domingo, 10 de maio de 2020

Quem vai pegar a Mãe do Mecanismo?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O Brasil tem dois inimigos claramente identificados. Um é temporário; o outro, permanente. O Kung Flu (vírus que veio da China) vai passar, e outras doenças virão, como sempre aconteceu. Já a desgraça mais persistente e resistente da Nova República é o Mecanismo (seus operadores institucionais, parasitas, políticos e a extrema mídia).

Temos pelo menos três problemas imediatos para resolver: o prazo de duração do confinamento (isolamento social), a crise institucional (a guerra de todos contra todos os poderes) e o problema fiscal (vamos para o equilíbrio ou cairemos no liberou geral). O trio atrapalha o desafio prioritário: a retomada da economia.

O jogo está manjado. A Turma do Mecanismo persistirá na tentativa de desgastar o Presidente da República. Se não conseguir derrubá-lo, vai desgastá-lo. Assim, Bolsonaro é jogado no colo do “Centrão” (formado por parlamentares que praticam o clientelismo, o famoso toma-lá-dá-cá). Este grupo sensível aos apelos do funcionalismo público, venderá caro todas as reformas, principalmente a fiscal, da qual depende a administrativa (e vice-versa)

As soluções vão depender, muito, da postura correta, equilibrada e estratégica do Governo Federal, em relação aos aliados e inimigos. Por isso, o Movimento Avança Brasil (www.avancabrasil.org) lançou, neste fim de semana, um manifesto curto, direto e objetivo: “Quero Minha Vida de Volta”. O texto defende que “o Presidente da República precisa, urgentemente, atropelar a limitação imposta pelo STF e liderar o movimento gradual para uma volta consciente e responsável ao trabalho”.

O povo esclarecido não pode dar mole. Também precisa colaborar, aumentando a pressão legítima e democrática contra a Turma do Mecanismo. Covardes por natureza, os bandidos institucionais são muito “sensíveis” a ataques diretos, que os deixem visíveis e identificáveis. É hora de tirar todo proveito da fragilidade aparente da canalhada.

Só é bom ficar atento às duas perguntinhas feitas pelo sábio cientista político William de Carvalho: “Perguntar não ofende: as elites brasileiras não estão parecendo as elites astecas quando Cortês invadiu o México? Os políticos noveaux riches do Planalto aceitam o Centrão. Como reagirá a base fundmentalista?”

Calma, pessoal: as respostas às irônicas provocações aparecerão depressa... Até lá, cuidemos da saúde e tenhamos resiliência estratégica para suportar crises tão complexas e impactantes.

Por fim, Feliz Dia das Mães... Exceto para os “filhos das mães”...

Verdade tem tempos de Kung Flu


Um balanço do que o Governo Federal fez nestes tempos de Coronavírus.



Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Maio de 2020.

5 comentários:

Loumari disse...

Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo.
(MALAQUIAS 4:4)


LEVITÍCO 18 FALOU mais o Senhor a Moisés, dizendo,
2 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Eu sou o Senhor, vosso Deus.
3 Não fareis segundo as obras da terra do Egipto, em que habitastes, nem fareis segundo as obras da terra de Canaan, para a qual Eu vos levo, nem andareis nos seus estatutos.
4 Fareis conforme aos meus juízos, e os meus estatutos guardareis, para andardes neles: EU SOU O SENHOR, VOSSO DEUS.


† Pelo Sinal da Santa Cruz † Livra-nos Deus, Nosso Senhor † dos nossos Inimigos. † Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, Ámen. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, e por todos os séculos dos séculos.


PAI NOSSO...

† Pai Nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu Nome;
† Venha a nós o Teu reino, seja feita a Tua Vontade, assim na terra como no céu;
† O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
† E perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofendem;
† E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Ámen.


SALVE...

Deus Te salve, Rainha e Mãe de Misericórdia, vida, doçura e nossa esperança; Deus Te salve. A ti chamamos os desterrados filhos de Eva; a Ti suspiramos gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Então, Senhora, nossa advogada, volte para nós estes Teus olhos misericordiosos; e depois deste exílio mostre-nos a Jesus, fruto bendito do Teu ventre.
Ó clementíssima, ó piedosa, ó dócil sempre Virgem Maria! Roga por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ámen.


CREDO...

Creio em um só Deus, Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis.Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; Gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos céus, e encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem.Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. De novo há-de vir em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo. Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos Profetas. Creio na Igreja una, Santa, Católica e Apostólica. Professo um só baptismo, para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e vida do mundo que há-de vir. Ámen.


Vem Espírito Santo, enche os corações dos Teus fiéis e acende neles o fogo do Teu Amor. Envia Senhor Teu Espírito. Que renove a face da Terra. Ó Deus, que enches os corações dos Teus fiéis com a Luz do Espírito. Ámen.


Glória ao Pai, e ao Filho, e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Ámen.

Anônimo disse...

Centrão, despertar a consciência. Estão destruindo os valores judaico cristão que Jesus enviado por Deus nos deixou. Estão desesperados para destruir as famílias tradicionais que é mais precisamente o patriarcado fundado por Abraão. Estão desesperados para demolir a fé que temos em Nosso único e todo poderoso Deus.

Anônimo disse...

