sexta-feira, 11 de junho de 2021

PEC 135 não garante transparência total eleitoral


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Facebook - @alertatotal

Acirra-se a maior e mais importante luta da prematura campanha presidencial de 2022: o direito à transparência total eleitoral. O Presidente Jair Bolsonaro aproveitou a habitual live de quinta-feira à noite para advertir que, se o voto impresso pela urna eletrônica for aprovado pelo Congresso Nacional até outubro, será implantado no pleito do ano que vem. O recado foi direto para o supremo magistrado e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Luís Roberto Barroso, contrário ao aprimoramento do sistema, alega que a inovação vai causar mais judicialização. O próximo a presidir o TSE é Alexandre de Moraes - inimigo declarado do Bolsonarismo e que deve seguir o raciocínio de Barroso.

 

O Establishment e a cúpula do Judiciário rejeitam mudanças no sistema de votação com urnas eletrônicas. Bolsonaro defende a aprovação da PEC 135 que regulamenta como será a impressão do voto e “auditoria” do resultado eleitoral. Aí reside o problema. A nova regra, se aprovada, não garante a transparência total do processo de escolha dos representantes políticos. Barroso tem toda razão ao reclamar do óbvio ululante: que haverá excessiva judicialização, porque os candidatos poderão recorrer aos TREs e ao TSE paa questionar o resultado final do pleito. O ideal para o Brasil seria um modelo que manteria o voto eletrônico com impressão do voto, mas que garantiria, automaticamente, sem necessidade de pedido ao Judiciário, a recontagem física de 100% dos votos impressos. Uma apuração pública dos votos permitiria constatar se as informações do Boletim emitido por cada Urna Eletrônica confere com a apuração dos votos impressos. Simples, assim.

 

A tragédia fundamental é que o Brasil não consegue legislar corretamente. Assim, a aprovação da PEC 135 tem tudo para deixar tudo como dantes na eleição do Abrantes. O processo eleitoral continuará questionável em termos de segurança dos resultados finais. Além disso, a tal “auditoria” pode ser pedida, judicialmente, por eleitores e candidatos, porém pode (e tende a) ser negada pela “Justiça” Eleitoral. Assim, já que se deseja aprovar uma proposta de emenda constitucional, o fundamental seria que seu texto tivesse lógica e coerência para garantir a transparência inquestionável do mecanismo eletrônico de escolha. Ou seja, a recontagem de 100% dos votos - e não uma mera recontagem por amostragem.

 

Resumindo: Com a aprovação da PEC 135 do jeitinho em que está, corremos o risco de aprovar uma mudança constitucional para que pouco ou nada mude, essencialmente ficando do mesmo jeitinho inconfiável. Teremos mais judicialização e persistirá a falta de confiança total no resultado final da eleição. O Presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores deveriam saber que a mera aprovação da emenda constitucional, da maneira como está redigida de forma incompleta e imprecisa, não assegura a transparência total eleitoral - fundamental para a plena segurança e lisura da votação e apuração eletrônica do voto.

 

Resumindo: Seria fundamental uma modificação profunda do texto original da PEC 135, ou a “mudança” a ser aprovada vai mudar coisa alguma. O projeto merece um debate realista, que não está acontecendo sobre uma matéria que precisa ser aprovada a toque de caixa, até outubro, para valer já na eleição de 2022. É imprescindível que Bolsonaro e seus apoiadores acordem para a realidade de que, se não houver uma recontagem obrigatória e automática de 100% ds votos impressos, não haverá segurança total do processo. Se liga, Bolsonaro. Antes que o feitiço do voto impresso se volte contra você mesmo.      

 

Liberdade, já - Precisamos de uma Lei que impeça as plataformas digitais de bloquear usuários por suas opiniões. A Liberdade de Expressão é um direito humano consagrado em qualquer Constituição. Supostos “checadores” da verdade não têm direito de censurar ninguém.

