terça-feira, 21 de julho de 2020

Politicagem joga o ensino básico no lixo


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter - @alertatotal

A Reuters divulgou um vídeo sobre um bom exemplo. O primeiro-ministro britânico, Boris Jonhson, pintando com crianças em uma escola na Inglaterra. Será que, algum dia, veremos o Davi Alcolumbre, o Rodrigo Maia ou outro político fazendo uma visita sincera a uma escola, sem demagogia, para valorizar a importância do ensino de qualidade? É difícil...

A maioria dos políticos obra e anda para a necessidade brasileira de um ensino de qualidade. Enquanto o Brasil não reverter a falsidade ideológica e o estelionato cometidos contra a Educação (formação moral familiar + ensino de qualidade), seremos um País burro, subdesenvolvido, formado por um bando de carneirinhos idiotizados, reféns do Crime Institucionalizado.

Nem vamos entrar na novela da discussão sobre o uso do dinheiro público na Educação Básica, na votação sobre a prorrogação do Fundeb no Congresso nacional. O governo Bolsonaro, que trocou quatro ministros da Educação, apanha muito porque tenta tirar dinheiro para pagar aposentadorias e pensões, além de alimentar um novo programa de transferência de renda a ser criado. O pau vai comer.

O regime de exceção pelo Kung Flu atingiu em cheio os estudantes e as famílias. A turma foi obrigada a conhecer uma Educação à Distância que não funcionava direito porque, na realidade, a sociedade brasileira sempre manteve uma imperdoável distância do ensino. A culpa pelo indecente desempenho educacional brasileiro é dos políticos, dos governos e, acima de tudo, da sociedade – que só prioriza o tema nas narrativas, e não na realidade prática do dia-a-dia.

A politicagem joga o ensino básico no lixo. Décadas de sovietização da nossa Educação agravam os problemas. Não priorizamos a pré-escola. O ensino remoto acontece na base do improviso. O Brasil necessitaria de um Fundeb muito mais inteligente. Teria de ser muito mais amplo o debate para a busca de recursos a serem empregados no ensino. Estudantes e escolas precisam de uma Internet acessível no preço, que funcione em alta velocidade, em todo território nacional.

O Brasil segue lerdo em todos os pré-requisitos educacionais. Até quando?



Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Julho de 2020.

15 comentários:

Anônimo disse...

BLOG CHUMBO GROSSO
sábado, 18 de julho de 2020
O BUNDA SUJA BOLSONARO ESTÁ CONTAMINADO. ASSIM COMO ESTÁ CONTAMINADA SUA REPUTAÇÃO PELO MUNDO

Por Altamir Pinheiro

Os adeptos ou frequentadores das redes sociais zombam à vontade do Bunda Suja Boca Porca Bolsonaro ao afirmarem que o “Mito” descendia de italianos, agora passou a descender de alemães: VON MITO... Depois que o inabalável e gentlemen Sérgio Moro foi expulso do Ministério da Justiça, o prestigio do maluco já não era lá essas coisas, imaginem agora com o Brasil atingindo a casa dos dois milhões de infectados e a caminho de 100 mil mortes, por pura incompetência de um troglodita que em um ano e meio está caminhando para o seu quarto ministro da saúde. O Brasil não tem mais imagem no exterior, apenas a caricatura de um país que é governado pelo pai e três filhos marginais sob a batuta do Gabinete do Ódio. O desgraçado já era taxado de exterminador do futuro quando tomou posse, mas se multiplicou com a pandemia e o genocídio do qual o Brasil foi acometido, um caos total!!!

Durante toda essa pandemia ocorreram dois episódios encenados por dois palhaços que, foram as únicas vezes que esses imprestáveis e inúteis abriram seus respectivos comedores de lavagem para afirmar o óbvio: O imundo do Gilmar Mendes abriu à bocarra e, dessa vez, suas palavras fizeram sentido, pois ele procurou PROTEGER os militares que vão pagar um preço muito alto quando à pandemia atingir a casa dos 100 mil óbitos. O peso fatalmente recairá sobre os ombros dos militares em razão das forças armadas se associarem ao desastre patrocinado pelo Capitão Cloroquina no combate ao coronavírus. Os inábeis Verdes Olivas que estão à frente do Ministério da Saúde e sua assombrosa incompetência generalizada que se transformou numa verdadeira caserna ministerial. O ministro bocão afirmou que o Exército está se ASSOCIANDO — e não promovendo — a um genocídio. Acertou na mosca!!! Acertou na veia!!! Acertou em cheio!!!

