quarta-feira, 15 de julho de 2020

Dória ganha mais um pedido de impeachment


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Onze deputados estaduais, que formaram um bloco para trabalhar questões ligadas às áreas de segurança, defesa civil, forças armadas e auxiliares, já conseguem tirar o sono de João Dória (PSDB). Ontem, protocolaram mais um pedido de impeachment do governador. O tucano foi denunciado por crimes de responsabilidade. Vaciladas cometidas no enfrentamento à pandemia podem custar muito caro ao marketeiro-mor da politicagem tupiniquim.

Antes de entrar no impedimento de Dória, vale a pena destacar o bom exemplo de deputados que formam um bloco para tratar de questões relevantes – para as quais os políticos não costumam dar muita bola. Os onze de um total de 70 parlamentares da Assembléia Legislativa de São Paulo formam o grupo “Parlamentares em Defesa do Orçamento”. Desde o começo da confusão covidiana, os 11 cumprem a função de fiscalizar repartições públicas, nas quais constataram mancadas que podem derrubar Dória.

A fiscalização parlamentar encontrou irregularidades apontadas no contrato de US$ 100 milhões para a compra de 3.000 respiradores, firmado com a empresa Hichens Harrison & Co.. O acordo só foi cancelado após o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) abrirem investigações contra Doria. Também foi denunciado o escandaloso contrato de R$ 14 milhões para a compra de aventais, assinado com uma empresa de Itapevi, que foi cancelada pelo Governo após a divulgação das ilegalidades.

O deputado Tenente Coimbra dá o tom do esforço do PDO: "É preciso parar de vez com os desmandos do governador Doria. São Paulo está mergulhada na crise e infelizmente pagaremos essa conta por muito tempo. A falta de gestão durante essa crise é nítida e se não fosse pelo trabalho do PDO, os cofres públicos seriam esvaziados com contratos suspeitos"

Se o pedido de impeachment vai andar ou não é outra questão. Afinal, a maioria da Assembléia Legislativa paulista sempre se acostumou a operar submissa ao Palácio dos Bandeirantes. Por isso, vale dar parabéns aos 11 que se uniram para fazer oposição responsável ao governador: Tenente Coimbra; Márcio Nakashina; Sargento Neri; Coronel Telhada; Adriana Borgo; Letícia Aguiar; Coronel Nishikawa; Ed Thomas; Conte Lopes; Edna Macedo e Delegado Bruno Lima.

Boa sorte aos parlamentares do PDO. Fica a torcida para que outros sigam o exemplo correto. É difícil, mas, quem sabe, um milagre acontece...

Excepcionalmente, não escreveremos hoje sobre o lusitano emérito Gilmar Mendes, nem sobre o português legítimo Jorge Jesus. Bem que eles mereciam um artigo. Mas o saco da gente encheu.

Enquanto nada muda, nem se resolve, siga a dica da dieta super eficaz. Na hora que for beber ou comer, use sua máscara. O negócio é tiro e queda para emagrecer... Seu diploma de idiota vai ter mais peso...

Por fim, mais uma torcida. Não sei se o Fluminense será Campeão Carioca contra o Flamengo. Mas o SBT promete um estrago na audiência do Jornal Nacional e da Fina Estampa. Te cuida, Flamengo! Clássico é clássico...

Vou me embora para Portugal... Pra tomar uma bagaceira com Gilmar e Jesus...






Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Julho de 2020.

5 comentários:

Tyu disse...

Material para impeachment desse cidadão não falta.

https://revistaesmeril.com.br/dossie-quarentena丨-manipulacao-de-dados-e-conceitos-para-fins-eleitorais/

aparecido disse...

O pais vai ter que resolver o problema.. o STF e o Senado da Republica são irmãos siameses na bandalheira...um não vive sem o outro....os ministros protegem os megaladrões do Senado e os senadores protegem os "deuses" olimpicos do Supremo.....enquanto isso existe uma categoria ( MPF e STF) que faz politica sem ter mandato para isso e sem disputar eleições...( o que é proibido pela constituição mas quem liga ?? ).... Eles dão um pé na bun..da dos eleitores porque não precisam dos eleitores e dos votos deles.. tem cargos vitalicios...e se ninguém os tirar de lá vão ficar pelas proximas tres decadas impedindo qualquer reforma politica e economica que o pais precisa...já que a vitaliciedade dos cargos os torna imunes as vontades dos eleitores...

Anônimo disse...

Boas novas!
Vladimir Putin (Russia, aliado a Trump)sim, é um verdadeiro estadista.
(...)Ao preparar a Federação Russa e seus cidadãos para qualquer " odre novo " criado a partir da atual crise global capaz de manter o " novo vinho " da era tecnológica, este relatório continua, o Presidente Putin passou os últimos cinco anos consultando pessoas comuns , organizações religiosas, funcionários do governo, historiadores e acadêmicos, a fim de obter conhecimento de como a Pátria poderia se preparar melhor para a onda sísmica de mudança que agora começa a surgir em todo o mundo - conhecimento que o presidente Putin usou para elaborar uma série de novas emendas à Constituição russa - a parte mais importante éCapítulo 2. Direitos e liberdades do homem e do cidadão que dizem que “ direitos humanos e liberdades fundamentais são inalienáveis e devem ser desfrutados por todos desde o dia do nascimento ” - é por isso que quando 77,92% dos povos da Rússia votaram para aprovar essas emendas constitucionais , O Presidente Putin os assinou em vigor em 4 de julho de 2020 , a fim de honrar algumas das palavras mais famosas já escritas pelo homem que diziam: “ Consideramos essas verdades evidentes, que todos os homens são criados iguais, que são dotados pelo seu Criador, com certos direitos inalienáveis, entre os quais a vida, a liberdade e a busca da felicidade ”- e foram escritos noDeclaração de independência adotada pelo Congresso dos Estados Unidos em 4 de julho de 1776 .
Após essas mudanças na Constituição russa que entraram em vigor há apenas duas semanas, o relatório observa que o establishment da mídia americana de esquerda explodiu de raiva publicando manchetes como " Vladimir Putin assegura mudanças constitucionais que lhe permitem governar até 2036 " e " Constitucional da Rússia" O referendo "apresentou seu resultado esperado - o presidente Putin pode servir até 2036 " - embora a realidade mostre que " as emendas prevêem a redução da autoridade da presidência em favor do parlamento ".
Mais, aqui:
https://www.rumormillnews.com/cgi-bin/forum.cgi?read=150647
Cloquem no google translater

Anônimo disse...

Todos da bancada da bala, que odeiam todos os membros do PSDB. Daqui um pouco o Doria alcança o Jair Bolsonaro neste quesito.

Vanderlei Lux disse...

Que paraíso para a falcatrua é o Brasil. Aqui o político malandro faz e tem duas consequências somente: aplausos ou eternos processos na justiça, que na maioria das vezes não dá em nada.

Mais bizarro ainda é vermos gente acreditando nisso, pois por aqui, isso é chamado de "democracia". E não importa a tirania, pois se ela recebe a pecha de "democracia", vira um tabu do dia para a noite. Algo como o tal Foro de São Paulo, que, apesar de existir fisicamente, ninguém toca no assunto.

Dória deve estar muito preocupado mesmo com os tais 11 deputados que o "fiscalizam". Tanto que continua a firmar contratos bastante duvidosos sem nenhuma preocupação. Não dá em nada mesmo... o máximo que acontece é cancelarem o contrato. Mas pra isso... existem outros contratos a serem firmados.