sábado, 20 de março de 2021

Brasil em ritmo de Guerra Civil?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

Dúvida: O acirramento da guerra institucional de todos contra todos os poderes, causando rompimentos, divisões e desuniões que podem gerar uma ruptura, tem chance de mergulhar o Brasil em uma Guerra Civil? A pergunta é cabível e a resposta certa merece ser pensada cuidadosamente, diante da aceleração escancarada do processo coordenado de destruição da imagem do Presidente Jair Messias Bolsonaro.


A Oligarquia que comanda o Estamento Burocrático tupiniquim não deseja proclamar um “golpe” para tirar Bolsonaro antes do prazo constitucionalmente previsto de seu governo. O Establishment não tem interesse por um impeachment de Bolsonaro. A intenção clara é deixar o personagem refém do sistema, desgastado ao máximo, até não ter condições de se reeleger. Até a sabotagem se consolidar, os operadores do Mecanismo ganham tempo para deixar tudo como sempre esteve no Brasil dominado e instrumentalizado pelo Crime Institucionalizado.


A campanha de trituração de Bolsonaro é ampla, geral e irrestrita. O foco dos inimigos é que a classe média retire o apoio dado a Bolsonaro desde a campanha eleitoral de 2018. A narrativa de desconstrução de imagem começa a dar resultados, com as manipulações e mentiras exaustivamente repetidas na complexa crise do covidão - que “combina” quatro fatores: tragédia na saúde, desastre na economia, medo psicossocial e extremismo ideológico-partidário. Eis os ingredientes (pré-condições) para a Guerra Civil.

A pergunta que não quer calar: Será que Bolsonaro escapa dessa? A arapuca já foi percebida pelo Presidente - que age mais no emocional que no racional, com explosões de ira e tomadas de decisões que dão a impressão de que ele opera isoladamente, sem ouvir assessores mais próximos, exceto seus filhos (sempre alvejados como “causadores de problemas”).


A jogada é previsível: Os inimigos querem que Bolsonaro tome alguma decisão radical - tipo decretação de Estado de Sítio ou (a muito improvável) Intervenção Militar -, para justificar uma pancada institucional fatal para destronar o Presidente do Palácio do Planalto. Se a situação atingir tal patamar, o plano passa, simultaneamente, pela aprovação, a toque de caixa, no Congresso Nacional, de uma casuística emenda constitucional que impeça o vice-Presidente de tomar possa no lugar do titular.


O Establishment tem um problema concreto a resolver. Não deseja que Bolsonaro continue, mesmo sob refém. Acontece que, até agora, os operadores do Estamento Burocrático não encontraram um nome para emplacar na eleição de outubro de 2022. O sistema permitiu que Bolsonaro fizesse uma recomposição da base aliada, mas todos sabem que tal casamento é inconfiável e inseguro. Tem traição programada para qualquer momento.


Por isso, a intenção é (tentar) desmoralizar Bolsonaro, triturando a imagem dele, para inviabilizá-lo como postulante à reeleição. A questão é: Será que o plano vai dar certo (para os inimigos)? Até agora, tudo indica que sim. Só que tem uma vacina no meio do caminho… Se o Governo Federal conseguir garantir a proteção da população, em massa, contra a Covid-19 e suas variações, a situação de Bolsonaro tende a se estabilizar.


Todo o Brasil vacinado, aí só restará a Bolsonaro conseguir o milagre de a economia não desandar completamente. O sucesso econômico (ou a impressão que a população tenha dele) é a condição primordial para a sustentabilidade do governo. Aliança com Centrão garante só votações no Congresso Nacional. Mas a estabilidade política depende da qualidade e da sensação positiva do ambiente econômico. Eis a maior incógnita para Bolsonaro. O “milagre” não depende só dele, mas também de outros fatores internos e externos.


