quarta-feira, 7 de abril de 2021

O tiro da mídia funérea sai pela culatra


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

A extrema mídia, liderada pelo Grupo Globo, insiste na tática de politizar e amplificar os efeitos psicossociais negativos das centenas de milhares de mortes geradas pelo vírus que veio da China e sua variante tupiniquim. A politização da Covid-19 no Brasil tem o objetivo descarado de desestabilizar a administração Federal, para inviabilizar as pretensões reeleitorais de Jair Messias Bolsonaro.  

Azar dos apologistas do caos é que o terrorismo psicológico tem conseguido dois resultados ao contrário do desejado pelos estrategistas de araque: 1) O desgaste gerado na imagem do chefe do Governo Federal não se mostra suficiente para desmoralizar e derrubar o Presidente da República (e o tiro midiático contra Bolsonaro ainda pode sair pela culatra); 2) As pessoas cansam da narrativa funérea e começam a não dar leitura, nem audiência e nem importância aos veículos funéreos de comunicação. Eles devem quebrar ou reduzir muito de tamanho, com a crise econômica.

O Brasil tem outras centenas de milhares de mortes para se preocupar, além da Covid-19 “promovida” com destaque. O Portal Datasus chama atenção para outros óbitos ocorridos no País, entre janeiro e 31 de março deste ano. Mortes por: doenças cardíacas: 41.425; cerebrovasculares: 29.308; gripes: 20.712; alzheimer: 18.123; pulmonares: 15.534; diabetes: 12.945; renais: 8285 e cirrose: 7.763. De um total de 178.950 mortes, estão também incluídas 14.499 por violência e mais 10.353 no trânsito. Ou seja, a concorrência mortal com o Covidão é expressiva, porém pouco destacada midiaticamente.

Tem também a morbidade econômica. Esta “comorbidade” assassina as oportunidades de empreendimento, emprego, geração e distribuição de renda. A Rede Jornal Contábil informa que pelo menos 600 mil empresas fecharam as portas durante o pandemônio (ops, pandemia). Houve pelo menos 9 milhões de demissões, engrossando as estatísticas de desemprego que já ultrapassam 14 milhões. Tudo isso causa desconforto, desespero e gera muita depressão - que também gera o suicídio de muita gente. A extrema mídia tem uma “orientação” para evitar dar notícias sobre pessoas que se matam.   

O Brasil tem de resolver seus problemas fundamentais: A falta de Educação (Ensino de qualidade + formação moral familiar), a ausência de um Projeto Estratégico de Nação, o extremismo ideológico que inviabiliza um debate civilizado e facilita a desunião patriótica, nosso complexo cultural de Vira-Lata (inferioridade), a hegemonia do desgoverno do Crime Institucionalizado, promovendo a corrupção sistêmica do Estado-Ladrão e servindo à perpetuação de poder das oligarquias regionais. No meio do caminho para solucionar problemas estruturais, ainda temos a crise sanitária (com a Covid e muitas outras doenças que não tratamos direito) e a persistente crise econômica.

Sobreviver no Brasil, definitivamente, não é tarefa para amadores.

Releia o artigo do Vice-Presidente Mourão: O que os brasileiros esperam de suas Forças Armadas

Debates Relevantes

Enquanto se gasta muito tempo falando de covidão, existem outros assuntos que merecem atenção dos brasileiros.

O primeiro é sobre “Uma Nova Constituição para o Brasil”, com Hélio Beltrão (Instituto Misses Brasil), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (deputado federal) e Modesto Carvalhosa (jurista).


Acesse o link:
https://www.youtube.com/watch?v=Nc6dU6av80w

O segundo é sobre o tema “Desobediência Civil como forma de enfrentamento dos abusos das autoridades públicas”, com Xuxu Dal Molin (deputado estadual - MT); Jorge Luiz Bezerra (delegado da Polícia Federal aposentado); Linaldo Guimarães (Especialista em Guerra psicológica e contra terrorismo); Walden Carvalho (Analista Político) e Fabio Caruso (Diretor da Escola Superior de Segurança, Revista Segurança Estratégica e Air Patrol - Patrulhamento Aéreo com Drones).


Acesse o link:
https://www.youtube.com/watch?v=zJI1WRutIgk

Dia do Jornalista

Neste 7 de abril se comemora o Dia do Jornalista.

Homenagem a João Batista Líbero Badaró.

