sábado, 18 de julho de 2020

Por que a Ditatoga espanca Bolsonaro?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O historiador e político romano Tácito reclamava: “Corruptíssima republica plurimae legis”. Ou seja: “As leis são muitas quando o Estado é corrupto”. Assim, “quanto mais corrupto o Estado, maior o número de leis”. O Brasil corrupto e injusto sofre do mal do regramento excessivo. O defeito perverso permite o rigor ou o perdão seletivo do Judiciário caro que não funciona Direito.

Ironia é que esse Super Poder da Ditatoga é o inimigo mais poderoso das reformas e mudanças, ou seja, aquilo que Jair Messias Bolsonaro representa. A bronca não é contra Bolsonaro. O Presidente tem defeitos pessoais como qualquer político brasileiro. É amado e odiado. Só que Bolsonaro apanha pelo que simboliza. Daí a covardia. Os inimigos não espancam uma pessoa. A Turma do Mecanismo detona um Brasil condenado a dar errado.

Bolsonaro só tem duas chances efetivas de neutralizar os ataque que recebe da cúpula do Judiciário. Ou faz um “acórdão” com seus espancadores... Ou consegue uma aliança forte no Senado – que é o único poder com capacidade e potencial institucional de enfrentar e enquadrar a Ditatoga. O problema é que o grande pecado de Bolsonaro é, justamente, não ter uma base política sólida no Congresso Nacional. No Senado, o negócio é pior ainda.

Agora, surge mais um pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes. Mais uma iniciativa do corajoso jurista Modesto Carvalhosa. Gilmar odeia ele. E a recíproca parece verdadeira. E um grupo de senadores que tem bronca das atitudes do STF lança um manifesto: “O Senado Federal não pode se furtar do dever de receber, pautar e julgar as denúncias formuladas contra Ministros do Supremo Tribunal Federal, missão que lhe é conferida pelo art. 52, II da Carta Maior e pelos arts. 41 e seguintes da Lei nº 1079/50.”

A valentia é menos que a real demonstração de força. Apenas assinam a carta 16 dos 81 senadores: Oriovisto Guimarães (Podemos), Alessandro Vieira (Cidadania), Styvenson Valentim (Podemos), Marcos do Val (Podemos), Jorge Kajuru (Cidadania), Eduardo Girão (Podemos), Plínio Valério (PSDB), Alvaro Dias (Podemos), Major Olímpio (PSL), Lasier Martins (Podemos), Reguffe (Podemos), Vanderlan Cardoso (PSD), Luiz do Carmo (MDB), Arolde de Oliveira (PSD), Soraya Thronicke (PSL), Luis Carlos Heinze (PP).

Ter uma base parlamentar sólida é o grande desafio de Bolsonaro. Isto tende a ser decisivo para o governo dar certo. As reformas econômicas dependem do Congresso Nacional. Sabotagens e problemas nas relações políticas afetam, negativamente, o desempenho de Bolsonaro – que só será considerado um bom Presidente se a economia der certo. Bolsonaro pode fazer milhões de presepadas, mas se a crise econômica for superada, ele se torna o rei da cocada.

No curto prazo, tem um grande desafio para Bolsonaro. A Câmara vai avaliar os vetos presidenciais ao Marco do Saneamento. A realidade vai mostrar se funciona a articulação com o Centrão – ou Centro Democrático, como prefere o maior agitador do governo, Roberto Jefferson. O teste será de arrepiar para Bolsonaro. Se ele comprovar força, a Ditatoga dará uma recuada. Do contrário, a coisa ficará pior para o lado do Presidente Lobo Solitário.





Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Julho de 2020.

6 comentários:

Loumari disse...