O outro palhaço que, pasmem, ainda está na presidência que falou a verdade verdadeiramente dita foi o Capitão Cloroquina, quando afirmou que o sulfato de hidroxicloroquina equivalente a cloroquina cura até facada de Adélio quanto mais uma gripezinha feita nas coxas como essa tal de COVID-19. Dessa vez ele lavou a bunda, pois acertou na mira!!! Todos nós sabemos que, a rigidez científica só é invocada quando ela dá suporte aos interesses de quem invoca; quando não, é descartada. Veja o caso da cloroquina: em nome da Ciência, os experts estão relutantes quanto ao seu uso. Dizem que não há estudos que comprovem sua eficácia. Dizem, ainda, que não se sabe bem sobre seus efeitos colaterais, apesar do remédio ser administrado, sem grandes complicações, há oito décadas. Como os tais cientistas não querem a cloroquina, são rígidos, dizendo que não há evidências científicas. Por trás de tudo isso estão os grandes laboratórios farmacêuticos no mundo inteiro e, dentre eles, quatro pertencem ao magnata da Microsoft, Bill Gate. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa: Cloroquina e confinamento não têm nada a ver com ciência, ora bolas!!! CONTINUAR....

Anônimo disse...

BLOG CHUMBO GROSSO – CONTINUA II E TERMINA....