Médico, maçom e jornalista, brasileiro de origem italiana, Badaró morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, no dia 7 de abril de 1830, durante uma passeata de estudantes que comemoravam os ideais libertários da Revolução Francesa.

3 em 1

Voltamos a participar nesta quarta-feira do programa Três em Um da Rede Jovem Pan, das 17 às 18 horas, na companhia de Rodrigo Constantino, Amanda Klein e Paulo Mathias (apresentador).






Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://loja.umlivro.com.br/a-ultima-marcha-da-maconaria/p

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. Secretário-Geral do Ibrasg - Instituto Brasileiro de Ativismo Societário e Governança.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 7 de Abril de 2021.



15 comentários:

Loumari disse...

UMA VAGA DE FRIO E NEVE EM EUROPA NOS DIAS 06 E 07 DE ABRIL 2021


Nevão de primavera na Bélgica

https://www.youtube.com/watch?v=-BeXSWUm-yk


CHAMADA URGENTE DE JESUS O BOM PASTOR A SEU REBANHO.

MARÇO 22 DE 2021 - 01:50 P.M.

OVELHAS DE MEU GREI, O ÚLTIMO REINADO DE MEU ADVERSÁRIO ESTÁ A PONTO DE COMEÇAR, O CAMINHO JÁ ESTÁ APLAINADO PARA A SUA APARIÇÃO; NO TEMPO SÓ FALTA A CHEGADA DO AVISO QUE DURARÁ UM CURTO TEMPO QUE É O TEMPO DO MILAGRE, DEPOIS DISSO SE DESATARÃO GRANDES TRIBULAÇÕES QUE PURIFICARÃO O MEU REBANHO.

O CISMA na Minha Igreja, a guerra, e a queda da economia, são sucessões de acontecimentos que mui pronto dar-se-ão a conhecer. A marca da besta, o Microchip já está em marcha, as vacinas com o Nanochip que marcará a imensa maioria da humanidade, já está tudo isso bem avançado. A pandemia é o pretexto perfeito para a introdução da marca da besta, o despreparo da humanidade faz que muitas almas, por medo, pela ignorância, e a grande parte por ter-se afastado de Deus, pela falta de fé em Deus, se precipitem em ir se injectar estas vacinas sem saber que ao fazer isso perderão o Espírito da Vida.


Mensagem Jesus Cristo - 29 de Setembro de 1999: (...) Todos já esperam por ele. Pronto se mostrará e apresentado por todas partes como o Mestre sendo o mentiroso este mesmo, impacientes estão para mostrá-lo aos olhos de todos os demais. Seus adoradores, os homens lhe seguirão, como o detentor da solução final! Sejam muito vigilantes, um frio intenso será o anunciador de sua chegada...

Loumari disse...

CANADÁ, 07 de Julho de 2001, Revelação de Jesus Cristo e da Virgem Maria: (...) O terror vem para a humanidade. É o tempo do ANTICRISTO que aparecerá, e se fará visível em todo o mundo. O ANTICRISTO abertamente executará o seu plano, congregar seu grande exército pelo mundo inteiro com a finalidade de dar início ao horrível plano de Satanás. É O FILHO DE SATANÁS que usará de todos os poderes infernais para obter sua iníqua coroa, pois aspira dominar a terra toda.

(...) Este é o tempo da manifestação do maligno e pelo mundo ele será aceite. O ANTICRISTO é astuto e o mundo estará impressionado pela sua sabedoria. O FALSO CRISTO prometerá que veio para curar as enfermidades do mundo. O mundo inteiro subjugado por ele lhe dará a bem-vinda. Se precipitarão atolados para chegarem a ele e estar próximo dele. O mundo se tornará louco ao ponto de atropelar-se só para aproximar-lhe. Ele vai aproveitar-se destas oportunidades para mostrar prodígios, ressuscitando mortos... O mundo lhe adorará por suas curas e lhe temerão por ressuscitar mortos.


APOCALIPSE 13:12 E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra, e os que nela habitam, adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
13 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
14 E engana os que habitam na terra, com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra, que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
15 E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas;
17 Para que ninguém possa comprar, ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é o número de um homem e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. 666


(...) O mundo é seu ninho. Satanás preparou-o muito bem que tudo já está pronto para ele fazer sua aparição. Ai do mundo! - é uma serpente, embora ande entre vocês com aspecto de homem. Não cometam os mesmos erros que Adão e Eva cometeram. Eles foram mansinhos e complacentes e não se assustaram com a sua presença, não lhe tiveram medo. Nada parecerá nele de aspecto diabólico nem nada mostrará que se lhe associe com a maligna presença de um demónio, e nada nele mostrará que lhe associe a Satanás seu pai...