Mensajes de la Virgen María - Jueves, 9 de julio de 2020

A FRAY ELÍAS DEL SAGRADO CORAZÓN DE JESÚS

https://www.mensajerosdivinos.org/es/mensaje-de-la-virgen-maria/jueves-9-de-julio-de-2020


MENSAGEM DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA - 09 DE JULHO DE 2020

TRANSMITIDA A IRMÃO ELIAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - Centro Mariano de Figueira (Minas Gerais - Santa Cruz)

Amados filhos:

Graças a fé e dedicação ao Santo Rosário, irão alcançando gradualmente as esferas celestiais; e cada dia que passa, suas almas estarão em peregrinação rumo a Igreja Celestial.

Animem as outras almas a consagrar um momento a oração do Santo Rosário, e assumir compromisso Comigo, para que, quando chegar o dia em que as portas da Igreja Celestial se abram no mês de Agosto, a maioria de Meus filhos no mundo alcance a Graça merecida de poder entrar e participar deste importante acontecimento espiritual e celestial.

Oxalá que chegue o dia em que sentireis sede do Santo Rosário, porque, através dele, muitas situações se normalizam e outras situações são evitadas.

Só chegareis a conhecer os Mistérios poderosos do Santo Rosário unicamente quando suas próprias vidas sejam o mesmíssimo Rosário no oferecimento infinito a Deus e a Seu Reino.

Amados filhos, desejo que muitos filhos Meus se animem a preparar-se conscientemente através do Santo Rosário para o mês de Agosto, porque nestes doze anos que se cumprirão, vocês deverão concluir suas sínteses internas.

Agradeço-vos por responder à Minha Chamada.

Abençoo-os.

Vossa Mãe, a Virgem Maria, Rosa da Paz.



OBS: Pelo que pude compreender do anunciado nas precedentes mensagens é que a Igreja Celestial no mês de Agosto vai estar aqui em cima de nós e serão consagrados (selados) os últimos consagrados, aqueles que muitos se esforçaram nestes últimos tempos, dedicados as orações todos os dias, cooperando activamente com a Santíssima Trindade nas obras que consistem em resgatar o maior número possível de almas para o Reino de Deus.
Depois desta consagração espiritual, a Igreja Celestial vai voltar a subir e os Mensageiros Divinos regressam ao Reino de Deus, se retirarão do meio de nós depois de ter-nos instruído minuciosamente ao longo de doze anos, para que passemos as provas.
Exactamente o que acontece na escola. Findo o ano escolar, os professores se retiram e deixam os alunos nas mãos dos examinadores. E vocês já sabem quem é o encarregado para nos fazer passar pelo crisol (aquilo que serve para pôr à prova os sentimentos de alguém; provar sua fidelidade).
Cada um de nós ao serviço da Santíssima Trindade, fizemos tudo o que é do nosso poder para o bem dos demais. Mas, como diz a Palavra do Senhor: Ezequiel Cap. 18 A RESPONSABILIDADE É PESSOAL.

Loumari disse...

ORO: Sabedoria Divina, o Amor Divino é fonte de todo bem, que este mesmo Amor se encontre em todo povo de Deus e se reprimam os interesses humanos, cesse a discórdia e a espiritualidade seja em cada homem o reflexo do Teu Amor.

Venha sobre a humanidade a EQUANIMIDADE, para que a rectidão nas obras e actos reflictam o testemunho dos filhos de Deus.

Santíssima Trindade, Teu Amor seja acolhido por toda a humanidade a fim de que a sinceridade, o respeito e a benevolência se manifestem em Teu Povo à Tua semelhança e sejamos um em Teu Coração.

Sabedoria Divina, que como humanidade não percamos os valores nem as crenças e sejamos direitos em todo momento, para dar Honra e Glória a Deus.

Seja minha força e minha fortaleza.

Sejas Adorada Santíssima Trindade, pelos séculos dos séculos. Ámen.

Ante tão Grande Majestade, com humildade suplicamos que mantenhas as Legiões Celestiais prontas a socorrer-nos para que na presença da Tua Omnipotência, todas as forças diabólicas que podem cercar nossa vida, fujam. Ámen.


FALA-ME DEUS:

E eis que tu és para eles como uma canção de amores, canção de quem tem voz suave, e que tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra.
Mas, quando vier isto (eis que está para vir), ENTÃO SABERÃO QUE HOUVE NO MEIO DELES UM PROFETA.
(EZEQUIEL 33:32,33)

Loumari disse...

