terça-feira, 24 de novembro de 2020

Crise decidirá quem é viável para 2022


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

Os inimigos de Jair Messias Bolsonaro deveriam acordar para um fenômeno bem previsível: ele tem tudo para se transformar em um personagem do padrão de Getúlio Vargas. A diferença é que Bolsonaro tira proveito do fenômeno populista apenas sendo ele mesmo: um sujeito simples que cria, facilmente, identidade com seu eleitor fiel, ao mesmo tempo em que é odiado pela oligarquia e pela desgastada extrema esquerda.

Todo o trabalho feito midiaticamente para tentar desgastar a imagem de Bolsonaro fracassou e teve o efeito contrário. A crítica feita a Bolsonaro, na verdade, o torna mais forte e consolida a imagem dele como um Presidente que luta, como pode, contra inimigos poderosos que não o deixam trabalhar pelo povo brasileiro. Foi assim que Bolsonaro saiu bem da eleição municipal, já que os partidos centristas de sua base aliada (DEM e PP) elegeram a maioria de prefeitos e vereadores.

Bolsonaro é candidato fortíssima à reeleição. Só perde para ele mesmo e se houver um agravamento e descontrole da crise econômica. Bolsoanro ainda tem o desafio de cumprir várias promessas de campanha, como o ousado programa de privatizações e parcerias público-privadas que deveriam gerar recursos para investimentos diretos em infraestrutura, educação e saúde. Até agora, os planos do posto Ipiranga Paulo Guedes não decolaram completamente.

O Brasil tinha problemas estruturais graves antes da Covid 19. O pandemônio agravou o quadro que já era ruim. O lockdown equivocado, decretado por governadores e prefeitos, paralisou e desorganizou a atividade produtiva. A retomada é dificultada por problemas impensáveis, como falta de plástico e papelão para embalar produtos. O problema é agravado pelo modelo oligopolista da economia brasileira, junto com a máquina estatal perdulária que exige impostos cada vez mais caros pagos pelos cidadãos que ousam trabalhar e produzir.

O grande desafio dos brasileiros é diminuir o poder abusivo dos agentes do Estado sobre os cidadãos e empreendedores. A maior sacanagem da Era PT foi conceder monopólios aos seus empresários protegidos e patrocinadores, todos parceiros na corrupção sistêmica. O problema mais grave é que Bolsonaro, até agora, não desmontou essa máquina de moer a economia. A autocracia do Mecanismo segue ditando as ordens.

Se Bolsonaro não desmontar ou, no mínimo, neutralizar o Mecanismo, acabará inviabilizado. Na recomposição com a base aliada de centro, Bolsonaro se blindou do risco de impeachment. Mas como se aproxima do terceiro ano de mandato, precisa utilizar melhor a base de apoio para aprovar reformas essenciais. Ainda há tempo para isso. E o timming não pode ser desperdiçado.

Resumindo: O Presidente tem de agir contra a crise estrutural reduzindo o poder de fogo do Mecanismo. Isso definirá se ele é realmente viável para a reeleição em 2022.







Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Novembro de 2020.

7 comentários:

Loumari disse...

Apariciones de Cristo Jesús

Viernes, 20 de noviembre de 2020

En el nombre del Padre, del Hijo y del Espíritu Santo. Amén.

https://www.mensajerosdivinos.org/es/aparicion-de-cristo/viernes-20-de-noviembre-de-2020


APARIÇÕES DE CRISTO JESUS (1)

SEXTA-FEIRA, 20 DE NOVEMBRO DE 2020

APARIÇÃO DE CRISTO JESUS GLORIFICADO, EM CENTRO MARIANO DE AURORA, PAYSANDÚ, URUGUAY, AL VIDENTE FRAY ELÍAS DEL SAGRADO CORAZÓN DE JESÚS, O SANTO APELO.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen.

Contempla-te por um momento, procura analisar minuciosamente a tua existência, trata de recordar o que eras, originalmente, de onde surgiste e para quê foste criado.

Observa-te, por um momento, ante tua existência, e procure a que desperte, dentro de ti, a memória do Propósito de Deus, aquilo que foi destinado para a tua consciência, para a tua evolução.

