terça-feira, 8 de junho de 2021

O problema dos dados públicos inconfiáveis


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Facebook - @alertatotal

A falta de transparência e a inconsistência de números produzidos pela administração pública configuram uma das tragédias brasileiras. Tabelas e estatísticas são questionáveis porque sempre parecem duvidosos. Faltam credibilidade e confiabilidade ao que é divulgado “oficialmente” ou via vazamento por algum político ou pela mídia. O problema precisa ser revisto, a partir de um esforço de tecnologia, transparência e, sobretudo, honestidade. 

 

O Tribunal de Contas da União - que não é órgão do Judiciário, mas sim orgão auxiliar do Poder Legislativo - negou ter produzido um relatório que questionava o número de mortes pela Covid. O TCU desmentiu o Presidente Jair Bolsonaro que, em conversa com seus apoiadores, no famoso cercadinho na saída do Palácio da Alvorada, “denunciou” que um relatório “do tal TCU” havia questionado que metade dos óbitos ocorridos durante a pandemia, em 2020, não foram causados pelo vírus que veio da China. Na verdade, o que um estudo de técnicos do TCU apontou é que, no primeiro ano do covidão, 115 mil óbitos apontados como consequência da pandemia podem ter outras causa mortis.

 

Fato ou fake? Ns redes sociais, houve vários questionamentos de familiares denunciando que seus parentes morreram, concretamente, de outras doenças, porém, nos hospitais, foram dados atestados de óbitos culpando unicamente a Covid. O documento inviabilizou sepultamentos com a presença da familia. Quem não exigiu ou não teve poder de pressão e convencimento para exigir uma revisão teve problemas no triste momento do enterro de seu ente querido.

 

Certos ou errados, os números têm importância. A incidência de Covid-19 foi usada como critério para transferência de recursos com base em dados declarados pelas Secretarias Estaduais de Saúde. O Acórdão 2917/2020 do TCU advertiu que isso “poderia incentivar uma supernotificação de casos da doença. O órgão recomendou que, “na medida do possível” deviam ser confirmados os dados apresentados pelos “entes supranacionais”. “Tal recomendação fundamentou-se no fato de que 44,9% dos recursos federais transferidos para combate à pandemia serem distribuídos com base na taxa de incidência de Covid-19”.

 

Existe um Portal da Transparência do Registro Civil. O site é mantido pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais. Foi desenvolvido para fornecer aos cidadãos dados e informações sobre nascimentos, casamentos e óbitos. Tudo obedecendo ao Provimento 46 do Conselho Nacional de Justiça. A variação no número de mortes entre os anos de 2019 e 2020 foi de 15,1%. Friamente, morreu muito mais gente sob a vigência da pandemia. O perigo é se houve uma manipulação das notificações - gerando uma fraudemia. Existem evidência e suspeitas que sim. O problema á provar. Fato concreto: hospitais receberam mais verbas em função do atendimento e mortes pelo covidão.

 

Sobre o caso denunciado por Bolsonaro, ainda cabe uma análise mais aprofundada. O TCU realmente elaborou um relatório de 11 páginas, assinado pelos ministros Ana Arraes e Benjamin Zymler, além do Procurador Lucas Rocha Furtado. Tudo pode ser considerado verdadeiro pelo código verificador de autenticidade número 65984982. O problema é que o texto não confirma, diretamente, a “denúncia” de Bolsonaro sobre uma “supernotificação” ou “notificação errada” dos casos de morte por Covid-19.

 

Só é bom ler com cuidado outro documento: o Relatório do Acompanhamento Especial de Dados 016.834/2020-8. O Plano Especial de Acompanhamento das Ações de Combate à Covid-19, aprovada na Sessão Plenária do TCU no dia 25/3/2020, tinha o seguinte objetivo da fiscalização: “Empregar análise de dados no acompanhamento das medidas de resposta à crise do Covid-19 nas áreas de Previdência Social, Assistência Social e Administração Tributária, visando subsidiar os acompanhamentos específicos e desenvolver painel de dados que forneça transparência sobre o nível de execução dessas medidas. O Estudo teve como supervisor Rodrigo Otávio Coelho Hildebrand, que liderou a equipe formada por Luiza da Silva Jaques, Daniel Moreira Guilhon, Luiz Henrique Batistuta Gomide e Theuryn Saches Loureiro Figueiredo.

