sexta-feira, 31 de julho de 2020

Deus vai cuidar dos censores!


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O pandemônio do Kung Flu só será contido pelo ritmo da natureza, até que se tenha uma vacina eficaz. Enquanto isso, a economia terá de ser retomada pelo livre esforço dos empreendedores. A gente torce, inutilmente, para que os Mecanismos estatais não atrapalhem, nem sabotem. Mas não adianta: a maioria dos políticos não ajuda. Pior, atrapalha, sabota. Felizmente, alguns somem, já que não somam...

Uma hora o ex-Presidente reaparece nas redes sociais, sobretudo no Twitter. Talvez esteja muito ocupado, se divertindo, namorando ou curtindo a vida boa em Paris. Uma hora ele vem com um encantador artigo, defendendo o indefensável: a "onestidade" do tucanalhas. José Serra e Geraldo Alckmin, denunciados por corrupção, aguardam sua palavra de solidariedade. Abandonar os amigos em tempos de dificuldades é traição.

Enquanto isso, o Ministro Luís Roberto Barroso disse que tem mais medo da mediocridade do que do autoritarismoPois a coisa é bem mais grave: o Brasil vive tempos de mediocridade, autoritarismo, injustiça, impunidade, corrupção, covardia e extremismos burros. O fato grave é que membros da Corte Suprema do Brasil, colegas do Barroso, têm contribuído para o caos institucional. O STF “editor da sociedade” e “interpretador” da Constituição vilã de 1988 transformou-se em um problema.

Além do STF interventor, todos os radicalóides atrapalham. É burrice tática perseguir e difamar o Filipe Neto. O garotão é um ídolo progressista. Sem vivência para falar de política. Merece ser criticado por isso. Mas agredi-lo o transforma em vítima e, pelo prestígio que já tem, em super herói. Nada disso agrega à causa conservadora.

O senador Lasier Martins detona: “O STF abriu inquérito para investigar ataques ao próprio tribunal. É vítima, acusação e juiz do processo. Também fomos avisados de que o Supremo é o editor do Brasil, para evitar que circulem opiniões ‘erradas’. Estão exorbitando de suas funções. Isso é a suprema desmoralização”.

Uma magistrada crítica dos atos de abuso de poder no Judiciário, a juíza Ludmila Lins Grilo, traz uma boa novidade: “O livro O inquérito do fim do mundo trará artigos técnicos de vários juristas brasileiros, que analisarão o inquérito do STF à luz do Direito pátrio. O prefácio será de um grande escritor, com uma brilhante exposição sobre semelhantes processos da União Soviética de Stálin”.

O jogo bruto é de poder. O STF mostra quem segue mandando. Por Ordem suprema, o Twitter tirou do ar as contas abertas no exterior pelos censurados no inquérito secreto. Se isso não é ditatoga, nada é. A extrema mídia acha bonitinho. Até o dia em que ela for censurada pelo establishment.

Esquisito. Comentário meu “apagou” numa rede social? Sem problema. Eu repeti: O General Antônio Hamilton Mourão está certo ao criticar modus operandi do Mecanismo contra o governo Jair Bolsonaro. A jogada é manjada: Um parlamentar ou partido de oposição aciona o STF. E a Corte Suprema intervém em ato do Poder Executivo. Isso é Ditatoga!

 

Nem o Ato Institucional 5, de 1968, seria tão eficaz para praticar censura institucional como ocorre atualmente. A Constituição de 1988 e a jurisprudência do STF estão rasgadas pelo ato de censura cometido pelo ministro Alexandre de Moraes. Isto precisa ser denunciado internacionalmente.

Tenho nojo da censura. Canso de ser vítima dela, inclusive da econômica, que tenta impedir meu livre exercício do jornalismo desde 1983. Não me calarei. A internet nasceu para ser livre. Eu pratico a liberdade responsável. Censores, a Justiça de Deus será implacável com vocês. Nec plus ultra!



 

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 31 de Julho de 2020.

5 comentários:

Vanderlei Lux disse...

Dizem, as más línguas (principalmente a má língua de Mário Garnero) que EfeGagaCé sempre teve inveja de seu alter ego e irmão siamês Luís Ingrato Lula da Silva.

Se assim é verdade, FHC deveria se aceitar o "martírio" (ou, em um tom mais religioso, "via crucis") de se sujeitar à uma estadia de 1 ano em Curitiba.

Mas estranhamente (ou seria espertamente?) ele prefere uma estadia mais "romântica" na sempre romântica e fedorenta Paris.