Contempla, agora, esta existência a partir do amplo centro de Andrómeda, onde primeiramente foi manifestada a vida evolutiva, antes da origem da Terra, antes do surgimento do Sistema Solar.

Assim compreenderás que a vida no universo existe desde os primórdios dos tempos, nos quais a Hierarquia Angélica e Arcangélica, dava impulso a manifestação da Criação.

Com isso, quero que saibas que deves olhar para o que verdadeiramente tu és, e não no que aparentas ser. Deves encontrar tua vida imaterial, aquela que vibra nos espaços do universo, a que é parte de uma sinfonia cósmica, a que complementa uma parte da imensa e infinita Confraria.

Hoje a tua existência e a tua origem estão aos pés de Andrómeda, ante o Governo do Universo que conduz e guia todas as consciências, como também dá impulso a expressão de todas as virtudes e todos os dons, o que a Hierarquia Espiritual denomina, linhagem.

Loumari disse...

APARIÇÕES DE CRISTO JESUS (2)

SEXTA-FEIRA, 20 DE NOVEMBRO DE 2020

A humanidade veio encarnar neste planeta para cumprir essa tarefa e essa missão de expressar linhagens através de virtudes e dons, passando por isso a evolução se completaria.

Andrómeda é a grande usina de energia do universo que dá impulso a vida e o despertar da consciência. Por isso, hoje a tua existência se encontra ali para que, como a Hierarquia, encontres dentro de ti mesmo a escola que deves frequentar e percorrer nestes tempos, que é a escola do despertar.

Vivendo esta escola sairás da ilusão e saberás purificar a tua indiferença. Deixarás de fazer parte da ignorância mundial, ignorância que mantém cega a humanidade e que obstrui a mente, serás no mundo através do conhecimento da tua vida imaterial como um espelho, serás como um guardião, serás como um governante, serás como um contemplativo, serás como um sanador e assim encontrarás o caminho que o universo destinou para teu ser.

Por que Deus precisa, nesta Criação, que vivas Seus dons e virtudes através da linhagem?

Porque é o caminho que te ajudará na tua redenção, na tua purificação e transcendência.

Porque esta é a vereda que te conduz ao reencontro com a tua origem, caminho onde deves recordar da tua existência; que descubras que provéns do Espírito Divino e que deves retornar ao Espírito Divino, completando esta experiência da Criação, Criação que deve ser recriada, que deve encontrar seu caminho definitivo para a realização do Plano de Deus.

Sei que grande parte de humanidade está entorpecida, é ignorante e também indiferente.

Igual que vocês, Eu vim para a Terra, mas com um Propósito Maior e uma Vontade inesgotável, divina e cósmica; E, com somente doze consciências, cumpri a tarefa da redenção, trazendo a Terra a oportunidade de unificar os tempos, de unir as consciências, de despertar os talentos e de expressar a vida interior numa humanidade perdida, cega e surda.

Agora tu, deves neste tempo ser ponte. Aprende a reconhecer teus erros, e não te submergir neles. Aplica-te a corrigir a tua vida, não a enredar-te na confusão. Aprende a discernir para não enlouquecer.

A purificação é parte do processo de evolução, degraus na escada do infinito universo onde receberás o impulso que te levará a reencontrar-te com a tua origem e existência.

Loumari disse...

APARIÇÕES DE CRISTO JESUS (3)

SEXTA-FEIRA, 20 DE NOVEMBRO DE 2020

Dias atrás, Sirius (1) lhes enviou uma mensagem que trazia para o mundo o despertar da consciência.

Hoje Andrómeda estimula uma grande transformação, impele (dirige com força) uma aspiração constante de encontrar a verdade e dela actuar para sair da ilusão da superfície da Terra, para que cada sol possa brilhar por si mesmo, sabendo como se unir às correntes do universo através das linhagens; consciente de que o poder e a autoridade humanos não lhes pertencem; consciente de que é tempo de servir, ampliando a consciência para encontrar o caminho seguro, aquele caminho que lhes indica o centro do inverso, a grande estrela de Andrómeda que activa o despertar.

Não devem temer sofrer obstáculos, suas limitações, seus erros pelo caminho neste mundo e nem em outra parte do universo.