 

A pesquisa chama atenção para um fato gravíssimo: “O Relatório referente ao Acórdão 1.638/2020 informa que: Chama a atenção o fato de que, ao final do mês de abril de 2020, depois da regularização em massa efetuada pela Receita Federal, o número de cadastros de CPF na situação de regular, que correspondiam a 223.850.498 registros, superavam em mais de 12,5 milhões a população estimada pelo IBGE para o mesmo período, de pouco mais de 211,4 milhões de pessoas”.

 

O item 74 é preocupante: “O crescimento do número de CPF registrados na Receita Federal já era esperado por diversos fatores. Até 2014, o registro no cadastro de CPF só poderia ser exigido para os maiores de 18 anos. Com a edição da Instrução Normativa RFB 1548 de 13/2/2015, e suas alterações posteriores, a idade mínima obrigatória para registro de dependentes, para fins do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, foi gradualmente reduzida para 16 anos em 2015, 14 anos em 2016, 12 anos em 2017 e, desde 2018, mantêm-se no patamar de 8 anos.” O TCU chama atenção que já recomendou à Receita Federal que faça uma revisão de sua base de dados.

 

O caso de número de CPFs ativos ser maior que o da população real também chama atenção para uma outra dúvida que deveria ser alvo de pesquisa imediata. Será que o mesmo problema não acontece com o Cadastro de Eleitores? Qual a quantidade de mortos habilitados a votar? O Tribunal Superior Eleitoral também precisa dar total transparência ao cadastro eleitoral. Como garantir que a base dados está totalmente correta e é absolutamente confiável. Será por isso que a abstenção eleitoral é tão elevada? Essas informações concretas e objetivas são essenciais para a segurança do processo eleitoral eletrônico - sempre alvo de incertezas, a não ser pelo dogmatismo da tal “Justiça” Eleitoral.  

 

O Brasil vive uma perigosa disfuncionalidade de discussões canalhas ou inuteis. Sobram narrativas e mentiras. “Terraplanistas, negacionistas e genocidas”. Os três adjetivos são usados e abusados contra Jair Bolsonaro e seus apoiadores pela oposição perdida e pela extrema mídia em crise de abstinência por verbas públicas de publicidade. Enquanto não discutimos a seriedade e confiabilidade de nossos números oficiais, segue a Comissão Picareta de Inquisição do Covidão. Nesta terça, tem novo depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga...

 

Contradição - O empresário Salim Mattar chama atenção para uma contradição: “Parece até piada! Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros diz que redução de férias de juízes de 60 para 30 dias deixará o judiciário mais lento. Se eles terão mais 30 dias para trabalhar, como pode ficar mais lento?”   








 


Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://www.amazon.com.br/s?k=A+ULTIMA+MARCHA+DA+MA%C3%87ONARIA&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&ref=nb_sb_noss_2

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Flamenguista. Editor-chefe do Alerta Total. Comentarista Político da Rede Jovem Pan.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Junho de 2021.

9 comentários:

Anônimo disse...

O CIRCULO VICIOSO ORQUESTRADO PELA MAÇONARIA... SE EXISTE UM DEUS, PARA ELE SER LEMBRADO PRECISA COMBATER O DEMONIO,ENTÃO A ORDEM É QUE DEUSES NUNCA EXTERMINEM OS DEMONIOS MAS APENAS OS ESPANTE,PROTEGIDOS COMO FUNCIONARIOS PUBLICOS PELAS AS AUTORIDADES OS BANDIDOS FABRICADOS PELA MAÇONARIA SÃO PROTEGIDOS PELAS AUTORIDADES ONDE AS POLICIAS SEMPRE CHEGAM ATRASADAS OU FINGEM QUE NÃO VÊ...PARA AS SEGURADORAS ATUAREM A TODO FAPOR O BANDIDO É A CHAVE,POIS SEM O BANDIDO A SEGURAFORA SERIA DESNESCESSARIA,O USUARIO DE DOGRAS FOI CONSIDERADO DOENTE E TEM CARTA BRANCA PARA COMPRAREM E USAREM DROGAS EM QUALQUER ESQUINA,POIS SE ACABAREM COM OS USUARIOS AS BIQUEIRAS NÃO VENDERIAM O PRODUTO CARRO CHEFE DA MAFIA... SENDO ASSIM O JUDICIARIO E OS OUTROS PODERES DEVEM DEMOSTRAREM INCOMPETENCIA PARA NÃO SE TORNAREM DESNECESSARIOS,POR ISTO ELES DEVEM PROMOVER E PROTEGER TUDO O QUE NÃO PRESTA... A BOSTA SEMPRE VAI ANDAR DO LADO DA MÉRDA...

