quarta-feira, 22 de julho de 2020

À espera da vacina para a economia


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Kung Flu segue matando a todo vapor. O bicho está pegando, principalmente, no interior de São Paulo. A extrema-mídia funerária celebra o aumento das mortes com cinismo. Promove uma suposta “homenagem aos mortos”, mas o intuito real é desgastar o Presidente Jair Bolsonaro para inviabilizar seu governo de transição para reformas que a Turma do Mecanismo não deseja que aconteça. O problema é que têm pesquisas indicando que a popularidade dele não cai. Pelo contrário, aumenta.

Mas isto deve ser fake news, não é? Na visão dos inimigos, Bolsonaro não só tem de sofrer impeachment (mesmo sem motivação objetiva) como também deve morrer. O vírus pegou Bolsonaro – ou, como sugerem os inimigos dele, aconteceu o contrário. O paciente impaciente se recupera – como ocorreu com muita gente. Mas o bicho segue resistente. Em três exames feitos até agora, Bolsonaro segue positivo – o que é negativo para a saúde dele.

Embora não esteja confirmado pela plenitude matemática e estatística, a doença tende a ser fatal para quem tem comorbidades (doenças pré-existentes, às vezes nem sabidas). Quem não tem fica bom. E a maioria é assintomática. O Kung Flu só se manifesta nos caríssimos exames aos quais a maioria da população nem sonha ter acesso. Aos pobres mortais, fica a alternativa milagrosa de ser obrigado a usar máscara, lavar as mãos e passar “álcoogel” em tudo.

Calma, carneirinhos idiotizados... A vacina está chegando. Seja chinesa (como amaria sinodória), ou britânica. Os testes estão acontecendo. Até agora, ficou claro que o modelinho lockdown deu errado. O distanciamento social só atrasou a inevitável contaminação.  Quebrou a economia de um jeito inimaginável. O mais grave é que não é fácil encontrar uma vacina para recuperar a estagnação e o desemprego, sobretudo em um lugar estruturalmente subdesenvolvido e ignorante como o Brasil.

Governadores e prefeitos – que no começo afundaram a economia com o autoritarismo do lockdown – agora constatam que fizeram uma imensa besteira (para não usar um termo mais fedorento). Agora, partem para a flexibilização forçada por pressão da descontente, porém amedrontada população. O conto da máscara vai caindo por efeito da realidade. O cara chega mascarado ao boteco ou restaurante, mas tira o objeto fashion para comer e beber. Na mesa, dane-se distanciamento. O mesmo acontece no transporte coletivo de massa. Um show de demagogia.

Aconteceu o previsto. Os políticos não agüentaram a pressão, diante do caos econômico. Até o Presidente Donald Trump entrou na onda da defesa máscara, admitindo que o vírus chinês ainda vai contaminar muita gente. O candidato à reeleição tem feito vários exames, por dia, para verificar se o coroninha pegou. Até agora, tudo deu negativo. Então, pau na máquina da campanha, mesmo com o temor que antes não manifestava sobre a doença.

A cada instante aumenta a percepção de que o resultado da eleição norte-americana definirá muita coisa esquisita que vem acontecendo no mundo. O Brasil, periferia, sofre os efeitos colaterais. O negócio é aguardar para ver como fica a flexibilização do pandemônio. Tudo é incerto. Exceto a impressão de que nada será como antes.

Não tem outro jeito, a não ser lutar para sobreviver – sem garantia de nada. Solução recomendável é focar na saúde, cuidar da família e fazer o melhor para agüentar a pancada econômica.





Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Julho de 2020.

6 comentários:

Anônimo disse...

A "Turma do Mecanismo" pode ficar tranquila, pois seu maior defensor, o Paulo Guedes (por ordem do Jair?) protegeu eles na reforma tributária ridícula que enviou ao Congresso.

Anônimo disse...

Máscaras e bactérias: uma farmacêutica mostra os "bichos" que crescem nas máscaras que usamos (DESDE ESPAÑA - Helga Maria Saboia Bezerra)
https://www.youtube.com/watch?v=2nz5wwIhVsc





[Se aceitarmos as máscaras, eles sabem que aceitaremos as vacinas obrigatórias. (...) Bill Gates: "Eventualmente, o que teremos que ter são certificados de quem é uma pessoa recuperada, quem é uma pessoa vacinada, porque não queremos que as pessoas se desloquem ao redor do mundo, onde se tem alguns países que não terão controle, infelizmente."
O QUE GATES REALMENTE TEM EM MENTE pode ser visto em um relatório de dezembro passado que revela que a Fundação Bill e Melinda Gates estava financiando pesquisas no MIT (Massachusetts Institute of Tecnology) no DESENVOLVIMENTO DE UM "ID DE TATUAGEM", A SER INJETADO COM VACINAS E DISPONÍVEL PARA DETECÇÃO ANÔNIMA. Com o tempo, não ter a tatuagem de identificação adequada por um determinado ano e um vírus declarado oficialmente perigoso, sem dúvida seria usado para controlar a liberdade de movimento individual. (...) A próxima temporada de gripe será muito mais devastadora do que o habitual e todas as doenças e mortes serão atribuídas a um vírus que nunca foi devidamente isolado, identificado ou cientificamente verificado.
"Isso não vai importar, pois, após 8 meses de isolamento e confinamento obrigatório, de usar máscaras letais que roubam oxigênio, de deficiências de vitaminas, falta de exercício, perda de trabalho, depressão e estresse extremo, toda a população correrá um grande risco de adoecer, e os maus condutores dessa fraude, que planejaram esse resultado desde o início, usarão a fraqueza criada em relação às massas para avançar em suas agendas. (...)
Enquanto isso, NA ÁFRICA, |OS TESTES COMEÇARÃO EM BREVE NAS ÁREAS MAIS POBRES PARA OBTER UMA IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA QUE TAMBÉM SERÁ UM SISTEMA DE PAGAMENTO E REGISTRO DE VACINAS (PLATAFORMA BIOMÉTRICA DE IDENTIDADE DIGITAL 'QUE EVOLUI COMO VOCÊ')|"].

