domingo, 21 de março de 2021

Bolsonaro, Lula e o “buraco do meio”


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

Imagens da Bíblia às vezes se aplicam, como alegoria, para ilustrar a realidade política. Salmos 27:3 descreve o que acontece com Jair Messias Bolsonaro: “Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá, ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança”.


Bolsonaro é um fenômeno político que precisa ser estudado com muito cuidado, sem simplismos teóricos, nem preconceitos ideológicos. Embora sofra um incessante processo coordenado de destruição de imagem, sofrendo ações de propaganda e contrapropaganda financiada por inimigos e promovida por craques midiáticos no assassinato de reputações, Bolsonaro consegue não sofrer, pelo menos até agora, perdas significativas de popularidade.


No entanto, sua governabilidade é ameaçada o tempo todo, por fatores pessoais, internos e externos. Um leitor anônimo deste Alerta Total chamou atenção para um fato relevante que pode se tornar óbvio ululante: “O maior inimigo de Jair Bolsonaro não é o Establishment (o Estamento Burocrático). O maior inimigo dele se chama Jair Messias Bolsonaro”. Vale acrescentar que, para complicar, o Covidão, o Centrão e a esquerdalha seguem no vácuo, prontos para desgastar, neutralizar ou, em caso extremo, destruir Bolsonaro.


Uma leitura atenta das revistas de fim de semana - a maioria de oposição ostensiva e raivosa a Bolsonaro - indica o roteiro armado para a destruição de Bolsonaro: ataque aos negócios da família dele, com foco ofensivo nos filhos Flávio, Eduardo, Carlos e Renan). A mesma leitura, de diferentes autores, demonstrar o desespero do Establishment na busca frenética pelo “nome de centro” para disputar a Presidência da República em 2022. Os diferentes analistas (unânimes apenas contra Bolsonaro) só concordam que está complicado encontrar o personagem para fugir da polarização Bolsonaro x Lula.


Análises mais estratégicas apontam para uma deficiência que pesa contra o Presidente. Como Jair descumpre boa parte da promessa eleitoral de moralização (ele é visto como um dos maiores colaboradores para sabotar a Lava Jato, que teve mais virtudes que pecados, na visão da maioria da opinião pública), Bolsonaro deixa o caminho, escancarado, para algum “personagem” (outsider, como ele foi em 2028) para se viabilizar como “Terceira Via Eleitoral”. É muito prematuro acreditar e apostar em um “favoritismo” de Bolsonaro, em meio a uma tão complexa crise institucional, sanitária e econômica.


A guerra institucional de todos contra todos ainda fará muitas vítimas, no lado do bem e do mal. Bolsonaro também será atingido e chacoalhado no meio da pancadaria insana nos intestinos do poder. Assim, Bolsonaro só pode ser salvo pelo milagre da vacinação em massa (que tende a ocorrer) combinado com o milagre da economia (grande dúvida, até agora menos provável). Claro, a “salvação” depende que a Terceira Via Eleitoral não amadureça e persista a perigosa polarização com Lula (que mais beneficia a petralhândia desvairada e desmoralizada). 


A dúvida entre os mais conceituados estrategistas é: A vacinação avançará em progressão geométrica a partir de abril, porém não há certeza de que isso permitirá ao governo “dar uma respirada”. O efeito levará uns dois meses para ser efetivamente sentido pela população, hoje exageradamente amedrontada pelo Covid, graças ao terrorismo midiático e à narrativa completamente equivocada de Bolsonaro no trato da crise de saúde, que tem dimensão mundial.


Até onde, quanto e quando vai durar a resistência de Bolsonaro? Ele ainda conta com o apoio (irrestrito) de muita gente de bem que não querem os esquerdopatas corruptos no poder, novamente. Mas isso não basta. O Presidente tem de vencer seu habitual descontrole emocional, com espasmos teatrais de ira que reforçam a imagem negativa que seus inimigos lhe pintam. O Presidente terá de mudar seu discurso radical, pois tal narrativa (ou encenação) atrapalha a governabilidade e mal serve para alimentar a perigosa polarização com Luiz Inácio Lula da Silva (o cara que desmoralizou a honradez).