2 CORÍNTIOS 11:14 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

Loumari disse...

APARIÇÕES DE CRISTO JESUS - MENSAGEM DE SEXTA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2021

Devem aprender a entrar em sintonia com Meu Governo Espiritual. Dalí partem todos os impulsos e a revelação de todos os mistérios, principalmente os vossos mistérios internos, o que devem saber sobre vós mesmos, como devem transformar-vos internamente, como devem operar a redenção.

O planeta está na sua grande encruzilhada, fase da modificação com limites bem definidos, no entanto, o seu destino está todavia nebuloso.

A evolução avança, também a sucessão de eventos. Uma corrida sem precedente está em curso, é hora de tomar consciência disso e não desgarrar. Os soldados devem avançar neste campo de batalha e ter fé firme em que Eu os tenho segurado.

Para sentirem tudo o que Eu vos digo devem abrir seus corações. Não rejeiteis nem uma só palavra, estamos em tempos culminantes, em momentos definitivos; e devo repeti-lo, incansavelmente para que suas consciências captem.

Todos estamos atentos aos próximos acontecimentos. O que parece ser muito difícil se tornará um grande sacrifício para todos. Neste momento, o esforço, será a justificação de tantos erros e faltas cometidos, de tantas contrariedades e causas.

Eu não vos exijo que compreendam tudo, o que quero é que me sigais, que Me sintam e Me reconheçam.

Esta é a Quaresma mais importante depois da Minha Ascensão aos Céus, há dois mil anos.

Devem deixar-se marcar pelas cinzas de Ressurreição. Que o Sinal da Cruz seja o epicentro de todos os vossos movimentos e acções, com isso os infernos sofrerão tormentos e não prevalecerão.

Busquem dentro de vós mesmos o caminho para o que é verdadeiro, assim o que é transparente e fiel.

Eu estou chamando o mundo a responder às necessidades humanitárias, porque se estes deslocamentos de populações continuarem, o Juízo será extremamente pesado. Tendes as chaves e tendes os atributos para bem-fazer, não renegar e não recuar.

Este é o momento em que cada um tem a oportunidade de cumprir a Minha Vontade, formar parte dela e viver dela.

Hoje não só convido-vos a estar no Meu Coração, também convido-vos a ter consciência e discernimento. Que a chama da Minha Fé os impregne de sabedoria e amor, de ciência e inteligência, para que os talentos que tanto espero à disposição, tornem-se disponíveis, se coloquem ao serviço de Deus através de cada um de vós.

Companheiros e irmãos, estais nos tempos semelhantes aos dos primeiros cristãos, que tiveram que ser testemunhas da Minha Presença e da Minha Palavra, e deram a vida por Mim até o último momento, até o último suspiro. (CRISTO JESUS)

Loumari disse...

Mensagem de 02 de Maio de 2010, Revelação de Jesus Cristo: (...) O tempo da Minha Misericórdia está tocando seu fim; depois do Meu Pentecostes, virão Meus sinais e chegará o AVISO; Depois do Meu AVISO, densas trevas envolverão a terra e O PRÍNCIPE DESTE MUNDO, começará sua festa.


LEIAM A MINHA PALAVRA, PARA NÃO SERDES ENGANADOS; manteei-vos firme na fé, no amor e na esperança. Não olhem nem dêem ouvidos à doutrina do FALSO MESSIAS, pois ele possui poder de sedução; se não estiverem selados com o Meu Sangue, correm o risco de serem arrastados por sua corrente de engano: hipnotizados por ele o amareis e lhe seguireis; assim muitos se perderão.


Os que são do Meu rebanho só escutam a Minha voz; lembrai-vos que a curiosidade não provém de Deus. Mais uma vez vos digo, ovelhas do Meu grei: não olhem para ele, não dêem ouvidos ao FALSO MESSIAS, o risco é de vocês se perderem; lembrai-vos da Minha Palavra o que diz: "Aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos".

