terça-feira, 9 de junho de 2020

O atraso quer voltar com tudo



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Se os mais rigorosos avaliam que o Brasil não está bom sob gestão de Jair Bolsonaro, a razão básica é a falta de memória de curto/médio prazo. Só um maluco ou um canalha conseguem proclamar a mentira objetiva de que os governos anteriores foram muito bons. O mais incrível é que, com a narrativa golpista a todo vapor, a esquerda radicalóide e sua prima (a social democracia corrupta) ameaçam uma “união de forças” para voltar a comandar o Brasil.

A turma da Vanguarda do Atraso, parceira da Turma do Mecanismo, só pode estar de sacanagem... Nem Lula está querendo formar a aliança sem caráter que mistura Fernando Henrique Cardoso, Ciro Gomes e Marina Silva. Eles investem no ataque sem fim a Bolsonaro para sugerir a picareta promessa de uma candidatura de “centro-esquerda” para disputar a eleição presidencial de 2022 – ainda distante no horizonte. O curioso é que ainda não conseguiram encontrar o nome viável. Por enquanto, Luciano Huck é um investimento de risco, na farsa do “Estamos#Juntos”.

O movimento é uma picaretagem, porque faz oposição cruel aBolsonaro, porém não apresenta alternativas e soluções concretas para o Brasil. Os opositores ficam só na narrativa mentirosa (perdão pela redundância) de que “o Bozo é fascista” e que “tem um plano autoritário para implantar”. Até agora, apesar das “caneladas” que sempre deu em sua carreira política, Bolsonaro ainda não conseguiu ser o “ditador nazifascista” que a esquerdopatia tenta pintar, como eco apenas entre os idiotas, os imediatistas e a extrema mídia que perdeu a teta da verba estatal de publicidade e outras vantagens ocultas.

O estilo lobo solitário irado de Bolsonaro facilita a crítica truculenta da imprensa de oposição destrutiva. O estilo truculento também permite a espúria aliança entre partidos políticos e a cúpula do poder Judiciário. A tática é ridícula e corrompe a legitimidade da Justiça. Os políticos acionam o Supremo Tribunal Federal. O curioso sistema sorteia um ministro (claramente opositor a Bolsonaro) que usurpa o poder e anula decisões do Poder Executivo. Assim, o Presidente tem seqüestrada sua capacidade de gestão. A mídia amplifica o desgaste.

Ministros do STF não foram eleitos – muito menos para presidir o Brasil. Acontece que eles encurralam Bolsonaro. Infelizmente, o Presidente ainda não reagiu conforme a legitimidade estratégica. Não adianta Bolsonaro ficar apenas reclamando. Sua saída inteligente é formar uma base forte no Senado, em torno de propostas objetivas. O STF não confronta o Senado, pois sabe que lá é o contraponto legal, constitucional, que tem capacidade e legitimidade de processar e punir eventuais abusos cometidos por algum dos 11 supremo-magistrados.

Sem força no Senado, Bolsonaro vai apanhar até cometer algum desatino político institucional. Por isso, a missão imediata do Presidente e seus articuladores é formar sua base governista no Senado, em torno de propostas bem claras, tornadas públicas, para fugir do risco de acordos escusos. Além disso, cabe a Bolsonaro liderar o movimento de pacificação (mesmo que na base da maior falsidade moral) com o Supremo. O esperto Dias Toffoli sinaliza o tempo todo nesta direção e sentido, mas Bolsonaro vacila, age com “dubiedade” no discurso. A comunicação ineficiente é o calcanhar de Aquiles do “Mito”.

O Presidente deve orientar seus apoiadores a pararem com manifestações estúpidas e absolutamente dispensáveis que preguem “fecha Congresso”, “fecha STF” e “intervenção militar”. Nas atuais condições políticas, nenhuma destas três hipóteses tem chance real de acontecer. Vamos parar com fantasia babaca. Os militares nada farão, além do que já estão fazendo. Acontece que a pregação destas “radicais manifestações polêmicas” serve de combustível para a narrativa canalha da oposição e seus “parceiros” no Supremo Tribunal Federal.