Bolsonaro não deve se iludir. A situação política dele é incômoda. A governabilidade, via casamento com o Centrão, é instável. O Presidente precisa lembrar que tem promessas a cumprir. Seus eleitores de classe média cobram resultados concretos, posturas coerentes e declarações mais equilibradas. O estilo “Biroliro” pode ser bonitinho para alguns, mas é ordinário para a maioria. No combate ao Covidão tem sido um desastre…


Governar bem é preciso. Mostrar resultados concretos, mais ainda. Pensar em (re)eleição é ejaculação precoce. Tal jogo só interessa aos adversários e inimigos que seguem na busca, desesperada, por um nome “Terceira Via” (que pode aparecer ou não a tempo de ser viável para a sucessão 2022). Todo cuidado é pouco…

Nem precisa repetir por 13 x 13. O sucesso do Presidente depende da melhora efetiva ou da percepção de melhora na economia. “O fator econômico é o calcanhar do Bozo” (expressão usada por um qualificado inimigo esquerdista). O rubro-negro Paulo Guedes é craque no discurso, na narrativa, mas a torcida do Flamengo cobra pelo resultado concreto. O Liberalismo de Libertinagem, Capimunista Rentista e Corrupto, só nos manterá no viciado caos da rica colônia de exploração, com oligarquia rica e povo mantido, artificialmente, na miséria. Bolsonaro deveria cobrar: “O Capitalismo Democrático vai sair do papel quando, Paulo Guedes?”


Já imaginou o desserviço que será um Brasil governado de fato e de direito pelo Centrão em parceria com os “Farialimers”? Já vimos esse filme - e detestamos - na Era Tucanalha-Petralha-Peemedebosta. Não podemos ficar reféns do triunfalismo doido “direitista”, nem do realismo soviético “esquerdista”, esperando por um “centro” que, na realidade, mais se parece com aquele famoso “buraco no meio”.


Como brinca um sábio amigo e conselheiro: “Calma, que tudo ainda pode piorar”. Ou, como diria o lendário Barão de Itararé: “Da onde menos se espera é que não vem porra nenhuma mesmo”...

Em tempo: Bolsonaro faz aniversário neste 21 de março.           

Releia o artigo: Brasil em ritmo de Guerra Civil?

Leia, também, o texto de Ernesto Caruso: Medicina não é Matemática - Outras Tiranias







Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://loja.umlivro.com.br/a-ultima-marcha-da-maconaria/p

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. Secretário-Geral do Ibrasg - Instituto Brasileiro de Ativismo Societário e Governança.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Março de 2021.

13 comentários:

Anônimo disse...