(...) A escassez em todo mundo vai crescendo. Os locais de abastecimentos serão destruídos, para obrigar o homem a aceitar todas as condições impostas pelo ANTICRISTO... Os templos serão destruídos para suprimir todos sinais de Deus.


JOÃO 10:27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão-de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
30 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão do meu Pai.
31 EU E O PAI SOMOS UM.

Loumari disse...

Mensagem de 08 de Outubro de 2009, Revelação da Virgem Maria a Christina Gallagher: (...) O ANTICRISTO JÁ ESTÁ ENTRE VOCÊS. Muitos serão tratados de forma pior que os animais. Os preparativos já estão prontos para desfazer-se de muita gente pelo mundo, especialmente na categoria dos pobres, deficientes, idosos e enfermos. Ai, os gritos de dor e de fome de muitos!...

(...) A estas alturas já está quase formado o que virá ser um só governo mundial. Será um grande poder totalitário e de controle. Uma sociedade sem dinheiro vivo está sendo já implementada. Meus filhos, o que vem é um futuro de dias muito sombrios. O tempo de vocês escutarem-me é agora. Se vocês não me ouvem nem respondem e não abrem seus corações aos Meus apelos, não poderei ajudar-vos...


Mensagem do 17 de Julho de 2010: (...) Chegará o dia em que poucos homens e mulheres permanecerão na verdade. As falsas ideologias atrairão grandíssimo número de pessoas. Mesmo aqueles que são fervorosos na fé tornar-se-ão indiferentes.
Não permitais que o Demónio vos aparte da verdade. Haverá na terra um tempo de grande apostasia e AQUELE QUE SE OPÕE a Cristo enganará a muitos (...)


Mensagem de Jesus Cristo - 14 de Dezembro de 2009: (...) Manteei-vos em alerta e vigilantes e desperta a vossa mente; estais na fase de ataques de MEU ADVERSÁRIO; vos mudará a ordem; o irmão se levantará contra o irmão, o pai contra o filho, a nora contra a sogra, o esposo contra a esposa, o homem contra o homem e não será o fim mas o princípio de dores. Cobiça, pensamentos distorcidos, imaginações perversas, invejas e outros tantos pecados da carne, serão as armas que Meu adversário utilizará para tirar-lhes a paz...

Loumari disse...

Mensagem de 07 de Junho de 2010: (...) Os dias porvir serão de crise no interior da Minha Igreja, haverá divisões e separações entre bispos e cardeais, e tudo isso vai desencadear um cisma eclesiástico; conhecereis assim os traidores, aqueles que seguem suas ideologias contrária a fé e à doutrina santa, minaram as fundações da Minha Igreja, hoje como Judas, vão entregá-la ao poder de MEU ADVERSÁRIO. O caos pasmará o caótico mundo inteiro; milhões de almas se perderão por causa deste escândalo; a fé de muitos vacilará e a Minha Igreja parecerá afundar-se...

O selo está por descobrir-se e o terceiro segredo de Fátima está prestes a ser revelado; a traição e a crise no interior mesmo da Minha Igreja, vai trazer como consequência um colapso espiritual, maior que a explosão de uma bomba atómica. Milhões de almas perderão a fé e adorarão ao FALSO MESSIAS, seguindo a sua doutrina do engano.


Mensagem de 16 de Outubro de 2010: O CISMA marcará o início da purificação da Minha Igreja; Tudo, prestes se desatará; Meus cardeais rebeldes fundarão uma nova igreja, que arrastará a muitos, levando-os a perdição. Igreja modernista, apartada totalmente do Meu Evangelho e doutrina da Minha Igreja. Será a igreja dos ímpios, dirigida por MEU ADVERSÁRIO, nela tudo será lícito, porque segundo seus fundadores e sua doutrina, o mais importante é o amor. Todos terão direito de receber as hóstias sacrílegas, todos os ímpios terão lá um lugar... Apartai-vos, vós, povo Meu, não participeis desta igreja; esta igreja não é Minha Casa; e a casa do MEU ADVERSÁRIO... Meus mandamentos e a Minha doutrina serão pisoteados pelos membros desta igreja da perdição...

Loumari disse...

Mensagem de 19 de Julho de 2011: (...) Não caiais nos enganos que o MEU ADVERSÁRIO vem tramando através da falsa doutrina e a cultura da chamada Nova Era e a Era de Aquário.


