quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Muito além do Leite Condensado


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

O Brasil só tem solução se neutralizar e acabar com a raça da Turma do Mecanismo. Bolsonaro foi eleito para dar a grande canelada. Se não der, acabará demitido prematuramente ou deixará o governo, ao fim do mandato, como mais um refém feito de idiota pelo Crime Organizado que controla a Nação. Por enquanto, com leves quedas (ou não) de popularidade, enquetes apontam Bolsonaro como favorito à reeleição, em 2022. O Presidente não trata do assunto. Mas toma cada vez mais pancada a esquerdalha perdida e da corrupta imprensa revoltada pela perda das mamatas publicitárias oficiais.

Bolsonaro voltou a usar truculência verbal para detonar seus inimigos midiáticos - que inventaram mais um factóide para justificar um pedido de impeachment, com os gastos federais com alimentação. Mais uma vez, a narrativa mentirosa saiu pela culatra, porque os inimigos do Presidente trocaram alhos por bugalhos. “Denunciaram” gastos elevados do Executivo, como se as despesas se referissem apenas às de Bolsonaro, quando na verdade, o numero “exorbitante” era de todos os órgãos e ministérios do Executivo Federal. De raiva e de sacanagem, Bolsonaro ironizou que o suposto gasto elevado com leite condensado era “para enfiar no rabo da imprensa”.

Os bolsonaristas nas redes sociais aproveitaram a deixa para lembrar gastos inúteis, desperdícios e roubalheiras na Era PT/MDB:

● 38,26 bilhões de reais com os Jogos Olímpicos;

● 40 bilhões de reais  com a Copa do Mundo de Futebol;

● 121 bilhões de reais desviados da Petrobras;

● 12,6 bilhões de reais repassados a 7.700 ONGs, governo Lula;

● 9 bilhões de reais em publicidade, em 4 anos do governo Dilma. O último não tenho;

● 7 bilhões de reais em publicidade, governo Lula;

● 1 bilhão de reais ao MST e outros movimentos ligados ao PT, governo Dilma;

● 152 milhões de reais repassados ao MST, só no governo Lula;

● 154 milhões de reais com cartão corporativo (gastos secretos), gestão Dilma;

● 65,9 milhões de reais repassados à UNE nos governos Lula e Dilma;

● 50 milhões de reais com cartão corporativo (gastos secretos), gestão Lula;

● 11 milhões de reais repassados por Dilma a blogueiros petistas às vésperas do impeachment;

● 6,5 bilhões de reais em obras na República Dominicana;

● 1 bilhão de reais/ano de mesada à ditadura cubana, sob o disfarce de “Mais Médicos;

● 2,9 bilhões de dólares investidos a fundo perdido na construção da primeira fábrica de medicamentos contra Aids da África, em Moçambique; fazendas experimentais de arroz no Senegal e de algodão em Mali; projetos agropecuários, de combate ao trabalho infantil e de capacitação de docentes para o ensino de português no Timor-Leste, e a implantação de bancos de leite humano de 22 países da África;

● 1,5 bilhão de dólares de prejuízo naquela falsa tomada de assalto às refinarias da Petrobras na Bolívia. 

● 1,22 bilhão de dólares na construção de uma 2ª ponte de 3.156 m sobre o rio Orinoco, Venezuela;

● 1,5 bilhão de dólares na construção de um trem subterrâneo na Argentina (o famoso soterramento do Ferrocarril Sarmiento, ligando Buenos Aires a Moreno);

● 1 bilhão de dólares para o metrô Cidade do Panamá;

● 900 milhões de dólares de perdão de dívidas a ditaduras africanas para com o Brasil;

● 792,3 milhões de dólares de prejuízo na compra da refinaria de Pasadena, Texas;

● 732 milhões de dólares na construção do Metrô de Caracas, Venezuela;

● 692 milhões de dólares para o porto de Mariel, Cuba;

● 636,8 milhões de dólares na expansão de gasodutos da distribuidora Cammesa, Argentina

● 400 milhões de dólares em auxílio para compra de alimentos para Cuba;

● 200 milhões de dólares para compra de máquinas agrícolas para Cuba(bolsa agrícola cubana);

● 650 milhões de dólares para melhorias no porto de Mariel, em Cuba.