O SOMBRA DIZ....
NAO ADIANTA BOLSONAVE ACHAR QUE VAI TER ISTO AQUILO E AQUILO OUTRO. TUDO QUE FAZ E NO SENTIDO DE CONTINUAR A MANTER SEUS PRIVILEGIOS E DE SUA FAMILIA AD AETERNUM.
MAS SIMPLESMENTE ESQUECEU DE COMBINAR ESTA BRAVATA COM O SENHOR DO UNIVERSO E COM JESUS CRISTO.
ELE ATE AGORA ESTA SEM PARTIDO, ESTA SEM ASSOCIADOS LEIAIS E ESTA SEM PODER DE FOGO.
O QUE ELE TEM REALMENTE.
BRAVATAS, BRAVATAS E BRAVATAS.
O PIOR INIMIGO DE BOLSO NAVE E ELE MESMO.
JAMAIS SOUBE A QUE VEIO, POR ISSO JA CASOU 3 VEZES.
JAMAIS SOUBE O QUE E RACIOCINAR. POR ISSO MUDA TUDO EM MENOS DE VINTE E QUATRO HORAS.
NUNCA SOUBE TOMAR O PARTIDO CERTO. POR ISSO JA BRIGOU COM VARIOS E VARIOS PARTIDOS E PESSOAS.
NOSSO PAIS ESTA ENXOVALHADO DE CABO A RABO.
FALTA DE VERGONHA NA CARA, FALTA DE PRINCIPIOS, FALTA DE RELIGIAO E FALTA DE MILITARES.
NOSSOS MILITARES CALARAM E SE ACHAM ACESSORIOS PARA OS VAGABUNDOS DOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS.
NOSSA CONSTITUIÇAO E UMA VERGONHA PATROCINANDO SOMENTE ALFORRIA PARA TODOS OS LADROES DE SEMPRE DESDE GETULIO DORNELLES VARGAS ATE HOJE.
GLOBO CONTINUA FAZENDO DAS SUAS AFOCINHADA DENTRO DAS COMUNIDADES PATROCINANDO TRAFICO DE DROGAS E OUTRAS PUTARIAS VINTE E QUATRO HORAS POR DIA.
FUNDAÇAO GETULIO VARGAS RECEBENDO BENESSES DO GOVERNO E PATROCINANDO ESTA IMUNDICIE QUE E ADMINISTRAÇAO PUBLICA E DE EMPRESAS DA FORMA QUE NOS VEMOS EM MEU GLORIOSO SUM PAULO E NO RIO DE JANEIRO.
NOSSO PAIS E UMA RESULTANTE DE TUDO QUE E PROMISCUO, SEM VERGONHA, SEM PARTIDO, SEM CARATER, SEM PALAVRA E SEM RELIGIAO DO MUNDO.
O PIOR TEM GENTE QUE AINDA SE SURPREENDE COM OS ATAQUES VINDOS DE TODOS OS LADOS NO SENTIDO DE TIRAR NOSSAS ROUPAS, NOSSAS CASAS E NOSSOS EMPREGOS PROGRAMADAS PELA RALE.
EM QUEM PODEMOS ACREDITAR? PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR PARA TODOS OS HOMENS E MULHERES DE BEM NESTE PAIS.
SOMOS BONS EM QUE? E POR QUE?
BRAVATAS MIL, AMEAÇAS MIL SOMENTE PARA AS PESSOAS DE BEM E QUE ANDAM CORRETAMENTE COM O PAIS E SUAS ORGIAS ESCANCARADAS A CEU ABERTO PRATICADA PELOS TRES PODERES DE MERDA DO PAIS E MAIS UMA CONSTITUIÇAO FORJADA SOMENTE PARA CRIAR O SERPENTUARIO QUE ESTAMOS ACALENTANDO DESDE ANOS DE CHUMBO DE VAGABUNDO VELHO GETULIO DORNELLES VARGAS PARA CA. SUM PAULO E UMA BOSTA QUE SE ACHA E O RIO QUE JA FOI CAPITAL DO BRASIL E O BOSTA DOIS QUE NAO TOMA O PARTIDO CERTO DE ACABAR COM A PUTARIA DA BLOBO BOSTA ASSOCIADA E ACOPLADA COM A MALDIÇAO DO PLANETA QUE SAO AS RELIGIOES AFRO BRASILEIRA QUE TRAZEM DEVASSIDÃO, FALTA DE RESPEITO E HIPOCRISIA A TERRA DE SANTA CRUZ. ENQUANTO O PAIS NAO FOR PASSADO A LIMPO E ACABAR COM A CORJA CONTINUAREMOS ANDANDO E CIRCULO E NAO SAINDO DO LUGAR. ESTA E NOSSA HISTORIA. O RESTO E CONVERSA FIADA DE VAGABUNDO DE BOSTA QUE NAO GOSTA DE TRABALHAR MAS SIM SE ENCOSTAR NO POVO QUE TRABALHA. A RESULTANTE ESTA AI DEBAIXO DE NOSSOS OLHOS. O BRASIL ESTA CHEIO DE CAGALHOES ENFIADOS DENTRO DOS TRES PODERES DE MERDA. NINGUEM ESTA SENTADO LA POR SEUS MERITOS MAS SIM PELOS SEUS ATOS SORDIDOS E NUNCA ACHADOS DENTRO DESTE MARASMO DA JUSTIÇA CAMARA LENTA E SONEGADORA DE INFORMAÇOES SOBRE OS FICHAS SUJAS ENFIADOS DENTRO DO PODER A DECADAS.