Loumari disse...

Putin: EUA estão indo pelo caminho da União Soviética

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, classificou os EUA como um império que está seguindo caminho errôneo da União Soviética.

Putin afirma que EUA 'estão seguindo em passo firme o caminho da União Soviética.

Vladimir Putin acredita que os EUA estão enfrentando os problemas típicos dos impérios: confiantes em seu poder, eles geram problemas que já não são capazes de resolver, tal como aconteceu com a União Soviética.

O presidente russo falava na sexta-feira (4) à noite em uma reunião com os chefes das agências de notícias globais no âmbito do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF).

"Continuamos a ouvir ameaças do Congresso, de outros lugares. Tudo isso está sendo feito no contexto dos processos políticos internos dos EUA. As pessoas que estão fazendo isso aparentemente partem do princípio de que o poder econômico dos Estados Unidos, seu poder militar e político, é de tal ordem que não acham assim tão terrível, que sobreviverão a tudo, pensam eles", disse Putin.

Como ex-cidadão da União Soviética, o presidente falou do "problema dos impérios".

V.P. "Qual é o problema dos impérios? Eles se acham tão poderosos que podem se dar ao luxo de cometer pequenos erros e falhas. Que podem comprar alguns, amedrontar outros, fazer acordos com terceiros, dar presentes a outros, ameaçar outros ainda com navios de guerra. Pensam que isso resolverá seus problemas. Mas a quantidade de problemas está crescendo. Chega o momento em que já não conseguem lidar com eles. Os Estados Unidos estão, em passo seguro, em passo firme, seguindo claramente o caminho da União Soviética", ressaltou o presidente russo."

Falando sobre o encontro com o presidente dos EUA, Joe Biden, que deverá decorrer no próximo dia 16 de junho, Putin observou que não espera "nenhuns avanços revolucionários". Segundo ele, os EUA e a Rússia têm interesses mútuos, "não obstante determinadas divergências". "Estas divergências não são resultado das ações da Rússia", sublinhou o líder russo.

Sputnik

07.06.2021

https://www.youtube.com/watch?v=mLEV9KqRsqo

Anônimo disse...

Pessoas que conhecem médicos de hospitais públicos disseram que vários desses profissionais comentaram, no início da pandemia, que foram pressionados a aceitar atestar como Covid-19 outras causas de morte. Esses citados se recusaram, porque, em caso de investigação em processo, a responsabilidade seria do médico, que poderia perder seu CRM. Mas quantos outros podem ter aceitado essa pressão? E se aceitaram, será difícil desmascarar esses dados inconfiáveis, a menos que tudo esteja documentado em arquivos sigilosos.

Anônimo disse...

Muito conhecimento sobre o mecanismo de RNA para DNA precisa ser popularizado para um consentimento informado sobre as novas "vacinas" (terapias genéticas). Se uma cientista brasileira conseguiu "enganar" o corpo para não rejeitar esse tipo de terapia envolvendo o RNA em capa de gordura, não significa que o dano não esteja sendo feito uma vez inserido no organismo. Da mesma forma, "por enquanto", o mecanismo de transformação de RNA em DNA afeta temporariamente as células infectadas, mas ninguém garante que o "aprendizes de feiticeiros" não estejam trabalhando para ultrapassar também essa barreira de defesa do corpo rumo ao transumanismo e transformação de humanos em quimeras.


[Faz muitos anos que sabemos que moléculas de RNA presentes no interior de uma célula humana podem ser transformadas em moléculas de DNA e essas moléculas de DNA ocasionalmente PODEM SER INSERIDAS NO DNA DA CÉLULA HOSPEDEIRA. Sabendo disso os cientistas resolveram investigar se isso acontecia com o RNA do Sars-Cov-2. Para tanto, usaram diversos métodos que consistem em isolar o DNA de células infectadas, sequenciar esse DNA e verificar se pedaços do DNA com sequências do Sars-Cov-2 estão presentes. Não só os cientistas encontraram diversos fragmentos do vírus em diversas regiões do genoma, mas descobriram que as regiões que delimitam os locais da inserção são típicas de um mecanismo que existe em todos nós e que pode transformar moléculas de RNA em DNA E INSERI-LAS NO GENOMA. (...) Esses fragmentos continuam a produzir pedaços de RNA e proteína enquanto essas células que foram infectadas e seus descendentes ficarem em nosso corpo. São esses fragmentos de RNA que são detectados pelo teste de PCR em pessoas já curadas.]

https://valeonnoticias.com.br/2021/05/15/por-que-alguns-recuperados-da-covid-19-testam-positivo-meses-depois/

Loumari disse...

