dizia que a Rainha da Inglaterra havia sido destituída das funções.

Vejam no video abaixo que realmente é verdade. O Rei agora é John III. O Rei George V não era herdeiro legítimo da coroa. Ainda não verificamos, mas acreditamos que a fraude começou com a Rainha Vitória que herdou o trono depois que seu tio Guilherme IV, o herdeiro legítimo faleceu e não deixou descendentes, pois ambas a filhas, uma nasceu morta e a outra morreu com menos de 3 meses. A sucessão deveria passar para os descendentes do próximo irmão do Rei Guilherme IV, o que não ocorreu passando a coroa para a sobrinha Rainha Vitória.

Coloquem para traduzir. A tradução está um pouco confusa, mas dá para entender. E leia também o que está escrito na descrição do video. A midia não vai noticiar isso porque ela faz parte dos impostores. No video, eles falam que o Papa e mais 27 do Vaticano estão presos.






https://www.youtube.com/watch?v=Tn4BNZxQ07k



Concluímos que a Operação Storm está em andamento. Daí o desespero dos tentáculos satanistas daqui. Sustentar o fogo que a vitória é dos filhos de Deus.



Anônimo disse...

O Brasil está dividido em três. Os que votaram e adulam o Bolsonaro, os que odeiam o Bolsonaro e votaram contra ele em 2018 e um grupo cada vez mais crescente de eleitores, que em 2018 votaram no Bolsonaro, não porque acreditavam nele, mas contra a volta do PT e hoje já perceberam que este insano não está altura do cargo. Para piorar a situação do Bolsonaro, este é o grupo que mais cresce diariamente. Em 2022, como dizia o professor Raimundo o Bolsonaro vai estar pequenininho.

Malaca disse...

!!!! P
OPORTINISSIMAS CHAMADAS À REALIDADE DOS FATOS&FOTOS- Videos) Acautelai-vos irmãos! Os tempos chegaram... Três anos e meio ... 42 meses....2023... novembro de 2023 (666 = 9) (--/11/2023= 9)... Só uma ilação... mas a data certa é do SENHOR.

Rogerounielo disse...

Estão pregando a "guerra ideológica" abertamente, de ambos os lados, mas não tem espaço para disputas ideológicas, no momento. O momento é de paz, harmonia e preservação da democracia. No final, vai prevalecer a sensatez. Deus está no comando. Acredite em milagres. Para Deus nada é impossível!

Rogerounielo disse...

Os democratas precisam conversar

Forças políticas QUE TÊM SUAS DIFERENÇAS, mas COMPARTILHAM A DEFESA DAS LIBERDADES, devem se REAPROXIMAR - Editorial O GLOBO

Durante a semana, ministros do Supremo e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fizeram o que se espera deles. DEFENDERAM AS INSTITUIÇÕES, FRISARAM O PAPEL VITAL DA DEMOCRACIA, ENALTECERAM A NECESSIDADE DO DIÁLOGO. MAS FALTA PARA TODAS ESSAS ACERTADAS INTENÇÕES UMA VIA POLÍTICA, QUE SÓ SERÁ CONSTRUÍDA SE OS DEMOCRATAS DOS DIVERSOS MATIZES SE ENTENDEREM. FORÇAS POLÍTICAS QUE TÊM DIFERENÇAS NO CAMPO DA ECONOMIA, NA ÁREA SOCIAL E OUTRAS, MAS COMPARTILHAM ZONAS DE INTERCESSÃO NA DEFESA DAS LIBERDADES, têm de se reaproximar.

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

Esta VIA POLÍTICA NÃO DEVE EXCLUIR BOLSONARO, QUE, POR SUA VEZ, PRECISA FAZER UM GESTO PELO ENTENDIMENTO, A MELHOR ALTERNATIVA TAMBÉM PARA ELE E SEU GOVERNO. COM A PACIFICAÇÃO, O PRESIDENTE ABRIRÁ ESPAÇOS DE NEGOCIAÇÃO NO CONGRESSO, PARA ALÉM DO CENTRÃO, A FIM DE EXECUTAR SUA AGENDA, PARALISADA, COMO TUDO, DEVIDO À CRISE POLÍTICA. E continuará assim com o fim da epidemia, se este momento não for superado.