A revolta de pupilos contra o ‘guru’ Olavo de Carvalho

Candidatos a alunos do autodenominado filósofo reclamam que pagaram os cursos, mas não tiveram acesso às aulas

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/blog/veja-gente/olavo-carvalho-explosao-queixas-reclame-aqui/


OBS: Brasil de homens infestados por espíritos malignos que já só faz o mundo sentir pena.

Os capangas de messias bolsobesta em decadência. Foi o mesmo como apostar num cadáver e esperar que este faça milagres.

Os capangas de Sérgio moro, desmoralizados que vão de vergonha em vergonha, ao descobrir que lhes venderam por ouro, estanho. Escândalos sobre escândalos. Cara de estanho. Homem sem vergonha.

Os capangas de Olavo de Carvalho, vão de mal em pior, descobrindo as estafas do seu Guro.

Loumari disse...

Forte suspeita de fogo posto na Catedral de Nantes

https://www.youtube.com/watch?v=xNZU2yksOhw

Um ano depois da catedral de Notre Dame de Paris, é a vez da catedral de Nantes arder e com fortes indícios de mão criminosa. A cidade francesa acordou com as chamas a devorarem o templo do séc. XVI. Foram cidadãos que alertaram os bombeiros ao avistarem fogo por detrás da rosácea, eram cerca das oito horas da manhã.

"Três pontos de ignição levam-nos a pensar na origem criminosa do incêndio. Não foi por acaso que as investigações foram abertas esta manhã. A missão foi atribuída à Polícia Judiciária", revela Pierre Sennes, procurador de Nantes.

"Fomos confrontados com um violento fogo no órgão, atrás da rosácea. Ficamos concentrados nessa parte e ao mesmo vigiávamos o resto do edifício e a protecção das obras de arte", explica Laurent Ferlay, director-geral dos bombeiros do departamento Loire-Atlântico.

Ao contrário da Notre Dame de Paris, em que o incêndio quase destruiu por completo a jóia medieval da capital francesa, as chamas foram circunscritas em duas horas e os danos limitados.

Mesmo assim há a lamentar a destruição de um órgão com 400 anos, uma pintura de Hippolyte Flandrin do século XIX, o cadeiral do coro e os vitrais da fachada, alguns do século XVI.

euronews (em português)

18.07.2020

Anônimo disse...

O presidente também disse que "Na verdade não tem nada mais próximo do comunismo do que o meio militar". Está explicada a aceitação de Aldo Rebelo pelos militares e a desconfiança com qualquer política conservadora do mundo civil. Os militares se identificam, se sentem confortáveis com a disciplina e o raciocínio estratégico dos comunistas e abstraem o CONTEÚDO do que vai ser implantado na sociedade, mas esse conteúdo é justamente o que impactará a vida da população. Isso os cega para o perigo do marxismo cultural e alimenta o interminável equívoco entre militares e olavistas.
https://veja.abril.com.br/politica/bolsonaro-defende-hugo-chaves-em-entrevista-de-1999/





Também alimenta o risco de aceitarem a influência comunista chinesa no Brasil (e a espionagem da Huawei).

[Governo chinês quer comandar o povo brasileiro via voto em 2023 (financiar eleição de deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente). (...) Governo chinês quer Luciano Huck para 2022, mas se ele não emplacar nas pesquisas, OPTAM PELO GENERAL MOURÃO.]

Embaixador da China descoberto pelo serviço de inteligência (AlfredoBessow - Canal de Brasília) (Fernando Vasconcelos) https://www.youtube.com/watch?v=44teIZS6EbU

Anônimo disse...

Capitão Durval Ferreira diz que quem critica as FFAA está contra o povo brasileiro, mas a tese deste vídeo é preocupante.