O que será que o mundo pensa desses dois governantes siameses e abilolados: Donald Messias e Trump Bolsonaro, hein?!?!?! Tratando-se do Bunda Suja, essa trepeça desorientada foi eleita com base em uma mistura de meias-verdades e mentiras completas, apoiado em parte por picaretas & charlatães revoltados com a ladroagem do PT, das mentiras do Seboso de Caetés e da burrice da Vaca Terrorista da Dilma e com um discurso populista, o Boca Porca, hoje, colhe o que plantou no mundo: a repulsa e a desconfiança permanente. Com o descalabro na educação, no ambientalismo e a esculhambação na saúde, nos dias atuais, o vírus propagou essa percepção. Claro que o Bunda Suja e os marginais dos três filhos, juntos com o Queiroz não inventaram a mentira na política. Isso foi coisa do PT e do Lula. Mas parte da estratégia de líderes populistas é a criação de uma realidade paralela. Dizer e desdizer na mesma hora. Demitir e renomear, anunciar e cancelar. Acusar à Rede Globo ou a Folha de desinformar e criar seus próprios canais de disseminação de fake news e sempre está na defesa não se arriscando a ir para ofensiva, Sua tática predileta é manter a bunda encostada na parede. Queiramos ou não acreditar, o dublê de presidente está contaminado. Assim como está contaminada sua reputação pelo mundo. E, para isso, a cloroquina não será jamais a resposta, apesar de ser um xarope que dar sustança e cura até maleita!!!
Postado por Altamir Pinheiro às 7/18/2020 04:54:00 PM
NUTAVAEL DIZ...
ESQUECEU DE CUMPRIR A PALAVRA COM O EX JUIZ MORO E DEIXOU DE LIMPAR O TRAZEIRO AGORA NAO ADIANTA MI,MI. OS MILITARES ESQUECERAM DE TOMAR CONTA DO POVO BRASILEIRO PARA CONTINUAR A APOIAR O INDOLENTE, PREGUIÇOSO E ACOSTUMADO A MORDOMIAS BOLSO NABO VAMOS CONTINUAR A ANDAR EM VOLTA DO NOSSO PROPRIO RABO SOMENTE PRATICANDO O NOSSO SUICIDIO MORAL, ELEITORAL, POR FALTA DE OPÇOES E PRINCIPALMENTE NOSSA VERGONHA NA CARA E ORGULHO DE SERMOS BRASILEIROS. A JUSTIÇA PIFIA ACOSTUMADA A SER MODIFICADA DIARIAMENTE PELOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS VAI CONSINUAR A SAGA DO MORDE E SOPRA E NAO FAZENDO NADA SOMENTE VIVENDO COMO UNS FARAOS, COMENDO, BEBENDO DO BOM E DO FINO E A RAÇA QUE PAGA SEMPRE JOGADA PARA SEGUNDO PLANO. ESTA CONVERSA VAI CONTINUAR AD AETERNUM GRAÇAS AOS MULAMBENTOS, SINDICATOS, JUSTIÇA PIFIA ELEITORAL QUE JOGA SEMPRE CONTRA O PAIS SOLTANTO TODA A MARGINALIDADE E ADOTANDO O ESQUECIMENTO DE FAZER SUAS TAREFAS DENTRO DOS ESCANINHOS OBSCUROS DOS ADVOGADOS QUE VIVEM A CUSTA DA MARGINALIDADE. O QUE FAZER TEMOS QUE CONTINUAR A PAGAR OS SALARIOS DO CAPITAO PICARETA E SEUS TRES PORQUINHOS QUE VIVEM A SOMBRA DO QUE PROMETERAM E NAO CUMPRIRAM.
SEM OPÇAO TEREMOS QUE CONTINUAR AS MESMAS FALACIAS DE SEMPRE DOS FORMADOS EM NADA, CULTURA NADA, RELIGIAO NADA. SAO OS MESMOS COMEM E DOMEM DE SEMPRE PROMETENDO, PROMETENDO E PROMETENDO E NUNCA CUMPRINDO. OS VAGABUNDOS SAOS OS MESMOS E OS MULAMBENTOS OS MESMO. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR QUAL O LUGAR DE NOSSO IMENSO MUNDO POSSUI QUARENTA PARTIDOS CHEIOS DE INFRATORES QUE JAMAIS FORAM PUNIDOS E COM QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS CHEIOS DE BENESSES E MAIS QUARENTA QUERENDO ENTRAR NA BOQUINHA? ESTE E NOSSO PAIS TODOS QUEREM ENTRAR PARA MAMAR NA NOSSA MISERIA. AGORA VAMOS ESPERAR A FALENCIA TOTAL PORQUE ESPERAR SAIR RESULTADO DESSA SOPA DE INCOMPETENTES NOS JA SABEMOS QUAL SERA? MORTE POR COVIDE E MORTE POR CASA DA INCOMPETENCIA DOS FALASTROES QUE JAMAIS CUMPREM O QUE PROMETEM.

Jayme Guedes disse...

Serrão, o que acontece na educação em todos os níveis é intencional. Políticos eleitos graças à baixa escolaridade do eleitor não cometerão o suicídio político de prover educação de qualidade pera esse eleitor. Nossa posição no ranking do PISA - último lugar - é a prova do sucesso dessa terrível estratégia.

Loumari disse...

MENSAJE DE NUESTRO SEÑOR JESUCRISTO - 18 DE JULIO DEL 2020 (1)

MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - 18 DE JULHO DE 2020

Amado Povo Meu:

NO AMPARO DO MEU OLHAR AMOROSO MANTENHO-VOS CONSTANTEMENTE PROTEGIDOS.

Têm orado solicitando-me protecção, socorro, querem que lhes ampare sem pelo tanto ter Fé em MIM, na sua vivência são temerosos de tudo menos de ofender-me.

ESTA GERAÇÃO LIVRADA A SUA PRÓPRIA SORTE, SEM AMOR NEM CARIDADE, SEM VERDADE NEM ESPERANÇA, VIVE NA SOBERBIA E NA MENTIRA, TRICOTANDO SEUS PRÓPRIOS FARRAPOS.

Filhos, vocês não Me Escutam. EU DESEJO UM POVO FIEL E VERDADEIRO, NÃO UM POVO DE APARÊNCIA COLMATADA E SEU INTERIOR VAZIO.