O “Mercado” impôs uma derrota a Bolsonaro como efeito do recente aumento na taxa referencial de juros - determinado pelos tecnocratas do Conselho de Política Monetária do Banco Central (autônomo, jamais independente, porque quem manda no BC do B são os banqueiros de fora e seus sócios daqui). Acontece que é sempre importantíssimo lembrar que, no Brasil, tudo acontece de maneira diferente. A vacinação em massa pode reverter as expectativas negativas e amedrontadoras, dando um “cavalo de pau” na economia (reprimida pelo covidão e pelas medidas burras adotadas por governadores, prefeitos e demais burocratas).


De todo modo, é recomendável que meus 12 leitores e meio fiquem ultra espertos. O cenário que se desenha é de pré-condição para Guerra Civil. É muito alto o risco de a economia desandar, configurando o desastre do Governo Jair Bolsonaro. Via suprema chicana jurídica, o Establishment já reabilitou, o fantoche $talinácio para entrar no “vácuo do Bozo”.


Mas ninguém (inclusive a petralhândia) deve se iludir: Lula não é o candidato do sistema contra Bolsonaro. O “supremo perdoado” está sendo apenas usado para alimentar o caos. O Estamento Burocrático procura por um nome para o lugar de Bolsonaro. Missão nada fácil. Pode ser até impossível… Tanto que pode até ser costurado um acordo (com o próprio Bolsonaro) para ele “se aposentar”, indicando um candidato que não feda, nem cheire e nem atrapalhe os planos da Turma do Mecanismo. Tudo é possível em Bruzundanga…


O perigo para os planos do Establishment é o insuportável e crescente grau de insatisfação da população com tudo e com todos. A bronca contamina Bolsonaro. Só que atinge, mais ainda, seus inimigos. O Brasil está rachado, radicalizado e amedrontado. O medo costuma levar ao desespero e a atitudes extremas. Quem garante que muitos operadores do Estamento Burocrático não acabem provando do próprio veneno?


O cenário está armado para a porrada comer solta… Os militares estão de prontidão… Mas deve ser para enxugar gelo… Farda, toga e dinheiro de rentista podem não resolver nada na hora da radicalização violenta... Se o pau comer, o resultado é imprevisível… Pode matar mais que o covidão… Pode deflagrar um processo de secessão do Brasil… E, também, pode mudar tudo que sempre esteve errado... Revolução se sabe como começa, mas dificilmente como ela “termina”...


De todo modo, vamos que não vamos, porque o covidão e o Establishment vêm atrás… Quem puder que tire o seu da reta... O Choro NÃO É Livre...











Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://loja.umlivro.com.br/a-ultima-marcha-da-maconaria/p

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. Secretário-Geral do Ibrasg - Instituto Brasileiro de Ativismo Societário e Governança.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 20 de Março de 2021.

13 comentários:

Loumari disse...

Preghiera del mattino, sabato 20 marzo 2021 🙏 [con SANT'ANTONIO]

https://www.youtube.com/watch?v=1q6-obJ1TA4



O OLHO DA ALMA É O AMOR

Aqui, na terra, o olho da alma é o amor, o único válido para exceder todo véu. Onde o intelecto se detém, avança o amor que com o seu calor conduz à união com Deus.

A alma deposita nos irmãos essa mirada de amor de que sempre se alimenta.

Quando a alma não se alimenta do amor de Deus, ela permanece cega! E a vida se torna estéril.

(Frases de Santo António de Pádua)


OBS: Caros irmãos e irmãs na Fé em Cristo Jesus, para avançarmos devemos primeiro voltar para as nossas essências iniciais, germinarmos da base fundadora que começa por esta palavra: "OUVE".