ANONIMO DIZ...
TEM QUE PERGUNTAR AO JEFFERSON OLHO NO OLHO QUE ELE TANTO GOSTA DE APOSTAR ONDE ELE ENFIOU OS QUATRO MILHOES DO PROCESSO DA 470 QUE ELE NUNCA, MAS NUNCA MESMO EXPLICOU AO PUBLICO TRABALHADOR QUE ELE REPRESENTA ONDE ELE OS ENFIOU.
O JEFFERSON FAZ PARTE DA MALANDRAGEM DOS VAGABUNDOS APOTEOTICOS PENDURADOS NO ERARIO PUBLICO QUE SO FACILITA A VIDA DOS VIGARISTAS QUE AINDA ESTAO SITIADOS DENTRO DOS TRES PODERES DE MERDA.
NOSSO PRESIDENTE ENFRENTA AS DIFICULDADES CRIADAS POR ELE MESMOS E OS REBENTOS QUE INFRINGIRAM AS LEIS E AGORA PRECISAM DELA PARA CONTINUAR A DIVAGAR EM TORNO DO PROPRIO RABO NAO OFERECENDO SOLUÇOES PARA NADA DE NADICA.
DESDE A 470 SO VEMOS TOMA LA DA CA E INFELIZMENTE O PRESIDENTE DE PQP ALGUMA PROVOU QUE VEIO PARA LIMPAR OU VEIO PARA PROLIFERAR A RAÇA MALEFICA QUE SE INSTALOU NO PODER DESDE GETULIO DORNELLES VARGAS PARA CA. O QUE VEMOS E O CORTIÇO BRIGANDO ENTRE SI PARA CONTINUAR A MANDAR NO PODER.
O QUE FOI DITO PARA SE ELEGER FICOU COMO NAO DITO. MORARAO OU QUEREM QUE SE DESENHE.
A FRATULENCIA MENTAL, ELEITORAL E DE DOUTRINAÇAO DA POPULAÇAO FORMULANDO PROJETOS MIRABOLANTES QUE JAMAIS VAO SE REALIZAR.
AGORA NOSSO PRESIDENTE ANDA DE JETSKIS ELE ESTA MAIS PREOCUPADO DE FAZER SELFIE DELE E DOS QUE ESTAO EM VOLTA INCLUSIVE CADA VEZ MAIS INTERRANDO O RETRATO DE NOSSAS FORÇAS ARMADAS COM AS ATITUDES IDIOTAS QUE TOMA TODOS OS DIAS.
HAJA SACO. EM FEZ DE FAZER A LUZ ELE ESTA PROPORCIONANDO SOBREVIDA A TODO VIGARISTA, SEM VERGONHA, SEM CIDADANIA E SEM RESPEITO AO POVO BRASILEIRO QUE AINDA SOBREVIVE DENTRO DESTE JOGO DE CARTAS MARCADAS DO PODER. OS VIGARISTAS CONTINUAM OS MESMOS, OS PARTIDINHOS MULAMBENTOS CONTINUAM OS MESMOS E OS CRIMINOSOS CONTINUAM OS MESMO. A MESMA LADAINHA DE SEMPRE. SEM LIMPAR OS VAGABUNDOS SEM VERGONHAS QUE NOS COLOCARAM NO VALAO JAMAIS SAIREMOS DO PRECIPICIO QUE OS QUARENTAS MULAMBENTOS NOS COLOCARAM. NAO EXISTE ORDEM E MUITO MENOS PROGRESSO NOSSO PRESIDENTE SEMPRE E O PRIMEIRO A AFRONTAR AS LEIS.

Anônimo disse...

Roberto Jefferson deveria estar ocupando o lugar de Bolsonaro hoje.

Infeliz país este onde um criminoso fala mais a verdade do que um ex-capitão de merda, cagão e frouxo, que vai deixar os canalhas fuderem de vez com o país.

Quer saber? Começo a dar razão para essa gente que acha que Bolsonaro tem de cair. Aliás, já "caiu" quando foi lá, a pé, no STF, pedir clemência para o advogado petista que comanda (ou melhor, FODE) o Brasil.

Bolsonaro já era e o negócio é nos preocuparmos com nossa sobrevivência daqui pra frente.

Há! Antes que me esqueça: dentro dos governos estaduais, já se fala em quarentena até janeiro de 2021. Nada oficial, óbvio.

Rogerounielo disse...

Revista Lancet chama Bolsonaro de 'maior ameaça à luta à covid-19 no país'

UOL, em São Paulo 07/05/2020 16h07Atualizada em 08/05/2020 22h35

1. Resumo da notícia:

a) The Lancet diz que Bolsonaro é a maior ameaça contra o combate à covid-19 no Brasil

b) Para a revista, ou o presidente repensa seus atos ou deve ser o próximo a sair

c) Publicação aponta que o Brasil é o país com o índice de transmissão da covid-19 mais veloz do mundo

Fonte – Link https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/05/07/the-lancet-aponta-bolsonaro-como-maior-ameaca-ao-combate-a-covid-19-no-pais.htm

2. Assistam o que disse a Revista RURAL BUSINESS sobre a prestigiada revista The Lancet sobre o Governo Bolsonaro, a partir dos 08:00 minutos:

Fonte - Link https://youtu.be/x6it31_ZntM

Fim