MATEUS 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
24 Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.
25 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniquidade:
26 Fariseu cego! limpa, primeiro, o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente, ESTÃO CHEIOS DE OSSOS DE MORTOS E DE TODA A IMUNDÍCIA.
28 Assim, também, vós, exteriormente, pareceis justos aos homens, mas, interiormente, ESTAIS CHEIOS DE HIPOCRISIA E DE INIQUIDADE.

Retornem para MIM com o coração contrito, com firme propósito de ser verdadeiramente Meu Povo, este que amo, que Me é fiel e verdadeiro, a Minha semelhança imagem.

DEUTERONÓMIO 10:12 EXORTAÇÃO A OBEDIÊNCIA
:12 Agora, pois, ó Israel, que é o que o Senhor, teu Deus, pede de ti, senão que temas o Senhor, teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor, teu Deus, com todo o teu coração e com toda a tua alma.
13 Para guardares os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem?

Humanidade:

PARA ONDE VAIS SEM MIM?

Loumari disse...

MENSAJE DE NUESTRO SEÑOR JESUCRISTO - 18 DE JULIO DEL 2020 (2)

MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - 18 DE JULHO DE 2020

Amado Povo Meu:

Meu Povo, ante os eventos vindouros devem conhecer-me e amar-me, serem mais do espírito que da carne. As comodidades humanas não lhes nutrem de Sabedoria nem de Verdade, os leva a deixar-se governar pelo "egocentrismo" e um egocêntrico se julga a si mesmo segundo seu próprio critério.

Meu Povo deve estar preparado para o COMBATE ESPIRITUAL o qual vai estar confrontado, não devem deixar-se distrair por nada; a pérfida serpente, Satanás Satanás, (Cf. Apoc 20,2), vos tenta continuamente para levá-los a tropeçar e cair e se percam no meio da confusão e insegurança em que a humanidade se encontra.

APOCALIPSE 20 OS FIÉIS REINAM COM CRISTO
:1 E VI descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos;
3 E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que mais não engane as nações, até que os mil anos se acabem.

Amado Povo Meu, as águas dos mares se agitam com força, assim como as águas dos mares se agitam é da mesma forma que o mal vos agita a vocês escurecendo-lhes a mente e endurecendo-lhes o coração. Vivereis situações terríveis, a Terra se move de maneira inusual e se estremecerá atraída pela força magnética de um corpo celeste que se aproxima. (1)

NÃO SE APARTEM DA LUZ QUE VOS PROPORCIONA A FÉ...

VÓS SOIS MEUS FILHOS, OS QUE CHAMEI PARA QUE SE PREPAREM, SE FORTALEÇAM, CONHEÇAM MEU AMOR E SEM DESVIAR-SE DO MEU CAMINHO, CONTINUEM CRESCENDO DENTRO DA MINHA VONTADE.

JOÃO 10:26 Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.
27 AS MINHA OVELHAS OUVEM A MINHA VOZ, EU CONHEÇO-AS, E ELAS ME SEGUEM.
28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão-de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão do meu Pai.
30 EU E O PAI SOMOS UM.

A incredulidade arrasta os Meus filhos exactamente como quando a lama arrasta tudo na sua passagem. Se endureceram e renunciaram o que desejei para eles, tomando o caminho da vontade humana que lhes conduz a confusão, a dúvidas e secura espiritual.

Loumari disse...

MENSAJE DE NUESTRO SEÑOR JESUCRISTO - 18 DE JULIO DEL 2020 (3)

MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - 18 DE JULHO DE 2020

Amado Povo Meu:

Escuto Meus filhos repetir frases e orações de memória. TENHO É SEDE DE ALMAS DE ORAÇÃO CONTÍNUA QUE REFLECTE NO SEU OBRAR E ACTUAR A MINHA SEMELHANÇA IMAGEM, sendo si mesmo acção e testemunho vivo de Meus Mandamentos, do Meu Amor, sem isso não chegarão a fusão total com a Minha Vontade.