Philippenses 4 Biblia Sacra Vulgata 23 Gratia Domini nostri Jesu Christi cum spiritu vestro. Amen.


FILIPENSES 4:23 A graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós! Ámen.


DANIEL 8:16 E ouvi uma voz de homem nas margens do Ulai, a qual gritou, e disse: Gabriel, dá a entender a este a visão.
17 E veio perto de onde eu estava; e, vindo ele, fiquei assombrado, e caí sobre o meu rosto; mas ele me disse: Entende, filho do homem, porque esta visão se realizará no fim do tempo.


MATEUS 24 E, QUANDO Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos, para lhe mostrarem a estrutura do templo.
2 Jesus, porém lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.
3 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão estas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
6 E ouvireis de guerra e de rumores de guerra; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.


COLOSSENSES 2:8 Tendo cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs subtilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;


COLOSSENSES 2 PORQUE quero que saibais quão grande combate tenho por vós, e pelos que estão em Laodiceia, e por quantos não viram o meu rosto em carne.
2 Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus - Cristo,
3 Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.

Loumari disse...

A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA a Padre Gobbi - 09 de Outubro de 1987

“Preparo o dia, já próximo, dia da vossa libertação e da derrota definitiva do Dragão Vermelho, do ateísmo teórico e prático, que conquistou o mundo inteiro.
Chegou o momento em que Eu, a Mulher vestida de Sol, derrotarei o Dragão vermelho e o lançarei no inferno para que ele não cause mais danos na terra.
Por certo, a terra, toda ela, será transformada em um novo Paraíso terrestre para a perfeita glorificação da Santíssima Trindade”. (Apelo aos sacerdotes filhos predilectos da Santíssima Virgem Maria, mensagem dada a Padre Gobbi - 09.10.1987)


MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO - 27 DE ABRIL DE 2021

A limpidez de pensamento é fundamental e um coração atento aos Assuntos Divinos é indispensável para não se equivocar do caminho.

ESTES INSTANTES SÃO INSTANTES PARA VOCÊS DE LUTAREM CONTRA VÓS MESMOS E VENCER O EGO HUMANO, QUE TENDE A VOS ARRASTAR PARA O CAMINHO CONTRÁRIO DAQUELE QUE SOIS CHAMADOS.

Amado Povo de Nosso Rei e Senhor Jesus Cristo: Próximo está o evento qual (o inimigo) encurrala a Igreja de Nosso Rei e Senhor Jesus Cristo, com o fim de confundir-lhes espiritualmente para tomá-los como espólio de guerra. A Igreja divide-se entre os fiéis ao Magistério da Igreja e os que propulsam o falso deus, com seus modernismos que permite o pecado.

ESTES SÃO OS DIAS DA ENRIJECIDA BATALHA ESPIRITUAL MAS A GRANDE MAIORIA NÃO CAPTA NADA PORQUE SÃO CRIATURAS NÃO ESPIRITUAIS, E ESPERAM POR UMA PRONTA NORMALIZAÇÃO.

Oh, criaturas humanas depravadas e levianas! não voltarão a viver como antes, os acontecimentos que foram anunciados se desencadeiam contra toda a humanidade levando-a ao precipício. (SÃO MIGUEL ARCANJO - 27 DE ABRIL DE 2021)

Loumari disse...

MENSAGEM DA RAINHA DO ROSÁRIO E DA PAZ TRANSMITIDA A Edson Glauber, 20.06.2020

Nossa Senhora de Itapiranga (Manaus - Amazónia)

Paz ao teu coração!