Em vez de pregar o que não vai acontecer, os defensores de Bolsonaro e o próprio Presidente tem de concentrar todo o apoio popular (que ainda tem) para defender as reformas prioritárias: a tributária, a administrativa e a política. Bolsonaro não tem feito uma defesa eficiente daquilo que motivou sua eleição: as reformas, o combate à corrupção e melhoria da sensação de segurança.

Em resumo: Bolsonaro tem de liderar, governar e fazer tudo que for possível para transformar em realidade as promessas que o elegeram. O resto é apenas espetáculo e performance. Bolsonaro tem de apresentar resultados econômicos. Do contrário, no máximo, vai chegar desidratado e sangrando ao final de 2022. Esta situação débil só interessa à oposição que pensa no próprio umbigo. Não interessa ao Brasil.

Sinceramente, o Governo está lerdo demais. O Presidente tem de agir com mais serenidade: fazer mais e falar menos. O tempo ruge... A oposição ladra... Os apoiadores mais intelectualizados estão cansando... Só depende de Bolsonaro pegar o poder de volta das monocráticas mãos togadas...   










Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Junho de 2020.

10 comentários:

Anônimo disse...




A fundação do partido PSDB foi apenas uma farsa para preparar o caminho para que o protótipo de ditador Lula se apoderasse do poder e não saísse nunca mais. Entenderam ou precisa desenhar? PSDB e PT é o mesmo partido no qual os dois chefões trabalham para as mesmas pessoas da Nova Ordem Mundial. E ademais, muitos desses que saem com cartazes pedindo fechamento do STF e etc, são gente deles mesmo para desqualificar movimentos que pedem legitimamente uma intervenção das Forças Armadas porque não aguentam mais ser perseguidos, não aguentam mais serem humilhados por lutar pela paz, pela liberdade e pela restauração da justiça.
O povo tem saído às ruas para manifestar apoio ao Presidente porque eles querem por tudo derrubá-lo e todo mundo está vendo. E se não é o apoio do povo, eles já o teriam derrubado há tempos.
Realmente estamos cansados, estamos exausto e pensamos que os do link do artigo, já cooptou todo mundo, ou seja, já está todo mundo escravizado e aceitando a escravidão, inclusive as Forças Armadas.



Deixo o link de um artigo que conta direitinho quem está fazendo essas barbaridades com o planeta. O resultado que eles querem no final é que o planeta lambe, mame no saco deles, ou seja, aceitem ser seus escravos, cujo FHC e Lula e et caterva, já estão pendurados em seus sacos desde as décadas de 60 e 70. Perdão pelas palavras chulas de desabafo. Quem ta do lado dessa coisa aí, ta do lado do satanismo.



https://www.biblebelievers.org.au/przion1.htm#WHO


https://thoth3126.com.br/comite-dos-300-a-hierarquia-dos-conspiradores-1/



Quiser publicar, publica, se não quiser, não publica, pois já estamos mesmo de saco cheio. Basta esse partido único dividido em vários partidos para enganar o povo para conduzí-lo para um satanismo que no fim sobrará uns 10% da população mundial.










Anônimo disse...

ATRASO É VOCÊ ENTRAR EM UM SUPERMERCADO E OS PREÇOS DOBLADO DE PREÇOS E O PRESIDENTE FINGIR QUE NÃO SABE, ATRASO É IR ABASTECER UM CARRO VELHO POIS POR TER SUBIDO DEMAIS NINGUÉM CONSEGUIU TROCAR E OS PREÇOS DOS COMBUSTIVEIS TEREM SUBIDO JUNTO COM UM DOLAR CUSTANDO SEIS CONTOS E O PRESIDENTE FINGIR QUE NÃO VIU, ATRASO É VOCÊ FICAR EM UMA FILA PARA RECEBER DE ESMOLA UMA CESTA BASICA QUE NÃO VEM DO GOVERNO E O PRESIDENTE FINGIR QUE ISTO NÃO É NO PAIS QUE ELE GOVERNA,ATRASO É QUANDO ARRUMA UM BICO PARA FAZER NÃO RECEBE É CHAMADO DE VAGABUNDO E A POLICIA É CHAMADA POIS O CONTRATANTE É RICO, ATRASO É AGUENTAR UM PRESIDENTE COM HABITOS ESCRAVOCRATAS,DITADORES, CORRUPTOS, ASSASSINOS OU SEJA UM HITLER DAS CAVERNAS,