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

Mas Jair Bolsonaro e o que pensa, quem o cerca e a conjuntura histórica em que país e mundo se encontram passaram a ser a maior ameaça à democracia brasileira neste período de uma geração. TER A EXTREMA DIREITA NO PLANALTO, NA DEMOCRACIA, É UMA EXPERIÊNCIA NOVA QUE GERA ENORMES PRESSÕES SOBRE TODOS OS PODERES REPUBLICANOS. SERIA O MESMO SE FOSSE A EXTREMA ESQUERDA. NUM MUNDO DIGITALIZADO, OS ATAQUES A PESSOAS E A INSTITUIÇÕES SE MULTIPLICAM, HÁ MUITO RUÍDO, AGITAÇÃO, E O QUE CABE FAZER É APLICAR A CONSTITUIÇÃO SEM RECUOS.

O Congresso, mesmo com a limitação das sessões remotas, cumpre sua pauta, e o Judiciário trabalha. MAS A GRAVE CRISE POLÍTICA EXIGE MAIS. BOLSONARO, QUEM DIRIA, USA O MÉTODO CHAVISTA DE COOPTAR MILITARES — ALGUNS DA ATIVA —, PARA COMPROMETÊ-LOS COM SEU PROJETO DE PODER. FINJA-SE DE DESENTENDIDO QUEM QUISER, MAS A ESTRATÉGIA É CLARA. O uso desta fórmula da experiência bolivariana acrescenta mais tensão ao momento.

A SOCIEDADE PRECISA ENCONTRAR A SAÍDA DE UMA SITUAÇÃO EM QUE CRISES PROVOCADAS PELO PRESIDENTE SE SUCEDEM E SÃO AMPLIFICADAS POR MANIFESTAÇÕES, CONCENTRADAS EM BRASÍLIA NAS ÚLTIMAS SEMANAS, NADA EXPRESSIVAS, MAS CAUSADORAS DE INTRANQUILIDADES, POIS SÃO POTENCIALIZADAS POR MILÍCIAS DIGITAIS. Tudo transcorre numa SÉRIA CRISE HUMANITÁRIA, SOCIAL E DE SAÚDE PÚBLICA, EM QUE O NÚMERO DE MORTES JÁ SE APROXIMA DOS 30 MIL, E DENTRO DE UMA HECATOMBE ECONÔMICA. SÃO INGREDIENTES QUE FAVORECEM A QUEM DESEJA CRIAR O CAOS PARA DELE SE APROVEITAR.

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

O BRASIL REPUBLICANO JÁ VENCEU FASES DIFÍCEIS, E CONSEGUIU SUPERÁ-LAS COM A AJUDA DE ALIANÇAS ENTRE SEGMENTOS POLÍTICOS QUE ACEITARAM DEIXAR DE LADO DIFERENÇAS E SE UNIR EM TORNO DE INTERESSES COMPARTILHADOS CONTRA O INIMIGO COMUM QUE AMEAÇAVA A TODOS COM A SUPRESSÃO DA DEMOCRACIA. Foi assim na resistência ao Estado Novo getulista (1937-45), na ditadura militar (1964-1985/88), e em ambas as transições para a democracia.

Importa que o PAÍS TEM DE CONTORNAR A ATUAL CRISE DA MELHOR MANEIRA, DENTRO DA LEI E PELO DIÁLOGO.

Mas o país tem a vantagem de contar com instituições edificadas. NÃO SE TRATA MAIS DE ENFRENTAR A DITADURA DE GETÚLIO NEM A DOS GENERAIS. TRATA-SE DE SUSTENTAR A DEMOCRACIA, NA QUAL HÁ ESPAÇO PARA TODOS.

