quarta-feira, 10 de junho de 2020

O Mecanismo não mexe no próprio bolso


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O esperto Jair Bolsonaro jogou ontem a arapuca, e a Turma do Mecanismo caiu, facilmente, na armadilha. O Presidente avisou que aceitaria ampliar o auxílio da pandemia, em qualquer valor desejável, desde que o Congresso Nacional de qual fonte de arrecadação sairá o dinheiro para custear o benefício, sem aumentar o já gigantesco déficit público e sem incorrer em crime de responsabilidade fiscal.

Será que os deputados e senadores aceitariam reduzir seus salários e seus gastos perdulários, para que sobrem recursos a serem remanejados para custear a ajuda federal aos detonados no bolso pelas medidas erradas de governadores e prefeitos na pandemia? Será que o pessoal do Poder Judiciário aceitaria fazer o mesmo sacrifício. Será que o resto do funcionalismo público toparia idêntica mexida no bolso, nas vantagens e privilégios?

Nem precisa perguntar de novo... A resposta é um não rotundo. Ninguém ou a maioria quase esmagadora na máquina estatal deseja mexer no próprio bolso, caso seja necessário raspar o tacho dos recursos públicos para amenizar a tragédia econômica já realizada pela estupidez pandemônica dos tecnocratas tupiniquins. A esquerdalha já iniciou a narrativa oportunista de que o Governo Federal “tem obrigação” de pagar os auxílios. O Ministério da Economia sinaliza que pode pagar mais uma duas parcelas. Parlamentares demagogos sugerem que o benefício seja estendido até o final do ano.

De onde vai sair o dinheiro? Essa é o novo desafio para o Governo e seus inimigos. O povo, sem grana, vai fazer mais pressão. É a tempestade mais que perfeita para aumentar o caos em uma pandemia que não tem data marcada para acabar no Brasil.   

Pandemia do Odorico


O genial Dias Gomes foi profético em 1973. O Bem Amado previu a pandemia. O Prefeito Odorico Paraguaçu, demagogo e corrupto, traçou uma estratégia com seu aspone Dirceu Borboleta para iludir o simplório povo de Sucupira – pequena cidade fictícia do litoral baiano, diante de um caos na saúde. O discurso inflamado e verborrágico de Odorico é atual. Só que foi ficção... Ou não?       


Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Junho de 2020.

7 comentários:

Anônimo disse...


BLOG CHUMBO GROSSO
quarta-feira, 10 de junho de 2020
ATÉ AGORA, NADA DO QUE DISSE O EX-MINISTRO MORO FOI DESMENTIDO, MUITO PELO CONTRÁRIO

Antonio Fallavena
A cada dia, lembro mais e mais, do que o PT dizia de Fernando Henrique Cardoso quando entregou o governo: uma herança maldita! Lembram disso? Na verdade, a herança maldita de FHC a Lula já é muito menor – e bota menor nisso – do que o PT nos legou após seus 16 anos (eles dizem que foram 14 anos, mas é mentira…).
A herança maldita do PT foi um país desorganizado, desorientado, assaltado e por fim, para retirá-los do poder, sobrou-nos eleger Bolsonaro. Nenhum dos outros candidatos demonstrou ter condições de enfrentar a máquina esquerdopata.
PRESENÇA DE OLAVO – Deve-se reconhecer que Olavo de Carvalho muito lutou contra a esquerda. Nos últimos anos, foi o que mais atacou comunistas, socialistas e corruptos. Este mérito não se lhe retira, mas terminou sendo assumido como “guru” pela família Bolsonaro. E isto foi lógico!
Desequilibrado como é, agressivo e compulsivo, Olavo atacou quem queria e lhes disse tudo o que eram ou o que ele pensava que eram. As ações indenizatórias vieram e acumularam-se as penas financeiras. Tudo normal, dentro da sociedade atual.
As perguntas que estão esperando resposta são as seguintes: Quanto Bolsonaro e os filhos devem à Olavo de Carvalho? Se não arrumarem recursos, o que grande “filósofo” fará? Se nada mais acontecer e Olavo de Carvalho permanecer defendendo o governo, é sinal de que valores pretendidos foram alcançados. Se gritar novamente, poderá terminar como o caso Roberto Jefferson/Zé Dirceu!
O CASO MORO – Até aqui, o que o ex-ministro Sérgio Moro disse não foi desmentido, muito pelo contrário! As “bonequinhas de pano”, com mandatos de deputadas passam, quando muito, por “principiantes”. Esquizofrénicos, paranoicos e fanáticos não sabem o que seja política.
Moro foi o primeiro brasileiro a dar uma chance a verdade e a democracia nos últimos 30 anos! Política é coisa séria e não se presta à seitas! Aliás, é bom saber que política é razão e nunca deve ser paixão!
O tempo, senhor das verdades, se encarregará de colocar, um a um, nos seus devidos lugares. Vejam o caso de Lula, um ídolo mundial, que hoje é apenas um presidiário, eternamente um condenado!