Meu filho, ora muito e permite-me comunicar ao teu coração Meu apelo a todos Meus filhos no mundo inteiro.
Com a saída do Papa Bento XVI do Vaticano, Deus está dando um sinal aos católicos de todo o mundo que Ele está prestes a punir a Santa Igreja e a humanidade de uma maneira mais terrível, por causa de seus pecados, escândalos e de corrupção, e a pedra falsa se partirá ao meio, porque deixou de ser a verdadeira e se tornou não aquela fundada em Cristo, Meu Filho.

Que todos os homens e mulheres de boa vontade dobrem os joelhos no chão, porque o filho das trevas está a receber poderes do pai da mentira para agir e levar a Igreja e toda a humanidade a dores, e ao sofrimento, e a perseguição vai ser terrível. Poucos permanecerão fiéis no caminho de Deus.

Muitos por medo da dor e da perseguição trairão a verdade eterna e serão estes que deixarão de viver nos ensinamentos que Meu Filho Jesus deixou estabelecido na Sua Santa Igreja.

Esta é a hora em que o Diabo zomba e triunfa sobre os Ministros de Deus que se tornaram cobardes e se deixam vencer por autoridades criadas por homens, desobedecendo assim à Autoridade de Deus, sem ter plena coragem de defender os direitos do Senhor, porque eles não amavam a verdade que pregavam e muitos deles viviam só de aparência, ofendendo o Senhor com a sua vida dupla e errada, cheia de pecados.

Ora, ora e repara os terríveis pecados do mundo, porque a Justiça de Deus está a chegar de maneira jamais vista e, veementemente, sobre todos os Ministros de Deus e sobre toda a humanidade e, quando os atingir não restará pedra sobre pedra, porque eles não Me escutaram, continuaram ofendendo o Coração de Meu Divino Filho e o Meu Coração Imaculado.

Abençoo-te Meu filho. Deixo-te a paz do Meu Coração Materno e Minha protecção para ti e por toda a tua família!

"Antes de partir, a Santa Mãe consolou o meu coração com estas palavras que partilho-as convosco, que entraram-me no coração:
Glauber, reza pelo Papa. Glauber,, tenha fé e honra o teu nome de baptismo, o nome que Deus inspirou aos teus genitores e com o qual serás reconhecido até o fim da tua vida.
Fé, fé, fé, Meu filho Glauber! ... Seja um exemplo de fé para todo o povo da Amazónia, Glauber, e, no final, Meu Filho Jesus te atribuirá a recompensa sobre aqueles que não duvidaram mas que confiaram no poder de Seu Nome e do Seu Amor Divino."

Loumari disse...

21 DE JUNHO 2020 AS 23:00 JESUS FALA A EDSON GLAUBER:

Paz ao teu coração!

Meu filho, as pessoas que usam seus lábios para perseguirem-te com calúnias e ofensas, e também combater as mensagens que recebes, a quem estão a perseguir é a MIM, Aquele que deu-te este dom, que está em ti. O pecado que eles cometem contra ti sempre está diante deles, acusando-os, se eles não se converterem e se arrependerem de suas acções.
Como um dia Eu disse a tua mãe, Eu Sou paciente e sei esperar, entretanto, deixa todos estes homens e mulheres da terra se apressarem, porque o tempo está a passar e muito em breve não haverá mais Minha Misericórdia, mas será a Minha Justiça que terão, que sobrevirá sobre todos eles.

Deixo-te a Minha Paz e a Minha bênção!


Guerreiros em Cristo!

Vão ter que combater muitas batalhas, mas não vos preocupeis porque no final vencereis a guerra ante o Santíssimo Sacramento.

(Beato Fulton J. Sheen)


Dovrai combattere molte battaglie, ma non preoccuparti perché alla fine vincerai la guerra davanti al Santissimo Sacramento.

(Beato Fulton J. Sheen)


Assim como a Agraciada Virgem foi a única a ouvir a voz de Deus Criança pronunciar a palavra cheia de amor: Mãe!... De mesma forma, São José pôde ouvir repetidamente o Rei do Céu e da Terra chamá-lo assim amorosamente: Pai!
Este mistério de amor da Sagrada Família será compreendido somente por aqueles que possuem um coração simples e humilde, pois somente através deles o amor de Deus é revelado.
(Edson Glauber)

Loumari disse...

“Se ve UNA AUREOLA que se POSA SOBRE EL PAPA" Afirman que el Espíritu Santo se manifestó en MISA DE PENTECOSTÉS!

https://www.youtube.com/watch?v=ZWPglOdbxMc