Fonte - Link https://oglobo.globo.com/opiniao/os-democratas-precisam-conversar-1-24452265

Editorial 31/05/2020 - 00:00 / Atualizado em 31/05/2020 - 10:28

Nestes 32 anos de vigência da Constituição de 1988 e nos 35 da saída dos militares do Planalto, não houve momentos em que a estabilidade democrática parecesse estar por um fio. A morte de Tancredo antes da posse foi uma tragédia mitigada aos poucos, à medida que o vice, José Sarney, com a habilidade dos velhos políticos conservadores, foi conduzindo o país até a primeira eleição direta pós-ditadura para presidente, em 1989. Os acidentes no percurso da renascida democracia continuaram. Fernando Collor de Mello sucumbiu ao impeachment, em uma crise acompanhada com adequada distância pelos militares. Nem a perspectiva da subida do PT pela rampa do Planalto causou temores. Transcorreram sem sustos 13 anos com a esquerda no Executivo, vencendo-se ainda mais um impeachment, de Dilma Rousseff.

Mas Jair Bolsonaro e o que pensa, quem o cerca e a conjuntura histórica em que país e mundo se encontram passaram a ser a maior ameaça à democracia brasileira neste período de uma geração. TER A EXTREMA DIREITA NO PLANALTO, NA DEMOCRACIA, É UMA EXPERIÊNCIA NOVA QUE GERA ENORMES PRESSÕES SOBRE TODOS OS PODERES REPUBLICANOS. SERIA O MESMO SE FOSSE A EXTREMA ESQUERDA. NUM MUNDO DIGITALIZADO, OS ATAQUES A PESSOAS E A INSTITUIÇÕES SE MULTIPLICAM, HÁ MUITO RUÍDO, AGITAÇÃO, E O QUE CABE FAZER É APLICAR A CONSTITUIÇÃO SEM RECUOS.

O Congresso, mesmo com a limitação das sessões remotas, cumpre sua pauta, e o Judiciário trabalha. MAS A GRAVE CRISE POLÍTICA EXIGE MAIS. BOLSONARO, QUEM DIRIA, USA O MÉTODO CHAVISTA DE COOPTAR MILITARES — ALGUNS DA ATIVA —, PARA COMPROMETÊ-LOS COM SEU PROJETO DE PODER. FINJA-SE DE DESENTENDIDO QUEM QUISER, MAS A ESTRATÉGIA É CLARA. O uso desta fórmula da experiência bolivariana acrescenta mais tensão ao momento.

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

A SOCIEDADE PRECISA ENCONTRAR A SAÍDA DE UMA SITUAÇÃO EM QUE CRISES PROVOCADAS PELO PRESIDENTE SE SUCEDEM E SÃO AMPLIFICADAS POR MANIFESTAÇÕES, CONCENTRADAS EM BRASÍLIA NAS ÚLTIMAS SEMANAS, NADA EXPRESSIVAS, MAS CAUSADORAS DE INTRANQUILIDADES, POIS SÃO POTENCIALIZADAS POR MILÍCIAS DIGITAIS. Tudo transcorre numa SÉRIA CRISE HUMANITÁRIA, SOCIAL E DE SAÚDE PÚBLICA, EM QUE O NÚMERO DE MORTES JÁ SE APROXIMA DOS 30 MIL, E DENTRO DE UMA HECATOMBE ECONÔMICA. SÃO INGREDIENTES QUE FAVORECEM A QUEM DESEJA CRIAR O CAOS PARA DELE SE APROVEITAR.