DEUTERONÓMIO 6:3 Ouve, pois, ó Israel, e atenta que os guardes, para que bem te suceda, e muito te multipliques, como te disse o Senhor, Deus dos teus pais, na terra que mana leite e mel.
4 Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor.
5 Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder.
6 Estas palavras, que HOJE te ordeno, estarão no teu coração;
7 E as intimarás aos teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.
8 Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por testeiras entre os teus olhos.
9 E as escreverás nos umbrais da tua casa, e nas tuas portas.
10 Havendo-te, pois, o Senhor, teu Deus, introduzido na terra que jurou aos teus pais, Abraão, Isaac e Jacob, te daria, grandes e boas cidades, que tu não edificaste;
11 E casas cheias de todo o bem, que tu não encheste, e poços cavados, que tu não cavaste, vinhas e olivais, que tu não plantaste, e comeres, e te fartares;
12 Guarda-te, que não te esqueça do Senhor, que te tirou da terra do Egipto, da casa da servidão.
13 O Senhor, teu Deus, temerás, e a Ele servirás, e pelo seu nome jurarás.
14 NÃO SEGUIREIS OUTROS DEUSES, OS DEUSES DOS POVOS QUE HOUVER À RODA DE VÓS;
15 Porque o Senhor, vossos Deus, é um Deus zeloso no meio de ti, para que a ira do Senhor, teu Deus, se não acenda contra ti, e te DESTRUA de sobre a terra.



Deuteronomium 6 Biblia Sacra Vulgata 9 scribesque ea in limine, et ostiis domus tuae.

10 Cumque introduxerit te Dominus Deus tuus in terram, pro qua juravit patribus tuis Abraham, Isaac, et Jacob, et dederit tibi civitates magnas et optimas, quas non aedificasti,

Loumari disse...

NOTA: Caros irmãos e irmãs, o primeiro mandamento de nosso Deus nos chama a OUVIR. Israel é o fôlego de Deus que faz o homem ser vivente. Não devemos, deixar-nos confundir. Certas pessoas amaldiçoam a sua própria alma por ignorância. O primeiro mandamento está claríssimo: "Ouve Israel... Se o homem traz dentro de si o fôlego de Deus, responde favoravelmente e benignamente ao que lhe criou. "Eis-me aqui, Senhor." "Eis-me aqui ABA".



SALMO 82:5 Eles nada sabem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam.
6 Eu disse: Vós sois deuses, e vós outros sois todos filhos do Altíssimo.
7 Todavia, como homens morrereis, e caireis como qualquer dos príncipes.
8 Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois te pertencem todas as nações.



NOTA: Esta deidade (o que significa divindade do homem de fé total e absoluto em Deus) é reiterada por Jesus Cristo:



JOÃO 10:34 Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
35 Pois se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),
36 Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas: porque disse: Sou o Filho de Deus?



DANIEL 5:11 Há, no teu reino, um homem que tem o espírito dos deuses santos; e nos dias de teu pai se achou nele luz, e inteligência, e sabedoria, como a sabedoria dos deuses;



DEUTERONÓMIO 7:19 Das grandes provas que viram os teus olhos, e dos sinais, e maravilhas, e mão forte, e braço estendido, com que o Senhor, teu Deus, te tirou: assim fará o Senhor, teu Deus, com todos os povos, diante dos quais tu temes.
20 E mais, o Senhor, teu Deus, entre eles mandará vespões, até que pereçam os que ficarem, e se escondam de diante de ti.
21 Não te espantes diante deles; porque o Senhor, teu Deus, está no meio de ti, Deus grande e terrível.
22 E o Senhor, teu Deus, lançará fora estas gentes, pouco a pouco, de diante de ti: não poderás destruí-las todas de pronto, para que as feras do campo se não multipliquem contra ti.
23 E o Senhor tas dará diante de ti, e as fará pasmar com grande pasmo, até que sejam DESTRUÍDAS.



DEUTERONÓMIO 7:3 Nem te aparentarás com elas: não darás as tuas filhas aos seus filhos, e não tomarás as suas filhas para os teus filhos.
4 Pois fariam desviar os teus filhos de MIM, para que servissem a outros deuses; e a ira do Senhor se acenderia contra vós, e depressa vos consumiria.



Barrabás en la pasión

https://www.youtube.com/watch?v=odBRUDZ2Gvk



Loumari disse...