“Só" isso totaliza a bagatela de R$ 229.412.000.000,00.

Vocês acham que se essa grana tivesse sido investida na Saúde, educação e segurança hoje você estaria vivendo como está?

Resumindo: A gestão pública brasileira joga muito dinheiro fora, por incompetência, desperdício, descontrole ou, na maioria dos casos, por corrupção sistêmica. O establishment não quer que tal mamata acabe. Bolsonaro ainda precisa cumprir a nada fácil (quase impossível) promessa de campanha de enfrentar a Turma do Mecanismo com mais força, vigor, eficácia, eficiência e efetividade. Os bandidos da máquina pública trabalham, sem parar, para derrubar Bolsonaro ou qualquer um que ameace a manutenção do status quo da sacanagem institucionalizada.

Esse é o jogo sujo. O resto é conversa regada a leite condensado… Aliás, temos de ir muito além do leite condensado, se quisermos acabar com a “sobremesa” dos corruptos profissionais, no País cuja maioria, cultural e moralmente, vive e sobrevive na base da sacanagem.

Todo cuidado é pouco para Bolsonaro - contra quem já há na Câmara dos Deputados, até agora, nada menos que 62 pedidos de impeachment. Por enquanto, apesar das “caneladas”, o establishment não tem interesse na saída prematura do Presidente. Prefere acuá-lo e desmoralizá-lo.

Bolsonaro tem de reagir com mais estratégia, antes que seja tarde demais…

Enquanto isso, covidão camarada segue na ordem do dia, infectando, matando, assustando e sabotando o governo...


Apoio gratuito

Recado do Rogério Pletz, no Facebook, que muito patriota assina embaixo:

 

Alguém me perguntou quanto eu estou ganhando para defender o governo.

 

Estou ganhando um país sem mensalão, sem petrolão, sem bandidos condenados protegidos em ministérios, sem 237 mil ONGs sugando 7 bilhões por ano para sustentar vagabundos inúteis, sem a Globo levando 6 bilhões por ano para abafar a roubalheira de um ladrão cachaceiro e de uma senhora com déficit cognitivo avançado, que nunca conseguiu formular uma frase inteira sem se perder em devaneios; Estou ganhando o fim de patrocínios bilionários a artistas medíocres, música de merda, artes pornográficas para crianças, rabiscos de pedófilos expostos em museus chamados de arte. Estou ganhando o prazeroso sumiço do MST e muito, muito mais que o pão com mortadela que davam aos desgraçados mortos de fome, que já não tinham mais dignidade, nem o país que venderam por 30 reais e um pão, aos que lhes prometeram igualdade.

 

Estou ganhando o prazer de ver hipócritas deixando cair suas máscaras, outrora pedindo "mais amor", hoje possuídos porque um cantor de direita doou oxigênio, enquanto todos os de esquerda faziam o de sempre: passavam vergonha.

 

A propósito, não defendo o governo, defendo a verdade.

Trabalho Escravo, não!

Nesta quinta-feira (28/01), às 10h 30min, bem no Dia Nacional do combate ao Trabalho Escravo, será concedida entrevista coletiva para divulgar os resultados da Operação Resgate, relevante ação conjunta realizada no país com a finalidade de combater o trabalho análogo à escravidão. 

A ação realizada pela Polícia Federal, Ministério Público do Trabalho (MPT), Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), Ministério Público Federal (MPF) e Defensoria Pública da União (DPU) teve início na semana passada e segue em andamento.

