sexta-feira, 24 de julho de 2020

O Paraíso dos Ladrões


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Esclareço aos amáveis leitores de que se trata de um escrito de G. K. Chesterton (1874 - 1936) e não daquele país que amamos.

Em um trecho da obra, ele apresenta Muscari, "o mais original dos jovens poetas toscanos" e é desse personagem a observação a respeito da Itália: "Nunca será definitivamente eliminado, porque a revolta armada é uma reação natural dos sulinos. Nossos camponeses se parecem com as montanhas, ricas de beleza e verdes de alegria, mas com fogo nas entranhas. Há uma nota de desespero humano quando o pobre do Norte dá para beber; o nosso pobre dá para matar."

Isso parece uma profecia.

Enquanto não for extirpado o câncer do judas ciário, não há perigo de nada melhorar.

O recente episódio do desembargador com o fiscal que ia multá-lo por estar sem máscara nos mostrou as deficiências de ambos.

A argumentação do magistrado está correta: segundo a Constituição Federal “ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer algo a não ser em virtude de LEI".

Decretos, portarias e cartas-circulares não são Leis.

Assim, por ignorância, o agente da municipalidade estava cumprindo (ou a ponto de cumprir) uma ordem ilegal.

Tenho um amigo da mesma idade que eu, que afirma: “Não me submeto a ditadores. Não tenho mais medo de morrer; se preciso, lutarei a todo transe”.

E assim segue o baile. Quem viver verá o Dia da Fúria.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

3 comentários:

Anônimo disse...



Realmente, a Constituição diz que: "Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei."
Junta o despreparo e ignorância de certas autoridades e tirania de outras e conduz o país para uma bagunça generalizada. A falta de exigência de requisitos básicos para participar da política e de outros cargos está nos conduzindo para o inferno. Inclusive se encarregaram de destruir a Educação brasileira, não apenas intelectualmente, como moralmente também. Pensamos que certas autoridades devem ter conhecimento das leis vigentes e principalmente da Constituição.
Precisamos de ajuda internacional para nos libertar do sequestro que forças das trevas fizeram do nosso país. É isso aí, nosso país foi sequestrado pelas forças das trevas. Nos obrigaram a submeter-nos à criminosos e terroristas de alta periculosidade.


Assistam e compartilhem os dois últimos videos do juiz corregedor internacional, sr Oscar Anibal Chiappano. Vamos viralizar esse dois videos.


Este de ontem


https://www.youtube.com/watch?v=lrLmxXccyVc


Este de hoje.


https://www.youtube.com/watch?v=muIxaiHk36Y&t=241s


Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

PAÍS DE SORTE TEM PRISÃO PERPÉTUA E PENA DE MORTE.

Anônimo disse...

Sempre acompanho este blog, especialmente, do Poeta Mantiqueira. É muito lúcido e coerente. Mas, apesar d toda sabedoria q emonstra ter conquistado ouso discordar no tocante ao auxílio internacional... Como bem sabes eles (os d fora) são parte elwmwntard nosso atraso histórico. Fora as dívidas, desde....antes... Mto Grato por compartilhar. Estamos juntos.