Na sua passagem pela purificação transcenderão a dualidade (A) e o estado corrupto da mente e da consciência para retornar ao imaterial, ao que é real e sublime. Ajuda é o que não vos falta neste momento.

Seria para a Hierarquia um grande alívio se toda a humanidade tivesse consciência disso, para que, uma vez por todas, aprenda a sair do caos que ela mesma gera, devido a sua duplicidade e a indiferença que promove.

Este é o momento de descobrir seu verdadeiro ser para a prender a viver a verdadeira vida.

À medida que a situação da humanidade se precipita, maiores serão os esforços para viver as linhagens no impulso das virtudes e dons, maior será a determinação de alcançar estas esferas e atrair assim a Terra a Vida Crística.

Quanto maior é o seu despertar, maiores também serão as possibilidades. Mas saibam bem, igual que vocês, muitos de seus irmãos estarão confrontados a realidade que os levará, sim ou sim, a viver a mudança e ter que desprender-se do que é material e supérfluo, de tudo o que não constitui vida do espírito e provar a experiência do imaterial. Mas só com a aspiração de encontrá-lo, a ajuda virá e, aos poucos, tudo se converterá.

Devem cada dia, aprender a se solidarizar-se mais com seus semelhantes, porque se não existir a fraternidade e não se vive conscientemente, as linhagens não despertarão.

Não se podem exibir vida cósmica sem primeiro viver a vida de solidariedade, de cooperação, de irmandade.

Esta humanidade já recebeu muitos tesouros ao longo dos tempos e gerações.

Este é precisamente o tempo de fazer valer a Palavra da Hierarquia, para que ela, não somente chegue aos ouvidos, mas que entre na consciência e forme parte do seu ser.

Através deste despertar, a humanidade será sustentada. Também a grande parte da humanidade ignorante será sustentada e esse suster, este apoio interno e espiritual será o que permitirá que as consciências participem do Meu Retorno. Da noite à manhã vereis a Verdade que o universo mostrará. Verdade que ninguém poderá interferir nem impedir a que se revele.

O Meu sacerdócio zela por cada um de seus dons e virtudes, para que a vida interna seja maior em força do que a vida externa, do que a concreta e o material. Porque é no interno onde está a força de superação e da transcendência. Ali está a construção de uma Nova Humanidade.

Hoje, ante sua própria existência, interiorizem estas palavras para que Andrómeda permanece enviando-lhos o impulso do grande despertar.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen.

Loumari disse...

JOÃO 4:23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.


(A) Dualidade: Carácter do que é dual ou duplo.
O dualismo é o que já se observa na grande parte dos que confessam ser cristãos. São cristãos mas não obedecem a Palavra de Cristo. Vivem a sua religiosidade dizendo-se: Doutrina de Deus sim, mas sem Deus; admitem que confiam na redenção, mas rejeitam o Espírito Santo. Consequência disso: uma humanidade que se desligou de Deus e uma humanidade que põe em dúvida a veracidade de Deus, é uma humanidade que afunda. Exemplo disso: Deus nos mostrou através de Pedro, quando Deus lhe pôs à prova, Jesus lhe chama em meio da tempestade a caminhar sobre as águas, para ir até ao encontro do Senhor, no início obedeceu a voz do seu Senhor, mas a tentação a duvidar lhe acariciou o espírito e tremeu de medo, e o facto de duvidar começou a afundar. Assim está a humanidade, confessam que têm fé em Deus, mas, põem em dúvida a Sua Palavra, e pior, confessam que são católicos, mas sem Cristo, porque não obedecem a Sua Palavra, e adoram o que a própria palavra de Jesus Cristo a mulher de Samaria diz: Mulher, crê-me que a hora vem, em que, nem neste monte, nem em Jerusalém, adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis;
Nos basta observar como já se vive a fé católica, adoram o que não sabem. Adoram deus alheio, têm por pais, demónios.
O que é de Cristo nesta gente, tudo foi banido e estabelecida nas igrejas palavra prazerosa, que os faz se sentir na moda. Para a maior glória de Satanás que apostou dizendo a Jesus Cristo: este povo não te amará. Este povo é traiçoeiro, desleal ao Sacro, um povo aleivoso que pisoteará o Teu Preciosíssimo Sangue que expia seus pecados, profanarão a Santa Eucaristia, rendendo culto a demónios e sacralizarão o maligno. Este povo não te merece, é pérfido (povo que falta a sua fé e desonra a Palavra Sagrada). A Igreja de Cristo está cheia não de discípulos de Jesus Cristo, mas de indivíduos que são a milícia de Lúcifer.