Aproximadamente 300 policiais federais, 100 auditores fiscais do trabalho, 29 procuradores do Trabalho, 78 agentes de segurança institucional, 12 defensores públicos federais e membros do MPF participam da Operação.

Transmissão: https://www.youtube.com/user/pfnatela









Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. Secretário-Geral do Ibrasg - Instituto Brasileiro de Ativismo Societário e Governança.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Janeiro de 2021.

11 comentários:

aparecido disse...

Nesta quinta-feira (28/01), às 10h 30min, bem no Dia Nacional do combate ao Trabalho Escravo, será concedida entrevista coletiva para divulgar os resultados da Operação Resgate, relevante ação conjunta realizada no país com a finalidade de combater o trabalho análogo à escravidão................ Quero ver estes corajosos combater a escravidão na CHINA ..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. tudo que vem da China e enchem nossas espeluncas é feito com trabalho escravo e concorrem com nossas empresas fiscalizadas por estes valentes... escreva sobre isso Serrão...

Anônimo disse...

VOCÊS ESTÃO GANHANDO É O MAIÓR LADRÃO MAFIOSO DE TODOS OS TEMPOS,O PT GOVERNOU O PAIS E NÃO DEIXOU O POVO CAIR NA MISÉRIA JÁ HOJE ESSE MAFIOSO PERMITE TODOS OS DIAS UM AUMENTO DIFEREMTE SEJA NAS TAXAS E IMPOSTOS OU NOS PRODUTOS DE TODOS OS GENEROS, OS SALÁRIOS E PREVILEGIOS DESSES NAFIOSOS TAMBÉM NÃO PARAM DE AUMENTAR,FINGIR QUE VOCÊS NÃO OUVEM NÃO ESCUTAM E NÃO ENXERGAM É A ORDEM ORQUESTRADA,O GÃS DE COZINHA, A ENERGIA ELÉTRICA,OS COMBUSTIVÉIS A TARIFA DE AGUÁ E O PREÇO DA CESTA BASICA SÃO A TORTURA DO TRABALHADOR, JÁ QUEM TEM ESSES SALARIOS E PREVILÉGIOS BATEM PALMA PARA CADA AUMENTO POIS COM ELES CHEGA A CERTEZA QUE PODEM CONTINUAREM ROUBANDO CADA VEZ MAIS... SERÁ QUE CADA FDP DE PLANTÃO QUE VOTOU NESSA DESGRAÇA AINDA NÃO ENXERGOU ISTO???? ENTÃO SE OS OUTROS GOVERNOS ROUBARAM CAGARAM IMAGINEM ESTE...

Anônimo disse...

Na eleição o Bolsonaro foi atacado por usar (não provado) a gasolina, como deputado, para aumentar seu ganho. Agora é o leite condensado e chiclete. Coincidência?

Loumari disse...

MENSAGEM DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA - 11 DE JULHO DE 2020 (1)

Amados filhos do Meu Coração Imaculado:

No seio do Meu Coração palpitam Meus filhos, quais afeiçoo e não quero que se distanciem de Meu Filho.

ESTA GERAÇÃO VIVE MOMENTOS DIFÍCEIS, AOS QUE ESTÃO MAGNETIZADOS PELO OBRAR E ACTUAR FORA DA VONTADE DE DIVINA.

Os Desígnios Divinos se cumprem para o bem das almas (Cfr. Is 45,18), e não devem esquecer que a oração que provém do coração contrito e humilhado sempre é escutada (Cfr. Mt 7,7-8; Mt 21,21-22) e esta oração é que conseguirá atenuar o impacto da força naquilo em que vivem e viverá esta geração, segundo o DECRETO DIVINO.