Nestas alturas o Meu Povo deve ter isso na consciência que, para se aproximar de Mim tem que vir livre de toda contenda entre irmãos, chegar a Mim com o Meu Sagrado Coração e o Imaculado Coração de Minha Mãe na palavra, no pensamento, na mente, no coração, nos ouvidos, em suas mãos e seus pés: "EU SOU O PRÓXIMO E O PRÓXIMO É A MINHA IMAGEM QUE REFLECTE COMO ESPELHO EM CADA UM DE MEUS FILHOS", assim é como devem se preparar a transitar pelo Meu Caminho.

MATEUS 5:23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
24 Deixa ali, diante do altar, a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerre na prisão.
26 Em verdade te digo que, de maneira nenhuma sairás dali, enquanto não pagares o último ceitil.

MATEUS 6:14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

Orem Meus filhos, orem com o coração, poderes e sentidos.

ECLESIASTES 9:10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque, na sepultura onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma.

Orem Meus filhos, orem por Taiwan, sofre duramente.

Orem Meus filhos, orem por Nepal, seu povo sofre.

Orem Meus filhos, orem, por América Central, se estremece.

Filhos, este momento não é passageiro, estão a viver dentro do grande padecer da humanidade. As pragas, pestes e pandemias, que não só contagiam o corpo, mas também o espírito, continuam avançando, e duradouros no tempo:

É MUITO IMPORTANTE QUE MEU POVO VIVA NA UNIDADE (Cfr. Rom 12,16), MANTÊM-VOS EM ALERTA ESPIRITUAL E NÃO SE SEPAREM DE MINHA MÃE, PERSEVEREM NA ORAÇÃO DO SANTO ROSÁRIO COM TOTAL DEVOÇÃO E PREPARADOS NO ESPÍRITO, NA LEI DO AMOR.
MINHAS LEGIÕES VÃO PARA ONDE O SANTO ROSÁRIO É REZADO COM DEVOÇÃO.

ROMANOS 12:16 Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
17 A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
18 Se for possível, quanto estiver em vós (no corpo), tende paz com todos os homens.
19 Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; Eu recompensarei, diz o Senhor.
20 Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isso, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Mantenham a paz no coração, e o espírito gostará da Minha Paz.

NÃO TEMAM FILHOS! VENHAM A MIM!

Pueblo Mío, no les abandono, Me mantengo en Mis hijos.

Les bendigo.

Su Jesús

AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA

(1) Anuncios sobre cuerpos celestes que amenazan la tierra ...


https://www.revelacionesmarianas.com/index.htm

Anônimo disse...

domingo, 19 de julho de 2020
BUNDA SUJA VIROU AS COSTAS PARA O BRASIL
Atitudes de Bolsonaro são motivo para impeachment? - 17/08/2019 ...

Mary Zaidan

Turbinado pela prorrogação do auxílio emergencial e pela anunciada criação do Renda Brasil, a ser custeado por um tributo nos moldes da CPMF, o presidente imagina ter munição para chegar fortalecido a 2022. Mais: embora a incompetência crônica dele e de seu time seja assustadora, o fracasso será debitado exclusivamente à Covid-19. Narrativa já adotada por ele ao culpar governadores e prefeitos pela erosão da economia.

Longe se vai o setembro de 2019 em que Bolsonaro defenestrou o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, feroz defensor do imposto do cheque. A irresistível sedução de popularidade advinda da distribuição de dinheiro aos mais pobres tem o condão de transformar o presidente em devoto do novo tributo sobre transações digitais que o ministro Paulo Guedes pretende criar no bojo da reforma tributária.

Guedes só pensa nisso.

O anúncio déjà vu feito pelo ministro na semana passada de que a reforma tributária está pronta e será encaminhada ao Congresso na terça-feira, repete o modelito de promessas de mundos sem fundos: reformas administrativa e tributária, novo pacto federativo e privatizações em massa. Nada além de lábia.

Protegido pela tarja liberal, embora não tenha conseguido colocar em prática qualquer ação próxima disso, Guedes vendeu ao mercado competências que, se as tem, estão de todo escondidas. Mesmo quem torcia o nariz para o então candidato Jair Bolsonaro respirava quando ouvia o futuro ministro elencar medidas para destravar a economia.

Falou demais e nada entregou.