Loumari disse...

La vida de Dios se manifiesta en los sufrimientos | Luisa Piccarreta

https://www.youtube.com/watch?v=R4fS5USsv1c


Visão de Luisa Piccarreta - Abril 29 de 1904 (...) Via sobre Europa três homens em forma de cavalos indómitos (1) que se agitavam em Europa, fazendo tantos estragos de sangue, como querendo recolher dentro de uma rede a maior parte de Europa, levando-a a uma guerra feroz e sanguinária, as gentes tremiam pelo que causavam estes demónios encarnados e na sua passagem tudo ficava destruído.

(1) Indómitos: Rebeldes; não vencidos; bravios; altivos; soberbos; arrogantes;

Loumari disse...

LLAMADO DE DIOS PADRE A SU PUEBLO FIEL.

FEBRERO 16 2021 11: 55 AM

Apocalipsis 3-6 El que tiene oído, oiga lo que el Espíritu dice a las iglesias.

El dragón amarillo de la gran nación del norte está a punto de despertar y el fuego de sus entrañas, enlutará esta nación.

¡PREPARAOS PUEBLO MÍO, PORQUE LOS DÍAS DE TRANSFORMACIÓN Y PURIFICACIÓN DE MI CREACIÓN ESTÁN LLEGANDO!


Un volcán escupe lava en Islandia por primera vez en 6.000 años

https://www.youtube.com/watch?v=KczEfczV99E

Loumari disse...

IMPORTANTE EXORTAÇÃO DE MÁRIO O VISIONÁRIO DA CITADINA SANTA TERESA - BRINDISI - ITÁLIA


Dom do Céu de grande relevo contra Satanás e seu exército, para a sua destruição eterna.


APOCALIPSE 12:7 E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhava o dragão e os seus anjos;
8 Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo e Satanás, que engana todo mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
10 E ouvi uma grande voz, no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador dos nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
11 E eles o venceram, pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
12 Pelo que, alegrai-vos, ó céus, e vós, que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar, porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.


LUCAS 10:18 E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.


Conservar na memória que as Aparições de Brindisi têm por missão a destruição da falsa igreja, a do Anticristo. Vamos ordenadamente dispor as nossas forças unindo-nos a Maria Santíssima. Na batalha contra o diabo e seu exército e aniquilá-lo em Nome do Altíssimo. Somos chamados a ser guerreiros da Virgem Maria, nesta feroz batalha contra o mal.


MALAQUIAS 2:16 Porque o Senhor Deus de Israel diz que aborrece o repúdio, e aquele que encobre a violência com o seu vestido, diz o Senhor do Exércitos; portanto, guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.


Recebemos muito do Céu e devemos dar muito. Difundimos Mensagens de Devoções, ungidos e levamos as Medalhas Sagradas e os Sacramentais.

Damos o testemunho da autenticidade das Aparições do Céu reveladas a Mário no Jardim da citadina de Brindisi. Obedecemos a Nossa Senhora, escutamos as Suas Mensagens que nos transmite nestas Aparições através de Mário, e devemos afastar-nos de falsos ministros da justiça, que são demónios encarnados. Estamos em tempos de trevas e devemos combater a boa batalha e sairmos vitoriosos.

2 TIMÓTEO 4:7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas, também, a todos os que amarem a sua vinda.
TITO 1:7 Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como dispenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância,
8 Mas dada à hospitalidade, amigo do bem, moderador, justo, santo, temperante;
9 Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes.
10 Porque há muitos desordenados, faladores vãos e enganadores...


Se Deus é connosco, quem será contra nós? Lembremos que quem insulta e combate as Aparições entra em excomunhão automática e será punido pelo Céu. Vigiemos e caminhemos pela Via da Santa Cruz, abandonando a idiossincrasia filha do orgulho e tornemo-nos dóceis a nossa Mãe Celestial. Abandonemos a inveja, a competição e os sentimentos adversos à Vontade Divina.

Continua...