ISAÍAS 45:18 Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra e a fez; Ele a estabeleceu, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada; EU SOU O SENHOR E NÃO HÁ OUTRO.
19 Não falei em segredo, nem em lugar algum escuro da terra; não disse à descendência de Jacob: Buscai-me; em vão; EU SOU O SENHOR, que falo a justiça, e anuncio coisas rectas.
20 Congregai-vos, e vinde; chegai-vos, juntos, os que escapastes das nações;


MATEUS 7:6 Não deis aos cães as coisas santas (almas), nem deiteis aos porcos as vossas pérolas (dons e virtudes), não aconteça que as pisem com os pés, e voltando-se, vos despedacem.
7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
8 Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, se abre.


MATEUS 21:21 JESUS, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas, até, se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;
22 E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.


Meus filhos, observo e vejo muitos que usam repetidamente palavras, portanto sua mente está fora destas mesmas palavras com as que pretendem rezar.


Loumari disse...

MENSAGEM DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA - 11 DE JULHO DE 2020 (2)

É URGENTE A ORAÇÃO COM O CORAÇÃO, FORÇAS E SENTIDOS, A ORAÇÃO CONSCIENTE E ACTIVA PARA O BEM DE SEUS IRMÃOS.


DEUTERONÓMIO 6:4 Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor.
5 Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder.
6 E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração.


Não quero que neste momento sucumbam, desejo que continuem sob amparo de Meu Filho, JÁ ESTÃO A VIVER NOS DIAS DA CONTA REGRESSIVA, RUMO AO ENCONTRO COM O QUE FOI PROFETIZADO PARA A HUMANIDADE.


Arrependam-se já! ARREPENDAM-SE E REPAREM OS PECADOS COMETIDOS! É IMPORTANTE PARA VOCÊS VIVER EM PAZ ANTE O PREFÁCIO DO AVISO, livrem-se do que trazem incrustado nas entranhas, que o AVISO vos ache sem um só pecado, sem que a mais mínima ofensa pese sobre vós, sem que nada vos acuse no dia do exame.


DEUTERONÓMIO 6:12 Guarda-te, que te não esqueças do Senhor, que te tirou da terra do Egipto, da casa da servidão.
13 O Senhor, teu Deus, temerás, e a Ele servirás, e pelo Seu nome jurarás.
14 Não seguireis outros deuses, os deuses dos povos que houver à roda de vós;
15 PORQUE O SENHOR, VOSSO DEUS, É UM DEUS ZELOSO NO MEIO DE TI, PARA QUE A IRA DO SENHOR, TEU DEUS, SE NÃO ACENDA CONTRA TI, E TE DESTRUA DE SOBRE A FACE DA TERRA.
16 Não tentareis o Senhor, vosso Deus, como o tentastes em Massá.
17 Diligentemente guardareis os mandamentos do Senhor, vosso Deus; como também os seus testemunhos, e os seus estatutos, que te tem mandado.
18 E farás o que é recto e bom aos olhos do Senhor; para que bem te suceda, e entres, e possuas a boa terra, sobre a qual o Senhor jurou aos teus pais;


O AVISO para alguns será um sopro, mas para outros, um verdadeiro tormento; para alguns será o reencontro com Meu Amado Filho ante o arrependimento das ofensas cometidas. Para outros incontrolável tortura ao olhar-se e ver em transparência a sua maldade na que viveu, seus pecados desfilar ante seus olhos e se sentirão morrer sem pelo tanto morrer, os quais serão os que se levantarão com fúria, unidos as hordas do mal contra o Povo de Meu Filho.


APOCALIPSE 9:20 E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras das suas mãos, para não adorarem os demónios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar;
21 E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem das suas ladroíces.


DANIEL 12 E NAQUELE tempo se levantará MIGUEL, O GRANDE PRÍNCIPE, que se levanta pelos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação, até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, TODO AQUELE QUE SE ACHAR ESCRITO NO LIVRO.


Este acto de Misericórdia Divina não deve chegar antes de vocês filhos do Meu Coração Imaculado ter-vos vós mesmos esquadrinhando-se uma e outra vez, ter confessado os pecados cometidos e não mais manchar-se com o pecado.