O PIB de 2019 foi de 1,1%, menor do que os 1,3% dos dois anos anteriores. O do primeiro trimestre de 2020, antes mesmo de a pandemia exigir suspensão de atividades econômicas (as primeiras medidas de fechamento de comércio são de 18 de março) negativou em 1,5%.

O pouco que o Brasil conseguiu no primeiro ano de Bolsonaro se deve à herança bendita de Michel Temer, que flexibilizou regras trabalhistas, segurou a inflação e derrubou a taxa de juros pela metade, além de avançar no projeto de reforma da Previdência.continua....

Anônimo disse...



chumbo grosso – continua II .....

Nela, Guedes foi derrotado em várias frentes. Internamente, quando o presidente mostrou as garras em favor das corporações, especialmente dos militares e policiais, e no sistema de capitalização, uma péssima ideia copiada do Chile, que por lá impôs a miséria a milhões de idosos. Sem apoio de Bolsonaro, que trabalhou contra, a nova Previdência só saiu pelo esforço combinado dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre. Assim como o novo marco do saneamento básico, cujo acordo feito com o Congresso o presidente traiu.

Sem os confetes da Previdência, Guedes bateu bumbo em torno da reforma administrativa que sempre prometia enviar na semana seguinte. Como um bobo da corte, demorou a entender que seu chefe jamais pretendeu mexer nesse vespeiro.

Restou a tributária, já avançada na Câmara e no Senado, para a qual Guedes tirou da cartola um projeto praticamente idêntico ao anunciado em setembro do ano passado, e que não se efetivou. É quase inacreditável que em um ano e meio ele e sua equipe não tenham conseguido sequer escrever um projeto de reforma, quanto mais tirá-lo do papel.Continua após publicidade

Na época, além do IVA (Imposto sobre Valor Agregado) e da fusão de tributos como o PIS/Cofins, o ministro defendia a CPMF repaginada, com alíquota de 0,4%. Agora, bonzinho, diz que seria baixinha, de apenas 0,2%. E só para transações digitais. Como se os produtos comprados pela internet fossem isentos de impostos. Pior: como se o cidadão, que não tem contrapartida decente aos impostos que paga, aceitasse entregar ao governo um único centavo a mais.continua....

Anônimo disse...



continua III e termina....

A proposta é de todo indecente.

O ponto de partida para executá-la foi o veto do presidente à prorrogação da desoneração da folha de pagamentos, na contramão do que fora acordado com o Congresso. Paralelamente, Guedes tenta atrair empresários com garantias de que seu projeto de reforma, financiado pelo novo imposto, prevê alívio maior. Aos parlamentares neoaliados, a oferta do governo é de parceria autoral no Renda Brasil.

O setor produtivo desconfia. Escaldado, prefere ter um pássaro na mão a crer no sucesso de um novo tributo que ninguém, nem mesmo Guedes, sabe explicar como seria efetivado, e que tem chances reduzidas de aprovação. Sem saída para fortalecer a economia e ofertar a Bolsonaro as prometidas condições para a reeleição, o ministro vai insistir na tecla.

Ao Congresso cabe derrubar os vetos do presidente, fazendo valer seu poder institucional, e impedir a criação do tributo eleitoral. Do contrário, se curvará a quem só se importa com a renovação de seu mandato. Que, incapaz, não apenas virou as costas ao país como elegeu um caminho sórdido: transferir a conta de sua incompetência para a pandemia.

Postado por Altamir Pinheiro às 7/19/2020 04:46:00 PM

Anônimo disse...

Segunda feira
BLOG CHUMBO GROSSO
segunda-feira, 20 de julho de 2020
SERGIO MORO CONSOLIDA-SE NA OPOSIÇÃO A JAIR BOLSONARO E RUMA FIRME E FORTE PARA SE ELEGER PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Edmar Lyra

Símbolo do combate à corrupção como juiz da 13ª vara federal de Curitiba, Sergio Moro foi um dos principais responsáveis pelo êxito da operação Lava-Jato, que dura seis anos no país, e não só desbaratou sistemas de corrupção como devolveu milhares de recursos desviados aos cofres públicos.