Durante a semana, ministros do Supremo e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fizeram o que se espera deles. DEFENDERAM AS INSTITUIÇÕES, FRISARAM O PAPEL VITAL DA DEMOCRACIA, ENALTECERAM A NECESSIDADE DO DIÁLOGO. MAS FALTA PARA TODAS ESSAS ACERTADAS INTENÇÕES UMA VIA POLÍTICA, QUE SÓ SERÁ CONSTRUÍDA SE OS DEMOCRATAS DOS DIVERSOS MATIZES SE ENTENDEREM. FORÇAS POLÍTICAS QUE TÊM DIFERENÇAS NO CAMPO DA ECONOMIA, NA ÁREA SOCIAL E OUTRAS, MAS COMPARTILHAM ZONAS DE INTERCESSÃO NA DEFESA DAS LIBERDADES, têm de se reaproximar.

Esta VIA POLÍTICA NÃO DEVE EXCLUIR BOLSONARO, QUE, POR SUA VEZ, PRECISA FAZER UM GESTO PELO ENTENDIMENTO, A MELHOR ALTERNATIVA TAMBÉM PARA ELE E SEU GOVERNO. COM A PACIFICAÇÃO, O PRESIDENTE ABRIRÁ ESPAÇOS DE NEGOCIAÇÃO NO CONGRESSO, PARA ALÉM DO CENTRÃO, A FIM DE EXECUTAR SUA AGENDA, PARALISADA, COMO TUDO, DEVIDO À CRISE POLÍTICA. E continuará assim com o fim da epidemia, se este momento não for superado.

O BRASIL REPUBLICANO JÁ VENCEU FASES DIFÍCEIS, E CONSEGUIU SUPERÁ-LAS COM A AJUDA DE ALIANÇAS ENTRE SEGMENTOS POLÍTICOS QUE ACEITARAM DEIXAR DE LADO DIFERENÇAS E SE UNIR EM TORNO DE INTERESSES COMPARTILHADOS CONTRA O INIMIGO COMUM QUE AMEAÇAVA A TODOS COM A SUPRESSÃO DA DEMOCRACIA. Foi assim na resistência ao Estado Novo getulista (1937-45), na ditadura militar (1964-1985/88), e em ambas as transições para a democracia.

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

Fechada a saída inviável da luta armada, após a decretação do AI-5, e deixada para trás a fase do “milagre econômico”, esgotado na insolvência do modelo, a memória ainda está viva de como liberais, a chamada esquerda democrática e mesmo frações mais à esquerda se entenderam sobre o melhor caminho para a abertura democrática, que não passava pela violência. E numa negociação bem sucedida entre experientes políticos de direita e de esquerda, incluindo egressos do velho regime, teceu-se um entendimento sobre a abertura com militares geiselistas que venceram o confronto com falanges de extrema direita nos porões da ditadura. São os herdeiros ideológicos daqueles comandos radicais criados nos subterrâneos do regime militar que chegaram ao poder com Bolsonaro.

Importa que o PAÍS TEM DE CONTORNAR A ATUAL CRISE DA MELHOR MANEIRA, DENTRO DA LEI E PELO DIÁLOGO.

É preciso reaprender com a História e voltar a costurar o entendimento entre forças democráticas — mesmo com nuances —, como na década de 70 e início dos anos 1980, desta vez para proteger a Constituição de 1988, que tem garantido anos de estabilidade, sem a qual o Brasil se tornará um pária no mundo. As pressões bolsonaristas contra o Supremo são um ataque à Carta.

Mas o país tem a vantagem de contar com instituições edificadas. NÃO SE TRATA MAIS DE ENFRENTAR A DITADURA DE GETÚLIO NEM A DOS GENERAIS. TRATA-SE DE SUSTENTAR A DEMOCRACIA, NA QUAL HÁ ESPAÇO PARA TODOS.

Fonte - Link https://oglobo.globo.com/opiniao/os-democratas-precisam-conversar-1-24452265

Fim

Rogerounielo disse...