 

Caem as máscaras - Pergunta pertinente do Leandro Roschel: “Por que sujeitos que estão num estúdio de televisão, trabalhando em lugar fechado com outras pessoas próximas, sem máscara, exigem que outros utilizem máscara?”




Pedro Castillo é do Peru - Keiko Fujimori pede anulação de urnas em eleições do Peru. Mas ela é filha do maior corrupto da história recente daquele país. Esquerda não vence a eleição. Vitória é do combate aos corruptos https://youtu.be/k_zcdH7XQkI 




#3em1 - Jorge Serrão faz críticas ao pedido de quebra de sigilo de pessoas aparentemente inocentes pelos senadores da CPI da Covid. Alguns dos parlamentares que compõem a comissão são investigados por corrupção na saúde https://youtu.be/-KAhNlA6yPg




 








  

Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://www.amazon.com.br/s?k=A+ULTIMA+MARCHA+DA+MA%C3%87ONARIA&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&ref=nb_sb_noss_2

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Flamenguista. Editor-chefe do Alerta Total. Comentarista Político da Rede Jovem Pan.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Junho de 2021.

4 comentários:

Anônimo disse...

25 POR CENTO DOS VOTOS VAI SER A VERGONHOSA DERROTA,ENTÃO BOZOLIXO NÃO VAI TER O QUE CONTESTAR E ISTO SE DEPOIS DE TANTAS MÉRDAS ESSE LIXO TIVÉR KÚ PARA DESPUTAR A REELEIÇÃO... ROBOU TUDO DO POVO E ENTREGOU PARA A MÁFIA... BOLSOLIXO NUNCA MAIS...

ARS disse...

As máscaras servem apenas para manter o gado sob controle da seita cientificista da máscara sagrada.

Loumari disse...

HOJE 12 DE JUNHO A IGREJA DE CRISTO, A IMACULADA ESPOSA DO CORDEIRO, CELEBRA O CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA


ORAÇÃO: CONSAGRAÇÃO AOS SAGRADOS CORAÇÕES (DITADA PELA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA A LUZ DE MARIA DE REVELAÇÕES MARIANAS -05.03.2015)

ORA...

Eis-me aqui, Sagrado Coração de meu Cristo Redentor,

Eis-me aqui Imaculado Coração de minha Mãe de Amor,

Me apresento arrependido das faltas que cometi e confio em que o meu propósito de emenda me seja oportunidade de conversão.

Sagrados Corações de Jesus e Maria Santíssima, defensores de toda a humanidade: neste presente momento me apresento como filho vosso, voluntariamente desejo consagrar-me a tão amados Corações.

Sou a criatura que chega suplicando por uma oportunidade de perdão e ser por Vós acolhido.

Voluntariamente me apresento com o desejo de consagrar a minha casa, para que esta seja um templo onde reine o Amor, a Fé, a Esperança, e o necessitado ache refúgio e caridade.

Eis-me aqui suplicando pelo selo dos Sacratíssimos Corações para a minha pessoa e para meus seres amados, e seja eu o retrato e retransmissor deste Amor magno assim a todas as criaturas humanas no mundo.

Que a minha casa seja luz e abrigo para os desamparados, seja refúgio sereno a todo momento, como lugar consagrado aos Sacratíssimos Corações, faça que tudo o que seja contrário a Vontade Divina, fuja diante das portas da minha casa, que a partir do presente momento é sinal de Amor Divino, pois já foi selada com Amor ardente do Divino Coração de Jesus. Ámen.


Loumari disse...

ORAÇÃO EM INVOCAÇÃO A CRISTO

Adorado e Amadíssimo Cristo, rogo com humildade, olha para mim benignamente.

Te amo e Te Reverencio em presença de todas as criaturas humanas e reconhecendo-me pecador e indigno de tanto Amor, te imploro que venhas em socorro de minha alma, a que desejo livrar dos momentos em que a contristo e a levo a sofrer.