Loumari disse...

IMPORTANTE EXORTAÇÃO DE MÁRIO O VISIONÁRIO DA CITADINA SANTA TERESA - BRINDISI - ITÁLIA

Despojemo-nos do "eu" e digamos "sim" a Deus. Tomando parte nas Obras Divinas, evitando contestar a Palavra de Deus, a Tradição e ao Magistério. Maduremos. Quando fazemos o bem, façamo-lo no silêncio e no secreto, sem se vangloriar, sempre discretos e colocando-se no último lugar, sem esperar nada em retorno, servindo sempre de graça. Todas as nossas obras sejam para Deus.


Evitemos decepcionar a Jesus e Maria, caminhemos como filhos da Luz, pondo Cristo no centro da nossa existência. Meditemos na Palavra de Deus, luz que ilumina nossos passos. A Fé nos esvazie do "eu", das aparências e do falso sentimentalismo e vã espiritualidade.


São também necessários actos concretos no caminho da Fé. A Fé traz MUDANÇA NA PESSOA. Se permanecemos sendo os mesmos, vivendo a mesma vida de pecado, isso prova que somos falsos. A Palavra de Deus não muda, somos nós que devemos mudar interiormente com a Sua ajuda. Meditemos nisso!


Canto a Maria "Hoy he vuelto Madre a recordar"

https://www.youtube.com/watch?v=h23MGPIBOlA

Loumari disse...

IMPORTANTE ESORTAZIONE DI MARIO VEGGENTE UNICO DI CONTRADA SANTA TERESA - BRINDISI

Importante Dono del Cielo contro Satana ed il suo esercito, per la loro distruzione eterna.

Ricordiamo che l'Apparizione di Brindisi ha come obbiettivo la distruzione della falsa chiesa e dell'Anticristo. Schieriamoci dalla parte di Maria SS. lottando contro il demonio ed il suo esercito, per annientarli nel Nome dell'Altissimo. Siamo chiamati alla Guerra Santa, ad essere guerrieri della Vergine Maria.

Abbiamo ricevuto molto dal Cielo e molto dobbiamo dare. Diffondiamo Messaggi e Devozioni, portiamo sopra le Sacre Medaglie e i Sacramentali. Testimoniamo l'Apparizione autentica del Giardino e mettiamoci in ascolto del Cielo tramite Mario. Obbediamo solo alla Madonna, tramite la Sua Apparizione, allontanandoci dai falsi ministri di giustizia, demoni incarnati. Siamo in Tempi di oscurità ed occorre combattere per vincere.

Se Dio è con noi chi sarà contro di noi? Ricordiamo che chiunque insulta e perseguita le Apparizioni va in scomunica automatica e sarà punito dal Cielo. Vigiliamo e camminiamo sulla Via della Santa Croce, abbandonando la permalosità figlia della superbia e divenendo docili alla Mamma Celeste. Abbandoniamo l'invidia, la competizione e i sentimenti avversi alla Divina Volontà.

Spogliamoci dell'"io" per Dio. Aiutiamo le Opere Divine, evitando di contestare la Parola di Dio, la Tradizione e il Magistero. Maturiamo. Quando facciamo del bene facciamolo nel silenzio e nel nascondimento, senza apparire, mettendoci all'ultimo posto, senza aspettative, nella gratuità. Facciamo tutto per Dio senza aspettarci contraccambio.

Evitiamo di deludere Gesù e Maria, camminiamo da figli della Luce, mettendo Cristo al centro della nostra esistenza. Meditiamo la Parola di Dio, luce ai nostri passi. La Fede ci spoglia dell'"io", dell'apparire e dello spiritualismo e sentimentalismo vano.

Occorrono fatti concreti anche nel Cammino di Fede. La Fede porta CAMBIAMENTO NELL'ESSERE. Se siamo sempre uguali e facciamo sempre la stessa vita di peccato significa che siamo falsi. La Parola di Dio non cambia, siamo noi a cambiare dentro con il Loro aiuto. Meditiamo.


Anônimo disse...