As portas do diálogo foram abertas para Bolsonaro (`LADO DIREITO`), o `LADO ESQUERDO` e o `MECANISMO`

1. Bolsonaro ("LADO DIREITO"), o "LADO ESQUERDO" e o "MECANISMO" ganharam a oportunidade de se entenderem, politicamente, para que a democracia brasileira siga o seu rumo, dentro das regras do jogo, previstas na Constituição Federal, o que, também, se aplica à toda a IMPRENSA e às Redes Sociais.

2. Se Bolsonaro ("LADO DIREITO"), o "LADO ESQUERDO" e o "MECANISMO" não entenderem o momento político, econômico, financeiro, histórico e cultural, delicados, do Brasil e dos demais países do mundo, buscando o diálogo e o respeito mútuos, objetivando trabalhar, com afinco, para que o país supere as diversos colapsos, em andamento no momento (COLAPSO ECONÔMICO DO BRASIL, COLAPSO FINANCEIRO DO BRASIL, COLAPSO DO SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE DO BRASIL, COLAPSO DO SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE DO BRASIL e o COLAPSO SOCIAL DO BRASIL), pois está ausente, até o momento, a UNIÃO e a FRATERNIDADE DE TODOS OS BRASILEIROS, para enfrentar todos esses colapsos, ao mesmo tempo, SEM POLITICAGENS, SEM ATIVISMO JUDICIAL POLÍTICO ESCANCARADO, tanto do "LADO DIREITO", como do "LADO ESQUERDO" e do lado do "MECANISMO", o LADO DIREITO", o "LADO ESQUERDO" e o "MECANISMO" vão ser alijados do poder, em pouquíssimo tempo.

Vanderlei Lux disse...

"Bolsonaro terá de ter sangue frio e não entrar feito patinho na guerra psicológica imposta pelos inimigos. Terá de acelerar todas as medidas que dependam da competência de sua equipe para melhorar a economia – o que vai depender da costura com a base do Congresso."

Me desculpe, mas não é esse mesmo congresso que tu chamas de "mecanismo"? Cara, não consigo te entender...

Anônimo disse...

A bruxa Loumari apela, mais Cristo conhece disfarces e não atende bruxarias nem macumbas! Vá de retro, coisa ruim, volte para o fogaréu que é sua casinha!

Rogerounielo disse...

Nassif afirma que FORÇAS ARMADAS são uma incógnita e que o STF deve pagar para ver indo em frente com o PROCESSO DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL contra a CHAPA Bolsonaro/Mourão e com o PROCESSO DAS FAKE NEWS para DERRUBAR O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO - Informações, bastante reveladoras de que existe, de fato, UM PROJETO EM CURSO NO SFT para DERRUBAR O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, relatado por Luis Nassif com uma riqueza de detalhes impressionante. ESSE VÍDEO DEMONSTRA QUE NÃO EXISTE NENHUMA INTENÇÃO POR PARTE DO STF E DA ESQUERDA PELA BUSCA DA PACIFICAÇÃO SOCIAL NESSE PERÍODO DE COLAPSO ECONÔMICO DO BRASIL, COLAPSO FINANCEIRO DO BRASIL, COLAPSO DO SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE DO BRASIL, COLAPSO DO SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE DO BRASIL e do COLAPSO SOCIAL DO BRASIL, pois continua ausente, até o momento, a UNIÃO e a FRATERNIDADE DE TODOS OS BRASILEIROS, para enfrentar todos esses colapsos, ao mesmo tempo, SEM POLITICAGENS, SEM ATIVISMO JUDICIAL POLÍTICO ESCANCARADO, tanto do "LADO DIREITO" e suas instituições defensoras", como do "LADO ESQUERDO e suas instituições defensoras" e do lado do "MECANISMO e suas instituições defensoras". O “LADO DIREITO", o "LADO ESQUERDO" e o "MECANISMO" vão ser alijados do poder, em pouquíssimo tempo - ASSISTA AO VÍDEO (Fonte - Link https://www.youtube.com/watch?v=gMfUGhNncGo&t=2180s) ANTES QUE ELE SEJA RETIRADO DO AR

1. Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões de como o STF, que deveria ser uma INSTITUIÇÃO IMPARCIAL E ISENTA e defender, apenas, a Constituição Federal, contra ataques aos direitos e garantias individuais, defender a Constituição contra ataques aos DIREITOS POLÍTICOS e defender a Constituição contra ataques ao PROCESSO ELEITORAL LEGÍTIMO, SE TORNOU UM ÓRGÃO POLÍTICO que cria estratagemas jurídicos, junto com a ESQUERDA NO BRASIL, para tentar manter a hegemonia política da esquerda, no Brasil, contra a vontade dos eleitores e contra a CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Lamentável. Simplesmente lamentável. Depois que o STF não reclame quando as “TOGAS DOS NOBRES MAGISTRADOS VIRAR PANO DE CHÃO”. É a “GUERRA DE TOLOS CONTRA TOLOS”:

Continua

Rogerounielo disse...

Continua

28Min05S – “HOJE EU CONVERSEI COM O PESSOAL DO SUPREMO LÁ. O SUPREMO QUAL É A DIVISÃO DE OPINIÃO SOBRE ESSE FATOR MILITAR. O Alexandre de Moraes acha que o Bolsonaro está blefando. Celso de Melo e Dias Toffoli estão assustados. O Gilmar tá no meio termo. Mas veja bem. A única saída possível é bancar essa GUERRA CONTRA O BOLSONARO ATÉ O FIM. Por uma razão muito simples. Ou você ganha ou você perde. Não tem empate. ESSE EDITORIAL DO GLOBO HOJE É RIDÍCULO. O editorial fala da importância de você ter um grande acordo de todos os setores de esquerda, de direita, é ótimo. Eu tava lendo mas que entusiasmante isso aí. Finalmente, tem que ter o bom senso, a defesa da democracia e COLOCA A DEFESA DA DEMOCRACIA JUNTO COM O BOLSONARO. Por que esse grupo vai poder orientar BOLSONARO. Gente onde que esse pessoal tá com a cabeça. É evidente que eles não acreditam nisso. Mas ficam com medo de bancar a aposta e de repente ter os trunfos lá que o Eduardo Bolsonaro fala que o Jair Bolsonaro fala. Sê correto ou seja não ser blefe. NÃO TEM ESCAPATÓRIA. SE NÃO FOR BLEFE. SE A DERROTA NÃO ACONTECER AGORA VAI ACONTECER MUITO PIOR DAQUI A UM, DOIS OU TRÊS MESES

Continuação

Rogerounielo disse...

Continuação

2. No vídeo da TV GGN, disponível no YouTube, link https://www.youtube.com/watch?v=gMfUGhNncGo&t=2180s, temos algumas informações, bastante reveladoras de que existe, de fato, UM PROJETO EM CURSO NO SFT para DERRUBAR O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, relatado por Luis Nassif com uma riqueza de detalhes impressionante:

A) 27Min18S – “É evidente que nós estamos numa escalada que caminha para a violência. Daí a importância de tirar rapidamente o Bolsonaro. E tem condições de tirar PELO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL”;

Observação – Quando dois não querem dois não brigam. Contudo, o que se vê nessa narrativa de Luis Nassif é JUSTIFICAR A RETIRADA DO PRESIDENTE BOLSONARO, por meio do Tribunal Superior Eleitoral, por causa da “suposta violência”, mas é uma “suposta violência” que ESTÁ SENDO INSUFLADA pelo próprio STF atacando o Presidente Bolsonaro por todos os lados, inclusive, atacando os filhos do próprio Presidente, uma vez que a INTENÇÃO DESSA AÇÃO É, APENAS, PROVOCAR O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, para criar um pretexto para que o TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL CASSE A CHAPA ELEITORAL BOLSONARO/MOURÃO. Na verdade, trata-se de um golpe. A NARRATIVA DE LUIS NASSIF NÃO DEIXA DÚVIDA DISSO.