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
UM ANO E MEIO DE ADMINISTRAÇAO E NA CAPANHA PARA SE ELEGER. COMBATE A CORRUPÇAO; 2 – ACABAR COM REELEÇAO E FINALMENTE COLOCAR LUZ EM TUDO QUE FOI FEITO EM ADMINISTRAÇOES ANTERIORES. POR FALTA DE OPÇAO OS BRASILEIROS DERAM CREDITO A BOLSONARO. ISTO E FATO.
O QUE ACONTECEU REALMENTE? NENHUMA DAS PROMESSAS PRINCIPAIS FORAM CUMPRIDAS. E NAO FORAM CUMPRIDAS POR QUE?
O QUE ESTAMOS VENDO E O MESMO DO MESMO. POR QUE? OS MESMOS QUARENA PARTIDINHOS MULAMBENTOS. AS MESMAS MORDOMIAS. AS MESMAS INIMPUTABILIDADES E O POVO NAO TEM DIREITO A EXIGIR NADA DAS PESSOAS QUE LEVARAM SEUS VOTOS.
ESTAMOS SENDO ADMINISTRADOS POR ADMINISTRAÇOES HEREDITARIAS. OS SARNENTOS, OS RENANS PERUQUENTOS, OS COLORES, OS GETULISTAS, OS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS LADOS PODRES DA ADMINISTRAÇAO PUBLICA EM NOSSO PAIS E NOS NAO TEMOS SAIDA. NAO TEMOS SAIDA PORQUE BOLSO NADA NAO FEZ SEU DEVER DE CASA. ELA ADMINISTROU NOSSO PAIS CONFORME ADMINISTRA SUA VIDA PESSOAL. AGORA COMO ESTA QUERENDO DE REELEGER VAI VIRAR MADRE TERESA DE CALCUTAR. VAMOS SUBSTITUIR AS CAPITANIAS ANTERIORES PELA CAPITANIA DE PARAQUEDISTA CAPITAO BOLSONARO NOSSO PRESIDENTE, MAS O PIOR O PIOR MESMO E QUE NAO TEMOS SAIDA. O HOSPICIO VITALICO DE SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL FATIADORES DE PROCESSOS FIZERAM O SERVIÇO DE DISTRIBUIR POR VARIOS E VARIOS MINISTROS OS DELITOS. OS VAGABUNDOS HEREDITARIOS DO SENADO VIVEM MEXENDO COM A CONSTITUIÇAO PERNETA ALIADOS AO CONGRESSO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL.
NOSSO PAIS JAMAIS TERA SAIDA DA CRISE COM ESTE ENORME DISPERDICIO DE DINHEIRO PUBLICO PARA MANTER EM SEUS QUADROS O QUE HA DE PIOR EM NOSSO PAIS. PESSOINHAS SEM RESPEITO PELO PAIS, SEM RESPEITO AOS CIDADAOS DE BEM E QUE TRABALHAM E QUE FATIAM A POPULAÇAO COMO QUEM FATIA GADO.
JAMAIS TIVEMOS UM MINISTRO DA FAZENDA DECENTE E CUMPRIDOR DE SUAS OBRIGAÇOES. TODOS FORAM ENQUADRADOS PELA JUSTIÇA COMO MINISTROS MEIA BOCA E O ATUAL E O MESMO DO MESMO. O QUE TEMOS QUE FAZER DAQUI PARA FRENTE E O RESULTADO DE NOSSA OMISSAO DE NAO PARTICIPAR DA LIMPEZA DO CHIQUEIRO.
VAMOS SUBSTITUIR UMA CAPITANIA HEREDITARIA POR OUTRA DO CAPITAO BOLSONARO CUJO OS FILHOS SABEM FRITAR HAMBURGUER NOS EEUU. ESSA E NOSSA VIDA E ESSA E NOSSA HISTORIA E ESTE E NOSSO PAIS. AS NOSSAS FFAA SE ACOMODARAM DENTRO DO ESQUEMA DE TRES MACAQUINHOS NAO VEJO, NAO ESCUTO E NAO FALO. NAO SEI EXATAMENTE PORQUE ELES ESTA PARTICIPANDO DESTE ESCREMENTO A CEU ESCANCARADO E ABERTO CITANDO UMA CONSTITUIÇAO MEXIDA NAO SEI QUANTAS MILHOES DE VEZES PARA ACOBERTAR OS INFRATORES DO SERVIÇO PUBLICO BRASILEIRO. NOSSA SAIDA E ZERO. AGORA A MADRE TEREZA DE CALCUTAR VAI VIRAR VIRGEM DO DIA PARA A NOITE E TUDO E DECIDIDO COM OS VAGABUNDOS DE 64 QUE CONTINUAM DANDO AS CARTAS. A MERDIA MORTA ESTA CADA VEZ MAIS MORTA EM VEZ DE APONTAR OS ERROS ESTA PASSANDO BAND AID NO CANCER. QUE VIVER VERA O GOLPE DO VIOLINO DO MINISTRO DA FAZENDE. POSTO IPIRANGA DOS INFRATORES DOS TRES PODERES DE MERDA. E O HOMEM E MULHER QUE PAGAM IMPOSTOS VAO CONTINUAR A SER ESFOLADOS COM ESTE CONGRATO DRACONIANO QUE SO BENEFICIA ELES. ELES NAO GOSTAM DE LUZ E MUITO MENOS DA VERDADE O QUE GOSTAM DE DE ROUBAR O DINHEIRO QUE NAO TEMOS DO POVO BRASILEIRO.