Postado por Altamir Pinheiro às 6/10/2020 06:11:00

Anônimo disse...




Então, encontramos uma analise fantástica em um video que conta direitinho como agem as elites satanistas. As guerras que elas provocam sem armas se utilizando principalmente do monopólio da informação (desinformação) contra os governos para derrubá-los e enfiar goela abaixo do povo seus tentáculos revolucionários marxistas sempre para defender os próprios interesses. Não é que elas se utilizam das filantropias de fachada para financiar ongs nas ditas revoluções marxistas. Quando viram que o monopólio da desinformação não estava funcionando para derrubar os Presidentes Trump e Bolsonaro resolveram sem nenhum pudor, Propagar o virus.
Fez muito bem o Presidente Trump cortar as relações e as verbas da OMS. Essa OMS, ONU e qualquer outra organização das elites satanistas vivem de doações dos países. E é por isso que eles querem enfiar seus tentáculos goela abaixo do povo. Para arrancar dinheiro e continuar defendendo seus próprios interesses. Ora vejam se esses satanistas não escravizam o mundo.
Necessita-se detonar com certas filantropias com as ongs que elas financiam.
Necessita-se que o povo saiba quem são os antifas de hoje para que o povo não venha a ser engando como fomos pelos "coitadinhos" terroristas das décadas de 60 e 70.

Saibam que tudo é ação da Internacional Comunista.


Vejam o video no link.


https://www.youtube.com/watch?v=fvIoj22Iofo&feature=youtu.be





aparecido disse...

O STF virou um partido politico..sem representação na sociedade e sem serem eleitos por nenhum eleitor... Não tem nenhum valor legal ou juridico qualquer sentença vindo deste Tribunal...é caso para denuncia internacional...uma ditadura escancarada que governa o pais e sem responsabilidade.. eles governam o pais e a responsabilidade é de Bolsonaro.. os militares foram enxotados a varadas... e correram todos...com rabinho baixo...

Vanderlei Lux disse...

A Gleisi ainda tá "namorando" o lindinho? Rsrsrs... Quase não se houve mais sobre esses, "sumiram" do mundinho.

A OMS praticamente confirmando que o vírus de bruçus é uma farsa e mesmo assim o capitão não liga a barca.

Como eu havia dito aqui, antes, o cabeça de ovo pediu "vistas" ao processo de "cassação da chapa". Vai tentar enrolar e manter Bolsonaro no canto do ringue até o desenrolar da farsa.

Agora, sem precisar rimar: Jair Bolsonaro "esperto"? É bem capaz do "mecanismo" inventar, em algumas horas, um novo imposto para "custear" a saúde... Opa! Alguém aí falou em CPMF? Sim, foi Bolsonaro que falou!

Anônimo disse...

O Bolsonaro usa dinheiro do contribuinte até para pagar servidores estaduais. Até agora não vi um servidor público demitido. Foram dispensados sim do trabalho, estão em casa recebendo seus salários em dia.

Pedro disse...

Vão abaixar os impostos? Os preços do supermercado? Combustíveis? Duvido! Vão aumentar a crise!

Pedro disse...

Vão abaixar os impostos? Os preços do supermercado? Combustíveis? Duvido! Vão aumentar a crise!