B) 27Min51S – “Ameaça explícita de um regime fascista com as milícias se juntando aí com a base das polícias e caçando comunistas aí e comunista é todo mundo o Moro é comunista”;

Observação: Acusam o Presidente Bolsonaro de estar vendo fantasmas, mas Luis Nassif está descrevendo fantasmas com essa história de regime fascista no Brasil para que a polícia e as milícias cassem comunistas.

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

C) 28Min05S – “HOJE EU CONVERSEI COM O PESSOAL DO SUPREMO LÁ. O SUPREMO QUAL É A DIVISÃO DE OPINIÃO SOBRE ESSE FATOR MILITAR. O Alexandre de Moraes acha que o Bolsonaro está blefando. Celso de Melo e Dias Toffoli estão assustados. O Gilmar tá no meio termo. Mas veja bem. A única saída possível é bancar essa GUERRA CONTRA O BOLSONARO ATÉ O FIM. Por uma razão muito simples. Ou você ganha ou você perde. Não tem empate. ESSE EDITORIAL DO GLOBO HOJE É RIDÍCULO. O editorial fala da importância de você ter um grande acordo de todos os setores de esquerda, de direita, é ótimo. Eu tava lendo mas que entusiasmante isso aí. Finalmente, tem que ter o bom senso, a defesa da democracia e COLOCA A DEFESA DA DEMOCRACIA JUNTO COM O BOLSONARO. Por que esse grupo vai poder orientar BOLSONARO. Gente onde que esse pessoal tá com a cabeça. É evidente que eles não acreditam nisso. Mas ficam com medo de bancar a aposta e de repente ter os trunfos lá que o Eduardo Bolsonaro fala que o Jair Bolsonaro fala. Sê correto ou seja não ser blefe. NÃO TEM ESCAPATÓRIA. SE NÃO FOR BLEFE. SE A DERROTA NÃO ACONTECER AGORA VAI ACONTECER MUITO PIOR DAQUI A UM, DOIS OU TRÊS MESES.

D) 29Min24S – Estão vendendo PARA OS MINISTROS DO STF que BOLSONARO e a “MILÍCIA DO BOLSONARO” ameaçam a VIDA DOS MINISTROS DO STF e a VIDA DOS FAMILIARES DOS MINISTROS DO STF.

Observação: Acusam o Presidente Bolsonaro de ser “facistóide”, mas essa de perseguição a vida dos Ministros e a vida dos familiares dos Ministros, pelo Presidente Bolsonaro passou do limite da imaginação, não ???

E) 29Min31S – “NÃO TEM SAÍDA. TEM QUE PAGAR PRA VER. NÃO SE PODE DEIXAR ALEXANDRE DE MORAES SOZINHO NESSA. O MINISTRO DO SUPREMO QUE DEIXAR O ALEXANDRE DE MORAES SOZINHO NESSA TÁ CAVANDO A PRÓPRIA SEPULTURA. É ESSE O PONTO. NÃO ADIANTA O CELSO ACHAR O TOFFOLI ACHAR QUE É ARRISCADO. Não tem saída gente. SE NÃO ARRISCAR AGORA VAI SE FERRAR daqui a uma semana, daqui a um mês, daqui a três meses.

