sexta-feira, 12 de março de 2021

SUBTERFÚGIO


Artigo no Alerta Total - www.alertatotal.net

Por Carlos Maurício Mantiqueira

Os membros dos Altos Comandos das Forças Armadas, procuram se esquivar de seus deveres com uma ladainha já gasta: “O povo precisa ir para as ruas.”

O povo já FOI às ruas !

Pedir que repita agora essa providência, em tempos de pandemia e com desgovernadores tarados, é procurar uma desculpa para não sair da zona de conforto e prevaricar com a consciência tranquila.

Se não agirem, estarão jogando o País numa guerra civil de consequências imprevisíveis.

Para a vergonha de Caxias terão a dizer: “De que que me servem as suas armas se não temos a sua alma?”

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

3 comentários:

aparecido disse...

Entre a guerra e a desonra preferiu a desonra.. e agora terá a guerra...!!!!! ( churchil)...

Anônimo disse...

Povo foi às ruas e votou no Bolsonaro. Vcs querem que as FFAA tomem o poder para que? Pazuelo Presidente e Elcio como Vice...rs..."tais brincando?"

Anônimo disse...

O povo NÃO FOI às ruas demostrando de maneira evidente que queria a intervenção dos militares, porque as grandes concentrações na Av. Paulista e em Copacabana se prestaram à interpretação tendenciosa da Rede Globo. A maneira inequívoca de mostrar ao mundo a escolha pela intervenção era se reunir NA PORTA DOS QUARTEIS, porque os militares ficaram escaldados com as críticas durante o regime miliar. Movimentos que sequestraram as manifestações (como o Movimento Brasil Livre, do Kim Catacoquinho, e Vem Prá Rua) se esmeraram maliciosamente em desviar o povo desse caminho.