Nossa fiquei importante. Meu comentário de ontem, foi relatado na coluna de hoje. Obrigado Serrão pela gentileza. Assino como anônimo, porque é mais fácil. M Lima

aparecido disse...

O centrão é a boneca cobiçada https://www.kboing.com.br/antonio-marcos/boneca-cobicada/

Anônimo disse...

1 - Quem inventou essa falácia da briga do Lula com o Bolsonaro, foi a vagabundagem esquerdista (você está ajudando eles, porque caiu no conto). A briga do lula é com os demais vagabundos da esquerda (só um deles vai enfrentar o Bolsonaro). Então, o que você deveria estar pautando era, como ciro gomes (e os outros wisquerdistas) vai derrubar o Lula no primeiro turno (você está incentivando a briga errada; o doria nem fala mais do Lula)).

2 - Fique esperando a sua vacina; mais da metade do povão, sabe e/ou está se curando com ivermictina; estão se informando de boca a boca, pois não tem um blog de direita, que divulgue os resultados verdadeiros, que o povão fala de boca em boca.

Alias, o coitado que divulgou que o Dib ( medico do doria), tomou kit covid escondido (enquanto negava para o povo); foi condenado por desmascarar um malandro.

Loumari disse...

Brasil continua a correr atrás da tragédia da Covid-19

Em São Paulo, o SARS-CoV-2 está a matar cada vez mais pessoas com menos de 60 anos e, no Rio de Janeiro, as praias foram fechadas para tentar aliviar a pressão sobre os hospitais

https://www.youtube.com/watch?v=Wn0CoHNwe2M

O Brasil continua a correr atrás da tragédia provocada pela covid-19, cada vez mais mortal entre os mais jovens e quase a esgotar os hospitais do Rio de Janeiro, onde este fim de semana as praias foram encerradas para tentar conter a propagação do SARS-CoV-2 entre a população carioca.

Sem encontrar forma de travar o avanço da epidemia, o Ministério da Saúde brasileiro anunciou este sábado o registo de mais 79.069 infecções e 2.438 mortes no quadro da Covid-19.

No balanço alternativo realizado por um consórcio de órgãos da imprensa brasileira (G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL), com base nos dados das secretarias estaduais de Saúde, foram anunciados mais 72 mil casos e 2.331 mortes.

O portal G1 descreveu este como o pior sábado da epidemia de Covid-19 no Brasil e sublinhou ainda um novo recorde da média móvel de mortes no país, no período de sete dias, agora fixado nos 2.234 óbitos.

Comparando com a média de há 14 dias, o portal realça o agravamento de 49%, que reflecte igualmente o progresso deste coronavírus no segundo país mais "infectado" do mundo.

Num outro sinal alarmante, o jornal Folha noticia este domingo um aumento de 20% para 28%, desde o início deste ano, nos óbitos em São Paulo de pessoas menores de 60 anos.

Entre os maiores de 60 anos de São Paulo, as mortes aumentaram 94% desde a Janeiro, mas entre os paulistas com idades entre os 40 e os 60 anos, o jornal Folha diz ter havido um agravamento de 252% e de 172% se se isolar apenas os que têm entre 50 e 60 anos.

O menor agravamento ocorreu entre as pessoas com mais de 90 anos de idade, o que o jornal diz poder estar relacionado com o plano de vacinação em curso em São Paulo.

As estimativas do Folha baseiam-se num levantamento do número de mortes em períodos de 12 dias no quadro da Covid-19, desde 21 de Dezembro até 19 de Março, com base nos dados do SEADE, o Portal de Estatísticas do estado de São Paulo,

No estado do Rio de Janeiro, onde já morreram mais de 35 mil pessoas e a incidência de contágios é de 3586,6 doentes por 100 mil habitantes, o município carioca decidiu encerrar as praias pelo menos até segunda-feira.

Continua...

Loumari disse...

As novas restrições deixaram as praias do Rio desertas. Com as temperaturas a rondar os 30 graus centígrados e o sol a brilhar, houve quem arriscasse estender a toalha num dos areais fluminenses ou dar um mergulho no mar, mas as forças de segurança estão mobilizadas para fiscalizar e fazer respeitar a proibição.