OSÉAS 3:4 Porque os filhos de Israel ficarão por muitos dias sem rei, e sem príncipe, e sem sacrifício, e sem estátua, e sem éfod (provisões) ou terafim (oráculo; profecia; revelações).
5 Depois, tornarão os filhos de Israel, e buscarão ao Senhor, seu Deus, e a David, seu rei; e temerão ao Senhor, e à Sua bondade, no fim dos dias.


A Igreja de Meu Filho é assediada por malignos, criando divisões por todas partes, difundindo o veneno da antiga serpente dentro mesmo da Igreja de Meu Filho para que as almas se percam.


2 CORÍNTIOS 11:3 Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
14 Não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
15 Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça, o fim dos quais será conforme as suas obras.

Loumari disse...

MENSAGEM DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA - 11 DE JULHO DE 2020 (3)

Há anos que vêm sendo admoestados para que se preparem a viver momentos de provas presentes e futuros na humanidade em geral. A Purificação do Povo de Meu Filho continua e se intensifica a passo que avançam para os meses culminantes do ano e o vindouro em que o padecer do Corpo Místico de Meu Filho se acrescenta.


Filhos do Meu Coração Imaculado, não devem esquecer que é urgente reforçar a Fé, devem crescer espiritualmente, orando e adentrando-se no conhecimento do obrar e actuar do Meu Filho, não sucumbam ante os fariseus nem ante os sepulcros branqueados, mantenham a Fé sem retroceder.
Meu Filho comparte com os Seus Seu cálix para que juntos com Ele pronunciem: "PAI NÃO SE FAÇA A MINHA VONTADE, MAS A TUA.


ESTOU A CHAMAR-LHES A CONVERSÃO, A NÃO PERDEREM A FÉ E NÃO PERDEREM A VIDA ETERNA, MEU FILHO SOFRE ANTE TANTAS ALMAS QUE DESCEM AO ABISMO, AFERRADAS AO ORGULHO, A DESOBEDIÊNCIA E CARÊNCIA DE HUMILDADE.


Filhos do Meu Coração Imaculado, convido-vos a orar, a Igreja de Meu Filho padece, ficareis como ovelhas sem Pastor e caireis na confusão.


MATEUS 26:31 PEDRO É AVISADO

:31 Então Jesus lhes disse: Todos vós, esta noite, vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão.
32 Mas, depois de eu ressuscitar, irei adiante de vós, para a Galileia.
33 Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei.
34 Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás.
35 Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja necessário morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.


ZACARIAS 13:7 O PASTOR FERIDO; O JUÍZO FINAL; A EXALTAÇÃO DA IGREJA


Loumari disse...

MENSAGEM DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA - 11 DE JULHO DE 2020 (4)

Filhos do Meu Coração Imaculado, convido-vos a orar, a Terra é estremecida pelo magnetismo de um corpo celeste.


Filhos do Meu Coração Imaculado, convido-vos a orar com o coração, meditando no Amor Divino por vocês, meditando no Meu Amor por cada um de vocês amados da Santíssima Trindade.


Não temam filhos, não temam, sejam vocês mesmos amparo para os que estão perdidos, sejam testemunho do Amor de Meu Filho, sejam cumpridores dos pedidos de Meu Filho, achem fortaleza no Evangelho, no Corpo e Sangue de Meu Filho, recebam-lhe dignamente preparados.


Não temam Meus filhos, sabereis do GRANDE MILAGRE, verão o resultado da Fé, o cumprimento do anunciado em São Sebastião de Garabandal, compartido em Meu Santuário em Fátima, em Meu Santuário de Guadalupe em México, em Zaragoza em Meu Santuário da Basílica de Pilar e nos lugares onde Eu Me mostrei presente e onde continuo verdadeiramente fazendo-me presente na Terra.


Pedi a Meu Filho bênção para as almas em todo o mundo, pois que o GRANDE MILAGRE SERVIRÁ PARA QUE AS CRIATURAS HUMANAS SE CONVERTAM.


