quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Dura Realidade



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Carlos Maurício Mantiqueira

O senhor Prsidente da República cometeu no dia 15 de dezembro de 2020 o maior erro de sua vida; de graves conseqüencias para ele próprio, para o Brasil e para todos os patriotas.

Ao felicitar extemporaneamente um dos candidatos à presidência dos Estados Unidos da América, como se o processo eleitoral já estivesse decidido, cometeu grave descortesia ao Presidente Trump.

Perdeu sua condição de estadista.

Como um então Imperador romano, se rebaixou de sua dignidade e foi lutar com gladiadores na arena.

Seu silêncio diante da censura que sofreu por parte do Twitter, em passado recente, desqualificou-o para o trato de questões de Estado.

Os péssimos conselheiros que tem foram escolhidos e nomeados por ele mesmo.

Sem embargo de suas qualidades pessoais, coragem e patriotismo, Bolsonaro está aquém das necessidades do Brasil neste conturbado momento internacional.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

7 comentários:

Anônimo disse...

" Garufa, pucha que sos divertido"

Loumari disse...

Job 20:16 Chupa veneno de cobras, lengua de víbora lo mata.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Peça então impeachment dele e torça pelo Dória, Ciro Gomes ou quem sabe Marina Silva.
Esther

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Peça então impeachment dele e torça pelo Dória, Ciro Gomes ou quem sabe Marina Silva.
Esther

aparecido disse...

Ninguém consegue descobrir de onde veio esta porra de virus...e quem sabe disso está de bico fechado !!!!...do jeito afável e maneiro que os paises ocidentais estão tratando a China desconfio que o negócio de soltar o bichinho na china e infectar com isso o mundo todo foi negocio em sociedade.( Bill Gates é o maior acionistas de industrias de medicamento do mundo ).....a china inicia o pandemonio e todos lucram...Alguém ainda se lembram do filme( 19l8) " O Garoto" de Chaplin ??? Numa critica ao capitalismo o Carlitos colocou um garoto com bodoque atirando pedras e quebrando vidros...e no outro dia o Carlitos era um vidraceiro vendendo vidros para as janelas com vidros quebrados...e com isso criando mercado para seu "produto"... alguma diferença dos tempos atuais ??.. nenhuma..

Vanderlei Lux disse...

Bha Mantiqueira, pensei que tu ias só postar sobre assuntos gravíssimos!

Desde quando o Bolsonaro felicitar o LEGÍTIMO presidente americano João Bidê é gravíssimo?

Bidê roubou Trump 4X! QUATRO VEZES: Nas eleições, nas recontagens, na suprema corte e no colégio eleitoral! Como não considerar que o cara é de fato o presidente americano?? kkk...

Pois é meu caro Mantiqueira, Trump, assim como o Bozo (desculpe, mas é impossível NÃO continuar chamando o palhaço pelo seu verdadeiro nome), cometeu o maior erro de um verdadeiro estadista: arreganhou as pernas. Bozo, na realidade, muito antes.

Eu sempre vivia repetindo aqui: Não se combate essa máfia global usando tábuas das leis ou constituições. Agora é tarde e acabou-se quem ainda acredita nessa ilusão institucional. Daqui pra frente é ladeira abaixo.

Bolsonaro podia ter convocado a onça sim! Bastava ele ter chamado uns coronéis faca nas botas e talvez já estivesse tudo resolvido. Mas preferiu entupir o governo de generais indicados justamente por Lula e Dilma. Tem de se fuder mesmo!

Enfim, agora não adianta mais apontar os erros do Bozo. Nós, que à mais de 1 ano viemos alertando pra natureza traíra de Bolsonaro, não fomos ouvidos. Pelo contrário, fomos taxados de "direita burra", de traidores e fomos até perseguidos e alguns estão até hoje presos sem processo algum na justiça. Bozo não ergueu 1 único dedo pra ajudar esse pessoal. Repito: Tem de se fuder mesmo!

Uma nação que permite que pessoas sejam presas sem processo legal é nação que já não tem mais volta! Já era! Mas apesar disso, ainda tem uma cacetada de gente acreditando que as coisas vão se resolver na justiça, no senado, no congresso ou sei lá onde mais. Ou seja, tem uma horda de gente acreditando que engravatadinhos de tribunais vão conter a explosão de corrupção que vai rolar agora, como se esses próprios já não fizessem parte de tal mecanismo. Pior ainda é aqueles outros que vão continuar acreditando que laranjas de bilionários vão salvar o país só porquê participam de uma "eleição".

Anota o que vou te dizer: Bozo é, a partir do dia 06/01, só um funcionário do executivo sozinho no gabinete da presidência, sem apoio de ninguém, sem nada. O único jeito que esse cara tem de se manter naquela cadeira é arrendando até o fiofió pros espertalhões.

Anônimo disse...

Parece que o articulista é que ficou aquém do entendimento de jornalismo estratégico do site. Esqueceu que Putin fez o mesmo movimento.