Dulcinéia Corrêa da Costa disse...

Tá aí, agora escreveu a realidade. O Presidente, até agora deixou de mostrar o seu propósito colocado à época de sua escolha pela maioria. Até agora se mostrou inoperante, desestruturado na função gerir uma Nação e muito imaturo no trato com com a coisa pública!

Vanderlei Lux disse...

"Em vez de pregar o que não vai acontecer, os defensores de Bolsonaro e o próprio Presidente tem de concentrar todo o apoio popular (que ainda tem) para defender as reformas prioritárias: a tributária, a administrativa e a política."

Hehehe... tu não pode ser real meu caro Serrão! Tu deves viver em outro planeta, pois com certeza não tem como ser a Terra.

Não é EXATAMENTE isso que Bolsonaro vem tentando fazer desde o início? Reunir o apoio popular para tocar as reformas? E me diga Serrão: onde é que as reformas "morrem"? Nas mãos de Bolsonaro? Ou nas mãos dos cretinos que não querem reformas COISA NENHUMA?

"O Presidente deve orientar seus apoiadores a pararem com manifestações estúpidas e absolutamente dispensáveis que preguem 'fecha Congresso', 'fecha STF' e 'intervenção militar'."

O que Bolsonaro DEVE FAZER é RENUNCIAR meu caro Serrão, pois ele não conseguiu o ÓBVIO: "FECHAR CONGRESSO", "FECHAR STF" e "INTERVENÇÃO MILITAR", pois só isso daria uma chance ao Brasil. SÓ.

Ou continue acreditando em congresso e stf LOTADOS de criminosos. Vai dar certo, pode acreditar! A Argentina acreditou! A Venezuela acreditou!

Unknown disse...

No Rio os preços estão normais, segura que o Dória é teu mané.

Anônimo disse...

MANÉ SE EU ACREDITASSE EM DÓRIA E NO CHEFE DOS CAVALOS CORREDORES, SEU MAFIOSO.

aparecido disse...

Serrão entregou a franga ??? os militares não querem nada com nada.. só aposentadoria sombra praia e agua fresca... agora a FAB mostrando os dentes para Bolsonaro.... logo eles que precisam explicar ao Brasil por onde as drogas entram em seus aviões ?? o que falta para uma Brazizuela ??? Aqui pra melhorar vai ter que piorar muito... enquanto a grana e o soldo estiver pingando na conta no fim do mes ninguém vai fazer nada...mas a saida do confinamento do coronga promete muito...acho que pela crise a situação tá calma até demais...

Chauke Stephan Filho disse...

Por falar em "sensação de segurança", Serrão, eu estou agora morando no apartamento do meu filho porque os bandidos não me deixam morar na minha casa. No mês passado,eles invadiram duas vezes a minha residência. Por medo de morrer, fui obrigado a sair de lá. Sou um refugiado em meu (?) próprio país. Será que receberei alguma ajuda da ONU?

Unknown disse...

Acho que Bolsonaro.prrcisa der mais assertivo em.rrlacao ao STF mas no todo aprovo o govern9 dele