sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

DETOX



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Carlos Maurício Mantiqueira

Desejo a todos os amáveis leitores um Feliz 2.021

Vou lhes confessar algumas providências que tomei para começar bem o novo calendário.

Fiz uma limpa nos meus contatos e grupos.

Não agüentava mais a “reciclagem” de lixo.

Um idiota qualquer publicava algo numa rede social (quase sempre com êrros de português) e os comentários eram sempre piores que a postagem inicial.

Só atenderei chamadas de números cadastrados. Informe por SMS ou WhatsApp o telefone pelo qual vai ligar.

Deixo bem claro que desisti de Dona Onça e coirmãs.

Por gratidão, continuarei apoiando o Mito sem embargo das péssimas indicações que tem feito para cargos importantes.

Seus “açeçores” vão ganhar o Prêmio de “Super Patetas”.

Se continuar tratando o cão egresso a pão e água, passará para a História como o reformador dos costumes.

Enfim, vamos tirar o gato da tuba do Serafim.

Continuo na esperança de assistir um depenamento festivo da suprema urubusada.

Não há mal que sempre dure nem bem que não se acabe.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

3 comentários:

aparecido disse...

Esqueça a onça..o proprio chefe da onça já confessou que é medroso e não é de nada...que a onça não conseguiria defender o nosso território de nada...igual a onça polonesa de 1939 destroçada pelos nazistas em apenas dois dias...isto é um sincericio ou burrice ??? acho que é burrice grossa... falta visão estratégica dos militares...a história está cheia de exemplos de exercitos inferiores em armamento derrotarem exercitos superiores em armamento.... a cabeça e a moral prevelecem numa guerra...quem tem a moral melhor sempre vencem numa guerra...

Loumari disse...

Pode-se mesmo uma pessoa pronunciar votos pretendendo desejar feliz ano a outrem tendo em si no peito um coração PODRE? Uma alma saturada de dejecções de demónios?

2 PEDRO 5:8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.


MATEUS 7:15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
16 Pelos seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?

Vanderlei Lux disse...

Decidi para 2021:

Encerrei minha conta no twitter e sai de todos os grupos no meu facebook. Não deu mais. A discussão em rede social tornou-se uma espécie de inferno na terra. Não existe como argumentar com energúmenos que parecem possuir suas mãos possuídas por algum demônio da debilidade mental quando se apossam de um teclado.

Também, como fator mais decisivo de abandonar essas redes sociais, me deparei com um problema estomacal derivado do estresse.

Assim, acabou pra mim discutir com anônimos e robôs fanáticos no twitter e facebook. Do facebook só deixei os grupos de trocas e os famosos 'briques' (trocas e vendas de quaisquer porcarias): de vez em quando surge alguma barbada na compra/venda de carros usados.

Confesso que esses 3 dias de ausência nas redes sociais tem me transformado. Nunca senti tamanha 'tranquilidade' e 'leveza' na minha vida nos últimos anos. É como tirar uma bigorna de 75Kg de dentro do crânio. Até meu estômago parou de doer.

Não quero mais saber de covid, de Dórias, de STF´s, de direita nem de esquerda, de onças, de gatos, ratos e de qualquer outra coisa que possa me tirar o sossego. Quero só poder dormir em paz a noite sem saber de mais nada.

Sobre o governo atual não tem mais o que falar. Bolsonaro é refém declarado do mecanismo e já chutou o balde. E seus 'generais' são os mesmíssimos tipos que escolheram o 'melhor' para o Brasil, assim como fizeram [seus antecessores] em 1889, 1937 e 1964.

A ignorância é uma benção! Mas de vez em quando postarei algum comentário aqui.

Feliz 2021!