Máscaras obrigatórias, vacinas obrigatórias (Sinais do Reino/Artigos - 20/07/2020)
https://sinaisdoreino.com.br/?cat=1&id=11821

Loumari disse...

Vacina chinesa contra a Covid-19 chega ao Brasil para testes | SBT Brasil (20/07/20)

https://www.youtube.com/watch?v=UYXnTYduU9c&t=89s

Chegou nesta segunda-feira (20) no Brasil a vacina chinesa contra Covid-19, que está sendo produzida em parceria com o Instituto Butantan. Parte dos 9 mil voluntários que vão participar dos testes receberá a primeira dose a partir desta terça-feira (21).


OBS: Vacina que provém de laboratório chinês, ninguém ouviu falar sobre testes desta vacina praticada na população chinesa, portanto, vai ser testada na população brasileira?
Tão-pouco ouvimos a OMS se pronunciar sobre esta dita vacina chineses e dado Aval a que esta vacina seja testada na população brasileira.
Querem acelerar a matança. Num país onde o número de óbitos já supera mais de Oitenta Mil mortos.

Loumari disse...

Fuertes sequías e inundaciones dejan pocos cultivos en China, se teme una hambruna | China en Foco

https://www.youtube.com/watch?v=zFEUIpSQAKc

El famoso río Yangtsé de China ya alcanzó el nivel de agua más alto registrado en 50 años. Ahora, se emitieron advertencias de inundación para los ríos Amarillo y Huai. Y la temporada de lluvias en China recién acaba de comenzar.

Autoridades chinas están tomando medidas extremas para controlar las inundaciones... ...incluyendo la explosión de terraplenes. Y en un pequeño pueblo del sur del país, más de 10.000 personas quedaron atrapadas por el agua.

La preocupación por el suministro de alimentos en China va en aumento. Inundaciones en las regiones del sur y el centro, y una fuerte sequía en el norte redujeron enormemente los cultivos viables del país.

Y, 60 millones de dólares en efectivo fueron encontrados en la casa de un funcionario chino. Ocurrió mientras lo investigan por corrupción. Y no es el único caso.


NTD en español

23.07.2020

Anônimo disse...

Tem uma propaganda da campanha do Trump onde aparece o Bolsonaro. Isto explica o massacre diário na mídia local apoiada pela mídia exterior. Querem enfraquecer o Trump tentado demonstrar que seus aliados são facistas.

Está acontencendo uma lavagem cerebral no país. Outro dia vi um documentário sobre a segunda guerra mundial onde mostraram Berlim depois da queda e o comentarista falou que os aliados derrotaram o "fascismo".Veja bem ele não falou nazismo mas fascismo mesmo no berço do nazismo. Estão tentando a todo custo associar o facismo ao nazismo para que o povo passe a detestar quem eles rotularem como facista.

Vanderlei Lux disse...

Semana passada, ou retrasada, sei lá, perguntei: "ONDE ESTÁ O BOSSONAURO??"

O homem sumiu dos noticiários. Até o blog de fofocas "oantagonista" está dando um "descanso" ao homem.

A resposta, apesar de óbvia, precisa ser dita. Bossonauro está naquele lugar onde os frouxos, bravateiros, sempre estão: escondidos.

Bossonauro trocou todo aquele papo-furado de coragem e honestidade por um cantinho seguro em seu governo. A coragem ele cedeu aos militares em troca de segurança contra o STF. Já a honestidade, ele cedeu ao centrão em troca de algumas migalhas para poder continuar a "tocar" o governo.

E o que o pessoal da dita "direita" continua falando? Todas as cagadas, erros, bobagens e ações desastradas do "mito", eles imediatamente associam ao "entorno" e a "conselheiros" traidores do presidente. Nada de ruim, absurdo ou contraditório do seu próprio governo é da responsabilidade de Bossonauro...

O pessoal da dita "direita" ainda acredita no homem. Se recusam a acreditar no óbvio ululante que à meses esbofeteia a cara dos incrédulos: Bossonauro rifou seu governo em troca da segurança de conseguir terminar seu mandato sem muitos contratempos.

P.S.: E a tal "reforma tributária" do "gênio" Paulo Guedes heim? Não falei que iria aumentar impostos? Rsrsrs... Vai ser lindo ver bolsominion se contorcendo para defender tal aberração.

Com todo o respeito: "reforma tributária" em um país com uma das maiores cargas tributárias do mundo... só podia acabar em pizza não?