Esta pseudo-corrente religiosa e cultural, tem por crença divinizar o homem, colocando-o acima de Deus, para assim destruir os valores morais e espirituais. A Nova Era é uma das muitas falsidades que MEU ADVERSÁRIO está usando para levar a humanidade a sua perdição. A sua doutrina reagrupa todas as ideologias, culturas e religiões, mesclando-as com o ocultismo, a astrologia, a magia, o paganismo e o satanismo...


(...) A Minha palavra está a cumprir-se ao pé da letra, os acontecimentos já estão a produzir-se neste momento mesmo na humanidade, se desencadeará a grande apostasia, que dará início ao aparecimento do ANTICRISTO.


Filhos Meus, após Meu AVISO e Milagre, virá o reinado do FALSO DEUS que a imensa maioria da humanidade espera; EU não permiti que MEU ADVERSÁRIO faça sua declaração todavia, porque quero primeiro enviar-vos Meu AVISO, Minha última tentativa de salvar almas; DÓI-ME E ME ENTRISTECE MUITO A VOSSA INGRATIDÃO, A VOSSA INDIFERENÇA PARA COM VOSSO ÚNICO E VERDADEIRO DEUS...


Mensagem de 26 de Agosto de 2011, Revelação da Virgem Maria: (...) A obediência a Deus deve estar por em cima da vontade dos homens; a humanidade está na deriva por fazer a sua vontade, sem tomar em consideração a Vontade Divina...

Quando o homem se aparta de Deus cai no abismo, produzindo o caos, criando o terror e a criação cai na decadência; é o que hoje está a acontecer na humanidade; consequência de dar as costas a Deus, dar as costas a Deus é necedade que levará o homem a sua própria destruição... DEUS NÃO É CULPADO DA MISÉRIA DO HOMEM; É O HOMEM APARTADO DE DEUS QUE SUBMETE AO JUGO A SEU PRÓPRIO IRMÃO...


Mensagem de 01 de Novembro de 2011: (...) Orem pelo Vigário de Meu Filho, porque os emissários do mal dentro do Vaticano, querem que ele abandone a Cátedra de Pedro... As heresias e doutrinas contrárias ao Evangelho de Meu Filho, farão perder a fé a muitos, a apostasia aumentará e os emissários do mal através da Nova Era, vão fundar uma nova religião, baseada em um falso ecumenismo.
O Papa se oporá e por isso, terá que fugir de Roma; a Cátedra de Pedro muito em breve será profanada pela presença de um FALSO PAPA E UM FALSO MESSIAS...

Loumari disse...

APELO DE MARIA ROSA MÍSTICA AO POVO DE DEUS. MENSAGEM A ENOCH - 18 NOVEMBRO DE 2020

O Povo de Deus viverá como os primeiros cristãos, longe dos cabeceiros das cidades e aglomerações, retirados nas montanhas, ou em cavernas, ou nos Meus refúgios Marianos. O símbolo do Peixe ((Ictus) voltará a ser o símbolo dos cristãos, que formarão comunidades pela Graça do Espírito Santo, estas comunidades manterão viva a fé e a doutrina de Meu Filho. Serão a Igreja Remanescente, o Povo escolhido de Deus que amanhã habitará a Nova Criação. A Nova Igreja do Povo de Deus surgirá depois da purificação, será pobre, simples, humilde, mas rica em dons e carismas e ao serviço do Povo de Deus.

Não tenham medo, Meus filhos, do que está por vir, porque bem sabeis que o Céu vos não abandonará; na vossa transição para a eternidade, sereis fortalecidos espiritualmente com os dons e carismas necessários para poderem suportar os dias difíceis na vossa passagem pelo deserto. Dar a vida por Meu Filho naqueles dias, será a maior alegria, porque estarão na condição de não sentir temor nem medo algum da morte, porque o Poder do Espírito Santo estará convosco e antes mesmo da espada atingi-los, sereis arrebatados e levados ao Céu.

PREPAREM-SE MEUS FILHINHOS, PORQUE A VOSSA TRAVESSIA PELO DESERTO DA PURIFICAÇÃO ESTÁ PRESTES A COMEÇAR.

Não temais, permanecei firmes na fé, com as vossas lâmpadas acesas com a oração; manteei-vos em alerta e vigilantes como bons soldados; levando sempre consigo posta a vossa Armadura Espiritual, dia e noite, alistados e preparados para enfrentar a batalha final por sua liberdade. Que nada nem ninguém, vos roube a Paz de Meu Senhor. (MARIA ROSA MÍSTICA)

Loumari disse...