Meus filhos sentirão o desejo de mobilizar-se a estes Santuários, mesmo sendo para eles difícil, aqueles que verão, desejarão viver dignamente em seu interior, saberão que Deus sim ampara e estes Meus filhos deixarão de ter medo.


Cobrem-se com o Preciosíssimo Sangue de Meu Filho e preparem-se para a Consagração ao Meu Imaculado Coração, o mês dedicado ao Santo Rosário, Outubro.


MALAQUIAS 2 E AGORA, ó sacerdotes, este mandamento vos toca a vós.
2 Se o não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao Meu Nome, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque vós não ponde isso no coração.
3 Eis que vos corromperei a semente, e espalharei esterco sobre os vossos rostos, o esterco das vossas festas; e com ele sereis tirados.
4 ENTÃO SABEREIS QUE EU VOS ENVIEI ESTE MANDAMENTO, PARA QUE O MEU CONCERTO SEJA COM LEVI, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS.
5 Meu concerto com ele foi de vida e de paz, e Eu lhas dei para que me temesse, e me temeu; e assombrou-se, por causa do Meu Nome.
6 A Lei da Verdade esteve na sua boca, e a iniquidade não se achou nos seus lábios: andou comigo em paz e em rectidão, e apartou a muitos da iniquidade.
7 Porque os lábios do sacerdote guardarão a ciência, e da sua boca buscarão a lei, porque ele é o anjo do SENHOR DOS EXÉRCITOS.
8 Mas vós vos desviastes do caminho; A MUITOS FIZESTES TROPEÇAR NA LEI; CORROMPESTES O CONCERTO DE LEVI, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS.
9 Por isso, também, Eu vos fiz desprezíveis, e indignos diante de todo o povo, visto que não guardastes os meus caminhos, mas fizestes distinção de pessoas na lei.


¡NO TEMAN HIJOS MÍOS!
SEAN DISCÍPULOS FIELES DE MI HIJO, SU RESTO SANTO.

Les bendigo.

Mamá María

AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA

Loumari disse...

6 CONSEJOS PARA QUITAR LA DEPRESIÓN, según San Juan Bosco

https://www.youtube.com/watch?v=PR_0ip2-oDQ

Anônimo disse...

Continuo votando. Mude-se para Cuba ou Venezuela ou Argentina. Bolsonaro até 2026

Anônimo disse...

Li análise de que a legislação sobre trabalho análogo à escravidão dá margem a que o fiscal trabalhista declare, por exemplo, um fazendeiro como réu nesse delito, com parâmetros subjetivos, para permitir a desapropriação da terra para um governo socialista encampar progressivamente a propriedade privada.

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

Bolsonaro, leite condensado, chicletes e fake news - 26/01/2021

O governo federal comprou leite condensado, em sua maioria, para os Institutos Federais (como o de Muzambinho, que tem o presidente da Câmara de São José do Rio Pardo como professor, licenciado – recebe salário pelo Instituto Federal, dinheiro público, não dá aulas e atua somente como vereador. A lei permite a manobra, sempre bom mencionar) e Universidades. De 382 compras, 348 foram feitas pelo Ministério da Educação.

A compra de chicletes é, em sua maioria, para os comandos militares. As compras que dão o preço de R$ 0,20 por unidade, preço que parece justo a empresários do setor de alimentos ouvidos pelo DEMOCRATA, é destinada principalmente aos pilotos e militares que se valem da aviação. A justificativa é que o chiclete ajuda com a pressão do ouvido. Novamente, vale mencionar, a compra de chicletes pela União antecede ao governo Bolsonaro, sendo pratica comum e anterior ao atual governo.

Veja-se aqui duas licitações que podem ser consultadas pelos leitores. Governo DILMA e governo Bolsonaro.

http://www.jornaldemocrata.com.br/leia.php?cont_id=759