Lá, na cidade do amor (e das guilhotinas, sociais democracias e sovacos femininos peludos também), FHC pode desfrutar de croissants quentinhos e crocantes em uma invejável varanda que dá vistas a Torre Eiffel. Nessa varanda, sentado em sua confortável cadeira que tem uma almofada especial para sofredores de hemorróidas, FHC, com as pernas erguidas em um dos apoios da cadeira, desfruta do ambiente necessário para poder pensar em um textão épico que dirá todas as verdades sobre os ataques que a democracia vem sofrendo no Brasil. Principalmente aquela democracia que sofre nas mãos da Polícia Federal nos infinitos escândalos de corrupção.

Enquanto FHC se preocupa com essas questões humanitárias, seu alter ego e irmão siamês Luís Ingrato Lula da Silva resolveu que o melhor da vida, agora, é se divertir ao lado de sua namorada socióloga Janja e dos 12 milhões de reais que sua ex-esposa deixou de herança, dinheirinho suado da venda de produtos da Avon.

Mas é o fato de Lula ter preferido a companhia de uma SOCIÓLOGA (fêmea) que deixa o SOCIÓLOGO FHC puto da cara! Esse foi o real motivo que levou FHC a se retirar para Paris, para seu luxuoso apartamento de mais de 11 milhões de euros na Avenida Foch.

"Que audácia desse bronco! E pensar que eu amava aquele bruto, a ponto de dar minha presidência a ele!"... pensa FHC, na sua varanda, em Paris, olhando a Torre Eiffel, enquanto limpa os farelinhos do croissant que caíram em sua camisa de seda.

"La vie est douce et belle...c'est la vie!"

P.S.: As esquerdas agora balançam uma minhoca que imita focas, de cabelo verde (ou roxo, amarelo, azul... depende do dia) em frente aos "peixes conservadores"... e por incrível que pareça, vários peixões "das direitas" já morderam a minhoca, e descobriram que junto a ela tinha um anzol, e acabaram fisgados.

O nome da minhoca que imita focas? Felipe Neto.

ARS disse...

Contra a ditadura do falso poder judiciário, democracia nelles: Diretas Já, para o judiciário!

Anônimo disse...

Médicos alemães criam a ACU, "Comissão Extraparlamentar de Inquérito sobre o Corona."
Dr. Heiko Schoning deixa bem claro:
"Se o parlamento não faz, então os cidadãos são chamados para fazê-lo."

O vídeo é legendado.
Médicos alemães criam a ACU, Comissão Extraparlamentar de Inquérito sobre o Carona;
Integra:
https://www.youtube.com/watch?v=aMYsMoVAtR4

Anônimo disse...

"Facebook recua e bloqueia contas de bolsonaristas no mundo todo
O Facebook publicou uma nota neste sábado informado que se submeteu às ameaças do ministro Alexandre de Moraes, STF, que avisou que responsabilizaria criminalmente seu representante no Brasil, caso o serviço não cumprisse suas ordens.

E por isto bloqueou as contas investigadas no inquérito das Fake News, cujo objetivo é garrotear as atividades humanas e econômicas de jornalistas, empresários, parlamentares e políticos que apoiam o governo Bolsonaro.

Inicialmente, a rede social de Mark Zuckerberg deveria impedir o uso dos perfis no Brasil, mas a restrição foi ampliada para o mundo todo quando contas passaram a ser usadas a partir de outros países.

A empresa argumentou que havia cumprido com a ordem de bloquear as contas no Brasil ao restringir a visualização das páginas e perfis a partir de endereços IP no país. Segundo o Facebook, isso impediria usuários brasileiros de acessar os conteúdos das contas que foram alvos da ordem judicial, mesmo que localização fosse alterada."
Fonte
https://polibiobraga.blogspot.com/2020/08/facebook-recua-e-bloqueia-contas-de.html

Anônimo disse...

O vídeo do Felipe Neto nada tem de vítima.Ele alicia crianças ao ensinar e pedir que elas burlem o YouTube e se apresentem com idade falsa?O vídeo depois foi retirado do canal,mas ele já tinha feito o estrago.Nunca assisti um vídeo dele,até ser postado no Jacaré de tanga dias atrás.Analisando as imagens,caráter dúbio,ele passa do aliciador de crianças,pra vítima com uma facilidade,típica de psicopatas .. . não é coisa pra deixar de lado.Ele manipula a situação a seu favor com maestria e aí reside o perigo...na globo ele se apresentou como vítima,fragil,fala mansa...quase um santo