(1) Sirius, também chamada de Alpha Canis Majoris (α Canis Majoris / α CMa) pela designação de Bayer, é a estrela principal da constelação de Canis Majoris. Visto da Terra, Sirius é a estrela mais brilhante no céu depois do Sol, ultrapassando Canopus e Arcturus. Faz parte da categoria de estrelas brancas (de acordo com a classificação do catálogo do astrónomo Pietro Angelo Secchi). Por causa de sua declinação, Sirius nunca está muito alto acima do horizonte das latitudes temperadas do hemisfério norte. A extinção atmosférica atenua seu brilho em comparação com Arcturus (Canopus sendo ela, invisível dessas latitudes). Por sua proximidade e seu brilho, Sirius é uma das estrelas mais estudadas dos astrónomos e foi objecto de vários "primeiros", em particular a detecção de seu próprio movimento e sua velocidade radial.

Anônimo disse...

Acorda Serrão. |Os fieis ao Bolsonaro são quase extintos hoje. A cada pesquisa, mesmo com o coronavoucher, o índice de ruim e péssimo não para de aumentar. 2022 para o Bolsonaro está ficando muito longe.

Vanderlei Lux disse...

"Os inimigos de Jair Messias Bolsonaro deveriam acordar para um fenômeno bem previsível: ele tem tudo para se transformar em um personagem do padrão de Getúlio Vargas."

Kkkk.....

Desculpe, mas quase me afoguei com minha própria risada lendo isso! Meu Deus cara de onde tu tira essas barbaridades! Que erva tu fumas para chegar nesses devaneios surrealistas? Se isso for verdade então, em breve Bolsonaro vai dar um tiro na própria cabeça!

Getúlio Vargas foi um cabra que teve aquilo que Bolsonaro nem nascendo de novo vai ter: o apoio das Forças Armadas e do povo na época. Lembro-me do meu avô discorrendo sobre Vargas: "Que tempos bons aqueles! Achávamos dinheiro nas ruas!". Isso que meu avô era um brizolista doente!

Eu ainda acho impressionante como as pessoas vem confundindo o que aconteceu em 2018. É impressionante a falta de entendimento do que aconteceu lá.

Simples: "OU ESCOLHÍAMOS O PT OU NÃO!"

A maioria escolheu por chutar os trambiqueiros.

O problema começou quando a outra opção cresceu o olho e começou a se vender como "conservador" e sei lá mais o quê. Isso despertou um novo mercado político no Brasil: o conservadorismo. Fez nascer das cinzas da ética e moralidade alguma coisa que já estava enterrada à 7 palmos no Brasil. Fez brotar da sepultura a vontade do povo brasileiro em ver mudança!

Por isso hoje vemos bizarrices como Manuela Dávila se vendendo como "moça prendada" nos palanques. Haddad e Manuela frequentando a "missa" e outras bizarrices da política brasileira. Boulos, todo arrumadinho nos debates, falando em previdência social, etc, etc.

Desculpe cara! O Brontossauro é só mais um demagogo que apareceu no momento certo e no local certo, se vendendo como "conservador" enquanto entrega um dos governos onde as pautas esquerdistas explodiram como nunca antes na história desse país.

Só CEGO não enxerga isso!

aparecido disse...

Os comunistas vendem a liberdade dos outros.. a deles eles garantem...eles invadem a propriedade dos outros a deles eles garantem...é o que fazem.. dinheiro e riqueza e liberdade para eles e totalitarismo e pobreza para o resto do mundo... Os Europeus dominaram os indios americanos com espelhinhos e miçangas ( como diziam os livros de histórias)... e o que os chineses fizeram ?? Dominaram o ocidente com espelhinhos ( celulares) e miçangas ( quinquilharias baratas)...a história roda e volta sempre ao mesmo lugar.