Celso de Mello diz que bolsonaristas querem ditadura e cita Hitler - ‘A GENTE NÃO DEVE ACENDER FÓSFORO PARA SABER SE EXISTE GASOLINA NO TANQUE’, DIZ GILMAR MENDES - A mensagem de Celso de Mello é inoportuna; Bolsonaro deve ter gostado - Os democratas precisam conversar - Forças políticas QUE TÊM SUAS DIFERENÇAS, mas COMPARTILHAM A DEFESA DAS LIBERDADES, devem se REAPROXIMAR - Editorial O GLOBO - As portas do diálogo foram abertas para Bolsonaro (`LADO DIREITO`), o `LADO ESQUERDO` e o `MECANISMO`:

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

Observação importante - Se Bolsonaro ("LADO DIREITO" e suas instituições defensoras), o "LADO ESQUERDO e suas instituições defensoras" e o "MECANISMO e suas instituições defensoras" não entenderem o momento político, econômico, financeiro, histórico e cultural, delicados, do Brasil e dos demais países do mundo, buscando o diálogo e o respeito mútuos, objetivando trabalhar, com afinco, para que o país supere os diversos colapsos, em andamento no momento (COLAPSO ECONÔMICO DO BRASIL, COLAPSO FINANCEIRO DO BRASIL, COLAPSO DO SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE DO BRASIL, COLAPSO DO SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE DO BRASIL e o COLAPSO SOCIAL DO BRASIL), pois está ausente, até o momento, a UNIÃO e a FRATERNIDADE DE TODOS OS BRASILEIROS, para enfrentar todos esses colapsos, ao mesmo tempo, SEM POLITICAGENS, SEM ATIVISMO JUDICIAL POLÍTICO ESCANCARADO, tanto do " LADO DIREITO" e suas instituições defensoras", como do "LADO ESQUERDO e suas instituições defensoras" e do lado do "MECANISMO e suas instituições defensoras". Esse vídeo de Luis Nassif, da TV GGN, indica que o “LADO DIREITO", o "LADO ESQUERDO" e o "MECANISMO" vão ser alijados do poder, em pouquíssimo tempo.

Fim

Rogerounielo disse...

A) “E AGORA SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL-STF VAI ABRIR INVESTIGAÇÃO NO SEU PROCESSO INCONSTITUCIONAL CONTRA O JORNALISTA LUIS NASSIF, POR “FAKE NEWS”, PELO FATO DE O MESMO ESTAR PREGANDO, ABERTAMENTE, NA IMPRENSA, VIA YOUTUBE, NO SEU CANAL TV GGN, SUPOSTAS CONVERSAS COM MINISTROS DO STF, BUSCANDO, SUPOSTAMENTE, EM CONJUNTO COM MINISTROS DO STF, O USO POLÍTICO DO STF PARA DERRUBAR O PRESIDENTE DA REPÚBLICA???

A.1) ASSISTA AO VÍDEO ANTES QUE ELE SEJA RETIRADO DO AR - Fonte - Link https://www.youtube.com/watch?v=gMfUGhNncGo&t=2180s

B) OU TODAS AS INFORMAÇÕES E CONVERSAS QUE LUIS NASSIF NARRA, NA TV GGN, QUE SUPOSTAMENTE TEVE COM MINISTROS DO SFT, PREGANDO, ABERTAMENTE, NA IMPRENSA, VIA YOUTUBE, NO SEU CANAL TV GGN, SUPOSTAS CONVERSAS COM MINISTROS DO STF, BUSCANDO, SUPOSTAMENTE, EM CONJUNTO COM MINISTROS DO STF, O USO POLÍTICO DO STF PARA DERRUBAR O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, SÃO VERDADEIRAS???

C) SE ESSAS INFORMAÇÕES QUE LUIS NASSIF NARRA SÃO VERDADEIRAS, ENTÃO, MEUS CAROS MINISTROS DO STF, É O PRÓPRIO STF QUE ESTÁ “POR DEBAIXO DOS PANOS” BUSCANDO A DITADURA????

D) SE ESSAS INFORMAÇÕES QUE LUIS NASSIF NARRA SÃO VERDADEIRAS, ENTÃO, MEUS CAROS MINISTROS DO STF, NÃO RECLAMEM QUANDO AS “TOGAS DOS NOBRES MAGISTRADOS VIRAREM PANO DE CHÃO”. É A “GUERRA DE TOLOS CONTRA TOLOS”.