Covid no Brasil mata mais de 4 mil pessoas num só dia

https://www.youtube.com/watch?v=ZqR5e8pH8ZE

Nunca morreram tantas pessoas vítimas de Covid-19 num só dia, no Brasil: Esta terça-feira, o balanço oficial foi de 4195 mortos. O Brasil está a sofrer os efeitos da variante local, que pode mais facilmente infectar pessoas que já tiveram o vírus e é considerado também mais contagioso.

A isto junta-se a política de abertura defendida pelo presidente Jair Bolsonaro, contrariada apenas por alguns governos de Estados, como é o caso de São Paulo. Muitos brasileiros culpam as opções e a postura do presidente face à pandemia pelos números alarmantes a que se chegou.

São Paulo é neste momento o grande foco da pandemia. O Estado contabilizou mais de 1300 mortos num só dia, embora isso se deva, em parte, ao atraso na contagem provocado pelo fim-de-semana de Páscoa. No Amazonas, Estado muito martirizado no início deste ano, prevê-se para breve uma nova vaga.

Por enquanto, apenas 3% da população brasileira recebeu as duas doses da vacina anti-Covid. Jair Bolsonaro falou ao telefone com o presidente russo Vladimir Putin para facilitar a importação da vacina Sputnik V.

euronews (em português)

07.04.2021

Loumari disse...

Aviso🙏 Mensaje de la Virgen Maria: La Tierra de la Santa Cruz beberá el cáliz amargo del sufrimiento

https://www.youtube.com/watch?v=Xw1i_ZO3gqw

!Aviso🙏 Mensaje de la Virgen Maria: La Tierra de la Santa Cruz (Brasil) beberá el cáliz amargo del sufrimiento!
Mensaje de la Virgen de Anguera del 06 de abril del 2021.

Loumari disse...

Reflexão sobre o Dia Mundial da Saúde

Sete de abril é o Dia Mundial da Saúde.

No transcurso desta data eu poderia, neste artigo, tratar do importante direito à saúde, de um modo geral, mas vou cuidar, de maneira especial, do direito à saúde da mulher.

A discriminação, que coloca a mulher como cidadã secundária, não respeita nem mesmo o território da saúde e da vida.

Daí a importância da reflexão e do debate sobre Saúde da Mulher no Dia Mundial da Saúde.

Embora a Constituição Federal determine que homens e mulheres sejam iguais e proíba discriminações, essa igualdade é ainda um ideal a ser alcançado.

Se há discriminações atingindo o negro, o migrante, o trabalhador modesto, o pobre, essas discriminações avultam quando estão encarnadas na pessoa de uma mulher – a negra, a mulher migrante, a trabalhadora modesta, a mulher pobre.

A discriminação, que ocorre no trabalho, nas relações familiares, no ambiente social em geral, alcança também os fóruns e tribunais.

Cito um exemplo aparentemente secundário, porém muito expressivo.

Quando exerci a judicatura no interior do Espírito Santo encontrei, em algumas comarcas, lista de jurados com uma presença inexpressiva de mulheres.

Essa discriminação não ocorria apenas em terras capixabas, o que podia ser constatado pela simples leitura dos jornais.

A discriminação do feminino, em tempos recuados, alcançava até mesmo a intimidade, cujas barreiras deviam ser respeitadas.

Assim a mocinha grávida era punida com a pena moral da desonra, enquanto o homem sentia até orgulho de suas aventuras.

Por alarmante que pareça (e realmente é alarmante), houve decisões judiciais atribuindo à mulher, vítima de estupro, a culpa de terem sido estupradas.

Um juiz, que assinou decisório tão ignominioso, mudaria de opinião no dia em que uma filha fosse vítima de violência sexual.

A técnica de argumentar com as tolices e irracionalidades do passado para provar o acerto das transformações posteriores não é apenas uma forma de aplaudir o que mudou.

Também hoje ainda há preconceitos que ferem a Justiça e a Dignidade Humana, não apenas atingindo a mulher, mas as pessoas em geral.
Os que estão escravizados à mandamentos discriminatórios estejam certos que o amanhã sepultará as prescrições ofensivas à inviolabilidade da consciência e ao respeito que é devido às escolhas de cada ser humano.