Insistimos com que ouçam estas palavras do nosso Máximo Sumo Sacerdote Jesus Cristo:


DISSE CRISTO JESUS - MENSAGEM DE SEXTA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2021

São instantes nos quais muitas novas coisas surgirão, experiências desconhecidas se manifestarão para que possais aprender e crescer interiormente.

Eu não exijo que façam as coisas perfeitas, mas que em suas vidas se apliquem em fazer o melhor para Mim, porque do que fazem posso servir-me para preparar o Meu Retorno ao mundo.

Não somente vos chamo a decidir-se atravessar o deserto no qual todavia não ingressaram, mas também vos exorto que tenham a valentia suficiente para seguir-me e acompanhar-me, obedecendo Minhas directrizes.

Este é o tempo de extrema exigência de todos os tempos, Eu quero que compreendam e possam reconhecê-lo.
Quero que confieis em tudo quanto vos disse e possam pôr tudo em prática como vos peço fazer, as fortalezas se multiplicarão.

Algumas consciências já estão a definir-se, e isso não é algo pessoal Comigo, mas com Meu Pai.

Os Desígnios de Deus não são profundamente assimilados se demoram em abrir-se e amá-los, não podereis compreendê-los, não sabereis de que se trata, e não podereis conhecê-los.

Por isso dei-vos indicações a respeito do valor dos exercícios espirituais, de seu próprio exercício espiritual e pessoal, mas também dos vossos exercícios em comunidades; a conexão com a Fonte depende de cada um dos Meus companheiros e não apenas de alguns.

Portanto, Eu não vos peço algo impossível, somente peço algo sincero e verdadeiro. De vocês depende que Minhas Obras prevaleçam, possam se cumprir e realizar-se.

Companheiros, o universo vos coloca ali onde devem e necessitam aprender e crescer.

Estes não são tempos de tornar as coisas mais difíceis do que já são. Este é o tempo de forjar o guerreiro em vós, é tempo de despertar o valente apóstolo em vós para que possam viver o que a Hierarquia está vivendo e sentido, para que, Connosco, possam suster essa chama espiritual da Fé que não se pode extinguir.

Devem aprender a entrar em sintonia com Meu Governo Espiritual. Dalí partem todos os impulsos e a revelação de todos os mistérios, principalmente os vossos mistérios internos, o que devem saber sobre vós mesmos, como devem transformar-vos internamente, como devem operar a redenção.

O planeta está na sua grande encruzilhada, fase da modificação com limites bem definidos, no entanto, o seu destino está todavia nebuloso.

A evolução avança, também a sucessão de eventos. Uma corrida sem precedente está em curso, é hora de tomar consciência disso e não desgarrar. Os soldados devem avançar neste campo de batalha e ter fé firme em que Eu os tenho segurado.

Para sentirem tudo o que Eu vos digo devem abrir seus corações. Não rejeiteis nem uma só palavra, estamos em tempos culminantes, em momentos definitivos; e devo repeti-lo, incansavelmente para que suas consciências captem.

Todos estamos atentos aos próximos acontecimentos. O que parece ser muito difícil se tornará um grande sacrifício para todos. Neste momento, o esforço, será a justificação de tantos erros e faltas cometidos, de tantas contrariedades e causas.

Eu não vos exijo que compreendam tudo, o que quero é que me sigais, que Me sintam e Me reconheçam.

Esta é a Quaresma mais importante depois da Minha Ascensão aos Céus, há dois mil anos.

Devem deixar-se marcar pelas cinzas de Ressurreição. Que o Sinal da Cruz seja o epicentro de todos os vossos movimentos e acções, com isso os infernos sofrerão tormentos e não prevalecerão.

Busquem dentro de vós mesmos o caminho para o que é verdadeiro, assim o que é transparente e fiel.

CRISTO JESUS - SEXTA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2021






Rodrigo Almeida disse...

Se eu fosse o Bolsonaro não sairia candidato à reeleição.
A subida dos juros veio tarde. Pode até subir um pouco mais. Depois da vacinação pode voltar a trajetória de baixa.

Anônimo disse...