Em 2018, ao término da eleição presidencial, Sergio Moro cometeu um grande equívoco ao trocar a magistratura para assumir o ministério da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro. Com o passar dos meses ficou latente o desconforto da relação entre o ministro e o presidente da República, o que culminou no seu pedido de demissão em maio deste ano.

Moro, ex-juiz, não pode mais voltar para o cargo de origem, a não ser que decida prestar novamente concurso público, mas a política é um caminho sem volta, a partir do momento em que ele tomou a decisão de servir ao país como auxiliar de Bolsonaro, entrou no ringue político e qualquer decisão teria conotação política ou eleitoral.

Isso leva a crer que Sergio Moro continua sendo um player na sucessão do próprio Bolsonaro, que vislumbra um céu de brigadeiro no enfrentamento à esquerda, que não tem nome natural para 2022. A entrada de Moro no páreo toma de uma vez por todas a pauta de combate à corrupção do presidente e coloca seu ex-ministro na condição de mais competitivo antagonista na luta pela reeleição.

Sergio Moro, que hoje detém índices relevantes no Sul e Sudeste, e em estratos sociais das classes A e B, precisará aproximar-se do Nordeste, discutindo pautas para a região e naturalmente nacionalizando e popularizando sua imagem. Com isso, ele tende a chegar muito forte para enfrentar o presidente Bolsonaro em 2022, dividindo a direita e dando alguma chance de sobrevida à esquerda.
Postado por Altamir Pinheiro às 7/20/2020 10:37:00 AM

Loumari disse...

Submissão de Bolsonaro a Trump trava a venda de 150 aviões da Embraer para o Irã

Aos brasileiros, o recém-nomeado embaixador do Irã, Hossein Gharib, disse estar “com o cartão no bolso”, ou seja, pronto para comprar 150 aviões da empresa brasileira, mas o governo Bolsonaro não deve levar o negócio adiante.

21 de julho de 2020

247 – Num momento de depressão econômica e crise aguda na indústria aeronáutica, o Brasil deve perder uma venda de 150 aeronaves para o Irã, em razão da submissão de Jair Bolsonaro aos interesses de Donald Trump. É o que informa o jornalista Fábio Murakawa, em reportagem publicada no Valor Econômico.

"O alinhamento do governo Jair Bolsonaro com os Estados Unidos e as sanções americanas vêm travando a possibilidade de vendas de dezenas de jatos comerciais da Embraer para o Irã. Fontes ouvidas pelo Valor relatam que a embaixada iraniana procurou recentemente o Palácio do Planalto e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) para conversas nas quais, entre outras coisas, demonstrou a disposição de adquirir 150 aeronaves para aéreas locais", aponta Murkawa.

Ele lembra ainda que o recém-nomeado embaixador do Irã, Hossein Gharib, disse estar “com o cartão no bolso”, ou seja, pronto para comprar 150 aviões da empresa brasileira, mas afirma que dificilmente o Brasil se engajará para que um negócio desse porte com o Irã saia do papel.

O jornalista também ressalta que Bolsonaro promoveu desde o início de seu governo uma forte aproximação com dois arqui-inimigos dos iranianos: Israel e Estados Unidos.

https://www.brasil247.com/economia/submissao-de-bolsonaro-a-trump-trava-a-venda-de-150-avioes-da-embraer-para-o-ira

Loumari disse...

Brasil supera los 80 mil muertos por la COVID-19

https://www.youtube.com/watch?v=-Uo1Hz6C5A4

Durante las últimas 24 horas, la pandemia de la COVID-19 dejó en Brasil 632 fallecidos, para un acumulado de más de 80 mil desde el inicio de la pandemia; mientras que el número de personas contagiadas alcanzó los 2 millones 118 mil 646 casos, entre los que se encuentra el Ministro de Educación, Milton Ribeiro. teleSUR

21.07.2020

Loumari disse...

"Las Profecías del Evangelio Mateo 24 en la biblia habla de Nuestros Tiempos" Padre Michel Rodrigue

https://www.youtube.com/watch?v=kTH94lNazls&t=13s

Vanderlei Lux disse...