Diante de Ti Senhor meu apresento minha alma, ela anseia Teu Amor, coisa que a tenho negado sendo humano, adiando o que me move assim a Ti.

Senhor, desejo salvar a minha alma libertando-a dos caminhos errados quais a minha vontade humana tende a seguir com maior frequência.

Senhor, dá-me a sabedoria e a humildade para que a minha vontade procure Tua presença e unida a Ti, seja eu fiel a Tua Santíssima Vontade.

Cristo, limpa meu coração do desamor

Cristo, limpa minha vontade e guia-me assim a Ti

Cristo, limpa minha mente e assim me centre em Ti

Cristo, limpa meu pensamento do inapropriado

Cristo, limpa meus olhos para não aceitar o que não é

Cristo, limpa meus ouvidos para não escutar o que te ofende

Cristo, limpa minha língua para não injuriar ao próximo

Cristo, limpa minha razão para não ser soberba

Cristo, limpa meus sentimentos para não desprezar o irmão

Cristo, limpa minhas sensações para que elas não me levem a agir mal

Cristo, limpa minha consciência para que não me turbe e me equivoque

Cristo, limpa minha história de vida, para não julgar pelo meu passado

Cristo, limpa meu passado para que seja criatura nova em Ti

Cristo, limpa minhas mãos para que não se levantem contra o irmão

Cristo, limpa meus passos para que se dirijam unicamente assim a Ti

Cristo, limpa-me e renova-me

Cristo, por Tua Cruz ensina-me a perdoar

Cristo, por Tua Cruz ensina-me a não gostar da soberbia

Cristo, por Tua Cruz ensina-me a não murmurar

Cristo, por Tua Cruz ensina-me a olhar pela dor

Cristo, por Tua Cruz ensina-me a amar como Tu

Cristo, por Tua Cruz ensina-me a ser humilde

Cristo, por Tua Cruz ensina-me a ser caridoso

Cristo, por Tua Cruz ensina-me a ser servo útil a Ti

Cristo, por Tua Cruz ensina-me a viver na fé, esperança e caridade. Levanta-me Cristo meu e ensina-me que a perfeição És Tu e eu devo tender a perfeição, não exigir ao próximo o que devo ser eu.

Eis-me aqui frente a Ti, dá-me de beber do Teu Amor e limpa minha vontade.

Eis-me aqui Cristo meu, peço Teu perdão.

Ámen.


ORAÇÃO A SANTÍSSIMA MÃE E RAINHA DOS ÚLTIMOS TEMPOS

Rainha e Mãe dos Últimos Tempos, sou teu filho/a, recebe-me, a ti confio minha vida e coloco em Tuas Mãos minha vontade, quanto tenho e quanto sou, minhas aspirações, desejos e projectos.

Retira de mim o apego ao material para que eu busque os bens não visíveis porque são espirituais.

Te consagro hoje a minha vida, Rainha e Mãe, de minha livre vontade me entrego a Tua Protecção; em tão difíceis instantes em que vivo, seja Tu a Arca que me sustém para não naufragar no meio da purificação.

Os Raios de Tuas Mãos iluminem minha mente, meus pensamentos e minhas memórias para que sejam sarados, minhas dores como oferta e minhas caídas para que Tu me levantes.

Ilumina minha razão para que não entre em competição com a minha fé, senão que seja uma a luz da outra.

Me consagro a Ti e me entrego a Ti dentro da liberdade dos filhos de Deus.

Ámen.


Oração Final:

Unidos a Santíssima Virgem Maria imploramos o Dom do Espírito Santo:

Vem Espírito Divino, vem com Teu Poder, renova todo meu ser e faz que, como criatura nova em Ti, minha mente e meu pensamento sejam renovados e meu coração palpite constantemente por manter-me sendo um só Contigo,
Oh Santíssima Trindade.

(Oração dada por Virgem Maria a Luz de María em 8 de Agosto de 2012.)