¨¨Dúvida: O acirramento da guerra institucional de todos contra todos os poderes, causando rompimentos, divisões e desuniões que podem gerar uma ruptura, tem chance de mergulhar o Brasil em uma Guerra Civil?¨¨

A resposta é NÃO!!!
Para se ter uma guerra é necessário guerreiros!
E o Bananão só tem galinhas covardes que ficam de quatro enquanto assistem futebol, novelas e pulam carnaval! Por exemplo, ¨artilheiro¨ para esses lixos é quem...faz muitos gols!!!!!
Có có có Cocoricocó!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Serrão, o maior inimigo do presidente é um tal de Jair Bolsonaro e não o "establishment"

aparecido disse...

O Brasil vai passar por grandes quiprocós...e pra já...temos atualmente um alto grau de bundamolismo na sociedade mas a agua já atravessou na altura dessas bundas.. e daqui em diante só sobra quem sabe nadar... até aqueles cuja profissão é a luta estáão com um bundamolismo humilhante..principalmente quando comparados com aqueles do passado que carregaram o pais até 1980.. dai em diante os canhotos assumiram o trono e criou-se o estado atual de bundamolismo...é como se diz no interior de SP.. ....seguuuura peão !!!!!!.. Guerra civil ?? ai que preguiça !!!!

Chauke Stephan Filho disse...

A paz está destruindo o Brasil !!

Anônimo disse...

A paz está destruindo o Brasil !!

Chauke Stephan Filho disse...

A paz está destruindo o Brasil !

aparecido disse...

As novas cepas foram trazidas de WHUAN e distribuidos em Manaus e na Europa...a industria farmaceutica é demoníaca...120 bilhões de $$$$$ só de vacinas... O mundo só terá tranquilidade quando forem destruidas as instalações de Whuan...Os Chinos fizeram o laboratório de Whuan com a ajuda dos franceses e canadenses... a 1200 km a dentro do continente..muito dificil de ser bombardeado....já planejando o crime dde genocidio...Os europeus e americanos encheram os cofres chineses de dinheiro...pensaram que os chineses trabalhariam baratinho para eles até o final DOS .tempos...a industria americana e europeia depende dos chinos e eles enfiaram o coronga na cara dos americanos e europeus...vai ser pelo menos 5 anos de luta para se livrar do coronga...e mais dez anos para diminuir a dependencia dos chjinos...FALTARAM A AULA DE ESTRATÉGIA... E QUEM FALAVA DISSO NÃO ERA LEVADO A SÉRIO...SEMPRE TEVE DEPUTADOS E SENADORES AMERICANOS QUE DENUNCIAVAM ESTE ERRO ESTRATÉGICO, nunca foram levados a serio e O LUCRO FÁCIL FALOU MAIS ALTO... O PROPRIO JOÃO BIDE ERA UM DOS QUE FATURAVAM ALTO COM NEGÓCIOS DA CHINa

Anônimo disse...

Tudo é especulação. Não haverá guerra civil alguma. A luta é entre os políticos e autoridades corruptas e o governo que impede a corrupção. Uma boa parte de nós, o povo, já acordou e estamos avançando. A bandidagem está em desespero. Nós venceremos com ou sem Bolsonaro. Mas, no momento, não há um lider honesto e carismático. Nós mesmos estamos nos preparando. O tal mecanismo, que inclui setores da maçonaria, não prevalecerá.

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

A FILA PARA CARRASCOS VOLUNTÁRIOS DE PEÇONHENTOS VAI DO OIAPOQUE AO CHUÍ, E TENHA A CERTEZA DE QUE A PRAGA QUE O REGIME MILITAR, A DITADURINHA DE MERDA,NÃO CONSEGUIU EXTERMINAR DESSA VEZ CONTARÁ COM A AÇÃO POPULAR.

AS GRANDES REVOLTAS DO PASSADO NÃO PRECISARAM DE INTERNET.

E AQUELES QUE PREFEREM MISSÕES DE PAZ PARA pilantrONGs, QUE FIQUEM LÁ FORA.