Nem o comércio junto às praias nem sequer o estacionamento próximo dos areais são permitidos.

"No primeiro dia de operação [sábado, 20 de Março], foram multados 429 veículos na orla entre as 00h e as 07h (hora local) ", informou a secretaria municipal de Ordem Pública (SEOP), citada pela Agência Brasil, acrescentando ter sido ainda rebocadas 124 viaturas no período de 24 horas entre as sete da manhã de sexta-feira e as sete da manhã de sábado.

"Quando você vem à praia, você vê que as pessoas estão longe uma da outra na praia. Agora, o transporte público do trabalhador que tem de sustentar a família parece uma lata de sardinhas. Todos apertados, todos respirando, um em cima do outro, 'jogando' coronavírus", critica Jorge Zing, um agente imobiliário agora privado de descontrair nas praias cariocas.

O secretário de Saúde municipal do Rio de Janeiro justifica as medidas afirmando ser "o momento de reduzir a circulação de pessoas na rua". "Não é momento de praticar desportos na praia nem de tomart banho de mar. Agora é o momento de ficar em casa", sublinhou o médico Daniel Soranz.

O objectivo das autoridades é aliviar a pressão sobre os hospitais. Só no Rio de Janeiro a ocupação de camas nos cuidados intensivos por doentes Covid ronda atualmente os 95%, noticia a Agência Brasil.

A gravidade da situação terá levado a um aumento de 79 para 84% na intenção dos brasileiros em serem vacinados, avança o Folha, citando uma nova sondagem da Datafolha, o reconhecido instituto privado de pesquisa que pertence ao mesmo grupo do jornal paulista.

"Astronautas" no rio de Janeiro

Há, no entanto, quem ainda revele algum sentido de humor na forma como convive com a actual tragédia em curso no Brasil.

O contabilista Tércio Galdino e a mulher Alicea voltaram a vestir este fim de semana os fatos de astronauta, que já os tinha tornado notícia por todo o mundo em Julho do ano passado, e foram uma vez mais passear este sábado pelo litoral do Rio de Janeiro apesar da proibição.

O objectivo assumido pelo casal é o de alertar os conterrâneos brasileiros para a importância de se protegerem e protegerem os demais da Covid-19. Tércio é sexagenário, sofre de uma doença pulmonar crónica e faz parte dos grupos de risco.

Os fatos de astronauta foram costurados pelos próprios em casa e a inspiração, revelada já no ano passado, partiu de um médico que se vestia de dinossauro para se poder encontrar com o filho após mais de um mês a trabalhar na linha da frente do combate a este coronavírus.

euronews (em português)

21.03.2021

aparecido disse...

Bolsonaro devia recorrer ao Bispo...que é melhor que o vermelho e entreguista STF... se não tem a quem recorrer recorre-se ao bispo... desde ´século XIX é assim... e no Brasil o bispo é vermelho também.. estamos perdidos...sabe aquelas revoltas populares que existiram no Brasil no passado ??? vao voltar...pois o povo não tem representação politica.. não tem forças armadas.. não tem nada e nem meios de sobrevivencia.. isso é caldo para as revoltas...e as mortes que elas vão provocar...O Congresso se nega há 7 anos escutar o clamor do povo...o STF ( a representação maxima da privilegiatura) não escuta o clamor do povo.. a privilegiatura publica só aumenta suas rendas a custa da miseria do povo...o caldo das revoltas está fermentando no mais alto grau.... e só uma coisa pode ser prevista nesta altura dos acontecimentos : Quanto mais tempo demorar para acontecer.. mais violenta ela será...A França segurou as reformas por tres séculos... quando aconceteram o sangue correu forte pelas sargetas de Paris.

Anônimo disse...

Bolsonaro só precisa começar fazer um discurso mais politicamente correto e parar de agredir, no momento certo!

Tem um blog sujo de esquerda chamado de Antagonista que não para de atacar o Bolsonaro e a família dele.

Deve ser muito bem remunerado para fazer esse tipo de jornalismo sujo.