João Baptista Herkenhoff

Juiz de Direito aposentado (ES)

E-mail - jbpherkenhoff@gmail.com

P. S. - É livre a publicacão deste artigo em jornais.
O texto pode ser editado como artigo, ou como carta, na coluna de Cartas dos Leitores.
É livre também a transmissão do texto, de pessoa para pessoa.


Anônimo disse...

https://congressoemfoco.uol.com.br/governo/despesas-custos-ferias-de-bolsonaro/#comments

Férias de Bolsonaro custaram R$ 2,4 mi aos cofres públicos, diz governo
Por Congresso Em Foco Em 01 abr, 2021 - 15:59
Última Atualização 01 abr, 2021 - 16:29

Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada
Marcello Casal Jr./ Agência BrasilMarcello Casal Jr./ Agência Brasil

O período de férias do presidente Jair Bolsonaro, de 18 de dezembro de 2020 a 5 de janeiro deste ano, custou aos cofres públicos R$ 2,4 milhões. Destes, quase R$ 1,2 milhões foram gastos com o cartão corporativo do governo federal, R$ 1,05 milhão bancaram combustível e manutenção de aeronaves, e R$ 202 mil diárias da equipe de segurança presidencial. O presidente foi até Guarujá (SP) e São Francisco do Sul (SC).

Os números foram apresentados pela Presidência da República à Câmara dos Deputados, atendendo a dois pedidos de informações do deputado Elias Vaz (PSB-GO).

Na resposta ao primeiro pedido, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) dá poucas informações sobre a viagem. O valor das diárias da equipe de segurança presidencial foi fixada em R$ 202 mil – já gastos com a aeronave foram estimados em 185 mil dólares, ou R$ 1,050 milhão. O GSI, neste primeiro pedido, disse ser incapaz de estimar gastos com cartão corporativo.
O sombra diz...
PROMESSA DE CAMPANHA-TIRAR A FALTA DE INFORMAÇAO E OBSCURANTISMO DOS CARTOES CORPORATIVOS. GASTAM EM QUE E PORQUE? QUANTOS TEM ACESSO A ELES?
PEGUNTA QUE NAO QUER CALAR: QUANTO GASTAM DE CARTOES CORPORATIVOS OS FAMILIARES DE BOLSO NABO? O POVO BRASILEIRO QUER SABER. QUANTO O BRASIL PAGA DE SALARIOS, BENESSES CARTOES CORPORATIVOS DA PRIMEIRA DAMA, DOS FILHOTES DE BOLSO NABO QUE NAO TRABALHAM MAS VIVEM PENDURADOS NO RABO DO PAI BATENDO PALMAS PARA QUALQUER IMBECILIDADE FALADA POR ELE E OS FILHOTES DELE. QUAL MILAGRE ELE VAI USAR PARA DIZER QUE OS PEIXES E PAES FORAM MULTIPLICADOS COM TANTA BURRICE, ESTROINICE E CRETINICE FABRICADA POR ELES. ATE QUANDO A IMBECILIDADE DO PAIS VAI CONTINUAR A FABRICAR FANFARRONADAS DITAS PELOS MESMOS ATORES E COADJUVANTES DE SEMPRE. O BRASIL E O PROPRIO ATRAZO EM TODOS OS SENTIDOS MORAL, FINANCEIRO, ESPIRITUAL AND SO ON. ATE QUANDO? O REI ESTA NU E ALGUNS AINDA JURAM QUE ESTA VESTIDO.

Doni disse...

Tu também perdeu tua boquinha? ĶLLKLKKKKKKKK

Anônimo disse...

O editor não incluiu os casos de câncer não disgnosticados que neste momento estariam numa fase bem mais avançada. Familiar fez colonoscopia em fevereiro de 2020 retirando-se dois pólipos, um deles bastante avançado. Se não tivesse extraído naquela ocasião hoje estaria com câncer de intestino. Uma semana depois da intervenção todos os procedimentos foram cancelados, até hoje!

Anônimo disse...

O editor não incluiu os casos de câncer não disgnosticados que neste momento estariam numa fase bem mais avançada. Familiar fez colonoscopia em fevereiro de 2020 retirando-se dois pólipos, um deles bastante avançado. Se não tivesse extraído naquela ocasião hoje estaria com câncer de intestino. Uma semana depois da intervenção todos os procedimentos foram cancelados, até hoje!

Muita gente não teve a mesma sorte!