[Todo Mal precisa se abraçar a um Bem aparente para que possa se sustentar, e esse mal possui uma origem chamada Rússia. Sua nova estratégia mundial: o atual regime descobriu que não poderia vencer forças progressistas combatendo as tradições, mas trazendo-as de volta como se fosse o salvador delas. Pelo pensamento de Duguin, após décadas de ação da KGB para desorientar a cultura ocidental, a Rússia se coloca em face do Ocidente como a sua salvadora, enquanto os EUA enquanto nação seria o mal que destrói a civilização com a tal elite neomalthusiana e ambientalista. (...)
O livro ainda cita que "para resguardar as raízes cristãs da Rússia, o presidente Putin fundou em 2004 o Clube de Debates Valdai. Em seu discurso na conferência de 2013, expressou uma crítica devastadora da apostasia nos países da Europa Ocidental." (...)
A estratégia do Movimento Solidariedade Iberoamericana (MSIa) fica demasiadamente clara de ser a mesmíssima estratégia da Nova Rússia de Putin (antigo líder da KGB da URSS), e recentemente a Igreja Ortodoxa, controlada por Putin, construiu uma megacatedral onde glorifica a vitória do exército comunista, o mesmo que havia sido alertado por Nossa Senhora de Fátima como inimigo inexcusável. Nos mosaicos, Nossa Senhora de Fátima abençoa os erros da Rússia, a própria revolução que se espalhou pelo mundo inteiro, enquanto Putin simula a existência de uma falsa conversão para favorecer seus interesses geopolíticos. (...) O SOLIDARIEDADE (MSIa) E ALDO REBELO ATUAM EM CONJUNTO PARA IMPOR JUNTO A NOSSAS FORÇAS ARMADAS O ESPANTALHO DO MESMO ANTIAMERICANISMO DE PUTIN PARA PERSEGUIÇÃO E DESMONTE DE QUALQUER MOVIMENTO CONSERVADOR.(...)
Enquanto o povo não vislumbrar que o presidente Bolsonaro é um refém dos mesmos membros das FFAA que seguem a retórica de Aldo Rebelo e do MSIa, ele jamais saberá quem está atacando o caráter conservador do mesmo governo que ele elegeu. LEMBRE-SE: O POVO ELEGEU UM GOVERNO CONSERVADOR, E NÃO AS POLÍTICAS DE ALDO REBELO E DO MSIa QUE SERVEM A RÚSSIA ATRAVÉS DE NOSSAS FFAA.]

Dossiê: Nossos militares sob o domínio da Rússia (Observatório Cultural)
https://www.youtube.com/watch?v=avrqMAjTaRM
Comentaristas:
.[Depois cobram do presidente. Somos só nós o povo, e ele que se equilibra responsavelmente dentro do sistema. Não exijam demais de Bolsonaro. Qualquer outro já teria sucumbido com a mídia suja golpista contra, a cleptocracia ainda eleita e atuante, as Forças Armadas na contramão. O povo brasileiro tem que aprender muito, se aculturar, ter paciência e perseverança para mudar alguma coisa num futuro não tão próximo.]
.[Empresa de software Kaspersky, que foi banida dos EUA, presta serviços às FFAA do Brasil.]
.[Faltou mencionar o desarmamento do povo brasileiro, promovido ativamente pelos militares.]
.[E nosso presidente no meio, que nem uma salsicha amassada pelas bandas do pão.]
.[Paulo Guedes afirmou em uma entrevista que o Brasil não pode fazer reserva de ouro. Tem que haver um debate a respeito.]
.[Esse atual plano da Rússia é o mais sofisticado para dominar o papado ao longo da História. Essa nação não vai fazer o bem senão depois da mudança miraculosa da sua conversão à Virgem Maria feita pelo papa. Até lá, eles vão trazer mais desgraças como o chicote divino no lombo do mundo. (...)]
.[Se encontrassem de fato algo relacionado ao JB e seus filhos, ele já teria sido removido do poder faz tempo, pois ele não atende os interesses e nem está alinhado com esses grupos corruptores que precisam seguir com suas pautas com outro presidente mais manipulável.]