"O NOVO NORMAL"

A expressão acima, tão em moda nos dias atuais, me lembra aquilo que já me é óbvio a muito tempo: não reconheço mais esse mundo. E também confesso que, além de não o reconhecer mais, não faço mais o mínimo esforço em tentar reconhece-lo.

Não sei bulhufas sobre o "novo normal". Se é realmente novo, ou não passa de um velho usando "nova" roupagem, nada mais me importa. O fato é que quanto mais "novo" o normal, mais anormal ele se torna.

Dias desses, curtindo minha solidão (a melhor companhia nos dias atuais, garantido!), assistindo ao Obamaflix (verdadeiro nome da Netflix), constatei que já tinha perdido mais de meia hora procurando alguma coisa que prestasse. Sim! O "novo normal" é o normal da Netflix agora: a gigante dos "streamers" não faz absolutamente mais NENHUM seriado ou filme onde a família humana seja retratada como aquele nosso antigo conceito de pai, mãe e filhos biológicos vivendo sem muitos problemas em suas casas.

O "novo normal" da Netflix agora são famílias desestruturadas, cheias de problemas, geralmente mostrando os progenitores divorciados, e, até meio frequentemente, vivendo com outros do mesmo sexo, ao mesmo tempo que os filhos são expostos como criaturas deformadas mentalmente, quase sempre usuários de drogas e outras "normalidades".

Não é preciso muito esforço para enxergar a cartilha coletivista/esquerdista sendo folheada diariamente nos bastidores das produções milionárias do Netflix. Mas pergunto: ainda precisam disso? Já não conquistaram o mundo? Já não destruíram completamente o cristianismo? Já não obliteraram completamente a educação básica? Já não pulverizaram a credibilidade da imprensa?

O que mais falta ainda santo Deus?

Comecei a assistir a série "12 jurados", mas desisti no 5° episódio. A série conta a história de uma mulher acusada de assassinar a própria filha e uma amiga. Depois do 2° episódio você já não tem mais certeza de nada, não sente empatia por nenhum dos personagens e rapidamente deduz que todo mundo está mentindo. O que é verdade.

No 5º episódio, concluo que a série, baseada em fatos reais, estava ME mentindo.

Esse é o "novo normal" da atualidade. A "normalidade" será imposta a você como naquela célebre frase do barbudo mais demoníaco que esse mundo já pariu: "A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa".

O "novo normal" é a fase da farsa. A tragédia já passou.

Anônimo disse...

"O Brasil não tem mais imagem no exterior."

[Há um script prévio e é preciso encaixar os fatos dentro desse script. Uma vez que não se consegue derrubar aqui o presidente, é preciso inventar uma coisa internacional. Essa narrativa internacional vai dizer que o Brasil está isolado internacionalmente (o que é falso), que está causando péssima impressão internacionalmente, quando as empresas estão vindo para aqui. Há a narrativa da doença junto com a narrativa dos índios junto com a narrativa ambiental, tudo no mesmo balaio de gatos, porque há algo que incomoda profundamente. Esse incômodo explica porque querem afastar o ministro Ricardo Salles. Porque ele foi, por vários países, enfrentar as falácias das ONGs ambientalistas e fazer o Brasil resistir a essas pressões e não deixa que essas ONGs fiquem aqui dentro fazendo o que querem em nome do meio ambiente. (...) Na reunião vazada, a ministra Damares disse ao presidente que foi, com militares e Polícia Federal, verificar denúncia de que havia uma intenção de contaminar indígenas com o coronavírus, provocar mortes e colocar uma grande acusação de genocídio em cima do presidente Bolsonaro. (...) Gilmar Mendes entra no script internacional: faz acusação às FFAA de cumplicidade de genocídio, dizendo estar preocupado com a imagem do Brasil no exterior, imagem que está sendo deturpada continuamente por agentes da esquerda no exterior, agentes plantados nas mídias no exterior.]

Mourão confirma: Brasil não irá banir 5G Huawei (PHVox - Paulo Henrique Araujo)
https://www.youtube.com/watch?v=rShFdKaFJNg